Sofá de canto

Sofá de canto
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Material e cor
  5. Modelos populares
  6. Como escolher?
  7. Lindas ideias no interior

O sofá de canto é uma peça prática, compacta e confortável. Graças ao uso de tecnologias modernas, os fabricantes criam produtos duráveis ​​com uma longa vida útil. Ao mesmo tempo, os modelos custam pouco e apresentam boas características externas.

Características e benefícios

O pufe é uma opção intermediária entre a cama e o sofá. Foi concebido para dormir e, por isso, está equipado com um colchão. Assim como o sofá, o pufe tem uma ou duas costas e gavetas embutidas para roupa de cama. Este móvel apresenta-se em diferentes formas e tamanhos, o modelo de canto é considerado o mais compacto, pois ocupa menos espaço e cabe em divisões estreitas.

Características distintas:

  • O design ergonômico garante alta funcionalidade do pufe. A presença de uma cabeceira e encosto tornam o sono ou o descanso diurno mais confortável, e as pequenas dimensões permitem que você coloque os móveis em um espaço limitado.
  • A variedade de acabamentos e tecidos permite escolher um pufe para qualquer interior. Linhas suaves e almofadas decorativas criarão uma atmosfera de aconchego e tons pastéis suaves darão paz e tranquilidade ao ambiente.
  • A amplitude dos armários, a possibilidade de retirar cobertores e travesseiros, além de coisas sazonais e desnecessárias que não cabem no armário. O tamanho dos compartimentos depende do modelo específico do pufe.
  • A facilidade de limpeza e limpeza de móveis é alcançada devido ao seu design. Poeira e sujeira não se acumulam sob a poltrona devido ao fato de que não há espaço livre sob ela. Isso torna a limpeza do quarto muito mais fácil.
  • A multifuncionalidade se expressa no fato de que o modelo pode ser utilizado tanto como sofá quanto como cama. Alguns o compram apenas para dormir, enquanto outros fazem do pufe uma parte da sala de estar.
  • A comodidade do uso do pufe baseia-se na ausência da necessidade de cobri-lo todos os dias. A roupa de cama é guardada no armário, e a superfície dos móveis não precisa ser escondida sob a colcha.

Os cantos arredondados tornam o pufe mais seguro e não pode ser batido. Graças a isso, o mobiliário é adequado até mesmo para a organização de um berçário. Nesse caso, a preferência é dada a produtos de pequenas dimensões.

Visualizações

A praticidade do modelo está associada não só às suas características de design, mas também à variedade de espécies. Um pufe estreito e alongado é adequado para um quarto pequeno; os casais podem optar por móveis mais largos. Também difere no formato das costas, nas especificidades da localização das gavetas internas.

Existem os seguintes tipos:

  • Sofá otomano com mecanismo de elevação. Modelo confortável que serve de assento durante o dia e que se transforma em cama à noite. O mecanismo de elevação permite mover rapidamente o pufe e retirar a roupa de cama. Existem três tipos de mecanismos de elevação: manuais, com molas helicoidais ou a gás. O último tipo tem um alto nível de suavidade e é o mais fácil de manusear.
  • Dobro. Este pufe tem grandes dimensões e serve de berço para duas pessoas, equipado com uma espaçosa caixa para roupa de cama. Você economiza dinheiro, pois custa menos do que uma cama de casal ou uma suíte.
  • Com costas acolchoadas. Uma boa solução para o quarto. A mobília é equipada com um encosto de canto que pode ser posicionado em qualquer lado da poltrona. Serve como um substituto completo da cama e ao mesmo tempo custa menos, ocupa menos espaço.
  • Um e meio. Um lugar para dormir e descansar. Em tamanho, ocupa uma posição intermediária entre uma cama de solteiro e uma cama de casal. O modelo é indicado para quem valoriza o espaço livre, preferindo dormir em móveis mais largos.
  • Deslizando. Difere nas características de design. Este pufe avança, transformando-se de um sofá comum em uma cama. Existem modelos enormes e mais leves, que até uma criança pode segurar.

Dimensões (editar)

No sofá, você pode relaxar sozinho, também é adequado para casais. O mobiliário é utilizado em função do seu tamanho, enquanto as dimensões são padronizadas, o que simplifica o processo de localização do modelo pretendido. Os modelos de 140x200 cm são duplos e adequados para um bom descanso para duas pessoas.

120x200 cm - o tamanho de uma cama e meia. Como resultado, ele ocupa menos espaço e é adequado para colocação em salas estreitas e alongadas. Os mais práticos são os pufes de 90x200 que cabem em espaços reduzidos. A opção será adequada para apartamento de um quarto ou estúdio, cujo proprietário more sozinho.

Material e cor

A variedade de designs permite que você escolha um pufe para interiores ultramodernos e mais discretos. Móveis feitos em tons naturais - marrom, bege, baunilha - se diferenciam pela versatilidade. Cores semelhantes ou contrastantes podem ser combinadas, diferentes texturas podem ser usadas. Alternativamente, as costas são feitas de tecidos com um padrão e a parte principal do pufe é feita de seu tecido liso.

O nível de conforto do móvel dependerá do material escolhido. Em primeiro lugar, isso se aplica aos enchimentos. Há um bloco de mola ou borracha de espuma dentro da poltrona. Em cima da primeira, há camadas de estopa e enchimento, úteis para as costas. Enquanto descansando em uma poltrona, a coluna assumirá a posição mais natural e o corpo será capaz de relaxar.

Na fabricação de móveis também são utilizados materiais sintéticos, por exemplo, espuma de borracha. Para isso, as matérias-primas ecológicas são retiradas de fabricantes europeus. O material é absolutamente seguro e não libera compostos nocivos para o ar. As vantagens do enchimento incluem maior resistência ao desgaste, resistência a microorganismos e flutuações de temperatura.

A aparência do pufe depende do estofamento. Para esses fins, são usados ​​couro, veludo, microfibra, camurça e esteiras. Móveis feitos de materiais naturais parecem nobres e podem ser facilmente combinados com outros itens. No entanto, é mais caro e requer mais manutenção.

Modelos populares

Diferentes tipos de pufes diferem em mecanismos de elevação, características externas e de design, a qualidade dos materiais usados. Destacam-se os seguintes modelos desta peça de mobiliário:

Elegia

Um dos modelos mais populares. A localização do encosto varia de acordo com o fabricante e a vontade do cliente. A mobília está equipada com um sofá de molas e um mecanismo de elevação. Há uma pequena prateleira ao lado para substituir a mesa de cabeceira. É adequado para armazenar livros, telefone, lâmpada. Ao comprar, deve-se levar em consideração o ângulo com que o sofá ficará encostado na parede.

Julia Lux

Otomano barato, equipado com costas baixas e apoios de braços estreitos. Ele abre com o mecanismo de elevação "Otomano" e é equipado com um bloco de mola. O baixo custo dos móveis se deve ao fato de o encosto muitas vezes ser estofado com tecido técnico, porém, se desejar, pode-se escolher outro material. As almofadas podem ser encomendadas com o modelo.

Lagoa

O modelo é simples. O pufe possui um mínimo de elementos decorativos, o que simplifica sua compatibilidade com itens de interior. O mobiliário amplo e espaçoso está equipado com uma superfície plana. O desenho da maquete é composto por berço, base retangular e costas. O pufe se desdobra com a ajuda do mecanismo Eurobook, está localizado em quatro pernas.

Como escolher?

Ao escolher um pufe adequado, a área da sala é levada em consideração. Com base nisso, são selecionadas as dimensões do móvel. Não deve bloquear a passagem, bloquear o acesso ao peitoril da janela, interruptores ou mesas de cabeceira.

Igualmente importante é a facilidade de transporte dos móveis. Muito grande não vai caber na porta, vai pesar muito, e terá que ser desmontado para ser colocado no apartamento.

Há uma série de critérios que merecem atenção especial ao comprar um pufe:

  • o material de que a moldura é feita;
  • do que o estofamento é feito;
  • mecanismo de transformação;
  • enchimento com o qual o pufe é recheado.

O custo total do móvel, sua aparência, vida útil e nível de conforto dependerão das características listadas. Você não deve perseguir os modelos mais orçamentários. Via de regra, esses pufes são volumosos e, devido ao uso de matérias-primas baratas e de baixa qualidade, tornam-se rapidamente inutilizáveis ​​e perdem suas características externas.

Lindas ideias no interior

Uma variedade de soluções de design permite combinar funcionalidade e estética no pufe. Para proprietários de apartamentos decorados em estilo neutro, móveis minimalistas sem estampa, feitos em tons suaves ou pastéis, são os ideais. Esses modelos são mais fáceis de ajustar ao ambiente.

Os adeptos do estilo clássico podem ser recomendados a optar por um pufe com mecanismo de levantamento em vermelho vivo. Este detalhe vai trazer um toque de frescura ao interior da divisão.

Passará a fazer parte do berçário um pufe estofado com imagem de animal, decorado com desenhos ou listras coloridas. Uma criança pequena vai adorar móveis que contenham seus personagens de desenhos animados favoritos ou desenhos engraçados. Nesse caso, o sofá será pequeno.

Na hora de comprar deve dar preferência à qualidade do enchimento: o local de dormir deve ser o mais confortável e macio possível.

Os padrões florais no estofamento são uma opção para pessoas sonhadoras. Eles são combinados com o esquema de cores prevalecente na sala ou são deixados como um elemento de contraste para ajudar a colocar os destaques na sala. Recomenda-se que os enfeites e padrões sejam combinados com um tecido liso para que a atenção se concentre nesses elementos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário