O que são repelentes de baratas e como escolhê-los?
O aparecimento de baratas na casa traz muitas emoções desagradáveis - esses insetos carregam microorganismos patogênicos e ovos de vermes em suas patas, e a capa quitinosa lançada por eles atua como um provocador de doenças alérgicas e ataques de asma. É por isso que é tão importante começar a combatê-los imediatamente. A indústria moderna oferece muitas soluções, uma das mais exigidas é o uso de um repelente.
descrição geral
As baratas são talvez os vizinhos mais indesejados em apartamentos e casas. Eles são portadores de doenças perigosas e causam um mar de emoções desagradáveis. Além disso, eles se distinguem por sua vitalidade e alta taxa de reprodução. Se você não agir, a colônia crescerá diante de nossos olhos. A eficácia da luta contra esses parasitas depende diretamente da complexidade da abordagem. Existem várias maneiras principais de eliminar o barbilho indesejado:
- poeiras e lápis;
- isca;
- géis;
- sprays em aerossol;
- Scarers e armadilhas.
A maneira mais fácil é recorrer aos serviços de um desinfetante. No entanto, seu trabalho vai custar um bom dinheiro. Além disso, se as baratas rastejarem dos vizinhos, dentro de 3-4 semanas após o processamento, você notará novamente os prussianos onipresentes em seu apartamento.
O uso de produtos químicos também tem suas desvantagens.
Qualquer produto - distribuível, de fluxo livre ou sólido - contém toxinas. Eles podem afetar adversamente a saúde de famílias e animais de estimação.
A maioria dos produtos no mercado exala um odor pungente e irrita as membranas mucosas do trato respiratório.
O uso de repelentes de insetos não é permitido em residências onde moram crianças, gestantes e pessoas com doenças alérgicas.
É por isso que muitas pessoas optam por assustadores. É claro que, com uma grande invasão de baratas, esse método de controle será ineficaz. No entanto, se os prussianos apenas começaram a atacar as instalações, isso vai assustá-los e obrigá-los a procurar outras condições mais confortáveis.
As vantagens dos assustadores incluem:
- silêncio do trabalho - graças a isso, mantém-se no quarto um ambiente confortável, propício para viver, descansar, trabalhar e estudar;
- a sala não requer preparação prévia, como é o caso do tratamento com compostos químicos;
- os escarificadores são absolutamente seguros para pessoas e animais, não causam doenças, não provocam reações alérgicas;
- as drogas começam a agir quase imediatamente, embora tenham um efeito de longo prazo.
Conselho: é recomendável repetir a conexão preventiva do dispositivo de vez em quando por um curto período de tempo, 2-3 dias.
O dispositivo é reutilizável. Ele opera remotamente. Dependendo da potência, um repelente é suficiente para tratar instalações que variam de 50 a 200 metros quadrados.
Visão geral da espécie
A indústria moderna oferece diferentes tipos de escarificadores. Os mais populares são os dispositivos ultrassônicos e eletromagnéticos. Um pouco atrás deles estão emissores de som, elétricos e aquafumigadores.
Ultrassônico
Os mais comuns são os escarificadores ultrassônicos. Embora os comentários dos usuários sobre eles sejam contraditórios: alguns admiram a eficiência de seu trabalho. enquanto outros consideram isso um desperdício de dinheiro. No entanto, a maioria das queixas sobre os escarificadores ultrassônicos está relacionada à falta de compreensão do mecanismo de seu trabalho.O fato é que o ultrassom não destrói os prussianos, apenas os assusta.
A radiação cria condições desconfortáveis para os insetos na casa, razão pela qual eles são forçados a deixar a residência humana.
Além disso, alguns prussianos podem não reagir a tal dispositivo, especialmente os juvenis recém-nascidos. A questão aqui está na fisiologia desses artrópodes onipresentes: para obter o resultado esperado, o efeito deve ser prolongado. As baratas não ouvem as frequências ultrassônicas, mas as sentem. Se compararmos com uma pessoa, então existe o conceito de "voz do mar". Este é o infra-som gerado pelo vento e pelas ondas, seu alcance é de 6 a 10 kHz. Pode causar dor de ouvido e sentimentos intensos de pânico e medo. O ultrassom atua sobre as baratas de maneira semelhante.
Raramente, a radiação ultrassônica pode afetar pessoas e animais de estimação. Felizmente, esse efeito é seletivo; no entanto, não pode ser totalmente descartado. Porquinhos-da-índia e ratos decorativos, hamsters certamente sentirão isso, gatos e cachorros com menos frequência.
No caso de humanos, a radiação ultrassônica pode causar irritabilidade, distúrbios do sono, dores de cabeça ou fraqueza. A intensidade da manifestação do mal-estar é amplamente individual e depende do estado e das características fisiológicas do organismo. Uma pessoa com forte imunidade pode não reagir de forma alguma às ondas sonoras. Para minimizar o risco de consequências indesejadas, é melhor ligar o dispositivo quando a sala estiver livre. Isso não é tão difícil de garantir, uma vez que os raios ultrassônicos não podem atravessar vidros, portas de madeira e paredes, eles apenas refletem deles.
Sob a influência do ultrassom, os prussianos perdem a orientação e a capacidade de se comunicar com seus parentes. Nos primeiros 2-3 dias de operação do dispositivo, você pode sentir que há mais insetos, mas este não é o caso.
Sentindo os raios do ultrassom, as baratas começam a correr caoticamente pela sala em busca de uma oportunidade de saída. Assim, o aparelho cria condições de vida insuportáveis para eles.
As vantagens de tais dispositivos incluem:
- respeito ao meio ambiente, ausência de substâncias tóxicas;
- a possibilidade de trabalho contínuo;
- segurança para pessoas e animais de estimação. com exceção de roedores ornamentais.
Entre as desvantagens estão:
- a possibilidade de processamento dentro da mesma sala, desde que o ultrassom não atravesse as paredes e outros obstáculos;
- em salas onde há muitos objetos macios e tecidos, a eficiência do dispositivo diminui muitas vezes - por exemplo, cortinas, bolsas, caixas de embalagem e móveis localizados ao longo do trajeto do ultrassom absorvem parte da radiação.
Eletrônico
Todo mundo conhece fumigadores contra mosquitos. O repelente elétrico de baratas funciona de maneira semelhante. O mecanismo de espantar os Prusaks é baseado no aroma áspero percebido pelas baratas. As formigas e outros insetos têm medo dele. É fácil ativar o dispositivo - basta ligá-lo e, após alguns minutos, um odor desagradável para artrópodes se espalhará pela sala.
As vantagens do dispositivo incluem alta eficiência e facilidade de operação. As desvantagens incluem a necessidade de conexão à rede elétrica. Como todos os fumigadores, o repelente elétrico funciona apenas enquanto está ligado.
Além disso, este dispositivo não é adequado para quem sofre de alergias, e se você ficar perto de um fumigador por muito tempo, as pessoas podem sentir náuseas, tonturas e enxaquecas.
Eletromagnética
O mecanismo de ação dos escarificadores eletromagnéticos é baseado em impulsos transmitidos por fios elétricos. Eles não têm um efeito pesado sobre o sistema nervoso da praga, causando-lhes uma sensação de pânico e medo. É difícil para uma barata estar em uma atmosfera tão desfavorável, então ela está procurando ativamente uma oportunidade para sair da sala.
Ao contrário do ultra-som, a ação desse dispositivo se espalha pelo teto e pelos vazios das paredes.Ou seja, as ondas eletromagnéticas atuam em todos os lugares onde os insetos gostam tanto de equipar seus ninhos. Sob a influência do impulso, eles rastejam para fora de suas tocas e procuram brechas para sair.
As vantagens de tais dispositivos são óbvias. Atuam continuamente, não contêm toxinas e possuem grande área de ação. Além disso, eles não têm qualquer efeito sobre o funcionamento de eletrodomésticos e outros aparelhos elétricos.
Entre as desvantagens pode-se destacar a sensibilidade à radiação eletromagnética de roedores decorativos. Outra desvantagem é que, para o funcionamento eficaz do dispositivo, é importante que a fiação elétrica passe ao longo do perímetro de toda a sala ou ao longo da parede mais longa. Essa condição é obrigatória, mas, infelizmente, é tecnicamente impossível.
Som
Trata-se de um aparelho combinado que atua simultaneamente com o ultrassom e emite ondas eletromagnéticas.
Os mais seguros são os dispositivos eletromagnéticos e ultrassônicos. No entanto, eles são menos eficazes do que os fumigadores elétricos. Os aparelhos elétricos, por outro lado, eliminam rapidamente as baratas. Mas, ao mesmo tempo, eles podem ser perigosos para os humanos, especialmente quando se trata de crianças, pessoas que sofrem de alergias e mulheres grávidas.
Modelos populares
Entre os dispositivos de ultrassom, a classificação dos dispositivos mais populares inclui o seguinte:
Rejeição de pragas Riddex Plus
Um dispositivo universal que funciona não apenas para baratas, mas também para outras criaturas vivas onipresentes em casa - insetos, carrapatos, aranhas e insetos voadores, bem como roedores. A área de impacto é de 200 sq. m) No entanto, dado que o mecanismo de sua ação é baseado na radiação ultrassônica, a área tratada deve ser obrigatoriamente aberta, sem divisórias e paredes.
O repelente atua em baratas com ondas de frequência na faixa de 20-40 kHz. São percebidos pelas pragas como um sinal de alarme e fazem com que queiram fugir do território o mais rapidamente possível. Os pulsos atuam diretamente e são um tanto amplificados pela ação de correntes alternadas. O dispositivo é igualmente eficaz para edifícios residenciais e oficinas de fábricas.
REXANTE
Avaliações de clientes indicam que este é um repelente muito eficaz. Porém, quando em funcionamento, emite um som perceptível ao ouvido humano e esta é sua principal desvantagem. Portanto, na maioria das vezes, esse dispositivo é ligado apenas durante o dia, caso em que o efeito será visível já no segundo ou terceiro dia.
O repelente funciona contra os prussianos, assim como contra mosquitos e roedores. O ultrassom emitido cobre uma sala de até 30 metros quadrados. m. Pode ser usado para prevenir o aparecimento de baratas.
"Tornado 800"
Um dos emissores ultrassônicos mais eficazes para repelir todos os tipos de insetos. O dispositivo fornece um par de emissores colocados em um ângulo de 180 graus entre si. Cobre instalações de até 800 m². m. Pode funcionar em temperaturas negativas, resiste ao calor de até + 80 gr. Alimentado por uma fonte de alimentação de 220 V padrão.
Typhoon LS-500
O mecanismo de operação deste dispositivo é reduzido à exposição simultânea de insetos ao ultrassom e cliques sutis. Ao refletir os raios de ultrassom do teto e das paredes, a eficiência máxima é alcançada. No primeiro minuto de operação, um som é perceptível, mas o dispositivo muda quase imediatamente para a operação silenciosa.
Conselho: se houver muitos móveis estofados na sala, os fabricantes recomendam fixar o aparelho no teto.
Entre os escarificadores eletromagnéticos mais populares estão:
Auxiliar para repelir pragas RIDDEX
Este dispositivo combina efeitos eletromagnéticos e ultrassônicos. Por outro lado, ele emite ondas eletromagnéticas, que são amplificadas muitas vezes pela fiação elétrica. Por outro lado, feixes ultrassônicos são gerados na faixa de 20-40 kHz. Este efeito dá um resultado rápido, os insetos saem de casa o mais rápido possível.No entanto, deve-se ter em mente que a ação deste dispositivo apenas expulsa os prussianos, mas não os mata.
Em chalés e residências particulares, o fabricante recomenda a instalação de dois aparelhos ao mesmo tempo. Um está situado no sótão e o outro na cave. Assim, os campos de influência se cruzam e formam um círculo vicioso, não deixando nenhuma chance para as baratas encontrarem um lugar confortável.
Ecosniper
Um repelente eletromagnético de baixa frequência, cuja radiação tem um efeito destrutivo no sistema nervoso dos parasitas. Ao mesmo tempo, não prejudica de forma alguma o funcionamento dos aparelhos domésticos, nem interfere no funcionamento dos receptores de rádio e televisão. Não dá radiação e vibrações prejudiciais às pessoas. Combina bem com os prussianos, mas é totalmente inofensivo contra roedores.
A área de impacto corresponde a 80 sq. m. No entanto, deve-se ter em mente que a radiação eletromagnética afeta exclusivamente artrópodes adultos, não afeta animais jovens e ovos postos. Considerando que o período de seu amadurecimento é em média cerca de um mês, para uma limpeza completa da sala, o aparelho deve estar ativo por pelo menos 6 a 8 semanas.
Somente neste caso você livrará 100% dos parasitas de sua casa. Mas mesmo depois disso, é recomendável ativar o dispositivo de vez em quando para profilaxia.
EMR-21
Este aparelho gera pulsos que passam por um campo magnético. O aparelho atinge não só baratas, mas também aranhas, moscas, mosquitos, piolhos da madeira e insetos voadores, obrigando-os a deixar a área de influência do aparelho.
Alimentado por uma rede elétrica padrão de 220 Vca. Área de processamento 230 sq. m, as paredes não se tornarão um obstáculo à penetração dos raios eletromagnéticos. Não afeta o funcionamento de aparelhos elétricos, não interfere na recepção de sinais de TV e rádio. Seguro para crianças e adultos, operação silenciosa.
Critérios de escolha
O repelente de baratas é um produto bastante popular no mercado russo. Como resultado, um grande número de falsificações aparece. Às vezes, nas lojas, sob o disfarce de um dispositivo original de alto desempenho, eles vendem uma falsificação inútil. Na melhor das hipóteses, não dará nenhum resultado na luta contra as baratas. Na pior das hipóteses, isso levará a uma deterioração do bem-estar físico e mental.
Para evitar tal desenvolvimento de eventos, antes de comprar, você deve definitivamente se familiarizar com todos os documentos que o acompanham e esclarecer as condições de garantia. Encontrar um bom repelente nos dias de hoje não é absolutamente difícil, não há escassez neste grupo de produtos.
Portanto, dê preferência apenas a lojas confiáveis, bem como a sites online de reputação comprovada.
Ao escolher um dispositivo, você deve prestar atenção à área de influência, a capacidade de penetrar em paredes e divisórias, bem como a duração do efeito. Todos esses indicadores estão presentes no manual do usuário. Isso é importante porque, por exemplo, o ultrassom não atravessa obstáculos. Portanto, em uma casa com vários cômodos, um dispositivo não terá nenhum efeito perceptível, é melhor usar vários dispositivos ao mesmo tempo ou dar preferência a escarificadores elétricos. A duração do trabalho depende diretamente do método de alimentação. Existem modelos que funcionam na rede elétrica, outros dispositivos funcionam com baterias ou baterias recarregáveis. Os primeiros ajudam em apartamentos, os segundos são adequados para proteger uma pequena casa em uma casa de verão.
O comentário foi enviado com sucesso.