Usando diclorvos de baratas

Contente
  1. Princípio de operação
  2. Remédios populares
  3. Instruções de uso
  4. Medidas de segurança
  5. Visão geral da revisão

Poucas pessoas gostam de encontrar baratas em casa. Mas se isso acontecer, você precisa começar a lutar contra essas pragas o mais rápido possível. Eles se multiplicam muito rapidamente e são capazes de se multiplicar na escala da colônia no menor tempo possível. Produtos químicos especiais são usados ​​para matar insetos; o diclorvos foi considerado o mais eficaz deles por várias décadas.

Princípio de operação

Diclorvos é um inseticida em aerossol. É usado para matar baratas, moscas, mosquitos e outras pragas. Os tipos modernos de diclorvos diferem significativamente das drogas anteriores. A única coisa que os torna relacionados ao veneno soviético é apenas o nome.

Os diclorvos usados ​​por nossos avós incluíam fosfato de dimetildiclorovinila. Esta droga do grupo dos organofosforados é altamente tóxica. É perigoso não só para insetos irritantes, mas também para animais de estimação e pessoas. No entanto, nos tempos soviéticos, além deste diclorvos, nenhum outro remédio poderia lidar com as baratas - isso pode simplesmente não ter um único competidor.

Hoje, o principal ingrediente ativo do diclorvos são os piretróides sintéticos:

  • esfenvalerato;
  • lambda cialotrina;
  • cipermetrina;
  • butóxido de piperonila
  • permetrina;
  • fluvalinato de tau;
  • vaportrin;
  • teflutrina;
  • aletrina.

Normalmente, vários dos componentes listados são usados ​​em uma composição de uma vez, o que explica a eficiência extremamente alta dos aerossóis. O fato é que as baratas têm a capacidade de desenvolver resistência aos inseticidas. Portanto, ao usar os meios mais simples, o nível de proteção é significativamente reduzido. Preparações baseadas em vários venenos têm uma estrutura química mais avançada, portanto, as chances de sobrevivência dos insetos são muito menores.

As versões modernas de diclorvos são produzidas praticamente inodoras, ao mesmo tempo que lutam eficazmente contra baratas de vários tipos. As toxinas nos aerossóis têm um efeito paralítico no organismo do inseto.

Após a penetração no corpo de uma barata, processos irreversíveis são desencadeados em seu sistema nervoso, causando paralisia e morte rápida do barbo.

Para destruir as pragas na sala, você deve garantir que os componentes ativos do diclorvos entrem no corpo do inseto tanto quanto possível.

Para fazer isso, você precisa pulverizar um aerossol nos locais onde os parasitas se acumulam. Nesse caso, gotas de veneno entram no trato respiratório da barata e têm efeito tóxico. Os inseticidas se espalham rapidamente por todo o corpo e levam à morte em poucos minutos.

Após a pulverização, algumas das substâncias venenosas caem na capa quitinosa do barbilho. O inseticida tem a capacidade de penetrar nessa armadura protetora do parasita e causar paralisia.

Além do mais, ao iscar insetos em um apartamento, pequenas partículas se depositam em móveis estofados, paredes e também em carpetes e são armazenadas por um longo tempo. Quando uma barata corre em uma superfície, o veneno se agarra a suas pernas e antenas. Retornando ao local de hibernação, a barata começa a se limpar com suas mandíbulas - com isso, a toxina entra em seu sistema digestivo e leva à morte inevitável do inseto.

Os meios modernos permitem que você destrua todas as pragas de uma vez. Se uma grande família de parasitas vive na sala, a pulverização deve ser realizada em várias etapas.

Importante. Quaisquer aerossóis são capazes de destruir apenas adultos. Eles não têm nenhum efeito negativo sobre os ovos postos, uma vez que não podem penetrar em sua casca. Para destruir completamente os insetos, poucos dias após o primeiro tratamento, um segundo deve ser realizado, caso contrário, a prole eclodida começará a recriar uma nova população.

Remédios populares

Os melhores diclorvos modernos são "Varan", "Neo" e "Super". Todos eles têm uma série de vantagens:

  • tem um cheiro agradável;
  • não prejudique animais de estimação e pessoas;
  • não polua móveis;
  • têm baixa concentração de substâncias tóxicas.

"Neo"

O diclorvos mais tóxico, com a concentração máxima de componentes inseticidas. Tem a capacidade de destruir uma grande população de cada vez. mas ao usá-lo, você deve seguir as regras básicas de segurança.

"Varan"

Após a pulverização, esse diclorvos cria uma película mais fina na superfície, evitando que o barbilho penetre nas áreas tratadas. Esse remédio age instantaneamente e depois de alguns minutos mata "vizinhos" desagradáveis.

A eficácia do produto dura duas semanas, todo esse tempo ajuda a se livrar das pragas domésticas.

"Super"

O Diclorvos "Super" tem quase as mesmas características dos outros. No entanto, este produto em aerossol é potencialmente perigoso para humanos e animais de estimação. Quando usado em uma área residencial, deixe a sala tratada por várias horas.

De outros

Os diclorvos de outras espécies também são altamente eficazes contra as baratas.

Global. Aerossol eficaz de um fabricante alemão. O pico de ação ocorre algumas horas após o tratamento, o resultado máximo torna-se perceptível após duas a três semanas.

Dohlos. Ele está incluído no topo dos inseticidas mais eficazes, atua de acordo com um princípio semelhante, afeta o sistema nervoso da barata e leva à sua morte rápida.

Raptor. Tem um efeito paralisante, após o contato com os componentes ativos do diclorvos, o barbo morre, mas antes consegue infectar seus parentes.

"Tempestade". O veneno retém todas as suas propriedades tóxicas por um mês. O primeiro resultado após o uso é perceptível após alguns dias.

"Limpar a casa". Outra droga poderosa contra as pragas de insetos.

Permite lidar com hóspedes indesejados, quando seu número é pequeno, muitas vezes atua como um inseticida auxiliar.

Instruções de uso

Para destruir baratas com diclorvos, você precisa saber usá-lo corretamente. Somente se todas as regras forem seguidas o processamento será seguro para famílias e animais de estimação.

  • Antes de começar a lutar contra as baratas, você deve remover todos os animais de estimação e crianças da sala e, em seguida, prepará-la.
  • Se houver um aquário ou terrário na sala, cubra-o com vidro e desligue o compressor - isso evitará a penetração de venenos com massas de ar da sala na água.
  • Todas as janelas e portas estão fechadas e você precisa ter certeza de que não há rachaduras. Se estiverem disponíveis, devem ser tampados com algodão ou espuma de borracha.
  • Todos os alimentos são retirados das mesas de cabeceira. É aconselhável levar comida para a varanda. Se isso não for possível, coloque-os em um saco plástico duplo.
  • Todos os eletrodomésticos - geladeira, freezer, fogão elétrico - são afastados da parede. O mesmo vale para sofás, poltronas e guarda-roupas. Se houver tapetes no chão ou nas paredes da sala, eles devem ser removidos e enrolados.
  • Os brinquedos infantis, especialmente os peluches, absorvem bem os odores. Tal como a comida, devem ser colocados na varanda ou em sacos duplos.
  • Depois que a sala estiver preparada, você pode iniciar o processamento diretamente.Para isso, agite bem a lata com diclorvos, retire a tampa e direcione o jato de forma que a composição cubra a área máxima. Atenção especial deve ser dada aos rodapés. Na verdade, ao usar diclorvos, uma regra simples funciona: "Quanto mais superfícies na sala serão tratadas, mais insetos serão destruídos."
  • Em média, um cilindro é suficiente para processar uma sala de 15 m². m. Para processar um apartamento inteiro ou uma casa particular, você precisará de 4-5 latas de diclorvos.
  • Após o tratamento de todas as superfícies, é necessário deixar a sala tratada por várias horas. Esta regra deve ser observada mesmo que tais recomendações não estejam contidas no manual de instruções.
  • Ao voltar para casa, você deve abrir as janelas e portas. É muito importante molhar, limpar e lavar todas as superfícies com água e sabão para que os inseticidas não entrem em contato com pessoas, animais e não entre em contato com os alimentos.

Medidas de segurança

Apesar do fato de que os diclorvos modernos não são tão tóxicos quanto os produzidos durante a era soviética, eles ainda são perigosos para as pessoas. Portanto, durante o processamento de instalações, devem ser tomadas precauções.

  • O tratamento das instalações é feito com roupas que cubram os braços, as pernas e a maior parte do corpo. Isso irá minimizar o contato da pele com os inseticidas.
  • Deve ser usada proteção respiratória separada. Um respirador é a solução ideal, mas se algum estiver em falta, uma gaze e atadura de algodão bastam. Se você começar a sentir dor de garganta ou sentir um gosto forte e desagradável na boca, suas vias aéreas precisam de proteção.
  • Se aparecerem outros sintomas de deterioração (vermelhidão, falta de ar e erupção na pele), você também deve parar de lutar contra intrusos. Neste caso, você precisa sair ao ar livre o mais rápido possível, se possível, enxágue a boca, o nariz e os olhos com água morna.

É importante considerar que certos inseticidas contidos no diclorvos podem ser perigosos para cães, gatos, porquinhos-da-índia e outros animais de estimação. É aconselhável removê-los das instalações por pelo menos uma semana após o processamento.

É necessário garantir que os animais de estimação não comam baratas mortas. Isso pode levar à maioria dos efeitos adversos à saúde do animal. Se perceber que logo após o tratamento o animal está tremendo ou que começa a salivar abundantemente, deve-se levá-lo ao veterinário o mais rápido possível, pois ele apresenta sinais de danos tóxicos pelos componentes do diclorvos.

As baratas adoram entrar em eletrodomésticos. No entanto, em nenhum caso os aerossóis devem ser pulverizados nas aberturas técnicas de laptops, TVs, unidades de sistema, fornos de microondas e outros dispositivos.

Visão geral da revisão

O diclorvos se estabeleceu como um meio eficaz de combate a insetos indesejados. Para as vantagens, os usuários consideram as seguintes vantagens desses produtos:

  • disponibilidade - você pode comprar diclorvos em todas as lojas de ferragens a preços acessíveis;
  • velocidade de ação - o agente neutraliza os insetos em algumas horas e, a partir daí, luta contra o barbo por pelo menos uma semana;
  • a capacidade de escolher um aerossol inodoro ou aromatizado;
  • não deixa manchas em móveis e revestimentos de paredes, pisos e tetos;
  • pode ser usado em instalações residenciais e industriais;
  • destrói não só baratas, mas também insetos, moscas, mosquitos, formigas e outros insetos.

Das deficiências, apenas se constata a toxicidade do produto, a necessidade de usar EPI e sair da sala por um tempo. Em geral, esse método de exterminar insetos é um dos mais eficazes. Quando usado corretamente, o diclorvos permite remover baratas de forma rápida, fácil e com custo mínimo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário