Características de instalação de lâmpadas em drywall
Ao realizar reparos e alterar o interior da casa, um material como o drywall é usado como teto. Ao mesmo tempo, os proprietários da casa muitas vezes expressam o desejo de instalar spot e outros tipos de lâmpadas no teto. Mas, por serem incompetentes nesse assunto, passam muito tempo procurando profissionais, além de dinheiro para pagar seu trabalho.
Recursos e tipos
Holofotes significam lâmpadas embutidas no teto (ou em qualquer outro item interno), enquanto iluminam apenas parte da sala ou absolutamente toda a área da sala.
Em primeiro lugar, deve ser dito que todas as lâmpadas diferem na sua categoria de preço e qualidade da iluminação ambiente, bem como na vida útil.
Os tipos de holofotes são classificados:
- por tipo de construção;
- por tipo de instalação;
- por tipo de lâmpadas.
Considere quais tipos de holofotes são diferenciados pelo design:
- não repetível;
- repetido.
Pelo tipo de instalação, existem os seguintes tipos de lâmpadas:
- construídas em;
- guias de remessa.
As luminárias integradas são instaladas completamente sob a parte de gesso cartonado do teto, enquanto apenas a parte decorativa da luminária permanece visível. As lâmpadas suspensas se projetam completamente e apenas os fios ficam escondidos sob o próprio teto. Isso permite que você instale este tipo de luminária apenas em superfícies sólidas.
Além disso, os dispositivos de iluminação diferem em termos das lâmpadas usadas. Eles são os seguintes:
- halogênio;
- CONDUZIU;
- luminescente;
- lâmpadas com reflexão especular, as chamadas incandescentes.
Dos tipos de lâmpadas apresentados As lâmpadas LED são consideradas uma das mais caras, no entanto, eles também são considerados os mais eficazes. Cabe a você decidir qual tipo de luminária escolher, com base na sua condição econômica.
Mas antes de decidir qual lâmpada comprar, você deve saber que é melhor ficar com lâmpadas LED, que são adquiridos de empresas que conquistaram nossa confiança (ou seja, empresas famosas) com seus produtos de qualidade, embora o preço seja alto, ele se paga facilmente. Já que seu produto é durável e emite o mínimo de calor. Embora as lâmpadas incandescentes sejam as menos eficientes em sua categoria, elas têm um alto consumo de eletricidade, mas ao mesmo tempo têm uma categoria de preço muito inferior.
Esquema de layout
Considere o possível layout das lâmpadas. A localização desses tipos de dispositivos de iluminação tem vários esquemas:
- luminárias são instaladas em uma fileiratendo uma localização direta. Ao mesmo tempo, uma distância de cerca de 60 centímetros recua da parede, embora tenha um passo de oitenta e cem centímetros;
- se você deseja obter a melhor iluminação em toda a área da sala, é recomendável usar instalação escalonada;
- a última opção é arranjo de luminária periférica... Como regra, essa iluminação é usada como iluminação adicional na presença de iluminação central na sala. Uma distância de cerca de quarenta centímetros é medida entre as paredes e cerca de oitenta centímetros entre as próprias lâmpadas.
Também a possibilidade de combinar estes esquemas entre si não está excluídaenquanto encontra um compromisso e consegue a melhor iluminação possível para a sua casa. Na escolha de uma opção de localização, também são levados em consideração o comprimento e a localização dos fios, a quantidade de terminais envolvidos, instalados antes da instalação do forro de gesso cartonado.
Trabalhe antes da instalação
Antes de iniciar o processo de instalação de luminárias cinzeladas, a moldura é instalada sob a parede de gesso.
Antes de iniciar todo o trabalho, é necessário traçar um diagrama, que representará a localização das luminárias no teto. Em seguida, a fiação é realizada. Esses tipos de trabalho são realizados diretamente no teto (para a comodidade do processo), e também são fixados com clipes destinados a isso.
Visto que é necessário manter o cabo esticado, para o qual são utilizados clipes.
Os dispositivos de iluminação são conectados, por sua vez, através dos contatos terminais, e os fios do cabo devem ser abaixados até as lâmpadas. Se houver orifícios especiais nos perfis, a fiação também ocorre através deles. Mas não é recomendável fazer esses orifícios sozinho.... Isso pode comprometer a integridade de toda a estrutura (ou seja, todo o nosso teto).
Recomendações
Vamos discutir algumas recomendações ao realizar o trabalho:
- o cabo é colocado com três núcleos e mede um e meio a dois milímetros, enquanto o cabo é flexível. Isso permite que você obtenha as condições de trabalho mais confortáveis;
- basicamente, as lâmpadas de alta potência não são usadas em lugar nenhum, e a escolha recai sobre modelos financeiros mais econômicos de lâmpadas com uma potência incandescente de trinta e cinco a quarenta watts;
- se você quiser mudar a lâmpada para uma mais potente ou diferente na temperatura de cor e ângulo de dispersão, livrar-se da lâmpada velha não será difícil.
Mas se ainda tiver dificuldades para instalar as lâmpadas, existe um pequeno truque a que pode recorrer. As antenas de nossa montagem são colocadas juntas, após o que devem ser conectadas com um pequeno pedaço de fio.
Para reduzir ao mínimo a probabilidade de um curto-circuito, é recomendável usar um fio rígido ao isolar.... Em seguida, nossa montagem preparada é colocada no orifício e o fio é cortado com alicate.
O corpo é colocado no lugar, com uma mola atuante, que ajuda a endireitar a montagem.
Processo de fiação
A fiação da luminária é feita em tubo corrugado. Há também um cabo reserva, localizado em um tubo corrugado separado.
O mesmo a caixa de junção está preferencialmente localizada em um local visível e de fácil acesso para uma boa acessibilidade quando for necessário verificar o bom estado da cablagem ou substituí-la.
Será possível colocar qualquer um dos fios necessários em qualquer uma das luminárias, uma vez que serão feitos furos no drywall nos locais onde as luminárias serão instaladas. Você pode substituir a ondulação usando um cabo resistente ao fogo... Mas não será possível substituir completamente a ondulação por um cabo resistente ao fogo. No início do espaço do teto, sua instalação é necessária.
É melhor colocar o tubo corrugado começando pela própria caixa de junção, isso facilitará a substituição dos fios necessários.
Há também uma instalação de fonte de energia. Ele é instalado ao usar luminárias com um valor de baixa tensão.variando de doze volts a vinte e quatro volts. Para facilitar a manutenção, geralmente é instalado em um local de fácil acesso. Por exemplo, abaixo ou no teto (um nicho é equipado para isso).
Processo de furação
Em primeiro lugar, as marcações são feitas em placas de drywall. Esta parte do trabalho é realizada antes de fixá-lo ao quadro.Além disso, a localização das lâmpadas é ajustada para garantir que fiquem uniformemente localizadas no teto. Para fazer isso, coloque a fiação com uma pequena margem para evitar mal-entendidos.
Para fazer buracos para lâmpadas, é possível usar uma faca de escritório ou uma furadeira, após o que as bordas precisam ser tratadas com um primer.
Processo de instalação
O processo de instalação é meticuloso o suficiente para evitar danos ao revestimento já totalmente aplicado.
A instalação é realizada na seguinte ordem:
- a fiação deve ser desenergizada, então as pontas dos fios são conectadas aos terminais ou grampos das lâmpadas, puxando-os através dos orifícios feitos no drywall;
- as antenas, chamadas de mola, são reunidas, após o que são conectadas às lâmpadas e instaladas nos orifícios da parede de gesso;
- através do orifício da lâmpada, o cartucho é conectado;
- em seguida, a fixação ocorre por meio de um anel de retenção;
- a última etapa é verificar a integridade da estrutura e fazer o conserto final.
Para facilitar o processo de instalação, deve estudar as instruções fornecidas com o conjunto de luminárias. Devido ao fato de que os métodos de instalação podem ser diferentes.
O processo é como se segue. Pegamos uma lâmpada projetada para drywall, após o qual fixamos os fios no bloco de terminais. A partir da rede, que anteriormente colocamos sob o teto, conectamos os fios. As luminárias também possuem marcações que devem ser seguidas.
Se parece com isso:
- a ligação à terra é designada PE;
- a fase é marcada com L;
- zero foi nomeado N.
A seguir, a caixa é montada no furo que fizemos no início do nosso trabalho. Este processo é normalmente simples, uma vez que o orifício é feito para as nossas luminárias LED.
Para informações sobre como instalar holofotes em drywall, veja o próximo vídeo.
Adendo
Dicas mais comuns:
- Se você deseja obter uma iluminação ambiente "mais quente" e menos "agressiva", é recomendável inclinar sua escolha para uma lâmpada com acabamento espelhado. Este tipo de lâmpada aquece menos.
- Antes de iniciar o trabalho de instalação e conexão, é necessário verificar se não há conexão de rede. E ao realizar a instalação e o trabalho elétrico, certifique-se de observar as precauções de segurança.
- Ao realizar trabalhos de conexão de iluminação - é feito em paralelo, o que tornará mais fácil detectar e substituir uma lâmpada queimada. Além disso, com essa conexão, o mau funcionamento de uma lâmpada interrompe o funcionamento de todas as lâmpadas.
- Absolutamente todas as lâmpadas são conectadas em paralelo com um loop. Neste caso, não é necessário efetuar o corte do denominado fio-tronco. Isso permite que você deixe um suprimento do cabo de alimentação para a capacidade de conexão no futuro. Você pode remover facilmente o acessório de iluminação, se necessário.
Você pode descobrir independentemente os muitos tipos existentes de lâmpadas LED e determinar corretamente seu diâmetro, se necessário. Escolha a opção da mais alta qualidade e ao mesmo tempo financeiramente adequada.
Além disso, sem muito esforço, faça você mesmo a instalação, economizando na contratação de profissionais e ganhando habilidades úteis. Tendo estudado cuidadosamente o material, você certamente alcançará o resultado desejado.
O comentário foi enviado com sucesso.