Luzes de teto embutidas
O design de uma sala não é apenas belas paredes e a seleção de móveis, mas também a criação de conforto com a ajuda da luz. As tecnologias modernas tornam possível fazer lâmpadas graciosas e imperceptíveis, se o interior assim o exigir. Você pode escolher o modelo certo de uma lâmpada de teto embutida, tanto em termos de preço quanto de aparência.
Recursos de modelos integrados
Ao contrário das lâmpadas convencionais, as luminárias embutidas aparecem no teto como se tivessem sido criadas com o teto. Eles não se destacam muito nele e são mais frequentemente usados em interiores que buscam o minimalismo.
Uma característica importante de tais modelos é uma condição estrita: não aquecimento. Se for violado, o dispositivo pode facilmente danificar a estrutura do teto, desativá-lo, deformá-lo ou até mesmo causar um incêndio.
Escolher um modelo de uma vasta gama de produtos elétricos não é difícil. O produto é amplamente representado em lojas online e offline.
Você pode encontrar o que se adapta até mesmo ao teto mais sofisticado se souber exatamente todos os parâmetros necessários. Sobre o que eles podem ser - informações abaixo. Inclui tipos de lâmpadas, seu design, formas, cores, características de montagem, combinações, composições possíveis de lâmpadas, bem como soluções de interiores interessantes com a sua participação.
Vantagens e desvantagens
Este dispositivo moderno tem muitas vantagens sobre outros dispositivos semelhantes:
-
Longa vida útil. Muitas vezes, as lâmpadas LED podem durar mais de dez anos e não falham. Outras lâmpadas não podem ter uma vida útil tão longa.
-
Não aqueça durante a operação. Quando a lâmpada está acesa, uma pequena quantidade de calor é gerada. É por essa propriedade que são utilizados com materiais que não toleram altas temperaturas. Estes incluem drywall e tetos tensos.
-
O consumo de energia é muito menordo que dispositivos semelhantes.
Especialistas observam que a economia pode chegar a 95%. Modelos de qualidade inferior raramente têm mais de 50% de economia de energia.
-
Desempenho confiável. Nas lâmpadas incandescentes, os elementos mais frágeis são as peças de vidro e tungstênio. Eles são os que queimam mais rápido. Como não há tungstênio no design das lâmpadas LED, elas duram mais e sem problemas.
-
Ao contrário do mercúrio, LEDs seguro de usar... Eles não contêm quaisquer substâncias nocivas, portanto, não haverá consequências desagradáveis para a saúde. Além disso, os aparelhos não emitem odores desagradáveis. Essas lâmpadas podem ser usadas em conjunto com plástico, madeira, papelão, aglomerado, vários tipos de painéis e não tenha medo de que eles se inflamem.
-
As lâmpadas não piscam durante a operação. Uma vantagem indiscutível é que ligam instantaneamente, sem atrasos, mesmo em alguns segundos. Normalmente as lâmpadas incandescentes são culpadas disso. A luz é emitida uniformemente. Devido à ausência de cintilação, os olhos não se cansam ao trabalhar sob estas lâmpadas.
- Variedade de formas. Há muito que os produtos são produzidos em todas as formas e cores, pelo que não será difícil escolher um modelo adequado para o interior.
-
A capacidade de escolher o brilho certo. Entre as luminárias de teto semelhantes, existe uma grande variedade na cor da luz emitida.Azulados frios (o segundo nome, que é mais conhecido e reconhecível - lâmpadas fluorescentes) são bons para escritórios ou escritórios domésticos. Além disso, esta cor é usada em candeeiros de mesa. Ele permite que você se sintonize com o clima de trabalho e também com sua ajuda você pode ver as sombras com mais precisão.
A característica especial das lâmpadas brancas quentes é que elas difundem uma luz amarelada calma, que é muito agradável à vista.
Normalmente são colocados em salas de estar, pois esta luz é mais confortável para um ambiente relaxante. Com esta luz, o quarto parece mais confortável e relaxante. As lâmpadas brancas são uma opção intermediária entre as outras duas. Eles são populares entre aqueles que preferem algo intermediário. Esta cor de lâmpada é dividida em dois tipos: branco neutro e branco frio.
Visualizações
Existem muitos tipos de luminárias embutidas. Ao comprar em uma loja, os olhos se arregalam. É muito fácil cometer um erro e obter o modelo errado.
Apontar
Lâmpadas duplas embutidas são uma opção muito popular. Isto deve-se ao facto de o design das luminárias ser o mais simples e de manutenção despretensiosa. Além disso, seu preço é o mais baixo em comparação com designs semelhantes.
Em seu projeto há um refletor, uma trança e uma lâmpada montada em seu interior. Além disso, a trança não é apenas um elemento decorativo, mas também uma parte funcional do dispositivo. Parte dela contém uma estrutura para fixação do dispositivo ao teto. Poucas pessoas sabem que o segundo nome desse tipo é gimbal.
Os mesmos dispositivos podem ser usados como móveis.
Isso é muito conveniente, especialmente se a lâmpada acender e apagar quando não houver movimento. Assim, ao abrir o guarda-roupa, a luz acende-se e o conteúdo fica bem visível.
Um guarda-roupa com iluminação de fundo não pode ser apenas um guarda-roupa. Um abajur fino pode ser colocado em um armário de banheiro para que você possa ver claramente todas as garrafas e potes nele. Freqüentemente, são alimentados por baterias ou acumuladores, portanto, não precisam passar cabos elétricos feios.
Modelos à prova d'água são usados em ambientes úmidos, como chuveiros ou banheiros. O seu design protege de forma fiável a lâmpada de salpicos, para que não falhem por muito tempo.
Rotativo e estacionário
Além disso, as fontes de luz integradas são rotativas (seu outro nome é manchas) e estacionárias.
A diferença entre eles é que os primeiros permitem alterar o ângulo e a posição, de modo que seja possível criar uma atmosfera especial. Os últimos são instalados de uma vez por todas. A mudança de posição só é possível após reinstalar a estrutura.
Na maioria das vezes, eles são colocados em corredores, banheiros, áreas comuns. Sua luz pode ser geral ou direcional. A luz acaba por ser muito brilhante, saturada, permite zonear lindamente o espaço, ajustá-lo às necessidades especiais dos proprietários. O espaço torna-se mais ergonômico e confortável para morar.
As lâmpadas giratórias, em regra, não são as principais fontes de luz na divisão, mas apenas uma iluminação decorativa e adicional. Seu design permite que você direcione o fluxo de luz para lá. sempre que necessário, isso torna a iluminação mais eficiente. É impossível conseguir esse efeito com lustres comuns.
Para que o resultado seja de melhor qualidade, os especialistas aconselham levar aparelhos com LEDs.
São esses modelos que têm a maior eficiência, são fáceis de operar e confiáveis. Eles são fáceis de conectar e cuidar.
Essas opções são boas naquelas condições em que o teto não pode ser abaixado nem mesmo alguns centímetros e o design de iluminação precisa ser alterado. As soluções de design resolvem o problema com facilidade.
As luzes da rua são embutidas no teto em uma varanda ou em uma estrutura robusta. Você pode encontrar opções tão grandes apenas em lojas especializadas.
Linear
As lâmpadas lineares foram concebidas para a construção de longas filas de luminárias. Como regra, esses modelos são colocados no território de instalações industriais. Seu design é muito simples, a instalação não leva muito tempo e não exige muita mão de obra.
Formulários
Como mencionado acima, as lâmpadas embutidas têm uma grande variedade de formas, que podem ser selecionadas para uma ampla variedade de interiores.
Dependendo da forma, eles podem ser fixados em diferentes salas e condições:
-
Luzes LED semicircularcom grandes difusores, cubra uma grande área com luz. Eles são frequentemente colocados em terraços, plataformas e grandes corredores.
- Na maioria das vezes no interior, eles são usados, no entanto volta lâmpadas. Este formulário é o padrão e o mais exigido.
- Forma oblonga A luminária permite destacar objetos, uma vez que a luz acaba sendo direcionada de forma estreita. Você pode encontrar essas lâmpadas nas galerias. Quadros ou decorações diferentes começam a jogar com novas cores.
-
Luminárias cilíndrico, ou copos, são fixados em um suporte giratório. Graças a isso, a direção da luz pode ser alterada. Eles são freqüentemente usados na criação de interiores de design especial, quando é necessário destacar móveis de design de uma maneira especial. O fluxo luminoso pode ser direcionado em quase qualquer ângulo. Em jardins botânicos, é assim que as flores especiais podem ser distinguidas.
-
Às vezes, os designers usam soluções interessantes com painéisem que as lâmpadas LED são instaladas. Com a ajuda deles, você pode criar luminárias de quase todos os formatos.
-
Retangular e quadrado opções são boas para criar designs de iluminação incomuns. Com a ajuda deles, você pode iluminar o teto de uma forma não padronizada, criando um losango de luz sobre ele. Os hóspedes certamente prestarão atenção ao design incomum. Pode ser suportado repetindo esta forma no interior - em paredes, móveis, tapetes.
Grandes variantes são usadas, via de regra, em escritórios ou áreas comuns. Eles se encaixam perfeitamente no padrão do teto suspenso de ladrilhos, uma vez que as laterais da luminária são perfeitamente proporcionadas às laterais das ladrilhos do teto.
- Para criar alguns efeitos interessantes, os designers usam tira led... Com a ajuda deles, é possível recriar o céu estrelado em seu teto ou fazer um aplique na forma de uma constelação. Além disso, é possível destacar objetos individuais que estão no teto.
Lâmpadas
Quando a questão de escolher uma lâmpada e um abajur para ela é resolvida, surge o problema de escolher a lâmpada certa. Existem muitos no mercado de eletrodomésticos, por isso é muito fácil errar ao escolher. Então, existem lâmpadas:
-
Incandescente. Claro, são muito baratos, mas devido ao fato de gerarem muito calor e ficarem muito quentes, não são adequados para uso em lâmpadas embutidas. Esses dispositivos deformam as estruturas do teto muito rapidamente. Além disso, usá-los juntos pode ser extremamente perigoso devido à possibilidade de ignição das placas do forro. Outra desvantagem dessa lâmpada é um grande consumo de energia elétrica e, consequentemente, um grande pagamento mensal pelos recursos.
-
Halogênio em holofotes são encontrados com mais freqüência do que outros. Não é aconselhável utilizá-los com materiais inflamáveis, pois aquecem decentemente. Os especialistas desaconselham a compra de mais de 40 watts de potência, caso contrário, a lâmpada aquecerá e poderá causar um incêndio. Além disso, a lâmpada em si nunca deve ser tocada com as mãos desprotegidas, pois isso deixará partículas de pele e sebo sobre ela.
O vidro de quartzo não se beneficia disso, pode deformar-se ou apresentar algum outro defeito. Por outras palavras, estas lâmpadas nem sempre são adequadas para luminárias de tecto encastradas.
-
Luminescente as lâmpadas há muito se estabeleceram como dispositivos de primeira classe.Eles podem trabalhar por muito tempo, sua vida útil é muito longa. Apesar de conterem uma gota de mercúrio, não trazem danos ao ser humano se não apresentarem defeitos. Eles exigem um descarte cuidadoso, mas funcionam muito bem. No centro de seu trabalho está o efeito da luminescência, que é causada pela reação química do mercúrio e do gás na lâmpada.
Outra vantagem indiscutível é o alto nível de saída de luz.
-
Economia de energia, como o nome sugere, são muito econômicos em termos de consumo de energia. Seu preço não é muito alto, mas devido ao fato de as dimensões do aparelho não serem em miniatura, nem sempre é conveniente utilizá-los para lâmpadas de teto embutidas. Além disso, essas lâmpadas não são adequadas para materiais inflamáveis usados na fabricação de tetos. Embora não aqueçam muito, isso é suficiente para deformar o teto.
- O mais ideal para luminárias embutidas de teto - lâmpadas de diodo emissor de luz (LED)... Eles são os melhores economizadores de energia, portanto, são a opção mais econômica. As lâmpadas de diodo não aquecem, o que significa que são mais seguras do que outras como lâmpadas embutidas no teto. Eles não deformam a placa do teto nem causam um incêndio acidental. A única desvantagem é a instalação complexa, mas qualquer engenheiro eletricista mestre pode lidar com isso.
Para alguns, o custo pode parecer uma desvantagem, mas é importante lembrar que a vida útil dessas lâmpadas é dezenas de vezes maior do que o tempo de operação de outras, portanto a economia será duradoura.
Localização
Existem apenas duas maneiras de organizar as luminárias - ao ar livre e embutido.
A primeira opção fornece luz uniforme semelhante aos lustres convencionais. Essa luz captura áreas bem abaixo do nível em que estão localizadas, razão pela qual muitas vezes são colocadas em tetos de vários níveis. Pelo facto de não aquecerem de todo durante o funcionamento, podem ser utilizados com tectos falsos que não toleram altas temperaturas, o que os torna inseguros para utilização em conjunto com lâmpadas incandescentes.
A segunda variante do arranjo permite não espalhar a luz, ela é direcionada pontualmente. Isso é muito usado por designers ao criar interiores exclusivos. Mas as lâmpadas embutidas são apenas um elemento decorativo e não podem ser usadas como a iluminação principal da sala, uma vez que recebem pouca luz. Você precisará levar muitas lâmpadas, por isso ainda vale a pena usá-las como complemento da principal.
Dimensões (editar)
As estruturas são divididas por tamanho, o que depende diretamente da função que devem desempenhar. Por exemplo, lâmpadas em miniatura são boas para decoração.
Lâmpadas pequenas complementam a iluminação principal. Eles podem ser dispostos em linhas longas ou pontilhados. Seu diâmetro não pode ultrapassar alguns centímetros, então você não terá que esperar muito pela luz desse modelo.
Versões maiores já difundem mais a luz. Grandes luminárias são instaladas em tetos falsos, mas não há perigo de danificar a estrutura. Desde que, é claro, a lâmpada seja selecionada corretamente e não aqueça durante a operação.
Materiais (editar)
As modernas luminárias de teto embutido estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais.
Via de regra, a parte principal da estrutura é feita de plástico ou metal especial, sobre o qual é aplicado um revestimento liso e brilhante. Independentemente da superfície na qual você planeja colocar a luz de base, ela terá a mesma aparência. As diferenças provavelmente estão nas características individuais de cada modelo, e não no design em si.
Recentemente, os pingentes de cristal que são fixados na base da lâmpada são muito populares. As opções de cristal são ideais para a sala de estar. Mas nem todos podem comprá-los.Se você ainda quer decorar uma lâmpada básica simples, mas precisa economizar dinheiro, você pode comprar pingentes de vidro. Eles serão tão elegantes quanto o cristal, mas muito mais baratos.
Muita atenção deve ser dada ao design básico. Quanto melhor o aparelho, mais caro ele é e os materiais usados em sua fabricação duram mais. Aqui o comprador deve escolher entre preço e qualidade.
Cores
A variedade de cores permite que você escolha o modelo certo para uma ampla variedade de interiores. Esta característica das luminárias de teto encastradas é uma grande vantagem especialmente apreciada pelos designers.
Na maioria das vezes, os compradores compram designs em prata ou ouro, uma vez que essas cores universais são combinadas com quase todas as outras. A demanda por modelos brancos não está muito atrás, mas eles são logicamente usados apenas com tetos claros.
Se a sala tiver um teto falso preto, será mais difícil para os proprietários encontrarem algo adequado, mas mesmo esses modelos extravagantes podem ser adquiridos em lojas especializadas em eletricidade.
Se uma lâmpada de madeira for necessária, este problema também será resolvido. Grandes lojas, especialmente redes de lojas, representam uma ampla escolha. Encontrar uma opção bonita e de alta qualidade em lojinhas do formato “perto de casa” costuma ser um milagre. Lá você pode comprar apenas uma versão temporária, que funcionará por vários meses até o próximo reparo, se não falhar ainda mais cedo.
Como escolher?
A seleção correta de um modelo de lâmpada embutida no teto é metade de uma renovação bem-sucedida.
Antes de comprar, é preciso entender quais as funções, além da iluminação, que a lâmpada deve desempenhar. Portanto, por exemplo, uma opção à prova d'água de alta qualidade é necessária para um banheiro. O tamanho e a cor não são tão importantes neste caso como esta qualidade, pois proporcionam segurança.
Se você planeja colocar lâmpadas em um teto de madeira, é importante verificar a qualidade da fiação que acompanha o modelo. Este também é um problema de segurança, porque qualquer pequena faísca pode causar um incêndio. E em segundo lugar, você precisa selecionar de acordo com a cor e a forma.
Se você deseja destacar as escadas em sua casa, são necessárias opções com iluminação de alta qualidade e excelente potência.
Não importa que tipo de lâmpada você precisa: rack ou spot; onde está planejado colocá-lo: em uma estrutura de gesso cartonado ou em gesso, a questão da segurança do dispositivo é importante.
Escolha apenas modelos de alta qualidade que tenham toda a documentação e rotulagem necessárias na embalagem. Não hesite em pedir ao vendedor que mostre os documentos que o acompanham e tenha receio de se certificar pessoalmente da qualidade do produto adquirido.
Lindos interiores modernos
Os especialistas aconselham calcular com precisão que grau de iluminação da sala é necessário. Depende do propósito da sala.
A medição é realizada em lux ou lx, como está escrito de forma abreviada. Por exemplo, para um corredor, um nível de iluminação de 80 a 100 Lx por metro quadrado será suficiente. Para a cozinha - de 200 a 300 Lx, o mesmo nível é adequado para o banheiro. Na sala de estar, esse grau está na faixa de 300 a 400 lux, e no quarto - de 200 a 250 lux.
Além disso, os designers oferecem soluções para cada quarto individual.
No quarto
Mesmo pequenos focos embutidos são a principal iluminação da sala, uma vez que não é necessária muita luz. Freqüentemente, os designers oferecem aos clientes a distribuição das mesmas lâmpadas em várias fileiras por todo o teto. Adicione um padrão de lâmpadas como destaque ou destaque. Esta solução vai alegrar o ambiente e dar-lhe um charme único.
Em combinação com um lustre, essas lâmpadas permitem zonear a sala, destacando as áreas funcionais. Assim, por exemplo, você pode colocá-los em cima da cama, penteadeira, ao lado do armário.Os designers também os utilizam como decoração, colocando-os em nichos ou em cornijas. Junto com dimmers, você pode ajustar o brilho da luz de fundo.
Na sala de estar
Deve haver muita luz na sala de estar, então os designers sugerem colocar muitas pequenas lâmpadas ao redor do perímetro da sala. Assim, todos os cantos serão destacados, nada ficará na sombra. Para uma recepção confortável dos convidados, recomenda-se colocar um grande grupo de lâmpadas embutidas acima do sofá, acima da mesa.
Arranjos acima do sofá e das poltronas proporcionam uma boa iluminação para os amantes do artesanato.
As lâmpadas em miniatura enfatizam a beleza do teto, que é organizado em várias camadas. Além disso, se houver arcos na sala, eles só precisam ser destacados separadamente para que acentos adicionais apareçam.
Na cozinha
O projeto de iluminação da cozinha será especialmente eficaz se você usar pontos nos quais a direção da luz muda com facilidade. Se o projeto da cozinha envolve um balcão de bar, então, no teto, faz sentido repetir sua forma na forma de uma linha de lâmpadas minúsculas. Muitas vezes, os interiores das cozinhas são feitos com materiais naturais: pedra, madeira. Vai ficar bem se repetir os tons no design do candeeiro.
No corredor
No corredor, a luz deve ser forte para que você possa ver perfeitamente suas roupas antes de sair de casa. Os especialistas aconselham a instalação de estruturas bem protegidas por vidro. As opções em forma de xícaras ficarão lindas. A opção de enquadrar o espelho com pequenas lâmpadas equidistantes umas das outras será muito eficaz. Esta iluminação não será a principal, mas destacará bem o estilo da sala e o gosto do seu dono.
No banheiro
No banheiro, será apropriado colocar as lâmpadas no teto, que, se não forem espelhadas, pelo menos refletirão parcialmente o ambiente e a luz. As telas mate não aumentam o espaço, por isso raramente são puxadas no banheiro. Freqüentemente, os tetos de banheiros e vasos sanitários são revestidos com painéis de PVC, que são fáceis de escolher.
O painel levemente prateado combina perfeitamente com paredes de qualquer tonalidade, bem como com um suporte de luminária cromado.
A coisa mais importante a lembrar ao comprar é a escolha de produtos elétricos de qualidade. Claro que a vontade de comprar uma coisa de qualidade realmente boa pode se referir a qualquer item, mas é na questão da eletricidade que isso é mais importante, já que a questão da segurança está sendo resolvida.
Lâmpadas de teto embutidas ajudarão os proprietários a dividir o ambiente em várias áreas funcionais, para indicar acentos, para adicionar sabor ao seu apartamento. Este dispositivo moderno não requer manutenção especial ou troca frequente de lâmpada, ele se adequará a absolutamente qualquer interior, mas se encaixará especialmente em um estilo minimalista.
Como instalar e conectar luzes de teto embutidas, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.