Tudo sobre fitas LED à prova d'água

Contente
  1. Recursos e características
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Formulários
  4. Visão geral da espécie
  5. Conexão

Para a organização da iluminação, são frequentemente utilizadas tiras especiais de LED. Eles serão perfeitos para espaços residenciais e ao ar livre. Atualmente, existe uma grande variedade desses produtos. Modelos impermeáveis ​​merecem atenção especial.

Recursos e características

As fitas de LED à prova d'água são um dispositivo de iluminação que consiste em LEDs individuais fixados em uma base de borracha durável. Por outro lado, o elemento possui uma camada autoadesiva.

Esta estrutura leve à prova d'água pode dobrar facilmente. E também, se necessário, será possível cortá-lo em pedaços separados com suas próprias mãos. Isso não afetará a qualidade de operação e durabilidade do dispositivo.

Todos os diodos devem ser colocados em uma linha. Ao mesmo tempo, eles estão conectados entre si por contatos. Esses produtos são chamados de LEDs.

Os próprios LEDs são semicondutores simples que começam a emitir luz quando uma corrente de 220 V passa. Existe um grande número de amostras que funcionam com uma tensão de alimentação de 12V ou 24V.

Diferentes modelos à prova d'água podem ter suas próprias características. Neste caso, o indicador de energia desempenha um papel importante. Essas lâmpadas brilhantes podem ter uma potência por metro de 7,2, 4,4, 14,4 watts.

E também o tipo de chip, que possui um grande número de modelos, merece atenção especial. O grau de luminescência e o consumo de energia elétrica dependerão diretamente deles.

Os LEDs têm a vida útil mais longa. Normalmente, o tempo total de operação dos diodos é de quase 100 mil horas.

Mas é preciso lembrar que nem todo esse tempo o brilho da luz emitida será igualmente alto. Gradualmente, os elementos começarão a emitir cada vez menos luz brilhante. Ou seja, ao contrário das lâmpadas simples, elas não queimam, mas tornam-se mais escuras.

Vantagens e desvantagens

Modelos à prova d'água de tais fitas têm muitas vantagens:

  • durabilidade;

  • confiabilidade (o dispositivo ficará totalmente protegido contra umidade e sujeira);

  • a capacidade de fixar em qualquer lugar devido à sua compactação e flexibilidade;

  • facilidade de instalação devido à presença de base adesiva;

  • design elegante que permite usar esses dispositivos em quase todos os interiores;

  • baixo consumo de energia elétrica.

Esses dispositivos de iluminação praticamente não têm inconvenientes.

Só se pode notar que eles vão custar aos consumidores um pouco mais do que produtos padrão sem propriedades protetoras.

E também a instalação de tais dispositivos requer a fixação de fontes de alimentação adicionais.

Formulários

As fitas LED à prova de água são a melhor opção para as ruas. Eles não perderão sua qualidade e propriedades quando expostos à precipitação atmosférica. Esses modelos também se distinguem pela longa vida útil máxima. Além disso, esses produtos praticamente não estão expostos aos efeitos negativos das mudanças bruscas de temperatura.

E também as amostras à prova d'água serão uma boa opção para o banheiro. Eles permitirão que você organize uma iluminação bastante forte na sala e, ao mesmo tempo, não se rompem com o tempo devido à exposição constante a uma grande quantidade de umidade.

Às vezes, essas fitas são coladas na frente das casas. Eles podem servir como equipamento de iluminação brilhante. Nesse caso, vários modelos com cores diferentes costumam ser usados ​​ao mesmo tempo. Amostras semelhantes podem ser usadas em uma garagem para um carro. Eles poderão iluminar o espaço à noite na entrada.

Essas tiras de LED em aquários terão uma aparência interessante e bonita. Freqüentemente, esses produtos são considerados no projeto de iluminação de contorno para vitrines, entradas, aberturas de janelas, letras de luz.

Freqüentemente, ao usar tais designs, eles imediatamente usam produtos multicoloridos e monocromáticos (vermelho, amarelo, azul, verde). Mas essas opções são usadas com mais frequência ao decorar casas, vários grandes painéis e letreiros.

Visão geral da espécie

Este tipo de fita autoadesiva de LED pode ser de vários tipos. Vamos destacar alguns deles.

Por grau de proteção

Esta classificação inclui vários tipos de produtos de iluminação.

  • Abrir. Essas fitas podem ser classificadas como IP20 ou IP33. Mas é melhor usá-los apenas em salas secas. Se o indicador de umidade estiver muito alto, o dispositivo deve ser fixado junto com um elemento difusor especial.

  • Resistente a humidade. Esses modelos têm um índice de IP65, IP66, IP67. Eles podem ser usados ​​em salas com altos níveis de umidade.
  • Selado. Esses espécimes de iluminação oferecem o mais alto nível de proteção contra umidade. Eles são marcados com a marcação IP68. Esses dispositivos devem necessariamente estar em uma concha especial feita de uma base de silicone. Eles estão completamente selados.

Por tipo de construção

Essa classificação também inclui vários tipos desses produtos de iluminação por diodo.

  • Fita impermeável - 12V. O modelo é uma estrutura, ao fundo da qual é fixada fita dupla-face, de forma que o produto, se necessário, pode ser facilmente instalado em quase qualquer superfície. As amostras padrão incluem 60 LEDs por metro. A seu custo, o aparelho é considerado o mais econômico. Ele também consome uma quantidade relativamente pequena de energia elétrica. Para uma conexão segura de tal modelo, estabilizadores de energia especiais devem ser usados.

  • Fita impermeável - 24 V. Esta fita autoadesiva tem um nível de densidade aumentado. Se faltar uma quantidade de energia, ela consumirá uma grande quantidade de corrente no processo de funcionamento, por isso começará a aquecer fortemente e, como resultado, simplesmente se quebrará.
  • Fita impermeável - 220 V. Este modelo não exigirá a instalação adicional de um estabilizador de fonte de alimentação especial. Ele se conecta diretamente a uma tomada. LEDs brilhantes são colocados na superfície da fita e todos são divididos em grupos separados. Nesse caso, um grupo de 60 elementos leves será colocado em cada metro da faixa.

E também esses dispositivos de iluminação podem diferir dependendo do esquema de cores. Nas lojas, você pode encontrar lindas opções multicoloridas. Eles tornam possível criar uma variedade de belas cores brilhantes, o que é obtido pela mistura das cores dos três diodos disponíveis.

Existem também modelos monocromáticos padrão. Eles podem ser brancos ou coloridos.

Além disso, esses dispositivos de iluminação podem ser flexíveis ou rígidos. Essa diferença depende da base pretendida para os diodos. Conforme o tipo de instalação, as fitas podem ser divididas em autoadesivas e sem camada adesiva. Os modelos autoadesivos são considerados muito mais convenientes de usar porque podem ser fixados em qualquer superfície.

Os modelos de duralight do tipo LED começaram a ganhar cada vez mais popularidade. Eles são um cabo especial durável feito de uma base de polímero transparente. Existem elementos leves dentro dela. Do lado de dentro desse cordão existe uma camada de cloreto de polivinila, que protege a estrutura de várias influências externas negativas.

Conexão

Quase qualquer pessoa pode conectar esse dispositivo. O método de instalação dependerá da variedade da própria estrutura.

Todos os produtos de fita com LEDs exigem que um conversor seja conectado à rede em funcionamento. Afinal, ele tem uma potência de 12 V ou 24 V e não pode ser simplesmente conectado a uma rede de 220 V diretamente.

Nesse caso, as fontes de alimentação podem ser de dois tipos principais.

  • Abrir. Eles têm uma resistência à umidade relativamente baixa.

  • À prova d'água. Essas fontes de alimentação têm um maior grau de proteção contra umidade com um índice IP67.

É necessário selecionar a fonte de alimentação necessária para cada situação específica, calculando a potência total de toda a estrutura da fita, que a fonte de alimentação deve fornecer com eletricidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário