Lâmpadas em estilo oriental
Os interiores, feitos em estilo oriental, possuem um charme especial e uma imagem encantadora. Para tais conjuntos, é necessário selecionar os dispositivos de iluminação adequados. As lâmpadas na direção leste têm uma série de características e características distintas, que devem ser discutidas em mais detalhes.
Vantagens
Os compradores modernos se deparam com uma ampla seleção de várias peças de mobiliário, decoração e iluminação. Hoje em dia, um conjunto harmonioso e atraente pode ser feito em qualquer direção. Para os conhecedores de interiores originais e intrincados, móveis misteriosos e coloridos em estilo oriental serão adequados. Para conjuntos tão bonitos, você deve escolher lâmpadas adequadas, longe das opções clássicas.
A principal vantagem das luminárias orientais é seu design fabuloso. Eles são decorados com uma variedade de inserções e elementos de vidro, pedras preciosas, composições de vitrais, etc. Esses itens são uma verdadeira obra de arte e são decorações incríveis para os respectivos interiores.
Direções principais
O belo estilo oriental inclui várias direções principais, de acordo com as quais várias luminárias são feitas. Vamos dar uma olhada mais de perto nessas ramificações estilísticas:
japonês
Modelos de estilo japonês são o epítome do minimalismo. Eles se distinguem por seu design externo lacônico e formas rígidas, desprovidas de características ondulatórias complexas. Os mais comuns são os lustres e lâmpadas japonesas, de estrutura retangular ou quadrada.
Esses dispositivos costumam ser pintados em cores calmas e clássicas. Os itens contrastantes que combinam as cores preto e branco parecem especialmente atraentes e elegantes. Quase nunca mais do que três tons diferentes são combinados em um produto. Uma característica distintiva dos dispositivos de estilo japonês é sua proximidade com a natureza. Eles são feitos de matérias-primas naturais e sustentáveis.
Esses dispositivos de iluminação emitem uma luz muito suave e moderada. Os modelos no estilo japonês evocam associações com a lua, portanto, não devem emitir luz excessivamente brilhante e atraente. Várias lâmpadas desse estilo são um reflexo da filosofia do Japão, e não servem apenas como decoração para interiores japoneses.
chinês
Essa direção também é bastante simples e concisa. As luminárias de estilo chinês são uma forma de refletir a filosofia local. Eles são considerados a verdadeira personificação da energia vital, combinada com a beleza da natureza.
As lâmpadas minimalistas de estilo chinês são decoradas com padrões simples e discretos. As adições mais comuns são hieróglifos contrastantes, desenhos de dragões e tigres e várias cores. Na maioria das vezes, os acessórios de iluminação chineses têm um formato de bola simples.
Eles são feitos de materiais naturais e ecológicos, como os produtos japoneses:
- Os aparelhos chineses suspensos são feitos de papel de arroz leve ou seda de cores finas.
- Os candeeiros de pé e de mesa podem ser feitos de porcelana bonita.
- Além disso, o vidro fosco é freqüentemente usado na produção de tais dispositivos. Com este material, a lâmpada dá uma luz fraca.
árabe
Este estilo interessante é o oposto do anterior. Como regra, as espetaculares lâmpadas árabes são decoradas de maneira muito cara e elegante. Muitas vezes são adornados com detalhes atraentes na forma de cristal, metais preciosos, pedras preciosas e semipreciosas, bem como elementos de metal que imitam esses materiais caros.
Bonitos cachos e elementos artísticos de forja estão frequentemente presentes na superfície das luminosas lâmpadas árabes. Dispositivos de iluminação em uma veia semelhante geralmente são feitos na forma de cúpulas de torres de palácio. Estas lâmpadas luxuosas são feitas apenas de materiais caros e de alta qualidade que as tornam ainda mais bonitas. As mais comuns são as lâmpadas árabes feitas de cobre, prata, bronze e douramento.
Cristais ou vidros requintados são escolhidos como base para tais dispositivos. Esses materiais podem ser transparentes ou coloridos. Modelos complementados por vitrais ou cristais brilhantes parecem especialmente caros e interessantes.
marroquino
Os lustres orientais em um colorido estilo marroquino também se distinguem por seus designs luxuosos e ricos. No entanto, esses modelos são mais frágeis, uma vez que o vidro Murano é o mais utilizado para sua produção. É complementado por cobre, latão ou bronze.
Produtos decorados com pastilhas de mosaico ou elementos decorativos na forma de vidro multicolorido têm uma aparência especialmente bonita e fabulosa. Em qualquer interior rico e aristocrático, uma lâmpada marroquina com detalhes forjados parece orgânica. Normalmente, os interiores em estilo marroquino são equipados com apenas uma fonte de luz, que é a principal. Para isso, um lustre de teto simples em forma de um hexágono elegante é escolhido. Muitas vezes, essas luminárias são feitas à mão, o que as torna verdadeiramente únicas.
Mauritano
As lâmpadas nessa direção estilística são decoradas com longos pingentes. Esses belos detalhes decorativos são muito abundantes nas luminárias mouriscas.
Como regra, essas lâmpadas são pequenas e pintadas em tons pastel. Alguns modelos lembram vagamente o estilo italiano. Na superfície de muitos lustres mouros, você pode ver ornamentos interessantes e variados que estão localizados em todo o perímetro.
egípcio
Na cultura egípcia, os dispositivos de iluminação sempre foram símbolos do sol. Portanto, as luminárias eram em sua maioria arredondadas. No entanto, eles são muito diferentes das versões tradicionais chinesas associadas à lua. Em primeiro lugar, as lâmpadas de estilo egípcio diferem das chinesas por emitirem uma luz mais brilhante e rica.
Esses itens são decorados com ornamentos simétricos claros. As lâmpadas egípcias costumam ser pintadas em cores vivas, que são tons de cores "ensolaradas".
Uso interior
As lâmpadas no estilo oriental são muito diferentes umas das outras. O modelo escolhido deve corresponder à direção estilística da sala.
Vamos dar uma olhada em vários princípios para criar um conjunto harmonioso e atraente em um tom oriental:
- Para formar o estilo japonês, deve-se aderir à concisão e selecionar todos os detalhes do interior com base em sua simplicidade e conveniência. O conjunto deve ser funcional e discreto. Recomenda-se equipar lâmpadas e lustres em tais ambientes com lâmpadas economizadoras de energia ou LED.
- O lustre desempenha um papel importante no interior decorado em estilo oriental. A melhor opção para esses conjuntos é um modelo simples e leve feito de papel de arroz natural e vidro fosco com hieróglifos contrastantes ou imagens de momentos importantes da história.Você não deve complementar esses ambientes com um grande número de dispositivos de iluminação auxiliares.
- Os conjuntos árabes sempre apresentam um grande número de detalhes luxuosos e caros, por isso é tão importante que todo o mobiliário seja pensado nos mínimos detalhes. Todos os elementos constituintes da sala devem estar em harmonia uns com os outros. Isso se aplica não apenas a móveis e decoração, mas também a várias pequenas coisas: composições bordadas em colchas, padrões em lâmpadas ou pinturas na superfície de tapetes.
- Um quarto de estilo egípcio é outra boa opção para os amantes do luxo oriental. Se estamos falando de um quarto feito dessa maneira, então ele pode ser complementado com uma grande cama de dossel e almofadas decorativas combinando. Você pode completar este interior com um lustre de acento chique na parte central do teto.
- Um lustre mourisco ficará organicamente em quase qualquer interior. Pode ser um conjunto clássico ou moderno.
Você pode assistir à confecção de uma lâmpada de estilo japonês no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.