Banco com degrau: descrição, tipos, aplicação

Banco com degrau: descrição, tipos, aplicação
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Onde é aplicado?
  5. Dicas de Seleção

O banquinho com degrau é uma peça de mobiliário insubstituível na vida quotidiana. Suas vantagens são óbvias, pois pode desempenhar duas funções ao mesmo tempo: servir de cadeira e de pequena escada ao mesmo tempo. Existem muitos bancos de escada no mercado moderno que você pode escolher de acordo com as preferências individuais.

Peculiaridades

A principal característica do banco da escada é um degrau (pode haver vários deles) preso às pernas. Se necessário, o objetivo principal das fezes pode ser facilmente alterado e usado como uma pequena escada.

Para que o banquinho com degrau corresponda ao interior geral, as empresas de manufatura estão tentando expandir constantemente o alcance.

Variedades

Na aparência, eles praticamente não diferem das fezes comuns. Mas dependendo dos elementos adicionais incorporados, os modelos estacionários e dobráveis ​​são diferenciados.

  • Estacionário - na maioria dos casos, fezes baratas. As pernas são colocadas em um pequeno ângulo e um degrau é fixado nelas. As almofadas emborrachadas costumam ser usadas nas pernas. Isso evita que os pés de madeira arranhem o piso durante o uso.
  • Dobrando - versão compacta. O banco pode ser totalmente dobrado ou com um degrau dobrável.

Ao escolher uma opção de dobra, é recomendável prestar muita atenção aos fechos. É importante que sejam confiáveis. Independentemente da variedade, as opções mais comuns são os modelos de estágio único e de dois estágios.

Materiais (editar)

Um banco com degrau pode ser feito de diferentes materiais. Os mais comuns são três tipos de matérias-primas.

  • Madeira. Os bancos feitos deste material são altamente duráveis, leves e estáveis. E também têm preços razoáveis. O único inconveniente é a possível deterioração da árvore, caso ela não tenha sido processada com um composto especial na produção. Com a entrada sistemática de umidade em uma superfície de madeira, depois de um tempo, a mobília se tornará inutilizável. Além disso, ao usar uma escada de madeira, você precisa ser o mais cuidadoso possível para evitar a contaminação. Por exemplo, você não pode subir nele com sapatos sujos.
  • Metal É um dos materiais mais duráveis ​​com que um banquinho pode ser feito. Essa peça de mobiliário pode suportar cargas bastante pesadas e tem alta durabilidade. Entre as desvantagens, deve-se destacar o custo relativamente alto e o alto peso.
  • Banco de plástico para degraus Também é um modelo comum. É barato, leve e fácil de limpar a poeira e outros contaminantes. O único aspecto negativo é a fragilidade.

    E você também pode encontrar modelos combinados. Por exemplo, se a estrutura do móvel for de metal e o assento e os degraus forem de madeira.

    Onde é aplicado?

    Este atributo versátil pode ser usado não apenas para sentar, mas também para alcançar itens localizados em prateleiras e prateleiras logo acima da altura humana. Além disso, com a ajuda desse banco, é fácil realizar as tarefas diárias:

    • desaparafuse ou aparafuse uma lâmpada;
    • remova livros e outros itens da prateleira ou coloque no lugar;
    • remover e pendurar cortinas;
    • coletar frutas de árvores;
    • pegar coisas no mezanino.

    E também um banco de escada é usado ativamente em vários tipos de indústrias e em shopping centers.Muitas vezes você pode ver como os vendedores usam essas escadas para exibir itens nos racks superiores.

    Dicas de Seleção

    A primeira coisa que você deve prestar atenção ao escolher é a confiabilidade da estrutura. É necessário decidir para quais propósitos e com que freqüência a escada será usada. Para o uso diário, é melhor optar por modelos robustos de um ou dois estágios. E você também precisa verificar:

    • estabilidade;
    • facilidade de uso (o melhor é tentar sentar e ficar em pé em um banquinho bem na loja);
    • confiabilidade da estrutura (se o banco envolver um degrau retrátil ou uma estrutura dobrável, o processo de transformação deve ser fácil);
    • custo - opções muito baratas podem não durar muito e são potencialmente traumáticas.

    Para interiores de casa e escritório, modelos de madeira ou metal puro são mais adequados. O plástico é mais usado em lojas ou para uso não frequente (quando as fezes são removidas para a despensa). Se a opção for pelo modelo de plástico, é melhor comprar um que tenha calços emborrachados nos degraus.

      O propósito multifuncional do banquinho com degraus tornou-o uma das peças de mobiliário mais populares.

      Para obter mais informações sobre um banquinho com degrau, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário