Tamboretes de metal: características, variedades, critérios de seleção
Os banquinhos de metal há muito conquistam os corações dos fãs de móveis para casa sustentáveis e duráveis. A variedade moderna oferece modelos sofisticados e elegantes que se combinam harmoniosamente com o design moderno dos quartos. Considere as nuances de escolher um banco de metal.
Peculiaridades
O design não difere particularmente de produtos feitos de outros materiais, seus componentes também são um assento e elementos de suporte, em regra, pernas. O assento pode ser macio ou duro. Existem espécimes com a capacidade de ajustar em altura, bem como modelos que podem girar em torno de seu eixo. Amostras móveis dobráveis estão em demanda.
A principal vantagem do modelo sobre estrutura metálica é a resistência a altas cargas: esse banco pode suportar até 150 kg. Além do mais, os produtos de metal se distinguem pela facilidade de manutenção, variedade de formatos sofisticados, preço barato e resistência à umidade, o que é obtido pela aplicação de uma camada protetora... Apesar do peso aparente, não se pode dizer que se trata de estruturas pesadas. Muitos proprietários diluem a frieza visual do metal com capas bonitas e travesseiros macios.
Deve-se notar também as desvantagens de bancos em uma estrutura de metal. Portanto, eles não se encaixam muito bem em estilos de quarto como clássico, estilo ecológico, Provence. Mas as cópias falsificadas são adequadas para esse tipo de design.
Outra desvantagem é que as pernas metálicas podem deixar danos no chão, por isso é necessário equipá-las com gorros de borracha ou plástico.
Variedades
Os bancos de metal podem ser classificados por tipo de construção. Eles são fixos e dobráveis. A primeira opção é considerada mais confiável, mas se o produto for comprado para um apartamento de pequeno porte, então é melhor dar preferência a um modelo dobrável - neste caso, as cópias podem ser dobradas de forma compacta e escondidas atrás de um armário de modo que para não bagunçar o espaço, e com a chegada dos convidados, pegue os banquinhos e sente todos. Em qualquer caso, lembre-se de que os bancos fixos de metal podem suportar uma carga maior do que os dobráveis.
Os produtos também podem diferir no material da estrutura. Mais frequentemente usado na produção:
- alumínio fundido;
- tubo de alumínio anodizado;
- itens forjados;
- perfil oco de aço com seção transversal quadrada ou redonda.
As amostras de alumínio são boas porque são resistentes à corrosão e têm baixo peso. Nesse caso, a rigidez de um produto de alumínio pode ser equiparada ao aço. A superfície pode ser imitada em bronze, ouro ou oferecida em tons clássicos. Uma amostra de um perfil de metal é uma opção econômica, mas é muito vulnerável à alta umidade, portanto, escolha amostras com um revestimento especial, por exemplo, tinta de polímero.
Os produtos forjados não podem ser considerados populares, mas são a opção mais estética. Sua falta de demanda é explicada pelo alto preço, pois exige muito tempo e esforço para ser fabricado. Além disso, a maioria dos modelos é feita à mão de acordo com pedidos individuais.
Como escolher o interior?
Embora um banquinho de metal possa não se encaixar bem no design de todos os cômodos, existem opções possíveis.
- País. Instale objetos de metal dentro de casa em conjunto com os de madeira. Escolha modelos em cor neutra, revestidos com verniz translúcido.
- Alta tecnologia. Banquinhos cromados em combinação com assentos de plástico ficarão ótimos neste estilo. Não tenha medo de usar cores ricas e formas personalizadas.
- Moderno. Neste interior, os bancos em molduras forjadas com aberturas ficam bem, você pode combinar bancos de formas e cores contrastantes.
- Vanguarda. Neste estilo, deve-se usar móveis de formato incomum, a abstração no design do banco é bem-vinda.
Ao escolher um banquinho de metal para o interior, leve em consideração as especificidades do próprio cômodo.
Por isso, na cozinha, coloque os exemplares com assento macio ou semi-macio, estofamento feito de couro natural ou ecológico vai ficar lindo. Em uma cozinha pequena, é mais aconselhável colocar bancos com assento de plástico em um tom claro que amplie visualmente o espaço. Para adicionar cor e brilho à área de jantar, você pode colocar bancos em uma estrutura de metal de cores diferentes.
Para preencher a sala de estar com uma atmosfera de luxo nobre, compre bancos altos estofados. No quarto, as amostras rosa parecem suaves e românticas, em harmonia com uma mesa de centro branca e piso branco. Se o banco não for selecionado para a casa, mas para a área de produção, dê preferência às opções de estrutura reforçada.
Recursos de cuidados
O metal é um material confiável e durável utilizado na fabricação de móveis, porém, para que tal produto dure o máximo possível e agrade aos olhos com uma aparência atraente, é necessário cuidar do estado da estrutura. É importante manusear o banquinho com cuidado, movê-lo com cuidado para não danificar o chão, não balançar sobre um banquinho de metal.
Para manter o nobre brilho metálico, é necessário polir sistematicamente a superfície com um pano macio. E também o estofamento precisa de cuidados. Deve ser lavado com detergentes especiais e não exposto à luz solar direta, caso contrário perderá a cor e atratividade.
Como fazer um banquinho de metal com as próprias mãos, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.