Estilos de iluminação no interior

Estilos de iluminação no interior
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Estilos
  4. Como escolher?
  5. Lindas ideias no interior

Dispositivos de iluminação são atributos essenciais de qualquer casa, seja uma casa de campo ou um apartamento na cidade. Esses detalhes discretos, mas necessários, devem corresponder ao estilo do interior para que seja mais harmonioso e completo. Hoje vamos considerar em detalhes todas as características e características distintivas de lâmpadas de diferentes estilos.

Visualizações

As lâmpadas são diferentes. Eles diferem uns dos outros não apenas no design externo, mas também na forma e local de instalação na sala.

Uma das mais difundidas e exigidas são as lâmpadas de teto. Dispositivos deste tipo são subdivididos nas seguintes subespécies.

  • Suspenso. Normalmente, essas luminárias são usadas para iluminação geral. Eles parecem especialmente atraentes e harmoniosos se o quarto tiver tetos altos. As mais comuns são luminárias suspensas, como lustres, objetos com persianas fechadas e luminárias flexíveis modernas com iluminação por feixe estreito.
  • Integrado. Essas lâmpadas são de longe as mais populares, pois não ocupam muito espaço e são facilmente instaladas em tetos rígidos (por exemplo, gesso cartonado) e tetos tensos. A instalação dessas luminárias é bastante simples. Eles não têm uma caixa frontal, mas têm uma variedade de bordas. Na maioria das vezes, existem luminárias embutidas com uma moldura de lâmpada prateada ou dourada.
  • Montado na parede. A beleza e harmonia do interior devem ser enfatizadas com a ajuda de luminárias de parede bem escolhidas. Esses dispositivos de iluminação podem ser instalados em vários cômodos, mas na maioria das vezes os proprietários escolhem um quarto para sua colocação (na área acima da cama).
  • Tabletop as lâmpadas nunca perderão sua relevância. São necessários para complementar as escrivaninhas e as mesas de computador, bem como as mesinhas de cabeceira do quarto. Esses dispositivos geralmente são pequenos e médios. As principais vantagens destes detalhes interiores são o seu baixo peso e portabilidade. O abajur pode ser reorganizado a qualquer momento para um novo local, se necessário.
  • Piso uma lâmpada que corresponda ao estilo e cor pode ser posicionada se a filmagem da sala permitir. As lâmpadas de assoalho modernas são feitas de materiais diferentes e são complementadas por uma variedade de tons. Como regra, esses acessórios consistem em uma base estável, uma estrutura rígida e uma fonte de luz conectada a ela.
  • Se você está procurando uma opção única e original, deve prestar atenção a design interessante lâmpadas. Com a ajuda de tais detalhes, você pode reviver o interior e dar vida até mesmo ao conjunto mais enfadonho e monótono. As opções de design geralmente têm formas não padronizadas e uma variedade de adições decorativas. Por exemplo, as inigualáveis ​​lâmpadas de estilo Tiffany são decoradas com vitrais multicoloridos, dando ao dispositivo um brilho e elegância especiais.

Materiais (editar)

Os fabricantes modernos produzem luminárias feitas de uma ampla variedade de materiais.

Na maioria das vezes, há lâmpadas feitas feito de metal... Os produtos pintados em ouro, prata ou bronze têm uma aparência especialmente impressionante e elegante.Lâmpadas comuns de metal sem pintura não parecem menos atraentes em interiores modernos. Eles têm um design simples e elegante.

Se procura uma opção mais elegante e sofisticada, então deve dar uma vista de olhos às lâmpadas decoradas com forja. Via de regra, esses produtos não são baratos, mas apresentam uma aparência verdadeiramente aristocrática e luxuosa. É importante notar a durabilidade e resistência de tais dispositivos.

Mesmo depois de muitos anos não perderão sua apresentação e farão as delícias dos donos com sua beleza. Além disso, as luminárias de metal não são suscetíveis à contaminação, portanto, não requerem manutenção complexa e constante.

No entanto, se você decidir comprar um lustre de teto de metal, deve levar em consideração seu peso. Modelos de metal forjado ou simples não devem ser fixados em um teto sem reforço, caso contrário, uma estrutura pesada pode não suportar tais cargas.

Pelo menos na produção de dispositivos de iluminação, é utilizado copo... Este material se distingue por uma rica escolha de cores e resistência a fatores externos adversos. Isso inclui quedas de temperatura e luz solar direta.

Mas este material tem uma grande desvantagem - fragilidade. O vidro é muito fácil de danificar. Isso acontece com frequência principalmente durante a instalação do dispositivo ou durante a limpeza.

Uma das variedades de vidro é cristal... Este material é incrivelmente popular e famoso. Distingue-se pela sua sofisticação e brilho único. As luminárias de cristal parecem especialmente impressionantes em interiores clássicos.

Para conhecedores de materiais ecológicos, as lâmpadas são ideais feito de madeira... Esses detalhes podem ser chamados de universais, pois parecem orgânicos em quase todos os interiores. Uma luminária de madeira de qualidade pode ser selecionada até mesmo para móveis modernos.

Mas esses detalhes internos também têm algumas desvantagens. Muitos compradores se recusam a comprar lâmpadas de madeira por perderem sua apresentação sem os devidos cuidados.

Este material precisa ser revestido de vez em quando com impregnações protetoras especiais. Isso é necessário para que o item não rache, seque e se torne um "lar" para os parasitas das árvores.

As luminárias são baratas feito de plástico... Como regra, eles são leves e são pintados em uma variedade de cores. Não tenha medo de tais dispositivos, pois eles são feitos de plástico especial resistente ao calor que não sobreaquece ou derrete sob a influência de altas temperaturas.

Mas é importante notar o fato de que os modelos de plástico são menos duráveis. Sob a influência da luz solar, eles podem desbotar e até rachar.

Você pode transformar o interior e enfatizar o gosto impecável dos donos da casa com a ajuda de belas cerâmica lâmpadas. Essas opções têm designs clássicos e modernos.

Outro material utilizado na fabricação das lâmpadas é têxtil... Como regra, as cortinas e abajures de luminárias são feitas de diferentes tipos de tecido. O tecido da lâmpada pode ter absolutamente qualquer cor e textura. Hoje nas lojas não existem apenas opções lisas, mas também multicoloridas, complementadas por estampas diferenciadas e padrões interessantes. As lâmpadas de tecido são baratas e leves.

Dentre as desvantagens dos abajures de tecido, pode-se destacar a dificuldade no cuidado, uma vez que qualquer tecido está sujeito à sujeira.

Estilos

Atualmente, você pode escolher a lâmpada certa para o interior de absolutamente qualquer estilo. Vamos considerar em detalhes quais são as características e características distintivas dos dispositivos de iluminação de diferentes direções.

Clássico

Luxo elegante e discreto são lindas lâmpadas clássicas.Esses modelos não têm tons exuberantes e bases maciças, mas ainda assim impressionam.

As luminárias de estilo clássico e neoclássico são frequentemente complementadas por vários elementos decorativos com moderação. Por exemplo, podem ser cachos de bronze intrincados, tons elegantes na forma de chifres ou cilindros elegantes, bem como superfícies individuais complementadas por douramento.

Modelos decorados com ornamentos florais, cachos dourados e inserções que imitam pedras preciosas e semipreciosas naturais parecem especialmente atraentes e ricos.

A maior parte dos aparelhos clássicos e neoclássicos são feitos de materiais como bronze, cobre, latão, madeira natural, porcelana, cristal e vidro.

Moderno

Em interiores feitos no gracioso estilo Art Nouveau, recomenda-se a instalação de lâmpadas com luz difusa e suave. Esta tendência impressionante é caracterizada por linhas assimétricas, onduladas e fluidas, bem como por um grande número de ornamentos diferentes.

As características dos lustres modernistas são a leveza, o design "arejado", em que não há acréscimos de ponderação, bem como os tons foscos em forma de esferas, prismas e cones. Estes produtos não são complementados por placas douradas e elementos chamativos.

No interior em estilo Art Nouveau, as arandelas originais ficam ótimas na forma de buquês de flores, asas, lótus, frutas, etc. Quanto aos abajures, neste caso, modelos multicoloridos com vitrais no estilo Tiffany serão adequados.

Art Deco

Os conjuntos art déco elegantes são sempre infundidos com luz, o que significa que os dispositivos de iluminação desempenham um papel decisivo neles. Este destino interessante é caracterizado por temas de arqueologia e viagens, bem como elementos luxuosos de estilos palacianos exuberantes e notas étnicas discretas.

Os acessórios e as cortinas dessas lâmpadas costumam ser decorados com detalhes em madrepérola, couro de crocodilo chique, marfim, bem como pedras semipreciosas e preciosas.

Náutico

As lâmpadas de estilo náutico podem ser feitas na forma de grandes ou pequenas âncoras, volantes ou navios de várias modificações. Nesses interiores, você pode organizar dispositivos com superfícies envelhecidas artificialmente.

Para um interior marinho, lâmpadas com um design ligeiramente rústico são bastante adequadas. Você não deve complementá-los com dispositivos excessivamente delicados e elegantes. Melhor guardar essas peças para ambientes mais sofisticados e glamorosos.

Rústico

Num estilo campestre aconchegante, os materiais naturais devem prevalecer. Para esses interiores, é melhor selecionar lâmpadas feitas de madeira natural. Recomenda-se dar preferência a objetos de formas simples, cores e texturas calmas.

Para o popular estilo provençal, as lâmpadas elegantes e delicadas com tons de tecido, pintadas em cores suaves e pastéis, são ideais. Objetos de iluminação com sombras decoradas com arranjos florais charmosos e franjas na orla ficarão bem em tais conjuntos.

Outro estilo rústico interessante é o rústico. Para interiores nessa linha, dispositivos com iluminação baixa e fraca são bastante adequados. As luminárias rústicas são muitas vezes ásperas e de formato maciço. Eles podem ser complementados com forjamento bonito.

Como regra, esses dispositivos são feitos de madeira natural com suas curvas e padrões naturais.

Punk Steam

Na maioria das vezes, as lâmpadas punk a vapor são feitas de metal. Pode ser cobre, bronze, ferro ou latão. Um dispositivo feito de tubos de ferro ou uma lâmpada incandescente comum parecerá interessante e não trivial no interior.

Os dispositivos de iluminação com esse design são geralmente decorados com vários maquinários reciclados e peças industriais. Estes podem ser engrenagens, medidores, parafusos, etc.Além disso, as costuras soldadas decorativas parecem muito interessantes na superfície desses produtos.

gótico

As lâmpadas góticas são feitas de metais brilhantes, belo ferro forjado, cristal clássico e vidro colorido. Um modelo simples, porém sofisticado, de círculos e correntes de latão, cobre ou prata com pingentes de cristal pode ser usado como o lustre principal em uma sala gótica. Além disso, em tais conjuntos, produtos com superfícies envelhecidas patinadas e ornamentos requintados na forma de entalhes, padrões ou tramas têm aparência orgânica.

Moderno

Os estilos modernos incluem alta tecnologia, minimalismo, techno e industrial. Para esses conjuntos, é melhor escolher lâmpadas e lustres de metal.

  • Para interiores alta tecnologia vale a pena escolher produtos mais futuristas com linhas suaves ou claras, desprovidos de decoração elegante e padrões intrincados.
  • Características características minimalismo são simplicidade e concisão. Para tais ambientes, dispositivos de iluminação comuns são adequados, que também carecem de ornamentos decorativos e elementos pretensiosos de luxo.
  • Loft é um estilo livre. Qualquer lâmpada pode ser colocada em tal interior. Até mesmo designs intrincados com padrões e entalhes servem.
  • No estilo industrial dispositivos ásperos de formas simples com sombras abertas em hastes de metal ficarão bem.
  • Lâmpadas com estilo techno frequentemente têm formas regulares e angulares. Eles são feitos de plástico, metal e vidro (os materiais podem ser combinados).
  • No estilo de eParao deve haver lâmpadas feitas de materiais naturais. Podem ser lâmpadas de teto ou de piso feitas de madeira (ou hastes de madeira) com seu padrão natural.

Étnico e exótico

  • Para interiores em estilo escandinavo, lâmpadas simples e descomplicadas com grandes cortinas de metal (brilhante e fosco) em cores neutras e calmas ou abajures de madeira ecológicos são ideais.
  • Em conjuntos no estilo mediterrâneo, as lâmpadas clássicas, rústicas ou provençais ficarão harmoniosas. É aconselhável escolher produtos feitos de materiais naturais como rattan, madeira ou bambu.
  • Em chinês ou japonês o conjunto pode ser arranjado com interessantes lâmpadas de papel em molduras de madeira. Você também deve escolher dispositivos feitos de madeira natural ou papel especial em forma de bola.
  • Lâmpadas orientais em marroquino ou indiano o estilo deve ser uma composição padronizada intrincada com muitos pequenos detalhes. Na maioria das vezes, esses modelos são feitos de metal. Freqüentemente, as lâmpadas marroquinas e indianas são complementadas por pedras que imitam pedras preciosas ou semipreciosas.
  • Luminárias em inglês o estilo é um luxo contido e um plexo de linhas perfeitamente retas, diluídas em padrões discretos e composições geométricas. Os lustres ingleses costumam ser complementados por correntes e pingentes de cristal.
  • No processo de fabricação de lustres em americano Na direção dos fabricantes, eles procuram seguir o estilo colonial, para que não sejam pintados com cores vivas. Muitas vezes, em tais dispositivos, há abajures na forma de lanternas com pavios ou estruturas volumétricas arredondadas com orlas de metal, redemoinhos padronizados e inserções artísticas de forjamento.
  • Luminárias em estilo de caça e chalé pode ser brutal, envelhecido e complementado com chifres, castiçais ou treliças forjadas. Via de regra, as bases de tais dispositivos são feitas de madeira.
  • Grego ou antigo variantes estilizadas como produtos antigos são feitas em forma de taças de pedra, tochas de parede e piso, lâmpadas com suportes de cerâmica ou estruturas solenes em correntes suspensas.
  • Lâmpadas charmosas chique gasto personificam a atmosfera de uma aconchegante casa de avó. Esses modelos costumam ser decorados com várias estatuetas de porcelana, arranjos de flores e tramas intrincadas de detalhes de metal. Esses produtos são pintados em cores delicadas e suaves.
  • africano as lâmpadas costumam ser pintadas em diferentes tons de amarelo e laranja. Seus tons podem ser decorados com enfeites marrons com cenas de caça ou animais africanos.

Como escolher?

Quase todas as luminárias são adequadas para a sala de estar. Se você for escolher um lustre de teto no corredor, deve levar em consideração a altura do teto:

  • Para tetos baixos, opções compactas ou luminárias embutidas são adequadas.
  • Para tetos altos em uma sala espaçosa, vale a pena escolher um modelo grande luxuoso e volumoso.

No quarto, lâmpadas embutidas e abajures nas mesas de cabeceira ficarão melhores. Em vez do último, você pode instalar lâmpadas de parede acima da cama.

Para a cozinha, lâmpadas de bar com persianas abertas em cabos ou hastes de metal são adequadas. A escolha de um dispositivo de iluminação depende muito da direção estilística da casa.

Lindas ideias no interior

  • Em uma sala bem iluminada com piso laminado claro, você pode integrar 9 lâmpadas quadradas escuras no teto e colocar um sofá de canto branco, um grande espelho (em uma das paredes) e uma mesa de centro marrom sob eles.
  • Na grande e elegante sala de jantar com paredes roxas profundas, piso caramelo e móveis brancos requintados, você pode pendurar um lustre branco ornamentado com velas e adornos de cristal. Ela encontrará seu lugar acima da área de jantar.
  • Além do refletor principal, o quarto creme pode ser equipado com 3 apliques em linha acima da cama de madeira de chocolate escuro. Além disso, perto da cama, coloque duas mesas de cabeceira escuras e abajures com grandes abajures de cor chocolate escuro e arredondado.
  • Em uma moderna sala de estar com paredes cinza, teto branco e piso marrom, você pode colocar poltronas brancas lacônicas e um sofá de tecido cinza macio. Coloque um pufe macio preto entre esses itens e uma lareira branca perto de uma das paredes. Pendure um grande lustre branco de estilo americano sobre a mobília e coloque luminárias brancas de cada lado do sofá.
  • Em uma elegante sala de jantar com papel de parede decorado com padrões dourados, arandelas de parede podem ser instaladas na forma de castiçais com pingentes de cristal. Coloque um armário em frente a esses aparelhos com flores frescas em um vaso leve e uma mesa de jantar com cadeiras brancas.

Uma visão geral das lâmpadas no interior está no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário