Kits de fita LED: definir composição e conexão
As faixas de LED estão disponíveis nas formas de faixas de luz de uma, duas, três cores e branca. Os de três cores são controlados por meio de um controlador especial que permite alterar suavemente a cor e o nível de brilho dos elementos de luz. O branco não requer nenhum controle adicional.
Em que consiste o kit?
Em geral, as fitas de LED de 220 volts incluem, além da própria fita de luz, um cabo de alimentação com retificador AC, sem o qual essa fita piscaria, incomodando as pessoas com seu piscar de alta frequência. Eles não são fornecidos com uma fonte de alimentação e são vendidos em bobinas que dependem de um conector de cabo retificador.
As tiras de diodo para 12 e 24 volts são vendidas na forma de uma bobina do mesmo (ou similar) comprimento, um cluster no qual não é igual a 60 ou 120, mas apenas 3 ou 6 LEDs.
Isso se aplica exclusivamente aos LEDs brancos. Se estamos falando de faixas de luz vermelha, azul ou verde, então os clusters estão localizados ali de uma forma um pouco diferente - 5 ou 10 LEDs, respectivamente, para cada um desses setores. A bobina da fita depende de uma fonte de alimentação que converte uma tensão alternada de 220 volts em uma tensão constante - 12 ou 24. Cabos com plugue de alimentação podem ser fixos ou removíveis.
Em ambos os casos acima, os conectores estão incluídos no conjunto completo. Mais frequentemente, conectores e fontes de alimentação são vendidos separadamente.
Visão geral dos kits prontos
Conjuntos em 2 m, 3 m, 5 m, 15 m - opções apenas para o comprimento das bobinas, nas quais uma fita é enrolada. Esses kits incluem vários tipos de LEDs.
-
Tricolor puro - policristais vermelho-verde-azul conectados por caminhos finos.
- Luminoso - coberto com um fósforo amarelado. Mas o fósforo vem em cores diferentes dependendo da cor do LED não revestido. Então, você pode colocar um fósforo verde-azulado nos vermelhos. Em todos os casos, a cor é próxima do branco. A mistura de cores é aprimorada por uma cabeça semelhante a uma lente (caixa do elemento de proteção), que possui um padrão direcional. Alguns LEDs de fósforo também emitem luz ultravioleta, que é extinta pelo mesmo fósforo.
Os LEDs de montagem em superfície mais comuns em tiras são as séries SMD, 3 *** e 5 ***. De acordo com os parâmetros da tabela, as fitas da potência necessária e do consumo de corrente são selecionadas.
Conjunto com base em LEDs SMD-5050, 7,2 W / m, 30 diodos por metro de faixa, 12 V, 360 lm / m, base branca de duas camadas, interruptor em um cabo, classe à prova d'água IP-65, unidade de 48 W, 5 - fita métrica leve, temperatura de cor - 6400 K, cor de brilho branco frio.
Antes de comprar uma luz de fundo LED, verifique quais LEDs são usados na faixa.
Essas informações estão indicadas na caixa, no carretel e também impressas na própria fita (número do produto reproduzido nas fitas). A temperatura da cor também é indicada lá - geralmente com uma escala de temperatura (de 1.000 a 100.000 Kelvin). Portanto, 1000 K corresponde a uma cor de brilho laranja-avermelhada, 6000-7000 K - ao branco sem uma cor tonal, 100.000 - ao azul-azulado. Os conjuntos de faixas de LED são individuais em cada caso. Aqui estão alguns exemplos.
-
Fita leve em diodos SMD-5050. Quase todos os parâmetros são iguais aos do caso anterior. Brilho branco quente (3400 K).
- Conjunto de LEDs (para fita), semelhante aos dois anteriores. Existe um controle remoto para controlar a luz vermelha, azul e / ou verde, um receptor IR (controlador) como parte da fonte de alimentação.
Como conectar?
A conexão de uma faixa de luz, recém-adquirida ou montada por você, é realizada em várias etapas.
-
Soldar os fios (ou um cabo sólido de 2, 3, 4 ou 5 fios) com um cabo de cobre condutor de pelo menos 0,75 mm2. Cabo - porque é melhor usar fios trançados (fios mono, ao contrário, são mais difíceis de colocar). Para fios de solda, existem contatos - "mais (s)" e "terra" (menos, "terra"). Recomenda-se o uso de fluxo de solda para estanhagem e soldagem rápida. Solda - principalmente composições padrão de estanho-chumbo (série POS). Se necessário, se você não for "amigo" da solda, use fios conectores (fio com bloco de terminais especial e terminais plug-in), já soldados de fábrica.
-
Conecte a outra extremidade do cabo à tomada da fonte de alimentação.
-
Coloque a fonte de alimentação em uma área designada. Em casos desesperados, um nicho na parede é feito para o bloco.
-
Conecte um cabo com uma chave à unidade (à sua entrada).
Se necessário, execute uma instalação completa em caixas, ou usando fiação escondida (cabos grudados nos portões da parede). Verifique o funcionamento da fita. Se você tiver um controle remoto, alterne entre os modos de brilho.
O comentário foi enviado com sucesso.