Fezes moles: o que são e como escolher?
Banquetas estofadas são móveis práticos e elegantes que se adaptam a todos os cômodos da casa. Uma vasta gama de modelos permite-lhe escolher o produto perfeito para cada estilo.
Características, vantagens e desvantagens
Existem bancos com assentos macios em quase todas as casas. Na maioria das vezes, esse tipo de mobiliário adorna cozinhas, mas graças a uma grande variedade de modelos diferentes, eles começaram a instalá-lo em salas diferentes. As principais características das fezes macias são compactação, colocação confortável e alta qualidade estética.
Os fabricantes modernos produzem modelos em diferentes cores, formas e tamanhos, permitindo escolher a opção ideal para cada ocasião.
Os bancos de qualidade cumprem uma função prática e estéticamantendo a atratividade de ano para ano. Modelos monocromáticos e estampados, bancos altos e baixos, produtos lacônicos e decorados - tudo isso é oferecido por lojas de móveis modernos.
Existem algumas qualidades positivas nas fezes moles:
- uma rica variedade de diversos modelos permite que você escolha a opção certa, mesmo para opções de design de interiores extraordinárias;
- devido ao seu tamanho compacto, há lugar para um banquinho em um pequeno apartamento;
- os móveis podem ser facilmente reorganizados de um lugar para outro;
- modelos de alta qualidade, na fabricação dos quais foram utilizados materiais confiáveis, vão durar muito tempo, deliciando-se com a praticidade e o conforto;
- o banquinho acolchoado pode ser usado como um complemento de outros móveis ou como um atributo autônomo.
Existem também aspectos negativos.
- Mesmo os modelos mais confortáveis não podem ser comparados em termos de conveniência com poltronas e cadeiras.
- Existe o risco de o enchimento do assento causar uma reação alérgica. Isso se aplica às opções de orçamento.
- Se o estofamento for feito de material de baixa qualidade, ele se deteriorará rapidamente, especialmente com o uso intensivo.
Visualizações
O mercado oferece uma grande variedade de tipos de fezes.
- Modelos dobráveis. Devido ao design especial, essa opção é conveniente para armazenar e transportar. Se necessário, o modelo pode ser dobrado e levado com você na estrada. Freqüentemente, essas fezes são levadas ao ar livre ou durante uma viagem ao campo. Também é uma opção conveniente e prática para pequenos apartamentos e interiores minimalistas.
- Barra. A principal característica dessas fezes é a altura. Eles são instalados em balcões de bar ou nas chamadas "ilhas de cozinha". A forma e a cor dos modelos podem variar.
Produtos desse tipo são perfeitos para um estilo futurista de alta tecnologia.
- Clássico. Os produtos deste tipo podem ter uma variedade de formas e cores. Estes são modelos de quatro pernas amplamente usados que ficam muito bem em diferentes direções decorativas. Na maioria das vezes, eles são colocados em pequenas cozinhas à mesa de jantar.
Variedades em altura
O critério pelo qual os modelos podem ser divididos em grupos é a altura.
- Padrão. Estas são as fezes mais baixas, com altura variando de 43 a 50 centímetros. Produtos acima de 45 centímetros são complementados por uma guia transversal especial. Isso torna a estrutura mais confiável e estável.
- Semi-barra. Dimensões - de 75 a 85 centímetros. A sua colocação principal é nas prateleiras, cuja altura não ultrapassa 105 centímetros.
- Barra. Modelos mais altos. A altura desses produtos começa em 105 e chega a 115 centímetros.
Nota: Os dados especificados podem variar com alguns fabricantes.
Materiais de manufatura
A produção utiliza materiais de diversas qualidades, cores e texturas. São utilizadas matérias-primas sintéticas e naturais.
O básico
Na fabricação da base para o banquinho, são usados materiais de várias resistências e resistências ao desgaste. Essa característica afeta não apenas a vida útil do móvel, mas também suas qualidades decorativas.
- Metal. Os bancos de metal são considerados os mais duráveis. O quadro é feito de um tubo oco. É dobrado no ângulo desejado e fixado com rebites especiais. O ponto de fixação é considerado o mais vulnerável. Os bocais são colocados nas pernas para evitar arranhar o chão.
- Madeira. A madeira natural é um material caro, mas prático e confiável, com altas qualidades estéticas. Móveis de madeira adornam os estilos de interiores clássicos. Além dessa estrutura, são usados estofados naturais de alta qualidade. Alguns dos produtos são decorados com entalhes, o que confere aos móveis um aspecto particularmente charmoso.
- MDF e aglomerado. Duas opções de orçamento estão disponíveis a um preço acessível. Apesar de as marcas modernas trabalharem para aumentar a confiabilidade desses materiais, sua resistência e durabilidade deixam muito a desejar. Com o uso prolongado e ativo, essas fezes se deterioram rapidamente.
Assentos
Os fabricantes modernos usam uma variedade de tecidos e materiais para o estofamento dos assentos.
- Rebanho. Este tipo de tecido apresenta-se numa grande variedade de cores. O pano macio é fácil de limpar em casa. Devido à estrutura densa, os animais de estimação não danificam o estofamento do assento com garras ou dentes. Flock fica bem com uma base de madeira. Os têxteis são frequentemente usados na fabricação de designs clássicos.
- Rogozhka. Um tecido resistente e áspero, prático e durável. Este material é feito de tecelagem grosseira e cruciforme. Tecidos com textura expressiva podem ser de cores diferentes.
- Couro. Couro natural e artificial é amplamente utilizado. A primeira opção chama a atenção por seu visual charmoso. O couro confere sofisticação e luxo ao interior. Praticidade e durabilidade devem ser observadas separadamente. O couro ecológico é um material menos confiável, mas muito mais acessível. O material sintético de qualidade parece quase igual ao material natural.
- Jacquard. Opção de estofamento do orçamento. O tecido é feito de fibras resistentes que mantêm sua forma e densidade ano após ano. Apesar do preço baixo, é um tecido prático e que dura muito tempo.
Formas e design
As fezes moles têm diferentes formas. Cada opção possui um design específico.
- Quadrado. Uma opção prática e difundida. Modelos em armações de madeira com pernas encaracoladas são ideais para tendências clássicas.
- Círculo. Banquetas redondas em estruturas de metal são a escolha para direções minimalistas e de alta tecnologia. Para que o estofamento não amasse, escolha um material macio.
- Triângulo. Esta forma é rara, mas também ocorre. Na maioria das vezes, as sedes desse formato são colocadas em estruturas de metal ou MDF.
Dicas de Seleção
É muito fácil escolher um bom banco macio, se você seguir as recomendações de especialistas.
- O modelo escolhido deve corresponder em cor, forma e estilo à direção decorativa da sala onde será colocado.
- Para que suas fezes durem muito, opte por materiais práticos e confiáveis.
- Se na casa moram crianças pequenas ou pessoas com tendência a reações alérgicas, é melhor comprar modelos com estofados feitos de materiais naturais.
- Os bancos ficarão muito mais harmoniosos em grupo. Melhor comprar várias unidades de uma vez.
No próximo vídeo, você aprenderá a fazer um banquinho macio e faça você mesmo.
O comentário foi enviado com sucesso.