Banco sobre rodas: características, variedades, aplicação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais e cores
  4. Onde usar?

Um acessório de mobília incomum - um banquinho com rodas - se encaixa bem em vários estilos de ambiente. É um item funcional que permite organizar o seu espaço de trabalho com agilidade. Vamos considerar as principais características desse tipo de móvel.

Peculiaridades

A principal diferença entre o modelo e o banco clássico é a presença de rodas. De outra forma é um banquinho comum, que consiste em um assento e um suporte... As vantagens dos produtos com rodízios incluem mobilidade - esta propriedade permite mover facilmente o banco e até mesmo mover-se sem se levantar do assento.

E também a vantagem é uma ampla variedade de vários fabricantes. Hoje em dia, um banquinho há muito não é mais associado a uma estrutura de madeira montada às pressas - esta é uma bela peça de mobiliário elegante que se encaixa perfeitamente na atmosfera do apartamento... Alguns modelos incluem funções adicionais, por exemplo, suas rodas podem ser ajustadas em altura. Existem variedades que podem girar em torno de seu próprio eixo.

Deve-se observar também algumas das desvantagens dos bancos sobre rodas. Em primeiro lugar, é a ausência de costas, embora esse sinal de menos seja típico de qualquer fezes. Além disso, este produto pode deixar marcas de rodas no chão.

Variedades

Os bancos sobre rodas podem diferir no tipo de estrutura. A maioria dos modelos é feita de metal, mas há exemplos de madeira e plástico. A versão em plástico muitas vezes pode ser vista no berçário, já que esse material geralmente tem uma cor divertida e pode assumir várias formas.

No entanto, deve-se ter cuidado com uma banqueta de plástico, pois exceder a carga permitida pode levar à destruição completa da amostra.

Os bancos de madeira são mais confiáveis ​​e seguros, mas não podem ser ajustados em altura e são bastante vulneráveis ​​à alta umidade. É por isso a melhor opção é um produto com base de metal... São modelos estáveis ​​e confiáveis, protegidos da ferrugem por cromagem ou tintas poliméricas.

Você também pode classificar as fezes pelo tipo de rodas.

  • Os rolos diferem na maneira como giram. Existem modelos que só podem se mover em linha reta; a alternativa são rodas que giram em qualquer direção. A segunda opção é mais preferível.
  • Melhor escolher rodas de metal - suportam uma carga elevada, o aro emborrachado não danifica o chão, essas rodas são silenciosas durante o movimento. Uma opção mais orçamentária são os elementos de plástico, seu menos é uma carga limitada.
  • As rodas podem ou não ser equipadas com um tampão. É preferível escolher a primeira opção, pois a presença desta função fixa bem o banco no lugar certo, sem ela o produto pode mover-se arbitrariamente, principalmente em uma superfície inclinada.

Materiais e cores

Os bancos sobre rodas podem ser complementados com um ou mais tipos de materiais de estofamento. Se o comprador passa muito tempo sentado no banco (por exemplo, este é seu local de trabalho), é importante escolher um material durável, que não precise de cuidados especiais.

Aqui estão as opções de estofamento mais comuns.

  • Couro. Material muito forte e resistente, mas muito caro.
  • Couro sintético. Esta é uma opção mais orçamentária e menos confiável, mas não parece menos sólida.
  • Malha acrílica. É caracterizado por alta resistência ao desgaste e custo acessível.
  • Têxtil. Inclui qualquer estofamento de tecido.Por exemplo, ao escolher um banquinho para um berçário, opte por materiais ecológicos e respiráveis.

    Deve-se notar que os produtos diferem na quantidade de filler e são macios, duros, semiduros. Este critério depende da preferência pessoal do proprietário do banco.

    Modelos modernos são oferecidos em uma ampla variedade de cores. O design é selecionado de acordo com o estilo e as especificidades da sala. Se este for um escritório ou um escritório, escolha itens em um tom neutro clássico, por exemplo, preto, bege, marrom. Para salões de pedicure e manicure, você pode escolher cores mais suaves - pastel ou branco.

    Para a sala, a cor é escolhida em função do acabamento, demais estofados e elementos decorativos. Aqui você pode colocar um banco preto sólido e uma amostra amarela ou roxa mais alegre. É possível colocar um produto com a imagem de personagens de desenhos animados no quarto das crianças.

    Onde usar?

    Você pode usar banquinhos com rodas em qualquer sala. Por exemplo, para um apartamento, pode ser uma cópia eletrônica, como um pufe... Pode ser colocado no quarto, berçário, sala de estar, corredor. Esses modelos possuem assento removível, sob o qual existe uma seção volumosa para guardar coisas, o que aumenta ainda mais a funcionalidade do banquinho.

    É permitida a utilização do produto em laboratório, consultório médico ou salão de beleza. Nesse caso, na hora de escolher, é importante estar atento ao conforto dos cavaleiros, já que nesses locais os visitantes às vezes precisam passar muito tempo no banquinho. É melhor para essas instalações selecionar itens com estofamento macio e ajuste de altura, de forma que o assento possa ser ajustado à construção de cada cliente.

      Os bancos com rodas são usados ​​em salas de produção. Nesse caso, modelos robustos e estáveis ​​são selecionados, feitos de materiais que podem resistir a condições ambientais adversas. Normalmente são banquetas rígidas, complementadas por um mecanismo removível para colocação de uma caixa com ferramentas - tais amostras permitem utilizar o espaço de trabalho de forma expedita.

      No próximo vídeo, você aprenderá a fazer um banquinho faça-você-mesmo sobre rodas.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário