24 V tiras de LED
Nos últimos anos, a retroiluminação LED consolidou-se como um bom produto publicitário que ajuda a atrair a atenção dos compradores. Além disso, as fitas de iluminação também são usadas para fins domésticos. A alimentação principal desses dispositivos é de 12 V, mas outros modelos de 24 V estão se tornando cada vez mais populares.
Peculiaridades
A fita de diodo de 24 V tem certas vantagens em relação às contrapartes menos potentes. Esses recursos afetam diretamente a forma de trabalhar, bem como o escopo de aplicação.
-
Consumo atual. A razão por trás dessa vantagem é que os modelos de 24 volts usam metade da corrente para a mesma potência. Isso permite conectar as comunicações através de fios de menor diâmetro, o que tem um efeito positivo na facilidade de instalação e reduz o peso total da estrutura.
A perda de corrente também é reduzida, para que você possa criar uma cadeia de iluminação mais longa sem fontes de alimentação adicionais.
-
Brilho. Este ponto não diz respeito ao poder da luz, como se poderia supor, mas à estabilidade da distribuição de tensão entre as diferentes seções da faixa de LED. Os modelos de 12 V têm brilho total no início, mas no final escurece um pouco, o que pode danificar o componente visual. Para evitar que isso aconteça, é necessário conduzir fio de cobre adicional, o que complica a corrente.
E os modelos de 24 volts não têm essa desvantagem.
-
Ao controle. Os sistemas de iluminação mais extensos são melhor controlados por meio de dimmers e outros dispositivos com os quais você pode alterar a energia, bem como alternar os modos de LED. O sinal nos modelos de 24 V é mais forte do que nos de 12 V, portanto, não há necessidade de instalar amplificadores especiais para melhorar a qualidade da conexão.
Se levarmos em conta o fato do primeiro ponto, então podemos dizer que um dimmer com fitas desta tensão será capaz de controlar um circuito com uma potência de 2 vezes mais.
-
Confiabilidade. Devido à prevalência dos modelos de 12 volts, eles são produzidos por um grande número de fabricantes, entre os quais há aqueles que não se provaram do melhor lado. Isso pode afetar o fato de o comprador comprar um produto de baixa qualidade. Embora as faixas de LED de 24 volts sejam mais raras, elas são representadas por empresas bastante conhecidas, com experiência considerável na fabricação de tais produtos.
Quanto mais amplo e rico for o sortimento, maiores serão os indicadores de qualidade e confiabilidade que o fabricante estará pronto para fornecer.
Visualizações
As fitas de 24 V têm uma certa classificação, graças à qual é possível distinguir os modelos de acordo com sua área de aplicação. A primeira classe de produtos é projetada para criar iluminação em grande escala, razão pela qual a densidade dos LEDs é bastante baixa. A distância média ultrapassa 1 cm, e a quantidade total por metro de fita é de cerca de 60 peças. Ao mesmo tempo, devido à sua confiabilidade e eficiência, esses modelos espalham a luz suavemente e em todas as seções da fita.
Existe outro tipo de produto que é mais adequado para uso em objetos curtos e pequenos. Como regra, os LEDs, neste caso, são agrupados de forma justa para ter o efeito mais atraente. Seu número por metro de fita pode ser de 200-240 peças. Também é importante dizer sobre a multiplicidade de um segmento, que pode ser separado do comprimento principal. Este indicador pode ser de 3 ou 6-7 LEDs.
Essa característica afeta o quão diferente você pode usar a fita, dependendo da situação.
Os fabricantes criam modelos especiais com diferentes comprimentos totais. O indicador padrão é de 5 metros, mas existem exemplares de 30 metros cada .. Entre outros tipos de fitas de 24 volts, as classes podem ser diferenciadas pelo nível de segurança. Em primeiro lugar, isso se aplica aos perfis adequados ao produto. Existem contrapartes de alumínio que se dobram bem e fornecem proteção básica. A liga anodizada é bastante resistente e adequada para uma variedade de aplicações.
As fitas de LED também possuem um indicador como uma classe de proteção contra poeira e umidade, que é de extrema importância antes da compra. Se pretende utilizar os produtos em interiores, basta IP20, que não protege de forma alguma da água, mas evita a entrada de pequenos objetos com diâmetro de 12,5 mm. Quando o sinal está ao ar livre, IP65 ou IP67 é a opção preferida. Ambos são design à prova de poeira. No primeiro caso, resiste apenas à entrada de jatos de água. Na segunda versão, o produto pode ser totalmente imerso em água por até meia hora.
A quantidade de água que entra no dispositivo não é suficiente para afetar negativamente o funcionamento dos LEDs.
Tudo depende das condições meteorológicas, já que o principal problema é a neve, que pode ficar permanentemente localizada em placas, faixas e outros objetos de iluminação.
O número de cores e sua variedade dependem do fabricante. Como mencionado anteriormente, as fitas de 24 volts são produzidas principalmente por empresas conhecidas que podem oferecer ao comprador a mais ampla gama de tons.
Os brancos padrão, bem como o bege, o azul claro e similares são um pouco mais baratos devido à sua popularidade.
Escolha
A seleção de fitas de LED com este poder consiste principalmente em aspectos situacionais que se relacionam com a escolha de qualquer um desses produtos. Em primeiro lugar, essas são dimensões. Os fabricantes fazem modelos em diferentes larguras e comprimentos, portanto, selecione com base na quantidade de iluminação de que você precisa. Preste atenção às características e tipos de fitas mencionados acima.
Quanto ao preço, é o mesmo para a maioria dos fabricantes e depende dos parâmetros específicos dos LEDs, seus tamanhos, frequência de colocação e outras características do modelo.
Não se esqueça de estudar análises e outros materiais que o ajudem a formar sua própria opinião sobre a qualidade do produto. Acontece também que, em geral, o fabricante tem um bom nível de produção, mas séries específicas de correias não são feitas na melhor versão e apresentam alguns inconvenientes.
Além disso, não se esqueça das instruções, nas quais você pode encontrar características mais detalhadas, por exemplo, a faixa de temperatura de operação ou o consumo exato de corrente dependendo do comprimento da fita.
Lá você também pode encontrar informações sobre como conectar o dispositivo a um dimmer, que é mais eficaz em modelos de 24 volts do que em modelos de 12 V.
Como conectar?
A instalação deste tipo de faixas de LED não difere de nenhum outro tipo. Em primeiro lugar, você precisa escolher o perfil certo com base nas características do posicionamento da iluminação. Existem opções suspensas, suspensas e de canto. Antes de colar, certifique-se de que fixou o perfil na altura desejada e na versão correta. Em seguida, corte a fita no mesmo comprimento do perfil. Concentre-se nas linhas especiais ao longo das quais você pode aparar.
A fita possui fita dupla-face, que é a principal forma de fixação do produto na área de destino do perfil. Se você colou os LEDs incorretamente, a reutilização dessa fita não é recomendada, pois as características físicas de adesão do material se deterioram. Após o correto posicionamento da fita no perfil, pode-se concluir a instalação fixando a tampa / parte superior, se assim estiver previsto no projeto.
O próximo passo é conectar a fita à bateria. Isso é feito conectando fios ao transformador.
Vale dizer que antes é melhor desligar o sistema de alimentação para que não haja quedas e falhas.
O comentário foi enviado com sucesso.