Descrição dos retalhadores e os segredos de sua escolha

Contente
  1. O que é isso?
  2. Descrição das espécies
  3. Top models
  4. Critérios de escolha
  5. Recursos de reparo

Os documentos eletrônicos tentam absorver os documentos em papel e o fazem com sucesso. Mas ainda há um longo caminho a percorrer antes da vitória total sobre os documentos que podem ser tocados. Isso significa que você não deve descartar o que será útil no processamento da documentação em papel. Um exemplo de tal técnica é o shredder, um dispositivo de escritório bem conhecido que nem todos podem apreciar.

O que é isso?

Uma trituradora é uma trituradora de papel, uma máquina especial que forma rápida e habilmente pequenas tiras finas de folhas grandes. A principal vantagem da tecnologia é que essa é a única forma de garantir que um documento desnecessário com informações confidenciais não seja usado por ninguém para fins ilegais. Os documentos têm que ser jogados fora com frequência: mas é ingênuo ter certeza de que, se você apenas os enviar para a lixeira ou caixa de papelão, ninguém poderá removê-los de lá. E propor formas mais sofisticadas de destruir documentos ainda é um incômodo. Para que não houvesse esse problema, eles criaram um triturador.

Talvez não haja melhor dispositivo para reciclar resíduos de papel. Além de servir como meio de proteção às informações, esse descarte minimiza o desperdício de papel. A trituração por fatiamento é o princípio mais ativo e difundido da operação do triturador. Mas há outros também: por exemplo, incineração de papel e decomposição química.

Esta, é claro, é uma técnica mais exclusiva e não é particularmente conveniente trabalhar com ela em um escritório comum.

O mercado de equipamentos de escritório é rico em oferta, embora todos eles giram em torno do mesmo mecanismo. O design inclui elementos de corte e alimentação. As facas são consideradas o principal mecanismo do triturador: conseguem triturar folhas, e também cartões plásticos, por exemplo. O mecanismo de corte é acionado por um motor, que, por sua vez, é acionado por eletricidade.

O elemento de alimentação no triturador não é tão importante quanto o elemento de corte, mas não pode ser feito sem ele. É importante que o material seja alimentado e triturado corretamente. A propósito, embora o mercado esteja totalmente inundado com trituradores elétricos, os trituradores manuais também funcionam. Eles se parecem mais com uma tesoura especial e têm seu próprio círculo de admiradores. Há algo de vintage e agradável nele, não só visualmente, mas também por tato.

Descrição das espécies

O dispositivo é apresentado em um grande número de variações: existem modelos universais, eles são os mais procurados. Mas a especificação limitada e exclusiva também é apreciada pelos consumidores.

Ao escolher uma trituradora, você deve primeiro decidir para que exatamente a trituradora está sendo comprada, como deve ser o corte e se o nível de sigilo é importante para o comprador.

Por nomeação

Os trituradores são divididos em vários tipos, dependendo da área de uso.

  • Escritório. A opção mais comum, que deve corresponder à potência, tamanho e finalidade de uso que o comprador espera. Se o triturador for usado com frequência, você não pode salvar no modelo. Se de vez em quando, você pode encontrar algo dentro do orçamento. Se francamente raro, vale a pena considerar até mesmo o mecânico. Se comprarem uma trituradora para o escritório, é mais provável que seja para uso permanente.

  • Pessoal. Esta não é uma técnica profissional, mas caseira. Portanto, a alta potência não é o principal critério de seleção. Este dispositivo destrói o papel em tiras (ou outros tipos de papel) e não funciona com grandes volumes. É barato.
  • Industrial. A produtividade de tal dispositivo pode atingir o tamanho de centenas de milhares de folhas por hora.É verdade que esses dispositivos técnicos são adquiridos principalmente por grandes empresas envolvidas, por exemplo, no processamento de resíduos. E eles custam centenas de milhares de dólares.
  • Arquivamento. Os trituradores de arquivo também são projetados para lidar com grandes volumes de documentos. Além de folhas A4, eles destroem revistas, pastas com inserções de metal, bem como disquetes e disquetes.

Dispositivos do tipo industrial incluem trituradores que processam papel, madeira, borracha automotiva, couro e metal.

Existem designs de mesa pequenos (mini-trituradores) e existem aqueles que são colocados em caminhões. A maioria dos retalhadores ainda são do tipo pessoal e de escritório.

Por tipo de corte

Os tipos de fatiamento são uma variação da técnica no que diz respeito a como se produz o produto picado. De acordo com este critério, os retalhadores são de vários tipos.

  • Cortadores de tiras. As lâminas da máquina giram, o papel é cortado em tiras estreitas ao longo de todo o comprimento da folha. Este dispositivo é o mais simples que você pode imaginar e o mais seguro. Mas, deve-se notar, o nível de reversibilidade é alto - ainda é possível restaurar um documento após essa destruição, se desejado. Outra desvantagem do cortador de tiras é o maior volume de resíduos após as ações realizadas.
  • Moedores de carne. Nesse caso, o documento passa por uma malha especial e é triturado com mais eficiência do que o cortador de tiras. Ou seja, é quase impossível restaurar um documento rolado em um moedor de carne especial.
  • Retalhadoras. Esses modelos são capazes de cortar o papel em pedaços redondos ou retangulares, o que também dificulta a recuperação de documentos.
  • Moedores. O papel é cortado por um rolo giratório com lâminas, e isso é feito até que os pedaços fiquem bem pequenos para passar e sair por uma malha especial. Esta é uma forma muito segura, o documento não pode ser recuperado.
  • Confetti. Neste caso, funcionam dois tambores rotativos. Os pequenos pedaços de papel na saída formam uma das seguintes formas geométricas: losango, paralelogramo, retângulo.
  • Desintegradores. E com esse nome complexo existe um triturador que trabalhará com o papel até que ele passe por uma rede especial de filtro com pequenas partículas.
  • Granuladores. Quase igual ao desintegrador, apenas o tipo de rede é diferente, mas o princípio de operação é o mesmo.
  • Cortadores. E esse triturador é bom porque não se contenta em cortar o documento, mas literalmente o rasga com facas especiais. Também não há chance de recuperação do papel.

Curiosamente, em 1935, o alemão Ehinger, que trouxe à mente o projeto de Abbott Gus Lowe, fez uma trituradora baseada em um cortador de macarrão. Ou seja, o mesmo dispositivo reconhecível que corta o papel em tiras finas é inspirado em um utensílio de cozinha. Há uma versão de que Ehinger perseguia a criação de um triturador com um objetivo muito específico - destruir documentos anti-nazistas que poderiam causar problemas com o governo.

Mas a utilidade do aparelho acabou sendo tão alta que o equipamento passou a ser produzido para diversos departamentos - bancos, agências governamentais, arquivos e outros.

Por nível de sigilo

Na era da informação digital, o triturador de forma alguma foi às prateleiras dos museus - esse dispositivo ainda é considerado um fiador da destruição de documentos, o que permite não dar chance a especialistas em espionagem industrial. Assim, surge outra classificação de tipos de retalhadoras - de acordo com o nível / grau de sigilo. Este indicador está relacionado ao tamanho dos fragmentos do material triturado. Quanto menor for o tamanho, maior será a classe de privacidade.

Listamos as sete classes de segurança dos trituradores modernos.

  • Classe 1. Baixa segurança, largura do fragmento - 12 mm.
  • Classe 2. A largura já é metade do tamanho, mas a privacidade ainda é baixa.
  • Classe 3. A área máxima de um fragmento é de 320 m², a confidencialidade está em um nível médio.
  • Classe 4. O fragmento tem 4 mm de largura e 40 mm de comprimento, o que já é uma boa proteção da informação.
  • Classe 5. A largura máxima é de 2 mm, a área máxima de um fragmento é de 30 m². O nível de sigilo é alto.
  • Classe 6. A largura máxima é de 1 mm, a área de uma partícula é de 10 m². A confidencialidade será considerada reforçada.
  • Classe 7. A largura limite é de 1 mm e a área do fragmento é inferior a 5 mm². Este é o nível mais alto de segurança da informação hoje.

As diferenças falam por si. A classe de segurança afeta o custo do dispositivo.

Top models

Nesta classificação, haverá dispositivos projetados para uso em escritório. Seria incorreto misturar dispositivos com finalidades diferentes em uma lista, e o equipamento de escritório é considerado o mais popular.

Vamos dar uma olhada em 10 dos melhores trituradores de escritório.

  • HSM 80.2. Triturador alemão de tamanho compacto, que será uma excelente compra para pequenos escritórios onde não é necessário destruir muitos documentos. E embora o volume da cesta do aparelho não seja particularmente grande (17 litros), assim como a potência (120 watts), o aparelho destrói várias folhas ao mesmo tempo, junto com clipes de papel. Leve, conveniente, com o segundo grau de sigilo. Vai custar ao comprador 10.000 rublos.

  • Efeito Gladwork iShred 16CD. Dispositivo de orçamento chinês com a terceira classe de sigilo. Seu cesto tem capacidade para 26 litros, é possível triturar 16 folhas ao mesmo tempo (porém, corta tanto discos quanto cartões plásticos, clipes e grampos). Fragmentos ao cortar - 4 x 35 mm. Pode funcionar continuamente por 3 minutos. A única desvantagem óbvia é o superaquecimento rápido, não foi projetado para operação em alta potência. O custo aproximado do triturador é de 5.000 rublos.
  • ProfiOffice Alligator 707CC +. Aparelho chinês com o quarto grau de sigilo, confiável e moderno. Destrói o papel em um tamanho de 2 x 5 mm. Corta bem papel e clipes de papel, cartões, grampos. Vale ressaltar que esta unidade é silenciosa. Você pode carregar até 7 folhas ao mesmo tempo. Se você precisa de um maior grau de sigilo, mas não os maiores volumes de papel terão que ser destruídos, esta máquina, que custa quase 22.000 rublos, será a compra ideal.
  • Jinpex JP-870C. Um modelo chinês funcional de trituradora, que custará um pouco mais de 21.000 rublos. Uma máquina de quarto grau de sigilo, triturando grampos e clipes de papel, discos e cartões de crédito. Você pode carregar 15 folhas por vez. Pesa 25 kg, a estrutura é bastante maciça, mas para facilitar a movimentação está equipada com rodas.
  • Rexel Duo. Um triturador móvel barato de um fabricante francês, você pode comprá-lo por cerca de 6.000 rublos. O terceiro nível de sigilo, cortar o papel em pequenas tiras. Você pode carregar 9 folhas de uma vez. Funciona no modo de curto prazo. Tem um cesto de 17 litros.
  • Kobra + 1СС4. O aparelho italiano custa quase 20.000 rublos. O terceiro nível de sigilo, baseado no princípio da economia de energia, uma janela de visualização para observar a cesta - essas são as principais propriedades do triturador. O cesto tem capacidade para 38 litros, um eletrodoméstico bastante silencioso.
  • Kit de escritório C-22CC. Uma bela trituradora chinesa com o quarto grau de sigilo. Ele corta o papel transversalmente, no máximo 6 folhas de uma vez. Corta cartões de crédito, discos e grampos também. Pesa 13 kg e é montado sobre rodízios. Um dispositivo altamente funcional com controle muito conveniente. Custa 22.000 rublos.
  • Fellowes 8CD. Um produto de um fabricante americano de papelaria por quase 8.000 rublos. Este é o quarto grau de sigilo, tipo de corte transversal, controle automático, aparência elegante e apenas 5 kg de peso. Este produto tem garantia de 2 anos. Cesta do carro - 14 litros.
  • Bulros 5840C. Grande búlgaro, muito caro, mas também muito poderoso. Custa 110.000 rublos, tem o terceiro nível de sigilo, é capaz de carregar 40 folhas de uma vez. O cesto tem capacidade para 130 litros, ou seja, muitas vezes não precisa ser esvaziado. O motor mais potente, controle de toque, indicação de processos significativos. Finalmente, é um carro muito estiloso. Para grandes escritórios e grandes volumes de destruição - a opção de luxo.
  • ProfiOffice Piranha 7CC. Produto chinês por 4.500 rublos.Possui o terceiro nível de sigilo, funciona com rapidez e eficiência (embora não esteja equipado com um grande número de funções). A cesta do aparelho desliza para fora e não tem o menor volume - 24 litros. É verdade que discos e cartões de crédito não podem ser removidos com tal dispositivo, bem como colchetes. Você também terá que remover os grampos manualmente.

Se está mais ou menos claro com marcas e modelos, mas a escolha a partir disso não se tornou totalmente transparente, você precisa entender os critérios de compra. Resumindo, entender o que o comprador não pode recusar neste tipo de tecnologia e o que pode ser sacrificado em favor da economia.

Critérios de escolha

A trituradora de escritório é uma trituradora de papel que será usada por mais de uma pessoa. E ela vai trabalhar onde a equipe trabalha. E isso já impõe certas obrigações à técnica a ser escolhida.

Na maioria das vezes, certos requisitos são apresentados para destruidores de escritório.

  • Volume da cesta. Depende da potência: quanto maior for, maior será a capacidade do triturador.
  • Largura da bandeja de papel. Se você tiver que trabalhar com o formato A4, este é um indicador padrão para uma destruidora. Mas se você precisar destruir documentos e o formato A3, terá que procurar um triturador com esses parâmetros.
  • Mobilidade. Se o dispositivo deve se mover dentro e entre salas, este se torna um critério importante.
  • O nível de sigilo. Se esses forem documentos comuns que provavelmente não representem uma ameaça séria à segurança da informação, o nível 1 é adequado. Então tudo cresce e, consequentemente, o pedido do comprador.
  • Tipo de corte. Os trituradores de corte transversal podem não ser particularmente rápidos no trabalho, mas o documento não pode ser restaurado, mas o tipo de corte apenas longitudinal ou paralelo não é mais tão perfeito.

E também você deve prestar atenção a parâmetros como tempo de operação contínua e nível de ruído. Depende também da carga esperada do dispositivo, do número de pessoas no escritório, do tamanho da sala, se os funcionários estão equipados com fones de ouvido (ou seja, se um triturador de trabalho frequente pode interferir neles).

Você pode ter que olhar para parâmetros adicionais do dispositivo - por exemplo, se há um sistema de retorno reverso nele. Por exemplo, um documento que não podia ser picado foi à faca: se houver uma função de retorno, o papel voltará. Alguns trituradores têm uma função de contagem, ou seja, contam as folhas em uma pilha, determinando o número de páginas processadas. É bom que o equipamento seja dotado de janela para controle visual da obra.

A autoproteção está presente na maioria dos modelos modernos de retalhadoras - ela evita que o dispositivo funcione em temperaturas criticamente altas. E também a automação funciona se houver mais papel na cesta do que o triturador pode destruir. Se não houver tal automação, a máquina pode interromper o trabalho devido ao excesso de carga e até mesmo quebrar.

Quando a organização emprega de 3 a 5 pessoas, uma máquina potente com um grande marcador de páginas não é necessária. Um modesto triturador é o suficiente, o que leva de 8 a 18 folhas por vez. Se houver até 20 pessoas no escritório, a produtividade do dispositivo aumenta - provavelmente, um triturador poderoso será comprado, que pode destruir 26 folhas por vez.

Mas todos esses argumentos, é claro, são apenas consultivos por natureza.

Recursos de reparo

O que fazer se um documento ficar preso na trituradora, como retirá-lo, como reagir se as hastes não pegarem o papel depois disso? Essas perguntas não são incomuns para quem está apenas se familiarizando com o aparelho e não tem ideia de como responder a problemas de funcionamento, se é possível lubrificar o aparelho e o que fazer para não consertar nada.

Memorando para o triturador novato.

  1. A lubrificação das facas transversais é realmente necessária. É realizado algumas vezes por mês. Um lubrificante adequado (apenas o fornecido pelo fabricante) é aplicado aleatoriamente no papel e o papel é enviado para a máquina.
  2. Se você carregar pilhas de folhas com muitos grampos e grampos na trituradora o tempo todo, o sistema é capaz de travar em um ponto. Mas apenas aquele que não prevê trabalhar com esses elementos. Se o triturador trabalhar com pequenas peças de metal, não deve haver falhas. Esse ponto geralmente é um dos primeiros a ser especificado no momento da compra. Somente facas afiadas a laser podem processar metal.
  3. A máquina pode quebrar se o usuário colocar um documento laminado nela. Isso não pode ser feito categoricamente. Adesivos grossos em folhas são outro elemento tabu e destrutivo para uma trituradora de papel. O papelão de três camadas também não pode ser usado em uma trituradora. O papel residual desses produtos pode grudar nas facas e fazer com que o sistema fique de pé.
  4. Se você quiser anexar as folhas ao máximo, isso deve ser feito quando o tempo é realmente urgente e o trabalho deve ser feito em um ritmo acelerado. Mas você não deve usar o limite o tempo todo.

O resto do esquema é simples: o dispositivo quebrou, não há motivos visíveis para o tempo de inatividade (ou há, mas o usuário não sabe como consertar), você precisa chamar o assistente. E se o triturador estiver na garantia, entre em contato com o departamento de serviço. Tentar pegar algo com objetos pontiagudos, usando métodos "antiquados" é uma tática perigosa que só pode aumentar a escala do problema.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário