Tiras de rua de LED

Contente
  1. Para que isso é usado?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Dicas de Seleção
  5. Montagem

A faixa de LED é um elemento de decoração popular, frequentemente usado para decoração de exteriores. Graças ao seu brilho intenso e rico, dá uma sensação de celebração e permite que você dê vida às decisões de design mais ousadas.

Para que isso é usado?

O escopo de aplicação das fitas de LED para as ruas é bastante amplo. Eles são usados ​​para decorar fachadas de edifícios, iluminar estruturas publicitárias, iluminar escadas, arcos, janelas e aberturas. Eles são usados ​​para decorar os grupos de entrada de lojas e cafés, decorar sinais e usá-los para criar uma iluminação festiva leve. Os aquaristas decoram seus aquários com LEDs e os motoristas penduram a fita na cabine, sobre rodas e na parte inferior dos carros.

Proprietários de casas particulares usam LEDs para decorar terraços e gazebos, e paisagistas os usam para criar composições de luz interessantes em parques e praças. A fita é pendurada em árvores, diques são decorados com ela e são usados ​​para iluminar barcos de recreio. Os LEDs são usados ​​ativamente na iluminação arquitetônica: eles enfatizam efetivamente a geometria dos edifícios e dão às ruas da cidade uma aparência elegante.

Os cabos de LED são usados ​​para decorar carrosséis em parques de diversões, iluminar bancos e pistas de dança e usá-los para decorar fontes.

Vantagens e desvantagens

A alta popularidade das fitas de LED para ruas deve-se a uma série de suas vantagens indiscutíveis.

  • Devido às características de design dos cabos de luz elástica, eles podem ser usados ​​em condições externas. De cima, eles são cobertos com um invólucro de silicone selado, que protege contra a entrada de umidade.
  • As correias podem operar na faixa de temperatura de –20 a +40 graus, em qualquer nível de umidade. Versões reforçadas de tiras de LED podem suportar temperaturas de até +60 graus.
  • As fitas de LED consomem muito pouca eletricidade, o que permite economizar significativamente na iluminação das ruas em casas particulares e chalés.
  • As fitas de LED estão disponíveis em uma ampla variedade de tons e cores. Isso permite que você realize qualquer desenvolvimento de design, escolhendo um modelo para todos os gostos.
  • A maioria dos cabos de LED são equipados com dimmers especiais, graças aos quais a luz de fundo pode escurecer, piscar, piscar, brincar com as cores e parecer muito dinâmica.
  • A fita é enrolada em bobinas e produzida em grandes quantidades. Isso permite que você corte uma única peça do comprimento desejado, em vez de forma-la a partir de várias peças curtas. O comprimento dos segmentos pode variar de 1 a 100 m.
  • Os LEDs para exteriores têm uma longa vida útil de até 50.000 horas.
  • As fitas caracterizam-se por uma elevada eficácia luminosa, que se deve à conversão de toda a energia consumida em luz.
  • Muitos modelos são produzidos sobre uma base adesiva, o que simplifica muito a instalação e permite a sua fixação em qualquer superfície.
  • Os cabos de LED não aquecem mesmo após um uso prolongado, o que torna seu uso absolutamente seguro. Além disso, eles têm uma carcaça muito durável e praticamente não estão sujeitos a danos mecânicos.
  • As lâmpadas LED não contêm componentes nocivos e são totalmente amigas do ambiente.

Além de um grande número de vantagens, os cabos de LED ainda apresentam desvantagens. Isso inclui a baixa qualidade dos produtos chineses e a baixa manutenção das fitas.

Visualizações

As tiras de LED de rua são classificadas de acordo com o tipo de chip, nível de proteção, tipo de brilho, potência, tensão de operação e o número de LEDs por medidor em funcionamento.

  • O número de diodos emissores de luz por metro de cabo pode variar de 30 a 240 peças e determina o brilho do LED.
  • A tensão da fita pode ser 12, 24, 36 e 48 volts, e a primeira e a segunda são consideradas as opções mais comuns e são rotuladas como DC12V e DC24V, respectivamente. Os LEDs de tira requerem uma fonte de alimentação de 220W. Ao escolhê-la, não só a voltagem é levada em consideração, mas também a potência da fita.
  • A reserva de energia da unidade deve ser de 30-50% em relação à energia da faixa de LED. A potência é indicada por metro de comprimento, portanto, na determinação do resultado, este indicador é multiplicado pelo número de metros. As classificações de potência típicas para projetos modernos são 4,4 W, 7,2 W e 14,4 W.
  • Pelo tipo de brilho, os LEDs são divididos em modelos monocromáticos e multicoloridos. Nesse caso, os monocromos brilham em diferentes tons da mesma cor, dependendo da temperatura da cor. Por exemplo, LEDs brancos podem fornecer luz do dia, luz clara ou luz quente. O monocromático moderno está disponível em uma ampla gama de cores e, além do branco, pode ser amarelo, azul, vermelho, rosa e laranja. As fitas multicoloridas são capazes de funcionar em um espectro multicolorido com iluminação alternada de duas, três (modelos RGB) e até quatro cores (amostras RGBW). Esses cabos são equipados com controladores especiais, com a ajuda dos quais eles mudam o espectro de cores e ajustam a taxa na qual uma cor muda para outra.
  • O nível de proteção dos LEDs externos é indicado por um código de letras e números. A letra IP é uma abreviatura de proteção contra entrada, que significa "grau de proteção", e os dois números a seguir indicam o nível de proteção contra partículas sólidas e líquidos. Ao mesmo tempo, o nível de proteção contra poeira pode variar de 0 a 6 unidades, e de umidade - de 0 a 8.
  • Quanto ao tipo de chips, para a fabricação das fitas são utilizados os diodos SMD das marcações 5630, 5060, 5050, 3528, 3035, 3014 e 2835. A opção mais perfeita são as fitas com 5630 chips.

Critérios adicionais para a classificação de fitas de rua incluem um tipo de construção rígida ou flexível e a presença / ausência de uma camada adesiva.

Dicas de Seleção

Ao comprar fitas de LED de rua, há uma série de pontos importantes a ter em mente.

  • Se a luz de fundo for montada por muito tempo, você precisará comprar um modelo resistente ao gelo. As condições de funcionamento da fita devem ser indicadas na embalagem ou na documentação que a acompanha. A maioria dos cabos é capaz de resistir a geadas de 20 graus e funcionar perfeitamente por vários anos.
  • Se a iluminação LED for instalada ao ar livre, você deve escolher modelos com um alto grau de proteção contra poeira e umidade. É necessário atentar para a marcação ao escolher a fita com os índices dos indicadores digitais maiores que 6. Por exemplo, a fita com a marcação IP68 tem o grau máximo de proteção e é adequada para quaisquer condições climáticas.
  • É necessário levar em consideração as características decorativas das fitas, prestando atenção ao número de diodos por metro de superfície e ao tipo de brilho. Os modelos multicoloridos são adequados para a criação de iluminação festiva e banners publicitários, e as opções monocromáticas são úteis em paisagismo para iluminar caminhos e becos.
  • Se, além da função decorativa, a iluminação de um determinado espaço for atribuída a cabos de LED, então é recomendável escolher um modelo com uma potência de pelo menos 10 W / m.

Montagem

A instalação de uma faixa de LED de rua não causa dificuldades mesmo para quem nunca viu a sua instalação. Os modelos com base adesiva são especialmente convenientes, bastando pressioná-los contra a superfície ao longo de todo o comprimento. Se o LED for montado em galhos de árvores ou outras superfícies curvas, é recomendável comprar braçadeiras de segurança de plástico.A fita é colocada em um galho, enrolada com uma braçadeira e fixada com um fixador especial na braçadeira.

Ao instalar LEDs em fachadas de edifícios, são usados ​​suportes de plástico. No entanto, devem ser fixados com muito cuidado, procurando não danificar o revestimento decorativo da parede. Para fazer isso, faça pequenos orifícios com uma broca fina e fixe o cabo com cuidado. É necessário pelo menos um fixador para cada metro de fita em execução.

Quanto ao lado técnico da questão, uma extremidade do cabo é isolada com um plugue de plástico e um conector é colocado na outra. Em seguida, um retificador é conectado à extremidade de trabalho, não esquecendo de observar a polaridade. Um retificador de 700 W deve ser usado para fitas de média potência de 100 metros, bem como para cabos de alta potência de 40 metros de comprimento. Para modelos mais curtos, uma unidade de baixa potência pode ser adquirida.

Ao instalar LEDs RGBW e RGBW multicoloridos, é necessário um retificador com um controlador integrado. O controlador está equipado com um botão de controle e permite ajustar a sequência dos diodos de cor e a intensidade da luz de fundo. Muitos modelos são equipados com um controle remoto que permite alterar o modo de luz de fundo remotamente, e designs mais modernos podem ser ajustados usando um smartphone.

É necessária a execução de trabalhos de instalação de iluminação pública com tempo claro e calmo, todas as ligações devem estar bem vedadas e o controlador e a fonte de alimentação devem ser colocados em local seco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário