Os melhores remédios populares para baratas
O aparecimento de baratas pretas ou vermelhas na casa provoca muitas emoções desagradáveis, além disso, esses insetos se reproduzem ativamente e aumentam sua população no menor tempo possível. Os produtos químicos são a forma mais eficaz de combatê-los. No entanto, alguns continuam a lutar contra os prussianos com remédios populares.
Uso de ácido bórico
A maioria dos remédios populares contra baratas tem efeito apenas como medida preventiva, permitindo assustar os prussianos por um tempo. No entanto, existem exceções a esta regra - este é o ácido bórico.
Sua eficácia foi testada por várias décadas. Dá resultados especialmente bons quando combinado com outros métodos de luta. Existem várias receitas baseadas neste medicamento.
Ácido bórico com ovo
Para um apartamento típico de 60 m². m. você precisa comprar 50 g de ácido bórico em uma farmácia e ferver 4 ovos cozidos (eles precisam ser cozidos em fogo baixo por 1,5-2 horas), apenas gemas são necessárias para preparar o veneno. Adicione 2 batatas cozidas à mistura junto com a casca. Quando todos os ingredientes principais são preparados, as batatas e gemas são esmagadas, o ácido bórico é adicionado e misturado para fazer uma massa de plástico. A partir dessa massa, pequenas bolas são enroladas e dispostas nos locais onde o barbilho congestiona.
Não espere que pela manhã você encontre muitos prussianos mortos. mas após 1,5-2 semanas, eles certamente começarão a deixar sua casa. Além disso, as baratas nunca voltam às instalações onde foram envenenadas.
Além disso, depois de comer a isca, a barata não morre imediatamente - desta vez é o suficiente para infectar seus companheiros de tribo.
Ácido bórico com pão
Uma receita muito simples. Para prepará-lo, você precisará de um copo de água quente - 1 colher de sopa é dissolvido nele. eu. pó de ácido bórico e umedeça vários pedaços de pão com uma solução envenenada. Depois disso, resta apenas espalhar a isca nos locais onde você encontrou um cacho de barbo. Alternativamente, o ácido bórico pode ser dissolvido em água e deixado em um recipiente aberto perto da fonte de água. Lembre-se - se você tiver animais de estimação no apartamento, não deve usar este método, pois existe um alto risco de envenenamento por animais de estimação. Como alternativa, você pode simplesmente borrifar ácido bórico atrás dos rodapés, ao redor de eletrodomésticos, sob os móveis e sob a pia. No entanto, parecerá extremamente inestético. Além disso, após cada colheita, você terá que atualizar o tratamento. Faz sentido recorrer a este método apenas na ausência de proprietários.
Um bom efeito é dado pelo sal de sódio do ácido bórico, mais conhecido como bórax. Para isso, 200 g do medicamento devem ser misturados com 30 g de vanilina e 60 g de amido. A mistura resultante é bem misturada até a viscosidade, enrolada em bolas e colocada nos caminhos dos Prusaks. O ácido bórico tem um bom efeito e permite que você se livre de vizinhos indesejados em um mês.
Mas, ao mesmo tempo, é necessário fechar todas as brechas pelas quais as baratas entram na casa. É aconselhável gravar um barbilho incômodo em toda a entrada ou até mesmo na casa.
De quais plantas as baratas têm medo?
As baratas são muito sensíveis aos odores, por isso têm medo de certas ervas. Prusaks podem ser assustados por absinto, eucalipto, hortelã, tanásia. É claro que as plantas perfumadas dificilmente matam as baratas, mas podem ser uma boa forma de prevenção. Tudo o que os proprietários precisam fazer é simplesmente colocar pequenos pacotes perto de rodapés, aberturas e outras brechas pelas quais os insetos entram na casa.
hortelã
A hortelã tem características de aroma excepcionais. Eles têm um efeito benéfico nas pessoas, mas repelem os insetos. Os brotos desta planta são colocados em todas as gavetas, armários de cozinha e também dispostos sob os móveis e nos cantos da sala - em uma palavra, em todas as áreas de possível habitat para baratas.
A erva pode ser usada não só fresca, mas também seca. No entanto, na prática, as folhas frescas funcionam melhor. Para aumentar a eficácia da hortelã seca, é aconselhável usar adicionalmente óleo essencial de mentol. Um bom efeito é dado por uma lâmpada de aroma, na qual a água é despejada com 4–5 gotas de óleo. Sob a chama de uma vela, o líquido esquenta e começa a evaporar, espalhando um aroma de menta por todo o ambiente.
Tansy
Os repelentes naturais incluem tansy. É uma planta venenosa que dá um bom resultado no combate aos Prusaks. Ele pode ser usado de várias maneiras. Disponha as plantas recém-cortadas em locais próximos ao conjunto de cozinha, nos cantos das salas de estar, perto de rodapés e ventilação. A grama exala um cheiro específico que repele as baratas. As pragas tentam contornar essas barreiras das plantas.
Inflorescências de Brew tansy na proporção de 250 g de inflorescências por 5 litros de água. O agente é insistido até que esfrie completamente sob a tampa, então é filtrado e colocado em uma garrafa com um borrifador. O caldo resultante é cuidadosamente pulverizado nos habitats das baratas. É verdade que esse método tem seus inconvenientes: a infusão é tóxica, além disso, pode deixar marcas de desordem na superfície tratada e será muito difícil removê-las.
Importante! Tansy pertence a plantas venenosas, portanto, é necessário expulsar os Prusaks do local com sua ajuda apenas em casos extremos. Ao mesmo tempo, o acesso à grama para crianças, adultos com deficiência e animais de estimação deve ser completamente bloqueado.
Artemísia
O cheiro de absinto é extremamente desagradável para os prussianos. Tendo sentido o seu aroma, procuram sair de casa o mais rápido possível. A erva pode ser usada fresca ou seca. Para expulsar os prussianos, o absinto é colocado em grandes cachos em lugares onde as baratas provavelmente vivem: no chão, na junção de paredes e pisos, em peitoris de janelas, em armários de cozinha e debaixo da pia. No banheiro e na cozinha, a grama se espalha com um tapete sólido. Você logo perceberá que as pragas começaram a fugir ativamente em busca de condições mais confortáveis.
Louro
Folhas de louro são encontradas em todas as cozinhas. Mas poucos sabem que ele pode ser usado no combate às baratas. Para que o barbilho passe pela sua casa, basta espalhar as folhas secas nos armários da cozinha - nos locais onde são armazenados os cereais, as massas e os alimentos. Uma pequena lavrushka é colocada sob a pia onde a lata de lixo é mantida. O cheiro desta especiaria é insuportável para os prussianos, portanto, ao colocá-la perto das brechas por onde passam os vizinhos, pode-se evitar o aparecimento de vizinhos indesejados na casa.
As frutas cítricas dão um bom efeito. As pessoas adoram o cheiro de laranjas e tangerinas, e isso repele insetos. Se as cascas forem secas e colocadas nas mesas da cozinha, os parasitas não tocarão nos alimentos. No entanto, conforme evidenciado por análises, este não é um remédio eficaz. Em geral, o uso de fragrâncias vegetais contra baratas é ecologicamente correto, seguro para pessoas e animais de estimação. No entanto, o método é bom apenas como medida adicional ou como prevenção. Com infecções graves, não dará qualquer resultado.
Lutando com substâncias pungentes
As plantas não são as únicas a emitir odores desagradáveis para os insetos. Para assustar os prussianos, você também pode usar algumas das ferramentas que costumam ser usadas na fazenda.
Vinagre
Para preparar uma solução contra as baratas, 30 ml de vinagre de mesa são dissolvidos em 100 ml de água. A mistura resultante é borrifada de um borrifador em lugares onde as baratas são mais prováveis de aparecer: embaixo da pia, perto da lixeira, ao redor dos rodapés.
Se houver um ninho de barata na zona de acesso, você também precisará processá-lo.
Terebintina e querosene
Se o número de vizinhos indesejados aumenta exponencialmente, faz sentido recorrer a métodos "antiquados", como terebintina ou querosene. Seu cheiro é insuportável para os prussianos. Para realizar o tratamento, é necessário untar com pano ou escovar os locais de rega, alimentação dos prussianos e os caminhos por onde rastejam. Lembre-se que esse aroma também é desagradável para as pessoas, portanto, após o processamento, é aconselhável deixar o ambiente por várias horas ou mesmo dias.
Cloro
Os prussianos têm muito medo de alvejante. Se você borrifar um inseto com cloro seco ou derramar "Brancura" - ele morre, embora o agente não atue nos ovos. No entanto, mesmo se você espalhar uma substância com cheiro forte em pequenas pilhas no chão, é improvável que as baratas corram para a morte certa por conta própria.
É melhor adicionar um líquido clorado à água para limpar o chão. Isso reduzirá a atividade das pragas. No entanto, exatamente enquanto o cheiro durar. Assim que passar, as baratas irão imediatamente rastejar para fora de seus esconderijos.
Amônia
Uma maneira fácil de eliminar as baratas é o uso de amônia. 1 colher de chá o medicamento é adicionado a um balde com água durante a limpeza. É claro que essa substância não destruirá os prussianos, mas definitivamente os afastará. Para consolidar o efeito, tal processamento deve ser realizado por um tempo bastante longo. Para aprimorar o resultado, você pode combinar esta técnica com qualquer outra.
Óleos essenciais
O uso de óleos essenciais não é particularmente difícil. Eles podem ser usados de várias maneiras: adicione um líquido perfumado a um balde para limpar o chão, acenda uma lâmpada de aroma ou simplesmente cave em áreas sob a mobília, ao longo de rodapés, perto de ninhos e em outros lugares onde você avistar baratas. Além do mais, não será supérfluo processar a moldura da porta da frente e a área próxima à ventilação - isso assustará os prussianos que fogem dos apartamentos vizinhos. Acima de tudo, as baratas têm medo do óleo de eucalipto e do óleo da árvore do chá.
Medidas de prevenção
Você precisa lutar contra as baratas. Mesmo um Prusak, descoberto acidentalmente na casa, é um prenúncio do surgimento de uma grande colônia de seus parentes. Ao mesmo tempo, podem até dar de cara com uma casa limpa, embora estejam sempre associados a esgoto e sujeira. O aparecimento de baratas é bastante perigoso - em suas patas elas carregam ovos de vermes e bactérias patogênicas para dentro de casa. Portanto, sua aparência é repleta de doenças graves para pessoas com imunidade enfraquecida.
Durante a muda, os prussianos jogam fora suas cobertas quitinosas. Eles são provocadores de ataques de asma e reações alérgicas poderosas. Esses artrópodes entram em tomadas elétricas e eletrodomésticos, causando danos e curtos-circuitos. Além disso, muitas pessoas são psicologicamente insuportáveis de ver baratas. Eles têm tanto medo deles que isso se transforma em fobia. Às vezes, essas pessoas até precisam de psicoterapia corretiva. Por isso é melhor prestar atenção à prevenção do aparecimento de barbilhões na casa.
Para fazer isso, você precisa seguir certas regras. Não armazene alimentos em locais acessíveis aos prussianos. Mesmo algumas migalhas de pão deixadas na mesa durante a noite serão suficientes para alimentar uma grande família de baratas. Esses insetos adoram umidade, eles geralmente organizam seus ninhos perto de uma fonte de água. Portanto, é necessário secar o espaço próximo ao banheiro e pia, no banheiro e na cozinha. As baratas não sobrevivem sem água por mais de 5-7 dias. Na ausência de fluidos, morrem de desidratação ou migram para condições mais confortáveis.Tente selar hermeticamente todas as lacunas que ligam sua casa aos vizinhos, já que esses onipresentes prussianos costumam rastejar de apartamentos próximos por rachaduras no chão ou dutos de ventilação.
Se você não é dono de uma casa particular, então, quando tiver baratas, não deixe de conversar com seus vizinhos. No mínimo, você precisa ignorar aqueles com os quais você tem paredes adjacentes. Se houver baratas em um deles, é melhor desinfetar juntos e ao mesmo tempo. Caso contrário, algumas semanas após o tratamento, os parasitas voltarão para sua casa.
Na luta contra as baratas, o mais importante é lidar primeiro com a sua destruição e, a seguir, bloquear os caminhos de reentrada na casa. O ácido bórico é o único remédio popular eficaz para eliminar os Prusaks para sempre. Todos os outros métodos apenas os assustam.
O comentário foi enviado com sucesso.