Como fazer um banquinho com as próprias mãos?

Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Como fazer um banquinho clássico?
  3. Outras opções interessantes
  4. Cadastro
  5. Recomendações

Hoje, o conforto da vida se tornou um aspecto importante para muitos. E isso não é surpreendente, pois permite que você economize tempo, dedique mais coisas ao principal e apenas relaxe. O mobiliário é um atributo necessário que pode melhorar significativamente o conforto de vida das pessoas. Um dos elementos importantes de qualquer interior é um banco. Este produto hoje pode ser feito de uma ampla variedade de materiais. Vamos tentar descobrir como fazer em casa com nossas próprias mãos.

Ferramentas e materiais

Deve ser dito que antes de começar a considerar o processo de criação de um banquinho simples, você precisa saber que os mais populares são os bancos de madeira e bar... Mas essas, se assim posso dizer, são as opções mais comuns.

O fato é que banquinhos de madeira feitos de tábuas são considerados os mais confortáveis. E em termos de durabilidade, eles estão em segundo lugar, depois das contrapartes de metal.

Para tornar um banquinho de madeira o mais durável e confortável possível, ele deve ser seco a uma temperatura de +20 a +30 graus. Em nenhum caso você deve pegar lenha seca em estufa, para que não haja chance de quebrar. Após esse tipo de secagem, o material deve ser secado em casa em até 30 dias. Seria melhor selecionar madeira dura para esses produtos - bétula, bordo, wengué. Se não houver tal material ou se não houver muito, então as pernas devem ser feitas com ele. E aqui o assento pode então ser feito de abeto, pinho ou madeira compensada, aglomerado ou MDF... Dada a prevalência desses materiais, pouco deve ser dito sobre eles.

O MDF é um material bastante durável e ecologicamente correto. Mas será possível usá-lo na criação de qualquer móvel apenas em combinação com madeira de lei. Suportes ou pernas nunca são feitos de MDF. Mas o assento pode ser feito tanto de capa. Se falamos em aglomerado, então este material é considerado o mais barato. Mas sua confiabilidade também será apropriada.

Ao mesmo tempo, possui uma série de vantagens, entre as quais a resistência à umidade. Mas dado que estamos falando sobre como criar um banquinho, a força será o principal critério. E este material não pode se orgulhar disso. Praticamente não é utilizado para a fabricação de móveis. Ainda uma séria desvantagem do cartão é a liberação constante de resina de formaldeído, o que torna o uso deste material até mesmo perigoso em certa medida.

A madeira compensada não é uma opção ruim. É verdade que aqui o próprio design do banco deve ser ajustado ao material devido à resistência não muito alta. Normalmente, bons bancos de madeira compensada só podem ser feitos de 3 ou 4 peças. Eles são chamados em forma de caixa. Eles são muito comuns agora. Observe que hoje existem bancos feitos de outros materiais: de um tubo de perfil, tubos de plástico ou polipropileno. Mas na maioria das vezes o material é, obviamente, madeira.

Se falamos de ferramentas, tudo vai depender dos materiais usados. Para um banquinho de madeira, você deve ter em mãos:

  • esmeril;
  • Chave de fenda;
  • fita métrica;
  • quadrado;
  • cola epóxi;
  • parafusos auto-roscantes;
  • serra de vaivém elétrica;
  • formão.

Outro componente importante, sem o qual você não pode começar a criar um banco - um desenho ou um plano detalhado para a criação de um banco... Esse tipo de instrução ponto a ponto será especialmente procurado por pessoas que não têm experiência na criação de tais produtos. Os diagramas devem conter todas as características necessárias não só do produto em si, mas também de seus elementos constituintes.

Deve-se dizer que esquemas com dimensões podem ser feitos de forma independente. É verdade, para isso você precisa ter certos conhecimentos em geometria.

Outra opção é usar programas de computador especiais., o que permitirá que você faça rapidamente os cálculos necessários e obtenha desenhos. A terceira opção é baixá-los em um dos recursos especializados da Internet. Qual opção escolher é uma decisão de todos.

Como fazer um banquinho clássico?

Portanto, comecemos considerando o processo de criação do produto em questão com a possibilidade de criar um banquinho clássico. Para criá-lo, você precisará ter os seguintes componentes.

  • 4 pernas para pernas perfeitamente lisas. Eles podem ser retos ou estreitos de dentro para baixo.
  • 2 ou 4 placas, ou um painel de contraplacado a partir do qual será feito o assento.
  • 4 prinozhki, czares ou ambas as opções ao mesmo tempo.
  • Vários tipos de peças de conexão na forma de peças intermediárias de madeira, se necessário.
  • Uma barra para a criação dos chamados "biscoitos", se estiverem previstos no projeto da cadeira.
  • 4 chopiks de madeira que serão usados ​​para fixar os assentos na base acabada.
  • Composição adesiva especial.
  • Parafusos auto-roscantes.

Portanto, no início não será supérfluo colar as pranchas do assento se o projeto presumir que ele será formado por várias partes. Para fazer isso, você precisará colar as extremidades perfeitamente ajustadas e lixadas das placas com cola, em seguida, conectá-las e apertá-las com grampos. Agora, esta parte da estrutura deve secar bem, mas por enquanto, você deve lidar com a estrutura do banco.

Você pode começar a preparar os blocos com os quais as pernas serão feitas. Seus cortes devem, se possível, ser tão planos quanto possível e ter um nível de altura em uma certa faixa, a pedido de uma pessoa. Marcamos as pernas, após o que determinamos a localização da seleção das ranhuras de conexão para a montagem dos espinhos dos prinots e czares ou algo ali. Os furos podem ser selecionados com um cinzel ou uma tupia. Agora é necessário processar as bordas dos czares e princesas. É necessário cortar pontas de um certo tamanho, que devem ser ligeiramente menores do que as ranhuras das pernas. Isso é feito para que os pinos se encaixem com relativa liberdade nas ranhuras, mas o mais firmemente possível.

As pernas são reunidas aos pares, nós as prendemos com czares e prinots. Isso é feito colando os elementos de espigão nas ranhuras das pernas. Os quadros resultantes devem ser apertados com grampos. Quando secam, também é necessário conectar as pernas, que assim ficam conectadas, com czares e prinots em uma estrutura da base do produto, e depois apertá-los novamente nas pinças até a colagem final. Quando a cola secar, as juntas devem ser fixadas com parafusos auto-roscantes para maior confiança.

Se a estrutura do produto for reforçada com "crackers", eles devem ser aparafusados ​​na perna e nas bruxas. Este elemento será um suporte adicional para o assento.

Agora você deve fixar o assento do banquinho diretamente, tendo previamente marcado tudo. Para isso, primeiro aplique a cola de acordo com as marcações do outro lado do assento, depois coloque na base do produto, alinhe e pressione com firmeza.

Depois disso nos cantos, através do painel do assento, perfure o orifício... Seu tamanho deve ser um pouco maior do que o dos tarugos acabados em cerca de alguns milímetros. E a profundidade deve ser algo 5 milímetros menor que o indicador de altura. A cola deve ser derramada no orifício feito e, em seguida, as cavilhas devem ser marteladas. A cola que sai deve ser limpa imediatamente. A parte superior do passador deve ser cortada com uma fresadora, após o que este local deve ser lixado até lixar.

Agora o assento deve ser apertado com a barra lateral usando grampos até que a cola esteja completamente seca. Deve-se acrescentar aqui que diferentes adesivos terão diferentes tempos de secagem, por isso você deve ler atentamente as informações na embalagem que são indicadas pelo fabricante. Só é possível utilizar o produto para o fim a que se destina após a secagem completa da composição adesiva.

Outras opções interessantes

Deve-se dizer que existe um grande número de tipos diferentes de bancos que diferem em design e complexidade. Considere algumas opções mais populares e interessantes.

Dobrando

Outra versão comum do produto em questão é um banco dobrável. Esse transformador é conveniente porque, devido ao fato de se dobrar, é fácil de transportar e mover. Por exemplo, ele pode ser levado para a dacha ou levado para a casa de banhos e depois levado embora. Para criá-lo, você precisará dos seguintes materiais:

  • parafusos auto-roscantes;
  • cola especial;
  • cavilhas ou chopiki;
  • mancha ou verniz;
  • 4 laços em forma de borboleta para móveis;
  • um grampo de cabelo com fio cortado em 2 lados e porcas de ponta, bem como um grampo de cabelo com pontas rombas.

Portanto, primeiro precisamos pegar no assento e fazer um orifício na parte superior dele para que seja conveniente agarrá-lo com a mão. Você pode fazer isso usando uma tupia, após o que suas bordas deverão ser imediatamente processadas com uma lixa ou grosa, trazendo a árvore à lisura máxima. Agora você pode começar a processar as barras pré-preparadas para criar as pernas. Naquelas duas que criarão uma moldura de tipo externa, uma ranhura deve ser cortada onde o grampo de cabelo se moverá. Às vezes, eles são superados. Em seguida, um pino roscado nas extremidades será usado, onde uma porca especial será aparafusada.

Em outro par de barras, devem ser feitos orifícios passantes, por onde o grampo de cabelo se moverá. Eles criarão uma moldura estreita. O próximo passo é cortar as ranhuras com uma fresadora. Ou, ao longo da linha previamente marcada, os orifícios devem ser perfurados, os quais devem ser combinados em uma ranhura comum. Você pode usar um quebra-cabeça aqui. É melhor fazer isso em uma máquina especial. Se estiver ausente, a barra deve ser fixada o mais firmemente possível em um torno e, em seguida, fazer furos com uma broca ou chave de fenda.

As barras que formarão a moldura interna devem ser cuidadosamente serradas por cima em um ângulo de 30 graus. Além disso, deve ser feito com a maior precisão possível, você não pode prescindir de uma máquina especial.

Na etapa seguinte, as travessas são instaladas em buchas, que são coladas nos orifícios realizados. Agora, do outro lado do assento marcamos os locais onde os laços de borboleta serão instalados. Em seguida, os colocamos nas áreas marcadas e contornadas, após o que selecionamos um ninho de aterrissagem, que em tamanho será igual à espessura deste elemento.

A próxima etapa é fixar as alças nas partes superiores das pernas. Isso pode ser feito usando parafusos auto-roscantes. A propósito, seus chapéus devem estar no mesmo plano que a superfície das alças. Mais tarde o outro lado das dobradiças está preso às ranhuras preparadas no outro lado do assento... Agora fechamos o grampo com um tubo especial que antes era feito de madeira. Se não há desejo de perder tempo com isso, você pode usar um tubo de plástico. Inserimos o pino na moldura mais estreita através de um tubo especial, e suas extremidades são montadas nas ranhuras da moldura maior, para onde se moverão quando o produto for dobrado e desdobrado.

Deve-se dizer que existe uma versão um pouco mais simples desse design. Ele usa 2 pregos em vez de um e substitui a estrutura interna por uma placa sólida que funcionará como uma perna para o banco. A moldura externa terá um jumper especial na parte inferior em um determinado nível. Nele, a perna da tábua entrará cuidadosamente no painel, formando uma estrutura integral. Esta opção será um pouco mais fácil de executar.

Filho

Outra versão do banco que quero considerar é para crianças.Essa cadeira pequena pode ser útil não apenas para crianças, mas também para um adulto. A vantagem de tal banquinho será seu pequeno tamanho e baixo peso, de modo que até uma criança pode movê-lo para o lugar certo. Para criar essa cadeira, é melhor pegar uma tília. Possui uma estrutura natural maravilhosa. E sua densidade é baixa, o que permite reduzir significativamente o peso sem perder força. A cadeira será composta pelas seguintes partes:

  • assentos;
  • um par de racks.

É melhor se a placa tiver uma espessura de 3-4 centímetros. As pernas podem ser esculpidas para dar uma aparência bonita à cadeira.

Aqui deve ser lembrado que tais produtos para crianças não devem ter cantos vivos, por isso todas as partes devem ser imediatamente arredondadas.

É melhor prender as peças juntas com buchas. Quaisquer outros fixadores não são necessários aqui.

Quando a cadeira for montada, deve ser lixada com muito, muito cuidado para que as crianças não se machuquem e não cravem uma lasca em seus dedos. A propósito, se você não quiser inventar nada, pode fazer uma cadeira dessas com um banquinho velho, se houver algum em casa. Só que então os materiais para a criação da cadeira precisarão ser processados ​​e receberão uma aparência mais apresentável.

Com assento de vime

Belas cadeiras caseiras vêm com um assento de vime. Para criar este tipo de banquinho, você precisará de:

  • barras;
  • parafusos auto-roscantes;
  • "crackers" de metal ou madeira - elementos de canto;
  • barras para prinozhki e czares;
  • cintos sintéticos ou de couro.

Primeiro, você deve fazer o desenho do banco. Normalmente começam com as pernas, cujas extremidades devem ser o mais planas possível para que a cadeira fique estável. Por isso, eles precisam ser marcados em um quadrado e cortados com uma serra circular. Depois disso, preparamos os bares para os czares e princesas.

É necessário um total de 8 barras. 4 terão um comprimento e 4 serão diferentes. Eles também devem ter bordas retas para que se ajustem o mais possível às pernas.

Agora você precisa fazer orifícios para prender as partes da estrutura no ângulo necessário. Aqui, você precisará de um gabarito especial para guiar a broca onde for necessário. Quando as partes do produto estiverem prontas, elas precisam ser limpas com muito cuidado. Com a ajuda de parafusos auto-roscantes, montamos e fixamos todos os elementos do banco juntos e verificamos a resistência da base. Nós pintamos se necessário. Isso deve ser feito antes de instalar o assento.

Para fazer um assento, você precisa de cintos de couro ou sintéticos. Primeiro, eles precisam ser aparafusados ​​com um par de parafusos auto-roscantes a uma certa distância de uma parte larga da barra, que fica dentro da estrutura da cadeira. É necessário medir o comprimento das correias com antecedência. Quando são fixados por dentro, precisam ser puxados através da estrutura do assento para a estrutura lateral oposta e fixados lá da mesma maneira.

Agora esticamos as outras correias que vão entrelaçar as correias esticadas e fixá-las para criar uma tecelagem. E devem ser embrulhados por dentro do lado oposto, puxados e aparafusados. Existem outras maneiras de criar tecelagem, mas esta pode ser considerada a mais simples.

Cadastro

Se falamos do desenho de um banquinho, então tudo vai depender do cômodo onde ele será colocado, assim como dos itens de interior. Um exemplo é a opção de aplicar um padrão na superfície do assento com tinta spray usando um estêncil. Em seguida, a superfície deve ser envernizada.

Como outra opção, você pode usar um movimento um pouco fora do padrão e projetar uma cadeira retro usando decupagem. A complexidade neste caso será alta, então você pode conectar um dos membros da família ao processo. Por esta você precisará de verniz acrílico, cola de papelaria PVA, bem como lindos guardanapos à mão.

E se não quero perder muito tempo, você só pode decorar o assento do banquinho... Isso pode ser feito simplesmente colocando uma fina camada de espuma de borracha, depois decore-a com um tecido bonito e agradável e decore-a com alguns acessórios a seu critério. Em geral, como você pode ver, há muitas maneiras de projetar um banquinho caseiro. Você pode até mesmo deitar em um travesseiro ou fazer uma capa.

Recomendações

O primeiro ponto que quero dizer é que você não deve negligenciar a criação de desenhos. Vice-versa, a documentação do desenho deve ser o mais detalhada e precisa possível, porque qualquer discrepância levará, na prática, ao fato de que as fezes não podem ser usadas normalmente para o fim a que se destinam.

Outra recomendação importante é usar apenas os tipos corretos de madeira se estiver fazendo seu próprio banquinho de madeira.

O fato é que a resistência dos diferentes tipos e tipos de madeira é diferente. E muitas vezes acontece que o que se ajusta às pernas é totalmente inadequado para o assento. Portanto, você deve ser muito responsável na seleção do material para a criação de um banquinho.

O terceiro aspecto importante é que você deve escolher um verniz de qualidade e tinta para madeira para processamento de madeira. Além disso, você não deve negligenciar o processamento inicial da madeira de irregularidades. Isso lhe dará uma aparência estética.

Como fazer um banquinho com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário