Banquetas dobráveis: características, tipos e escolhas

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Tipos e mecanismos de transformação
  3. Materiais de manufatura
  4. Formas e tamanhos
  5. Cores
  6. Fabricantes
  7. Como escolher?
  8. Lindos exemplos no interior

Os banquinhos dobráveis ​​são, em muitos aspectos, uma invenção útil, eles ajudam em uma caminhada e são úteis em uma cozinha apertada. Os produtos pesam pouco, não ocupam espaço, são convenientes e estão sempre à mão.

Características, vantagens e desvantagens

A história das fezes tem mais de cinco mil anos. Modelos dobráveis ​​foram inventados mais tarde, mas também são bastante antigos. Um assento dobrável de ébano decorado com marfim foi encontrado no túmulo de Tutancâmon.

Os antigos romanos carregavam banquinhos dobráveis ​​com eles em campanhas militares e também os usavam durante várias reuniões. Ao longo dos milênios, o design não só não sobreviveu à sua utilidade, mas também ganhou popularidade. Hoje você pode encontrar um número sem precedentes de variedades de cadeiras móveis.

Isso se deve às qualidades positivas significativas desse tipo de mobiliário.

  • Nem todos os móveis podem ser carregados com você e sentar-se quando quiser, apenas modelos muito leves permitem que você faça isso.
  • Além da facilidade de caminhar, o tamanho compacto é valorizado - algo insubstituível que pode ser dobrado e colocado em uma bolsa ou bolsa.
  • A cadeira dobrável é fácil de usar, cativa com sua rapidez de montagem, só levantei e peguei, ela vai dobrar na hora.
  • Esses móveis não ocupam nenhum espaço livre, pois podem ficar escondidos no armário, armário ou na varanda.
  • Este pequeno artigo é multifuncional, pode ser utilizado tanto debaixo da mesinha de cabeceira (coloque os copos, telecomando da TV), como debaixo da mini-mesa (coloque uma chávena de café).

Vamos considerar uma série de outras opções para o uso de bancos móveis.

  • Em uma cozinha apertada, pode ficar completamente invisível, pois quando dobrado se esconde em um estojo ou atrás de um armário e, na hora do jantar, imediatamente passa à mesa.
  • Em um apartamento estúdio com balcão de bar, produtos altos, esguios e "desaparecendo" serão úteis.
  • Quando o número de convidados ultrapassa a capacidade dos assentos da casa, não há em lugar nenhum uma “equipe de resgate” de banquinhos.
  • A mobília dobrável para a casa de verão é conveniente, você pode relaxar nela em casa e colher framboesas no jardim.
  • Você não pode passar sem um banquinho dobrável em uma caminhada, piquenique, pesca ou viagem de caça.
  • Este móvel é bom para uma varanda, terraço, varanda e jardim, você só precisa escolher opções resistentes à umidade.

Mesmo que sua casa tenha móveis suficientes, você pode conseguir um par de banquinhos dobráveis ​​para garantir. A julgar por sua multifuncionalidade, esse caso virá mais cedo ou mais tarde. Além disso, os produtos quase não têm deficiências, talvez a ausência de costas seja cansativa, mas isso se aplica a todas as fezes.

Tipos e mecanismos de transformação

Indo comprar um banquinho dobrável, você precisa ter uma ideia das tarefas que ele terá que realizar. Se você tiver que caminhar o dia todo em um tour por lugares históricos, você deve adquirir o modelo de viagem mais leve que caiba na embalagem e não se canse com excesso de peso... Para uso racional na vida cotidiana, um banquinho de escada é adequado. São cadeiras dobráveis ​​com pernas giratórias, além de uma grande quantidade de modelos para todas as ocasiões.

Com suportes cruciformes

Refere-se ao tipo de design mais comum. Ele se dobra e se desdobra com o movimento de uma mão. Esse tipo de transformação é usado para muitos modelos com finalidades diferentes.

Banquinho de cana

Projetado para ajudar deficientes visuais e cegos que a bengala ajuda a "sentir" o espaço e a cadeira dá a oportunidade de descansar durante uma caminhada cansativa.

Com juntas giratórias

Produtos de plástico leves e compactos que podem ser dobrados com juntas giratórias. Os modelos com a alça fornecida podem ser facilmente transportados com você, mesmo sem uma bolsa.

Pufe-transformador

Design incrível - pufe quadrado aparentemente compacto (5 em 1), mas capaz de se desmontar em cinco bancos com assentos macios confortáveis. O modelo é feito em metal e couro sintético, possui propriedades hidrorrepelentes, fáceis de limpar.

Considerando todas estas possibilidades, é ideal para uma pequena cozinha, podendo também ser utilizada para receber convidados.

Banco dobrável

Esse produto é prático em casa, é usado como um banquinho, mas se você precisar pegar as coisas da prateleira de cima, ele se transforma instantaneamente em uma escada.

Altura ajustável

Para o banheiro, você pode adquirir um modelo com ajuste de altura localizado em cada perna. O plástico e o alumínio, com os quais o produto é feito, são bons para repelir a água. Você pode sentar no banquinho enquanto dá banho em seu filho ou toma banho, use-o como mesa para colocar produtos de higiene.

Shifters

O novo modelo foi projetado para ajudar os jardineiros. Uma das faces do produto permite, sentado sobre um banquinho, realizar trabalhos de jardinagem. O outro (se virado) permite apoiar-se sobre os joelhos e continuar a trabalhar numa posição diferente.

Materiais de manufatura

Para a fabricação de bancos dobráveis, são utilizados diferentes tipos de materiais: madeira, plástico, metal, couro, tecido. Muitos produtos têm uma composição combinada, por exemplo, pernas de metal e um assento de plástico.

Plástico

Os bancos feitos de plástico de alta qualidade podem suportar até 130 kg de peso, embora sejam muito leves. Na maioria dos casos, isso inclui modelos com juntas e tranças articuladas. Produtos de plástico funcionam bem na cozinha. Eles repelem água e sujeira, são fáceis de limpar e são fáceis de coletar e esconder.

Modelos de todos os tipos de cores são obtidos em plástico, combinam com qualquer ambiente, e quem compra produtos de todas as cores do arco-íris se dota de uma alegre cozinha.

Madeira

Os bancos podem ser de madeira maciça, ripas ou superfície sólida. Freqüentemente, a madeira é combinada com metal, estofada com couro ou tecido. O peso desses produtos excede o plástico, mas parecem mais caros, nobres e adequados para interiores domésticos. A madeira é um material tátil e ecológico.

Você deve escolher produtos de espécies duras de árvores - faia, larício, bordo, eles podem suportar muito peso e ter uma longa vida útil.

Metal

Em termos de resistência e confiabilidade, o metal supera o plástico e a madeira, mas é frio e desconfortável sentar sobre ele. É por isso as pernas são feitas de metal e os assentos são feitos de plástico ou madeira. Para a produção do produto são utilizados tubos ocos de aço cromado ou de alumínio, que pesam um pouco, tal cadeira pode ser usada pelo menos o dia todo.

Freqüentemente, os assentos são estofados com tecido macio ou couro sintético.

Estofo

Para tornar o assento mais macio e confortável, diferentes tipos de materiais são usados: couro, couro sintético, couro ecológico. A primeira opção é excessivamente cara, a última é fina e instável ao estresse mecânico. Em todos os aspectos, couro sintético ou impermeável, tipos duráveis ​​de tecidos sintéticos são melhores.

Formas e tamanhos

A forma dos produtos é fácil de escolher de acordo com o seu gosto, são redondos, quadrados, retangulares, triangulares e de geometria invulgar. As pernas também não são limitadas pelo padrão, podendo haver três, quatro ou mais delas.

Quanto aos tamanhos, também são diversos, o banquinho pode ser muito pequeno, com assento localizado próximo ao piso, ou alto, grande, utilizado no balcão do bar. Mas, mais frequentemente, uma cadeira dobrável tem um tamanho universal, seu assento está localizado a uma altura confortável do chão. Você pode considerar claramente a variedade de tamanhos e formas com exemplos:

  • produtos dobráveis ​​redondos feitos no espírito do origami;
  • cadeira alta quadrada com apoios cruciformes e capota flexível;
  • produto de madeira retangular;
  • bancos triangulares de madeira;
  • modelos originais de formas geométricas incomuns.

Cores

Os criadores de cadeiras dobráveis ​​não limitam suas cores. O banco está disponível nas cores branco, preto e colorido, combinando também tons e variedades de tons naturais de madeira. A variedade de cores dos modelos de plástico se destaca especialmente. Preste atenção na cor do produto se ele estiver embutido em um determinado interior, por exemplo, uma cozinha, uma casa de campo, uma varanda. A abundância da paleta de cores pode ser encontrada em exemplos:

  • produto de dois tons no tema yin-yang;
  • a madeira coberta de mancha adquiriu uma bela tonalidade marrom-escura;
  • dois tons de verde foram usados ​​para criar o modelo;
  • cadeira de plástico "tricolor";
  • variedade de cor de fezes de plástico.

Fabricantes

Os fabricantes chineses e japoneses são populares no mercado interno. Na rede de lojas da empresa holandesa "Ikea" você pode encontrar modelos de bancos dobráveis ​​de baixo custo e fáceis de usar. Os produtos das empresas russas estão vendendo bem:

  • a fábrica de móveis "Muravei" produz produtos à base de metal com assento estofado em couro artificial;
  • a empresa russa "Verkholaz" desenvolveu e produziu uma escada dobrável em pinho, cor natural, lacada;
  • a fábrica de móveis Kolyvan apresentou um modelo com estrutura metálica e assento forrado em couro sintético;
  • a fábrica de móveis estofados de Moscou lançou um banco alto dobrável com assento estofado.

Como escolher?

        Como já foi observado, um banquinho dobrável resolve diferentes tarefas, no momento da compra, esse fator deve ser levado em consideração.

        • A opção de caminhada é pequena, leve e possui um mecanismo de dobramento instantâneo.
        • Um metamorfo é escolhido para o jardim. É conveniente trabalhar nisso, mudar a postura e descansar entre o trabalho.
        • Um banquinho country deve ter uma altura confortável, qualidades à prova d'água e um assento confortável. Os mesmos requisitos se aplicam aos modelos de cozinha.
        • Para pescar, você vai precisar de uma cadeira dobrável baixa com assento macio, já que terá que ficar sentado por muito tempo.
        • Os bancos de bar distinguem-se pela sua forma alongada elevada.

        Além da direção do alvo, ao escolher um modelo, deve-se atentar para a resistência do material, se o produto corresponde ao peso do futuro usuário. É necessário verificar o funcionamento do mecanismo de dobragem, a transformação deve ser fácil e rápida. Ao comprar, você precisa se sentar em um banquinho, então ficará imediatamente claro como é confortável.

        Lindos exemplos no interior

        Apesar de os bancos dobráveis ​​terem uma orientação para acampamento, muitos tipos encaixam-se perfeitamente no interior e alguns são especialmente concebidos para a cozinha, a casa de banho ou o corredor. Você pode verificar isso considerando modelos interessantes que decorarão os interiores dos quartos listados:

        • elegante conjunto dobrável "Extra" cor leitosa é ideal para pequenas cozinhas;
        • um belo produto de madeira "Ganges" com uma superfície flácida, montado a partir de elementos componentes, tem um visual encantador e é uma opção anatomicamente confortável para sentar-se por longos períodos;
        • banquinhos elite para a cozinha com o suporte fornecido;
        • kit dobrável para cozinha moderna;
        • extravagantes bancos de bar para a cozinha no estilo do minimalismo;
        • modelo de design original de um produto dobrável;
        • uma espécie de banquinho dobrável do designer de móveis Asaf Yogev;
        • produtos criativos do designer Kyuhung Cho que se dobram em um prédio alto e não ocupam espaço desnecessário;
        • um modelo espetacular criado com base nos produtos da Babilônia.

        Como fazer um banquinho dobrável, veja abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário