Tudo sobre bancos: características e variedades, escolha e combinação no interior

Tudo sobre bancos: características e variedades, escolha e combinação no interior
  1. O que é um banquinho?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Compromisso
  4. Design e funcionalidade
  5. Tipos comuns
  6. Materiais (editar)
  7. Dimensões (editar)
  8. Formulários
  9. Cores
  10. Estilos
  11. Como escolher?
  12. Regras de combinação no interior
  13. Fabricantes
  14. Opções elegantes

Os bancos são uma peça de mobiliário comum encontrada em quase todos os apartamentos ou casas. Vamos falar sobre os principais pontos relacionados aos seus tipos, finalidade e regras de seleção.

O que é um banquinho?

Um banquinho é uma peça de mobília projetada para que uma pessoa possa sentar-se nele. Um banquinho difere de uma cadeira por não ter encosto. Conseqüentemente, os bancos também não têm apoios de braços típicos de poltronas. Banquetas baixas com assento acolchoado, que geralmente têm formato redondo, são chamadas de pufes. Pufes não devem ser confundidos com bancos, embora ambos pertençam a móveis estofados. O banco muitas vezes também não tem encosto, no entanto, este móvel é considerado uma espécie de banco.

Os bancos são um verdadeiro achado caso a sala tenha uma área pequena e não seja possível colocar nela o número necessário de cadeiras. Graças à ausência de encosto, os bancos cabem facilmente por baixo da mesa, o que permite libertar espaço se necessário. Além disso, os modelos dobráveis ​​podem ser armazenados na despensa. Essas fezes sobressalentes podem ser muito úteis no caso de chegada de convidados. O banquinho é uma peça funcional que se adapta a qualquer divisão, desde que selecionada de acordo com o seu estilo.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem deste tipo de móvel é a sua compacidade e baixo peso. Por esta razão os bancos são usados ​​em pequenas salas, bem como em espaços abertos em diferentes situações (por exemplo, pescar ou remover ervas daninhas de uma horta). A principal desvantagem das fezes é a falta de costas para se apoiar. Todas as outras vantagens e desvantagens dependem do modelo específico do banco e dos materiais de que é feito.

Compromisso

Com hora marcada, todos os tipos de fezes pode ser dividido em vários tipos:

  • para casa;

  • ao ar livre (jardim, casa de verão, para turistas);

  • para um banho;

  • Barra;

  • ortopédico;

  • crianças;

  • profissional, por exemplo, para músicos (para tocar piano, bateria), para manicures, para médicos, etc.

As fezes caseiras estão disponíveis em muitas variedades. Isto:

  • cozinha;

  • pouf;

  • para o banheiro / chuveiro;

  • para o banheiro (para o banheiro);

  • para o corredor;

  • um banquinho em forma de mesa lateral ou mesa de cabeceira;

  • banco de escada;

  • Escadinha.

Pufes e bancos podem ser usados ​​em salas diferentes:

  • no quarto;

  • na sala de estar;

  • no corredor;

  • no quarto das crianças.

Os pufes estão sobre pernas pequenas, sobre rodízios ou sem um ou outro.

Esses móveis são colocados na frente da cama, perto da penteadeira, perto da cadeira ou sofá como apoio para os pés. Os pufes são considerados uma boa opção para o quarto das crianças. Como regra, neste caso, são selecionados modelos com assento redondo, sem cantos. Esta peça de mobiliário também pode servir de caixa de brinquedos ao mesmo tempo.

Os otomanos para quartos de crianças costumam ser feitos na forma de vários animais, o que torna esses banquinhos um detalhe de interior perceptível, mais parecido com um grande brinquedo do que com mobília. Sentado em uma poltrona, é conveniente colocar e tirar os sapatos, para que possam ser vistos frequentemente nos corredores. Nesse caso Os sopros geralmente combinam as funções de um banco e uma caixa de armazenamento.

No corredor, não só pufes podem ser usados, mas também outros tipos de bancos, por exemplo:

  • com prateleira para sapatos;

  • com guarda-chuva;

  • com gaveta extraível para pequenos itens.

Tamboretes são usados ​​em banheiros. Existem vários tipos de bancos de banheiro.

  • Para idosos, traumatizados, pós-operatórios, etc., para que possam tomar banho sentados. Bancos de banho (para cabine de duche) são feitos de materiais resistentes à humidade, têm apoios antideslizantes, orifícios no assento, alguns modelos são feitos com puxadores, com pés reguláveis.

  • Escadinha. De pé, as crianças pequenas podem lavar as mãos e escovar os dentes na pia. Para os adultos, tal degrau também será útil: com a ajuda dele é mais fácil chegar às prateleiras superiores dos armários, bem como entrar no box do chuveiro se o palete tiver laterais altas. Estas banquetas têm uma altura baixa e um revestimento antiderrapante nos suportes e na parte superior.

  • Com prateleira para guardar toalhas... Eles também são feitos de materiais resistentes à umidade. Imprescindível para divisões pequenas em que não seja possível instalar uma prateleira ou cómoda.

  • Para banheiro - também é um banquinho com degraus, mas com um recorte na parte superior, que permite colocar o produto próximo ao fundo do vaso sanitário ou ao pedestal (perna) da pia.

Essas banquetas podem ser dobráveis, com alças para transportar, alguns modelos possuem um recipiente para fragrâncias de ar ou até mesmo um bolso para um telefone celular.

Escadas, mesas

Alguns tipos de bancos são usados ​​não apenas como assento, mas também têm outras finalidades. Existem bancos de escada e bancos de mesa. Muitos bancos de altura suficiente podem ser usados ​​como bases para copos ou mesas de cabeceira, mas também existem modelos especiais em que o tampo da mesa tem a forma de meio oval, de modo que podem ser movidos perto da parede ou para o lado do sofá, e se você colocar dois banquinhos lado a lado, terá uma mesa com tampo oval.

Para uso como banco e escada, foram desenvolvidos modelos com uma superfície de degrau adicional.

Eles são mais altos do que os padrões, mas são fáceis de subir devido aos degraus localizados abaixo. Tais escadas não é recomendável pintar ou envernizar, pois isso tornará a superfície dos degraus muito escorregadia.

Este móvel é muito útil em muitos casos: quando você precisar pegar algo na prateleira de cima do armário, pendurar cortinas nas janelas, remover a poeira de móveis altos, etc. Se necessário, bancos de escada são usados ​​como prateleiras, por exemplo, você pode colocar vasos de flores sobre eles.

Para um banho

Costuma-se fazer banquinhos para o banho de madeira maciça, a tília é muito utilizada, pois sua madeira, ao contrário do pinho, não contém resina, que pode se projetar para a superfície sob o efeito das altas temperaturas. A madeira tília não escurece, mantém a cor natural por muito tempo, não tem nós e é agradável ao toque. Além disso, a mobília da casa de banho é feita de amieiro ou álamo (como a tília, são árvores de madeira dura). Os bancos da sauna não são pintados nem envernizados. Os bancos, via de regra, são feitos de ripas com fendas para que a água não se acumule no topo e as fezes sequem mais rápido.

rua

Para recreação ao ar livre ou trabalho em uma casa de verão, modelos especiais de bancos foram desenvolvidos. Usualmente, Eles são dobráveis ​​para facilitar o armazenamento e transporte de um local para outro e são feitos de materiais que não estão sujeitos a apodrecimento, corrosão e danos do sol, ou possuem revestimentos que lhes conferem essas propriedades. Essas fezes - uma coisa insubstituível para dar, que é sempre útil para trabalhos de jardinagem, por exemplo, para sachar, que é muito mais fácil de fazer sentado.Alguns modelos dobráveis ​​(tecido e tubo de metal ou todo em metal) podem caber facilmente em uma bolsa e levar com você para um piquenique ou pescaria.

Barra

Os bancos de bar são colocados perto do balcão do bar. De todos os tipos, esses são os bancos mais altos que eles têm apoio para as pernas e tamanho reduzido do assento. O mobiliário deste tipo é frequentemente utilizado não só em estabelecimentos de restauração, mas também em apartamentos e residências privadas, se um bar estiver equipado nas cozinhas ou nas salas de estar. Esses bancos, como regra, são mais baixos do que os bancos de bar normais, mas têm o mesmo design e são chamados de bancos de semibar. Os bancos de bar são feitos de materiais duráveis, revestidos para resistir ao desgaste e à limpeza frequente.

Ortopédico

Os dispositivos ortopédicos permitem que a pessoa sentada sobre eles segure suas costas para que a coluna mantenha sua posição natural em forma de S. Existem três tipos de móveis ortopédicos à venda:

  • com assento móvel e base fixa;

  • com duas superfícies de apoio (uma delas é para os joelhos), alguns modelos são feitos com encosto, são chamados de “cadeiras de joelho”;

  • com assento de sela, é chamada de cadeira de sela, embora geralmente não tenha encosto.

As fezes ortopédicas permitem que você adquira uma postura correta, mantenha suas costas saudáveis ​​e reduza a fadiga de trabalhar na posição sentada.

Design e funcionalidade

Os bancos têm uma grande variedade de designs, todos eles são unidos apenas pela presença de um assento e elementos de apoio que o suportam. No entanto, em alguns casos, ambos podem ser um detalhe. O desenho dos bancos não implica encosto, uma peça de mobiliário com encosto para sentar uma pessoa denomina-se cadeira. Todos os projetos podem ser divididos em três tipos:

  • dobrável (por exemplo, com pernas desenroscadas);

  • não separável;

  • dobrando.

Os bancos para turistas (caminhadas) são feitos principalmente dobráveis ​​ou dobráveis. Muitos tipos de bancos de jardim têm um design dobrável. Pela natureza do uso, existem opções:

  • destinado apenas para o assento;

  • tendo funções adicionais (por exemplo, um banquinho de peito, uma escada de mão, uma caixa para guardar várias coisas debaixo do assento, um banquinho de mesa, um banquinho de pedestal, etc.).

Tipos comuns

O desenho mais comum é um assento e quatro pernas, fixados por baixo por gavetas (tiras de conexão). Às vezes, as pernas podem ser conectadas adicionalmente na parte inferior com a ajuda de projetores, como resultado do que a estrutura é reforçada. Alguns tipos de tamboretes de quatro patas são feitos sem gavetas.

Um banquinho unipodal também é um projeto bastante comum. A perna pode ser apoiada sobre uma pequena base redonda ou ter três, quatro ou cinco apoios. O primeiro tipo de construção é encontrado, por exemplo, entre bancos de bar.

Eles podem ser equipados com um mecanismo de giro do elevador a gás.

Alguns tipos de banquinhos para tocar instrumentos musicais possuem uma perna com três ou quatro apoios, uma perna com cinco apoios é encontrada em ortopedia e profissional (por exemplo, para manicures). Muitos bancos profissionais (uma ou quatro patas) são projetados com uma altura de assento ajustável.

Assento giratório pode ser não apenas para móveis de bar ou profissional, mas também para bancos que são colocados na banheira ou no chuveiro. O desenho de um banquinho em dois suportes (em duas pernas), às vezes conectado por um projétil, também é freqüentemente encontrado. Essa peça de mobiliário é algo como um único banco. Alguns modelos dobráveis ​​têm duas ou quatro pernas que se cruzam transversalmente.

Com três pernas

Existem também banquinhos de três pernas. Esse banquinho é bom porque, se você colocá-lo em uma superfície irregular, ele irá tocá-lo com as três pernas, enquanto em um quadrúpede uma das pernas ficará acima desta superfície, como resultado, sob o peso do corpo, ele começará a cambalear, uma de suas três pernas tocará o chão, depois a outra. É altamente desencorajado ficar de pé em banquinhos de três pernas, pois são muito instáveis ​​e existe um alto risco de queda.

Shifters

Alguns tipos de projetos sugerem que a altura do assento pode ser alterada sem o uso de um mecanismo especial, mas simplesmente girando o objeto 180 graus. Essas são as chamadas fezes de cabeça para baixo. De acordo com este princípio, os minibancos são feitos para trabalhar no jardim. Eles são dobráveis, portanto, não deve haver problemas com espaço de armazenamento.... Um chinelo também pode ser um banquinho de escada, com degraus fixados entre as pernas. Há também um banquinho de design de cabeça para baixo em forma de ampulheta.

Materiais (editar)

Os bancos são feitos de diferentes tipos de materiais. Os principais são:

  • Madeira;

  • plástico;

  • metal;

  • Aglomerado;

  • MDF.

Suas diferentes combinações também são possíveis, quando a estrutura é feita de um material e o assento e estofamento de outros.

Quadro

Existem vários tipos de fezes. São modelos em que a estrutura (pernas, apoios) e o assento:

  • de um material;

  • de diferentes materiais;

  • apresentado em uma peça de um material.

O último tipo inclui bancos de cerâmica de estilo chinês, que têm a forma de um cilindro ou barril. Itens de assento feitos de tocos de árvores também podem ser incluídos nesta categoria. Entre os modelos combinados, são comuns os produtos com pernas em metal cromado e assento estofado em couro sintético. Além disso, opções com pernas de ferro (metal) e assentos feitos de aglomerado ou MDF são muito procurados.

A estrutura de metal pode ser:

  • forjado;

  • do tubo;

  • de chapa dobrada.

A cor das peças metálicas pode ser diferente, os fabricantes oferecem uma ampla gama de opções: branco, preto, ouro, bronze, prata, cobre, cromo e outros. O assento em banquinhos com estrutura forjada geralmente é feito de material macio. Os bancos de madeira são apresentados em uma ampla variedade de modelos:

  • com pernas cinzeladas;

  • com pernas e assento esculpidos;

  • de um bar, em estilo loft;

  • com peças dobradas;

  • de peças com formas naturais, etc.

Os banquinhos de pinho estão entre os produtos mais acessíveis nesta categoria, os de carvalho são muito mais caros, mas também são mais duráveis.... Como uma alternativa econômica aos bancos de carvalho, muitas vezes são oferecidas opções de materiais mais baratos, por exemplo, de MDF ou bétula folheada a carvalho... Freqüentemente, um assento é feito dessa maneira, enquanto a estrutura é feita, por exemplo, de metal.

Assento

Os materiais de assento mais comuns são:

  • Aglomerado + estofamento;

  • Aglomerado;

  • MDF;

  • Madeira;

  • plástico.

Os bancos em alguns modelos de design são feitos de madeira e resina epóxi tingida ou transparente. A resina é derramada em cortes de madeira de pequeno diâmetro ou recortes de pranchas de madeira, colocados em um formato especial para o tamanho do futuro assento. Quando a resina endurece, a peça de trabalho é removida do molde e processada.

O resultado é uma peça única, cada uma com uma disposição e composição distinta dos elementos de madeira incluídos. Além disso, esse método de fabricação das poltronas possibilita a reciclagem dos resíduos que sobram da produção de móveis de madeira.

A resina epóxi também é aplicada nas fendas dos cortes de serra de grande diâmetro. Tingida com azul, azul, verde, a resina endurecida se assemelha à água.

Os bancos de vime têm um assento de vime de casca de vime É uma boa alternativa aos bancos macios com estofamento em tecido. Móveis sofisticados incluem bancos com estofamento em couro. A moldura desses móveis é geralmente feita de madeira. Além disso, o estofamento do assento usa:

  • tecido jacquard, incluindo chenille;

  • microfibra;

  • couro artificial;

  • esteiras.

Dimensões (editar)

  • Altura padrão do banco - de 42 a 48 cm, a opção de 45 cm é mais frequentemente encontrada à venda.
  • Altura padrão dos bancos de bar - 75–85 cm (dependendo da altura da barra, que pode ser de 110 a 130 cm).
  • Bancos altos de cozinha (semi-bar) - 63–65 cm.
  • Plástico baixousado como apoio para os pés ou acessório de mini-degrau pode ter 13 cm de altura.
  • Altura dos modelos que podem ser usados como uma escada ou pequena estante - 50 cm.

Formulários

As formas dos bancos são representadas por uma grande variedade de opções. A forma mais comum do assento é quadrada ou redonda. Retangulares e triangulares também são comuns. Os bancos de design vêm em muitas formas diferentes:

  • uma pirâmide ou cone truncado;

  • barril;

  • hiperbolóide;

  • assemelhando-se ao número 7;

  • Em forma de Z,

  • ampulheta, bobina ou outros objetos e figuras.

Cores

As cores são determinadas pelo material de fabricação, bem como pelo estilo do mobiliário. Para móveis de madeira, o preto, o marrom e o branco são os mais escolhidos. Para produtos em aglomerado - bege ou wengué e carvalho branqueado. Os modelos de plástico geralmente são feitos em cores vivas: vermelho, laranja, verde.

Rosa, azul, amarelo, verde e combinações de cores diferentes são procuradas para as fezes das crianças.

Estilos

Os bancos são feitos em uma ampla variedade de estilos de móveis. O vienense pode ser considerado um tipo clássico. Este é um banquinho de madeira dobrado elegante e inseparável com um assento redondo. Todos os seus elementos são caracterizados por linhas suaves, até os czares e as projeções (na versão em barra) têm a forma de um semicírculo. Os seguintes tipos de bancos podem ser encontrados em apartamentos modernos, que são vendidos com o nome "Clássico":

  • banquinho de madeira sobre pernas finas cinzeladas, com gavetas e assento quadrado, adequado para interiores em grande estilo provença e país;

  • em uma estrutura de metal, com assento redondo ou quadrado forrado de couro artificial, sem gavetas, com três ou quatro pernas;

  • Madeira, sobre quatro pernas retas, com gavetas e assento quadrado macio forrado de tecido.

Para chalés de verão, casas de campo e bares, bancos antigos são frequentemente escolhidos. São móveis de madeira maciços, envelhecidos artificialmente com escovagem e outras técnicas de marcenaria. Móveis estofados com um acoplador de carro estão na moda. Esta técnica de estofamento decorativo com botões capitonné remonta a meados do século XVIII. Hoje, os puffs podem ser decorados desta forma. TAburetes com pernas forjadas e estrutura são feitos em estilos diferentes:

  • moderno;

  • loft;

  • barroco;

  • minimalismo, etc.

Os bancos de madeira incomuns são criados por designers japoneses.

Por exemplo, o designer Sori Yanagi recebeu uma medalha de ouro na Trienal de Milão pela criação de uma cadeira borboleta. A cadeira Butterfly combina as tradições da cultura japonesa e as tendências de design moderno.

Como escolher?

Ao escolher, você precisa considerar os seguintes fatores:

  • durabilidade do material, sua segurança, qualidade de processamento;

  • resistência e estabilidade de toda a estrutura (todas as conexões devem ser fortes e confiáveis);

  • o peso do produto e sua ergonomia geral - conveniência, segurança de uso;

  • altura (deve ser confortável);

  • as especificidades dos cuidados com a coisa (por exemplo, modelos com assento rígido não requerem cuidados especiais);

  • conformidade com o estilo da sala e demais móveis (por exemplo, podem fazer conjunto com mesa);

  • preço;

  • periodo de garantia.

Regras de combinação no interior

Ao escolher os bancos de uma sala, deve-se ter em mente que eles devem corresponder ao estilo com que o interior é decorado. Os plásticos são apropriados para o estilo pop art, com uma estrutura de metal - para alta tecnologia, loft, estilo moderno e madeira - para o estilo country, Provence, loft, minimalismo. Os bancos devem ser combinados com outros móveis. Em um corredor, por exemplo, com um cabide, espelho, prateleira ou armário de sapatos.

Fabricantes

O número de fabricantes de fezes é muito grande.Entre as marcas estrangeiras conhecidas na Rússia: IKEA, Miniformes, Bonaldo, Tonin Casa. Entre os populares russos estão Domoteka, Shatura. "Comandante" e outros. Tamboretes de fabricantes chineses também são procurados.

Opções elegantes

Concluindo, alguns exemplos inusitados e belos de criações de designers famosos.

  • "Elefante" - clássico moderno. Este é o famoso modelo do designer japonês Sori Yanagi.

  • Criativo Banco "voador" (Koncord) do designer Karim Rashid.
  • Móveis divertidos projetados por Philippe Grasse.
  • Obras do designer belga Kaspar Hamaker.

Para obter informações sobre como fazer um banquinho incomum com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário