Como fazer um banquinho de madeira com as próprias mãos?

Contente
  1. Requisitos para fezes caseiras
  2. Ferramentas e materiais
  3. Métodos de fabricação
  4. Decoração
  5. Recomendações

O mobiliário é um dos atributos mais importantes e necessários para uma vida humana confortável. Proporciona comodidade e conforto no dia a dia e permite que a pessoa fique em uma posição confortável e proporcione ao corpo um descanso de vários tipos de estresse. Os mais populares hoje em dia são os banquinhos de madeira, despretensiosos no cuidado e fáceis de usar. Vamos tentar descobrir como fazer um bom banquinho "faça você mesmo" de madeira e quais são os requisitos para isso.

Requisitos para fezes caseiras

Trata-se de um móvel universal que, se desejado, pode ser facilmente removido ou simplesmente levado para algum lugar. O banquinho, se necessário, pode servir de mesa de centro ou algum tipo de suporte não muito grande. Mas para que um banquinho simples feito à mão seja o mais funcional e de alta qualidade possível, ele deve atender a uma série de padrões e ter certas características.

O primeiro ponto importante é que a estrutura deve ser o mais forte possível. O fato é que, à medida que o banco é criado, todas as peças feitas de madeira maciça ou de um corte de madeira com serra precisam ser fixadas umas às outras usando uma composição adesiva de alta qualidade. Se esse tipo de banquinho tiver alta resistência, ele resistirá até mesmo a pessoas obesas e com sobrepeso e não se quebrará sob forte estresse.

O segundo aspecto importante é o tamanho e proporção corretos. O fato é que o design de tais produtos deve ser proporcional ao tamanho e altura das pessoas que irão utilizá-los. Por exemplo, um banquinho para crianças deve ser selecionado com o máximo de cuidado possível para que os pés da criança toquem o chão ou pelo menos uma barra transversal especial.

O terceiro ponto diz respeito à conveniência e compactação. É imperativo fazer estofamento para esse produto de forma que seja muito mais confortável para sentar nele. Para criar estofamento para um banco, materiais como couro, veludo ou couro sintético são adequados.

Ferramentas e materiais

Antes de começar a criar um banco, você precisa preparar várias ferramentas, bem como certos materiais. Você precisa ter em mãos:

  • chave de fenda ou chave de fenda;
  • uma serra para madeira;
  • quadrado;
  • roleta;
  • pregos ou parafusos;
  • broca e conjunto de broca.

Além disso, é aconselhável ter uma fresadora ou serra circular à mão, o que irá acelerar significativamente o processamento da madeira em comparação com uma serra manual. Não será supérfluo ter um quebra-cabeças. E, claro, precisamos de consumíveis - verniz e tinta.

O próximo ponto que deve estar em mãos são os desenhos e diagramas. Devem ser feitos com a mais alta qualidade e detalhes. Eles devem conter não apenas os parâmetros e tamanhos dos vários elementos e do próprio produto, mas também o andamento do trabalho deve ser programado em etapas. Isso permitirá que uma pessoa sem experiência no assunto faça um simples banquinho de forma inequívoca.

Existem várias maneiras de adquirir plantas:

  • faça você mesmo;
  • desenhá-los em um computador usando um software especial;
  • baixar um esquema pronto em um recurso especializado da Internet.

Quando os diagramas e desenhos estão disponíveis, você pode começar a preparar os materiais necessários. Se falamos de um banquinho, então a madeira densa deve ser preferida para sua criação. Uma placa moldada é uma boa escolha. Além disso, boas fezes são obtidas de madeira maciça ou de corte com serra.

Para modelos caseiros, você não deve usar espécies de árvores como choupo, amieiro, salgueiro. Esses tipos de madeira são classificados como macios. Por isso, perdem rapidamente suas características originais se expostos à umidade por muito tempo. Ou seja, se você quiser fazer um banquinho para o banho, então essas espécies de árvores não devem ser usadas em nenhum caso.

Para os assentos, é melhor levar madeira de abeto ou pinho. E para as pernas, bordo, bétula ou carvalho é o melhor material. Se os tipos de madeira especificados não estiverem disponíveis, você pode usar aglomerado para o assento. Mas deve ser manuseado com muito cuidado e muito cuidado.

Métodos de fabricação

Agora, vamos tentar descobrir como fazer diferentes tipos de fezes. Deve-se dizer que dependendo do modelo, os métodos e a tecnologia de criação serão significativamente diferentes.

Deve-se ter em mente que, se um banquinho pequeno não requer nenhuma habilidade especial, os modelos dobráveis ​​serão muito mais difíceis de fazer. Mas mesmo assim, com total adesão à tecnologia de trabalho, mesmo uma pessoa sem experiência será capaz de fazer tal banquinho.

Filho

Vamos tentar analisar o processo de criação. A única coisa, consideraremos não apenas o processo de criação de um banquinho infantil, mas também um banquinho quebra-cabeça... A sua essência reside no facto de serem criados 5 produtos do mesmo tipo, que podem ser transformados numa pequena loja. Esta será uma solução muito interessante tanto em termos de praticidade quanto de originalidade.

Primeiro, você precisa preparar os consumíveis necessários para criar um banco. Você precisará de pranchas com as quais serão feitas as pernas das pernas e a parte superior dos produtos. Agora colocamos um tabuleiro na mesa e desenhamos grandes quebra-cabeças com um lápis. No quadro que foi marcado anteriormente, é necessário colocar outro e, alinhando-os, aparafuse-os entre si com parafusos auto-roscantes.

Ao aparafusar com parafusos auto-roscantes, deve-se proceder de forma a que não fiquem salientes. Isso permitirá que não se distraiam mais tarde, caso se agarrem a roupas em algum lugar.

A estrutura resultante deve ser cortada em várias partes, o que permitirá que você recorte os quebra-cabeças. Você também pode usar uma serra normal para isso. Mas se quiser economizar tempo, é melhor usar um quebra-cabeças.

Agora corte cuidadosamente os cantos desnecessários de acordo com as marcas que foram feitas anteriormente com um lápis. Em seguida, é necessário lixar bem os pontos de corte para que a superfície fique o mais lisa possível e não tenha rebarbas. Isso deve ser feito com muito cuidado, no contexto de crianças que usam as fezes.

Na próxima etapa do trabalho, é necessário processar os quebra-cabeças confeccionados com lixa. Isso eliminará todos os chips e irregularidades. Quando o trabalho estiver concluído, é necessário inspecionar cuidadosamente os produtos. Se necessário, o procedimento deve ser repetido.

Você precisa fazer buracos para as pernas. O importante aqui é que eles devem ser exatamente os mesmos para que o produto acabado fique o mais uniforme possível e não vacile. Considerando que no primeiro estágio torcemos as tábuas juntas, agora precisamos desparafusar a de cima e fazer um orifício de passagem nela.

Agora, conectamos as partes inferior e superior da estrutura uma à outra. Para fazer isso, você também pode usar parafusos autorroscantes antigos. Depois disso, você precisa fazer anotações nos espaços em branco para as pernas do banquinho. O banquinho das crianças não deve ser alto, o que significa que 30 cm de comprimento serão mais que suficientes para as pernas.

Usando uma serra elétrica, cortamos as pernas e moemos bem os pontos de corte. Agora estamos fazendo um par de travessas, fixando-as na estrutura usando uma composição adesiva do tipo junta. Marcamos e perfuramos os furos e, em seguida, colamos as barras transversais no próximo par de barras transversais. Quando todas as pernas estiverem prontas, elas precisam ser coladas na base e prensadas com algo pesado por um tempo, até que a cola endureça.Se for usada cola de madeira de alta qualidade, não mais do que 5 minutos serão suficientes para isso.

Fazemos o resto das fezes de acordo com o mesmo princípio, depois verificamos se estão uniformes. Se necessário, eles podem ser ligeiramente corrigidos com uma plaina ou retificadora. Agora, para verificar, você precisa tentar conectar os quebra-cabeças para conseguir um banco. Pintamos os bancos com cores diferentes para tornar as crianças o mais interessantes possível. E as pernas não precisam ser pintadas de jeito nenhum, basta apenas envernizar. Deixamos toda a estrutura secar, após o que nossos lindos e incomuns bancos infantis de quebra-cabeça podem ser usados.

Adulto dobrável

Um banco dobrável ou, como é chamado, dobrável terá um design mais complicado. Mas sua funcionalidade e componente prático serão maiores. É adequado para uso no campo, durante a pesca ou no apartamento. Para criar este tipo de banquinho, é imprescindível preparar um desenho onde será escrito o seguinte:

  • dimensões das peças principais;
  • forma do assento.

É melhor que o assento seja redondo nesse banco, mas tudo depende das preferências da pessoa. Primeiro, você precisa cortar as peças em branco de várias peças de madeira de acordo com um desenho previamente preparado. Mas quando o trabalho de criação das pernas já começou, dois aspectos importantes devem ser lembrados.

O primeiro é aquele quando as pernas forem montadas, elas serão posicionadas como se estivessem transversalmente, por causa do qual as partes de suporte podem ser condicionalmente divididas em externas e internas. Os pedaços de madeira que serão usados ​​para criar o interior devem estar contíguos ao assento em um ângulo de 30 graus. Se este momento não for levado em consideração, o produto ficará bastante instável.

Vamos acrescentar que as pernas precisam ser perfuradas no meio. Isso ocorre porque haverá um pino que conecta as colunas e torna mais fácil dobrar o banco.

Depois de criar os espaços em branco, você pode começar a montar. Do lado de dentro do assento, devem ser feitas marcações para a montagem das dobradiças. As pernas externas costumam ter uma distância maior, por isso estão mais próximas das bordas do assento. E os racks internos, que ficam um pouco mais afastados do centro, devem ficar mais próximos uns dos outros. Após a marcação, as dobradiças devem ser aparafusadas às pernas e os postes devem ser conectados ao assento.

Agora a estrutura resultante deve ser montada, após o que um pino deve ser instalado na ranhura previamente perfurada. Deve ser apertado em ambos os lados com porcas. Quando a cadeira dobrável artesanal de adulto está pronta, ela precisa ser envernizada e aplicada com uma camada de tinta.

Escadinha

Outra versão interessante e muito exigida do banco é o modelo com transformador. A sua característica distintiva é que quando desdobrada é, na verdade, uma pequena escada. Para montar um modelo deste tipo, você precisa criar duas peças completamente idênticas para as pernas no formato da letra P, bem como um assento, que também servirá para conectar as pernas. A propósito, eles podem ser mais altos do que um simples banquinho.

Além disso, para criar esse banco, você precisará de um projétil feito de uma tábua ou barra com uma espessura de 20-25 milímetros, bem como um grampo de cabelo de aço com nozes. É importante dizer aqui que seu comprimento deve ser um pouco maior que a distância entre os detalhes das pernas do produto. Além disso, você precisará ter 2 paredes laterais com 2 degraus, 2 degraus e 2 projeções à mão. A altura da escada em si deve ser 70% da altura da cadeira. E ele está indo da seguinte maneira.

  • Primeiro, as pernas e o assento são conectados em uma estrutura. Isso pode ser feito usando buchas ou parafusos auto-roscantes.
  • Montamos uma projeção de um lado e do outro fazemos furos nas pernas para um grampo de cabelo no terço inferior do produto.
  • Agora resta coletar a escada. Sua largura deve ser um pouco menor que a distância entre as pernas para que se dobre e se desdobre normalmente. Você também precisa encontrar um lugar para os orifícios nas paredes laterais e fazê-los.
  • Passamos o pino pelas pernas e pela escada, o que nos permitirá unir a estrutura, e aparafusar as porcas nas pontas.

Quando o banco estiver dobrado, a escada deve ser virada, levantando as pernas e enrolando-as sob o assento.

Decoração

Se falamos de decoração de banquinhos, então existem muitas ideias que irão transformá-los em algo único e interessante. As ideias para decorar esses produtos podem ser divididas aproximadamente em 3 grandes categorias:

  • trabalhar com madeira;
  • o uso de vários tipos de travesseiros;
  • o uso de vários tipos de capas.

Se falamos da primeira categoria, então um tipo de decoração muito popular é a criação de bancos antigos. Para isso, existe um revestimento especial para madeira, bem como seu tratamento especial. Os modelos esculpidos deste tipo, feitos por profissionais, têm um preço bastante elevado. Mas nem sempre é possível fazer esse banquinho sozinho.

Mas o uso de diferentes tipos de travesseiros é um dos métodos mais comumente usados ​​para decorar esse tipo de mobília. além disso várias almofadas originais tornam o banco realmente único e interessante, além de macio e confortável... Na verdade, muitas vezes o problema com qualquer banquinho é que você não consegue sentar-se nele por muito tempo por causa da superfície dura. E assim este problema é resolvido, e você pode desfrutar de um assento em uma cadeira tão bonita. Outra opção de decoração é o uso de várias capas. Bem, tudo é limitado apenas pela imaginação do proprietário de tais móveis e sua capacidade financeira. Como você pode ver, hoje existem muitas opções para decorar banquinhos de madeira feitos com as próprias mãos.

Recomendações

Não será supérfluo dar várias recomendações que lhe permitirão não só fazer essa cadeira muito mais rápido com as suas próprias mãos, mas também preservar o seu aspecto estético por muito mais tempo. O primeiro ponto importante é que você definitivamente deve fazer desenhos e diagramas da futura cadeira. Este aspecto não deve ser negligenciado, pois fazer um banquinho com as próprias mãos não é um processo muito simples. Afinal, deve ser estável, o que significa que tudo deve ser feito com precisão.

Outro ponto é que é melhor começar criando modelos simples, passando gradualmente para a criação de modelos mais complexos. O fato é que a complexidade dos modelos dobráveis ​​é muito maior, onde mesmo a menor imprecisão pode arruinar a cadeira inteira.

Outro fator importante é que a seleção da madeira para a cadeira deve ser a mais correta possível. Isso significa que você não deve usar espécies de madeira que sejam pouco resistentes ao estresse mecânico e natural.

Existem algumas dicas sobre como cuidar adequadamente de suas cadeiras. A primeira coisa a saber é que se o produto ainda não foi pintado e envernizado, não deve ser exposto à umidade. Além disso, objetos quentes não devem ser colocados em cadeiras desse tipo, pois a madeira se deteriora rapidamente. Você pode cuidar das fezes com um pano úmido e uma pequena quantidade de detergente, bem como uma escova com um agente de limpeza especial.

Como fazer um banquinho de madeira com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário