Banquetas de design: variedades e escolhas
Móveis padrão são muito procurados, portanto, fábricas em uma ampla variedade representam essa categoria específica de produtos. No entanto, um design único envolve a utilização de produtos originais, que têm uma cara própria e um estilo próprio.
Banquetas de design são uma ótima solução para tornar seu interior não trivial e cativante.
Peculiaridades
Móveis de design em geral e bancos em particular não são um prazer para o orçamento. Mas sua principal característica é a exclusividade. Esses móveis não podem deixar ninguém indiferente, chamam a atenção, chamam a atenção. O design de tal banquinho é freqüentemente fora do padrão, portanto, ele excita a mente, choca ou atrai. Entre as vantagens dos bancos de design estão:
- singularidade e exclusividade;
- incomum;
- respeito pelo meio ambiente, segurança;
- a mais alta qualidade;
- conforto e muitas vezes versatilidade.
Quanto às desvantagens, a maior desvantagem aqui é o preço alto. Como regra, os modelos de designer são muito mais caros do que os normais. Além disso, requerem um cuidado mais cuidadoso e atencioso.
Uma grande variedade de bancos originais foi criada, soluções criativas às vezes simplesmente surpreendem com sua não trivialidade. Como peça de mobiliário, este elemento é bastante simples. Na maioria das vezes, os designers inventam novas formas de suportes, brincam com as cores, fazem experiências com os materiais. Ao mesmo tempo, é muito importante que o banco seja o mais confortável possível e justifique totalmente o seu propósito principal. Um modelo selecionado corretamente se encaixará organicamente não apenas na cozinha, mas também em qualquer outro cômodo.
- Corredor. Aqui, um banco pode ser uma das peças centrais do mobiliário e desempenhar várias funções ao mesmo tempo. Sentam-se nela quando calçam os sapatos, colocam várias coisinhas, sacolas por conveniência.
- Sala de estar. Aqui, o banco original pode servir como mesa de centro onde são guardados jornais ou livros.
- Quarto. Neste quarto, um banquinho pode substituir uma mesa de cabeceira ou ficar ao lado de uma penteadeira.
- Infantil. O banco confortável pode ser usado como escada para pegar um livro ou um brinquedo.
- Cozinha. Este é o principal local onde as fezes são colocadas com mais frequência. Se a área da sala for pequena, o banquinho economizará espaço perfeitamente sem sobrecarregá-lo com as costas das cadeiras. Eles podem ser empurrados para baixo da mesa após o uso.
- Cantina. Um banquinho original pode fornecer espaço extra na mesa de jantar.
E também um banco incomum vai caber perfeitamente no banheiro ou em uma bela loggia com um lugar para relaxar.
Variedades
Os bancos originais distinguem-se principalmente pelo seu design expressivo. Eles podem ter formas completamente diferentes: como uma ampulheta, cubo, tripé, tambor, curvas do corpo, quebra-cabeças. A forma do assento é subdividida em:
- volta;
- quadrado;
- côncavo;
- fora do padrão.
Aqui estão as principais variedades de bancos de design.
- De madeira. Eles podem ser esculpidos em uma única peça, toras, esses produtos são perfeitos para os estilos country, etno, rústico. Os produtos de madeira maciça podem assumir qualquer forma, o seu peso é significativo. Complemento ideal com rolos para movimentação. Modelos de madeira em uma estrutura de metal são comuns.
- Metálico. Muito durável, confiável, na maioria das vezes complementado com outros tipos de materiais - plástico, madeira. Os bancos que podem ser ajustados em altura são populares. Adequado para estilos modernos - minimalismo, loft, alta tecnologia.
- Plástico. A forma de tais produtos pode ser a mais bizarra. Banquetas multifuncionais com uma seção de armazenamento, um suporte de vidro e uma mesa geralmente são feitas de plástico. As soluções de cores são variadas, tons brilhantes são freqüentemente usados.
- Suave. Estes são bancos muito agradáveis, confortáveis e bonitos. Modelos em forma de animal são populares. O material pode ser diferente: feltro, pele, couro, tecido. É muito importante levar em consideração a sujeira do produto e a possibilidade de limpeza.
Dicas de Seleção
Em primeiro lugar, ao escolher qualquer móvel, inclusive bancos, é preciso prestar atenção ao tamanho. O que importa é a área da sala, o número de cadeiras, a altura da mesa a que se destinam. Pense em quanto espaço o banquinho ocupará na mesa, penteadeira, armário no corredor e assim por diante. Os modelos mais convenientes são largos na parte superior ou retos. Eles são mais estáveis, mais confortáveis para sentar.
A forma do assento também desempenha um papel. É muito importante que sentar em um banquinho seja confortável antes de mais nada, caso contrário, nenhum designer chique vai resgatar o desconforto. Outra nuance importante é o estilo da sala. O elemento deve se encaixar perfeitamente na composição estilística geral, não contradiz o interior, seja no estilo ou na cor.
Não se esqueça da praticidade do material. Se for inconveniente de limpar, esta opção perderá rapidamente seu aspecto espetacular na cozinha.
Exemplos no interior
Modelos de madeira multicoloridos primorosamente dispostos se encaixam perfeitamente em uma cozinha moderna ou em outro cômodo.
Um modelo incomum com pernas de metal e um assento macio com um ilhó vai decorar um interior lacônico.
A superfície incomum dessas fezes é atraente. A coisa é muito prática - também pode ser usada como mesa de cabeceira.
Bolas macias em um tripé são uma ótima solução para decorar qualquer ambiente moderno.
Os bancos de bar personalizados têm um aspecto incrível, sendo o sotaque mais marcante na cozinha.
Como fazer um banquinho incomum com as próprias mãos, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.