Bancos de bar: tipos e escolhas
Na hora de criar o interior de uma casa, a área da cozinha merece atenção especial. Atualmente, há um grande número de idéias interessantes para o design de tais quartos em um estilo moderno. Bancos e balcões de bar são uma adição incomum a qualquer design. Hoje vamos falar sobre o que são essas fezes e como escolhê-las.
Características, vantagens e desvantagens
Os bancos de bar da cozinha geralmente não têm costas ou têm apenas um pouco de apoio. Esses designs são feitos com uma perna alta, apoios e apoios para os pés especiais. Além disso, na maioria das vezes são produzidos com um mecanismo especial que permite ajustar a altura do produto.
Esses banquinhos pertencem ao grupo de móveis, portanto, pelo menos dois ou três produtos devem ser colocados na cozinha. Caso contrário, a mobília pode prejudicar significativamente a aparência da área.
Os bancos de bar têm uma série de vantagens importantes, incluindo:
- a capacidade de usar para zonear uma sala;
- não requerem muito espaço;
- longa vida útil;
- permitem expandir visualmente o espaço da sala;
- aumentaram a resistência a cargas pesadas;
- têm um custo relativamente baixo;
- bom nível de força.
- as desvantagens incluem o fato de que tais cadeiras não podem ser usadas por idosos e crianças pequenas. Para eles, esses espécimes são inconvenientes e traumáticos.
Variedades
Atualmente, nas lojas de móveis, os compradores podem encontrar uma grande variedade de bancos de bar, que diferem entre si nas características de design.
Sem encosto
Essas cópias são consideradas as mais compactas, podendo ser colocadas até mesmo em uma pequena cozinha. Produtos sem encosto são construções com uma ou mais pernas fortes e estáveis.em que um assento plano é fixado sem apoios e braços.
Com costas
Estes itens de cozinha semi-bar podem ser usados na área de jantar. Eles são mais convenientes do que a versão anterior. Neste caso, as costas podem ser de diferentes alturas.
Mecanismo dobrável
Amostras de barra com um mecanismo de dobramento são mais frequentemente usadas em cozinhas pequenas. Eles podem ser rápida e facilmente dobrados e arrumados. Podem ser feitas com ou sem encosto. As meias-cadeiras altas podem ser diferenciadas em um grupo separado. Como regra, esses modelos vêm com um encosto e apoios de braços confortáveis. Este móvel também fornece um suporte para estabilidade.
Esses produtos de mobiliário são frequentemente equipados com um mecanismo de elevação especial. Em tais projetos, o assento irá subir com o suporte. Hoje, bancos de bar baixos especiais também são produzidos. Eles têm quase a mesma construção dos bancos padrão. Mas, ao mesmo tempo, sua perna é mais curta.
Freqüentemente, esse móvel vem com um assento confortável com encosto e apoios de braços.
Materiais (editar)
Bancos de bar para a área da cozinha pode ser feito de uma ampla variedade de materiais.
- Esses móveis costumam ser feitos de carvalho. Esta raça se distingue por sua durabilidade e resistência especiais. Mas, ao mesmo tempo, o custo de tais produtos será muito mais do que produtos de outra árvore.
- Freqüentemente, essas cadeiras são feitas de pinho. Eles têm um peso e custo relativamente baixos.Mas deve-se ter em mente que a vida útil dessas fezes é menor em comparação com os modelos anteriores de carvalho, além disso, com o tempo, sua superfície pode ficar coberta por pequenos amassados e arranhões.
- Os modelos feitos de lariço, salgueiro ou rattan têm boa flexibilidade. Esta propriedade torna possível criar uma variedade de designs de móveis com uma variedade de formas e padrões decorativos.
- Amostras feitas de noz, em suas características principais são semelhantes aos produtos de carvalho. Mas seu custo será um pouco menor do que o custo dos móveis de carvalho.
- Além disso, essas cadeiras podem ser feitas de bases de metal. A vantagem de tais estruturas é sua resistência e longa vida útil. Além disso, eles podem facilmente suportar cargas significativas. Os banquinhos de metal para a área da cozinha não têm medo dos altos níveis de umidade no ambiente, da exposição ao sol e das mudanças bruscas de temperatura. Esses modelos de cadeira são fáceis de limpar. Modelos de aço quando expostos a altas temperaturas podem criar algum desconforto para uma pessoa. Nesse caso, é melhor selecionar amostras com assento macio.
- Muitos desses bancos são feitos de uma base de plástico. Essas opções são consideradas as mais populares entre os consumidores. Afinal, os produtos plásticos têm um custo relativamente baixo.
Móveis feitos com este material têm baixo peso, boa resistência a temperaturas extremas. Mas, ao mesmo tempo, eles não são muito duráveis, são muito fáceis de quebrar ou danificar.
Tamanhos e formas
A forma dos bancos de bar pode ser muito diferente. As opções mais comuns são modelos com assentos redondos e quadrados. Cadeiras em forma de tigela também são populares. As costas dessas fezes também podem ser diferentes. Mais frequentemente, existem modelos quadrados, retangulares e semicirculares. Amostras com assento redondo ou semicircular e encosto alto quadrado são consideradas uma opção incomum.
Os tamanhos desses móveis também podem variar muito. Na maioria das vezes, existem modelos com altura máxima de 750 mm, 850 mm, 900 mm. A amostra semibar tem valores menores (60, 65, 70 cm).
Cores
Os balcões de barras podem ser feitos em cores diferentes. Esses móveis são usados com mais frequência na criação de interiores em estilo loft, estilos modernos. Neste caso, as opções mais adequadas são as amostras feitas em preto ou branco. Para criar um estilo moderno, opções com costas de metal, pernas e assento macio em cores calmas e discretas (cinza, bege, leitoso, marrom, azul claro) também serão adequadas.
Uma opção mais clássica podem ser modelos feitos inteiramente de vários tipos de madeira. Para criar um destaque brilhante no interior, você deve usar bancos de bar com cores sólidas brilhantes (laranja, vermelho, amarelo, roxo, azul).
Estilos
Os bancos altos podem ser colocados em cozinhas decoradas em estilos diferentes. Na maioria das vezes, eles são escolhidos para o estilo loft. Neste caso, é preferível utilizar modelos em madeira, plástico transparente ou base metálica. Amostras de madeira também podem se encaixar bem no interior em um estilo clássico ou country. É melhor escolher modelos altos de aço para um design moderno ou de alta tecnologia.
Às vezes, para estilo de alta tecnologia selecione modelos com uma estrutura de metal fina e um assento macio de cor sólida brilhante de forma redonda ou quadrada. Esses produtos são adequados para interiores em cores neutras calmas.
Dicas de Seleção
Antes de comprar um conjunto adequado de bancos de bar para a cozinha, é necessário considerar alguns recursos importantes. É necessário selecionar esses móveis, atentando para as dimensões da sala. Banquinhos altos e grandes ocupam muito espaço na sala e também a tornam visualmente ainda menor.Para áreas pequenas, você pode escolher modelos de semi-barra pequenos ou produtos dobráveis universais. Para quartos com uma grande área, você pode escolher quase qualquer conjunto deste mobiliário. Em grandes cozinhas, muitas vezes é feita uma área de hotel com um bar. Neste caso, é melhor pegar várias cadeiras altas da mesma cor com um balcão de bar.
Também na hora de escolher, é melhor prestar atenção ao material com que é feito o móvel. Os bancos mais duráveis e fortes são considerados de carvalho. Mas seu custo também será muito maior do que o custo de móveis feitos de outros materiais. A opção mais orçamentária são as construções feitas inteiramente de base de plástico. Eles podem ser adequados para quase qualquer tipo de interior, mas ao mesmo tempo não são particularmente duráveis e duráveis.
Com o tempo, este móvel pode deformar-se ligeiramente e podem aparecer riscos.
Para obter informações sobre como fazer um banco de bar simples com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.