Holofotes para tetos tensos

Holofotes para tetos tensos
  1. Peculiaridades
  2. Característica
  3. Visualizações
  4. Formulários
  5. Desenhos
  6. Dimensões (editar)
  7. Materiais e cores
  8. Opções de localização
  9. Como escolher a iluminação de teto para salas diferentes?
  10. Lindas ideias de design de interiores

Para completar a disposição da sala, antes de instalar o forro tenso, é necessário refletir sobre a questão principal - a iluminação. Normalmente, em salas com estruturas de tensão, luzes spot ou suspensas são usadas. As fitas de LED também são usadas para iluminação decorativa. Claro, todo proprietário quer ver um belo design em sua casa que possa ser realizado com a ajuda da luz. No entanto, os especialistas recomendam, em primeiro lugar, prestar atenção aos tipos de lâmpadas.

Para cada interior específico, um certo tipo deve ser selecionado.

Peculiaridades

Na fase de planejamento da iluminação de qualquer ambiente, é necessário seguir regras especiais que irão melhorar as características ergonômicas do ambiente.

É importante considerar os seguintes critérios:

  • A localização das lâmpadas deve contribuir para a iluminação uniforme de toda a sala;
  • O brilho das lâmpadas não deve ser muito alto para que a luz não irrite os olhos;
  • As cores devem permanecer naturais e não distorcidas pela luz.

Além disso, os elementos de iluminação não devem ter um efeito destrutivo na tela, ter uma aparência harmoniosa no design e também ter uma forma conveniente de fixação.

Por isso, vale a pena dar preferência aos holofotes. Eles atendem a todos os requisitos declarados e são perfeitos para estruturas de tensionamento.

Característica

Existem vários critérios específicos que o ajudam a escolher a melhor opção de iluminação:

  • Intensidade de radiação;
  • Poder;
  • Transferência de calor com indicadores mínimos;
  • Combinação harmoniosa com o interior geral da sala.

Para selecionar dispositivos de iluminação com sucesso, você deve prestar atenção ao tipo de base, o nível de proteção, potência, tensão e fluxo luminoso.

A tensão de alimentação não se aplica a todos os elementos de iluminação. Por exemplo, lâmpadas de diodo e halogênio às vezes requerem uma fonte de alimentação para ser conectada. Você pode descobrir se é necessário fazer essa conexão com um estudo detalhado de todas as características do dispositivo. A tensão de entrada pode ser de 12 ou 24 volts.

Também é importante considerar o design da luminária. Negligenciar este parâmetro pode afetar negativamente a combinação com o interior, e então a iluminação de fundo não terá sucesso. Também é importante o tamanho da luminária.

Elementos de tipos de LED e halogênio devem ser selecionados levando em consideração a necessidade de conectar uma fonte de alimentação a eles. Para fazer isso, você deve decidir sobre o local onde a fonte de alimentação será localizada.

O local mais correto seria a cornija. Neste caso, caso seja necessário substituí-lo, não será necessário desmontar toda a estrutura.

Visualizações

Hoje, os fabricantes de holofotes oferecem aos seus clientes uma gama bastante ampla desses produtos. Portanto, todos serão capazes de escolher seus próprios dispositivos de acordo com seus desejos e requisitos declarados. Eles diferem não apenas na aparência, mas também nos parâmetros técnicos.

Assim, vários parâmetros podem ser distinguidos pelos quais esses dispositivos podem diferir:

  • Por método de instalação;
  • Pelas lâmpadas utilizadas;
  • Por formulário;
  • Por poder;
  • Por tamanho e outros parâmetros.

Para instalar acessórios de iluminação, você precisará quebrar a integridade da rede de tensionamento.Por isso, inicialmente é necessário prestar atenção ao tipo de instalação dos elementos. Essas luminárias podem ser embutidas (embutidas) e articuladas (externas). Na primeira versão, a instalação ocorre em nichos especiais e, na segunda, a fixação é realizada em qualquer superfície, desde que plana.

A próxima etapa é selecionar o tipo de lâmpada.

Eles são divididos nos seguintes tipos:

  1. incandescente;
  2. halogênio;
  3. diodo emissor de luz (LED);
  4. economia de energia.

As lâmpadas incandescentes são consideradas uma opção de orçamento, uma vez que seu custo é várias vezes menor do que outras. Para holofotes, recomenda-se o uso de lâmpadas com lâmpada fosca. Eles são capazes de espalhar luz uniformemente e aquecer menos. Este tipo de lâmpada é adequado para focos abertos e fechados.

No entanto, há uma certa desvantagem em usá-los. Eles são muito grandes. O comprimento do cartucho, no qual está localizada a base, chega a 12 centímetros. Por isso, a distância entre a laje de forro e o revestimento decorativo deve ser aproximadamente a mesma. Claro, todas essas desvantagens podem ser eliminadas com a ajuda de ranhuras feitas por meio de uma fresa.

Mas essas medidas drásticas podem ser substituídas pelo uso de lâmpadas com um método de montagem mais fácil.

As lâmpadas halógenas têm características semelhantes às do tipo anterior. No entanto, há uma diferença significativa - há um gás tampão dentro do frasco.

É devido a ele que apresentam algumas vantagens:

  • tendo o mesmo grau de brilho, a lâmpada com o filamento é menor;
  • têm uma grande variedade de formas e tamanhos.

Assim, verifica-se que estes produtos fornecem mais luz, mas ao mesmo tempo podem ser montados em luminárias mais compactas. É especialmente conveniente que sejam adequados para aparelhos com propriedades repelentes de poeira e umidade. Além disso, o cartucho necessário para eles também é significativamente menor em tamanho. A distância necessária entre a sobreposição e o revestimento decorativo é de 5 a 6 centímetros.

Além disso, as lâmpadas halógenas podem funcionar por até 4.000 horas.

Quanto às lâmpadas LED, são LEDs montados em feixe. Ao contrário de outras, essas lâmpadas operam em corrente contínua. Eles fornecem um fluxo contínuo de luz. No entanto, eles são conectados por meio de um transformador de corrente alternada.

Outra vantagem dos LEDs é sua vida útil prolongada. Eles podem ser usados ​​por até 5 anos. Ao mesmo tempo, o consumo de energia consumida é significativamente inferior ao dos tipos anteriores.

As lâmpadas economizadoras de energia (fluorescentes) distinguem-se pela capacidade de se manterem frescas. Além disso, consomem muito pouca energia elétrica. No entanto, leva um certo tempo para eles queimarem.

Outra forma de classificação é considerada a forma dos elementos de iluminação. Para evitar rasgar a teia de tensão, é melhor usar lâmpadas que tenham a forma de um círculo. É importante notar que, neste caso, não estamos falando sobre o elemento como um todo, mas apenas sobre sua plataforma de pouso. É ela a responsável pela instalação da lâmpada.

Um dos parâmetros mais importantes na seleção da iluminação é a potência. Neste caso, é importante ter em consideração o seu indicador máximo e a distância da superfície à luminária.

As limitações de potência estabelecidas devem-se ao fato de que o filme de PVC, utilizado em estruturas de teto, tende a derreter e deformar em temperaturas acima de 60º.

Para eliminar essas consequências indesejáveis, é recomendável instalar lâmpadas com uma potência de até 60 watts. Às vezes, lâmpadas mais potentes podem ser instaladas. Porém, neste caso, será necessário providenciar isolamento térmico nos locais dos dispositivos instalados.

Ao escolher as lâmpadas, vale a pena considerar sua localização. É necessário excluir o toque da tela com o elemento de iluminação.Desta forma, você pode evitar uma possível deformação do teto. Portanto, uma pequena lacuna deve ser deixada entre a plataforma de pouso e o anel de vedação.

À parte, vale destacar os focos giratórios, que possuem dobradiças em seu design. Eles são chamados de manchas. Seu objetivo principal é iluminar a sala inteira como um todo e sua parte separada (zona).

Outra opção de iluminação interessante é representada por focos duplos (gêmeos). Eles ganharam grande popularidade entre os usuários devido à capacidade de instalar várias lâmpadas ao mesmo tempo.

Formulários

Freqüentemente, os proprietários de estruturas de teto tipo tensão usam a forma padrão dos holofotes - redondos. Atende a todos os requisitos necessários, permite fornecer iluminação normal e tem um visual harmonioso em qualquer interior.

No entanto, existem outras formas de elementos de iluminação. Lâmpadas quadradas são especialmente populares. Eles parecem incomuns e permitem adicionar um certo charme ao design. É importante notar que ao escolher um determinado tipo de dispositivo de iluminação, deve-se considerar cuidadosamente a sua relevância no interior geral da sala. Não há necessidade de se focar na procura de uma solução fora do padrão para que no futuro o teto de sua casa seja atraente.

Hoje no mercado você encontra produtos não apenas redondos e quadrados, mas também outras formas geométricas. Também não menos importante na lista são as formas mais sofisticadas, como a flor.

Desenhos

Desenhos em holofotes são a próxima adição original ao interior. Nesse caso, você pode dar asas à sua imaginação. Você pode escolher diferentes cores e padrões para os elementos de iluminação.

Com a ajuda desta inovação, a sala se tornará misteriosa e única. Lâmpadas primorosamente pintadas não deixarão ninguém indiferente. Além disso, uma grande variedade de padrões encontrará sua aplicação em qualquer estilo: do clássico ao moderno.

Dimensões (editar)

Para holofotes, um diâmetro padrão é assumido. Seu indicador varia de 60 a 85 milímetros. É graças a essas dimensões que esse tipo de iluminação é adequado para o arranjo de telas elásticas. Tamanhos grandes não são convenientes o suficiente durante o processo de instalação. Eles requerem espaço adicional e parecem volumosos.

O tamanho dos elementos de ponto deve ser selecionado dependendo dos parâmetros da própria sala. Por exemplo, em salas pequenas, é melhor instalar luminárias com um diâmetro menor para economizar espaço.

Materiais e cores

Além da sua finalidade principal, a luz também tem uma função decorativa. Portanto, é importante considerar o material e a cor dos elementos de iluminação.

Para fazer a escolha certa em relação a este critério, os dispositivos podem ser divididos em certas categorias:

  • Certos quartos, como um banheiro, não requerem uma abordagem de design especial. Para iluminar uma sala assim, lâmpadas convencionais com um anel externo são usadas com mais frequência. Além disso, as delícias especiais serão supérfluas em interiores projetados no estilo do minimalismo. Nesse caso, você só pode fazer experiências com cores.
  • Se você quiser reavivar o interior, pode usar as lâmpadas, que são decoradas com cortinas decorativas. A variedade de suas formas permite que você encontre a opção mais adequada. Além disso, eles são adequados em muitos estilos.
  • Se pretende obter um certo jogo de luzes e sombras, então é recomendável voltar o olhar para os plafonds com cristal. Eles também são oferecidos em várias variações.

É importante notar que muitas vezes elementos de iluminação de design diferente são usados ​​na mesma sala. No entanto, deve ser lembrado que eles devem ser feitos no mesmo estilo.Como mostra a prática, é a escolha da aparência das lâmpadas que é uma das mais difíceis, porque é bastante difícil decidir com tal variedade.

Os refletores de vidro ou cristal devem ser designados separadamente. Com a ajuda deles, os fabricantes conseguiram combinar todas as vantagens das lâmpadas compactas com a beleza dos lustres chiques.

Ao escolher esses modelos, você receberá uma iluminação de alta qualidade com um design elegante.

Para uma apresentação interessante da luz, também são recomendadas luminárias com acabamento em branco fosco ou preto. Com este design, a iluminação torna-se suave e silenciosa, não irritando os olhos.

A próxima variação são os elementos de iluminação spot que possuem um acabamento brilhante. Distinguem-se pela sua versatilidade, uma vez que se adaptam a quase todos os tipos de design de salas.

Para os amantes do luxo, existem candeeiros com superfície em bronze. O bronze adiciona luxo e pode acentuar o teto, por exemplo, em um estilo clássico.

Quanto ao esquema de cores, nesta matéria tudo depende das preferências pessoais do proprietário, bem como da ideia do design. Os fabricantes modernos estão prontos para oferecer aos seus clientes uma ampla gama de cores.

Com a ajuda deles, pode tornar a iluminação da sua casa original e invulgar.

Opções de localização

Para que os projectores realcem ao máximo o design interior e sejam úteis ao mesmo tempo, é necessário traçar previamente um diagrama da sua disposição. Existem várias variações na disposição dos elementos de iluminação. Aqui estão alguns deles:

  • Posicionamento oval - os elementos estão localizados na superfície do teto e formam uma oval. Esta distribuição deixa o centro da sala sem luz ou em um estado escuro. Um lindo lustre pode ser instalado para preencher esse vazio;
  • Circular - neste caso, tudo acontece ao contrário: o centro fica o mais iluminado possível, os cantos ficam escuros;
  • Canto - usado principalmente em combinação com um lustre;
  • Dois semicírculos - implica também a presença de lustre, já que o destaque está nos cantos;
  • Posição cruciforme - é uma alternativa à iluminação principal. A distância ideal entre as luminárias permite-lhe cobrir toda a divisão com luz.
  • Retângulo - torna a divisão visualmente maior;
  • Arco - divide a sala em várias zonas. A sua instalação realiza-se no local que deseja destacar;
  • Aceno - uma excelente solução para o problema dos desníveis do teto;
  • Desenhando - permite dar originalidade ao ambiente. Com a ajuda de um esquema cuidadosamente pensado, você pode organizar os dispositivos de iluminação de qualquer forma, como se representasse uma determinada imagem no teto. No entanto, ao usar este método, é necessário ter em mente parâmetros como altura, dimensões e tipo de luminárias selecionadas. Contanto que esses critérios sejam atendidos, você poderá criar um design de teto exclusivo em sua casa.

Como escolher a iluminação de teto para salas diferentes?

Na hora de instalar elementos de iluminação em uma estrutura de tensão, você deve estudar algumas dicas para escolher a iluminação ideal para cada ambiente específico.

Primeiro, você precisa descobrir as nuances da instalação de lâmpadas, dependendo do número de níveis no tecido elástico. Portanto, um teto de nível único tem muitas vantagens. É por isso que é bastante popular na escolha de estruturas de tensão. É fácil de instalar e, ao mesmo tempo, valoriza muito bem o design da sala. Luminárias de qualquer tipo podem ser instaladas em um teto de nível único, levando em consideração a forma da sala e sua altura.

O teto de dois níveis é caracterizado pela complexidade das formas. Com sua ajuda, você pode dividir facilmente a sala em zonas separadas. O mesmo pode ser feito com a iluminação.Além disso, a instalação de lâmpadas em tectos deste tipo dá-lhe espaço para a sua imaginação. Neste caso, você pode dar vida à ideia mais original para decorar a superfície do teto.

Se a sala envolver iluminação com lustre, é mais aconselhável escolher um método de colocação de elementos pontuais em que a parte central da superfície permaneça livre.

Nesse caso, as fontes de luz principal e adicional devem ser combinadas em forma e tamanho.

O próximo critério é a forma da sala. Portanto, para uma sala retangular, é mais conveniente usar o tipo apropriado de disposição de dispositivos. Para pequenas e estreitas, a distribuição de luz oval é perfeita. Assim, será possível ampliá-lo visualmente e torná-lo mais leve e espaçoso.

Talvez o parâmetro mais importante que precisa ser estudado em detalhes seja o propósito da sala. Diferentes salas requerem um certo nível de luz, bem como o número de luminárias.

A iluminação do quarto deve ser suave e fraca. Portanto, muitas vezes é possível prescindir da fonte de luz principal - um lustre. Os holofotes são perfeitamente capazes de lidar com essa tarefa. Com a ajuda deles, você pode selecionar qualquer área da sala. Além disso, eles podem ser posicionados de qualquer maneira. Não há necessidade de seguir uma determinada sequência e simetria.

O corredor é uma espécie de cartão de visita dos donos da casa. Afinal, a primeira coisa que os hóspedes veem ao entrar em um apartamento é este quarto específico. Uma iluminação bonita e, o mais importante, confortável irá impressionar e formar uma opinião sobre o gosto do proprietário. A luz aqui não precisa ser muito forte, mas ao mesmo tempo deve cobrir todo o espaço.

Em tal sala, devido ao seu pequeno tamanho, um arranjo angular dos elementos de iluminação é recomendado.

No corredor, você também não deve abusar de um grande número de fontes de luz. Por se tratar de uma espécie de continuação do corredor, o desenho deve dar continuidade ao enredo dele retirado.

Quanto ao banheiro e toalete, muitas fontes de luz também não são apropriadas aqui. Bastam algumas lâmpadas, que se fundirão harmoniosamente com o interior e não irritarão os olhos com brilho excessivo.

No cômodo mais importante - a sala de estar, a iluminação deve ser a mais correta possível. Afinal, é aqui que a pessoa passa a maior parte do dia. Além disso, nas casas modernas, é bastante comum combinar um hall e uma sala de jantar. Com a ajuda da iluminação por focos, pode facilmente dividir uma divisão em várias zonas de conforto. Também é muito importante prestar atenção suficiente à escolha do lustre, que desempenha o papel da principal fonte de luz. Quanto aos elementos do tipo ponto, sua localização é selecionada levando-se em consideração o tipo de estrutura tensionada, bem como as dimensões da sala.

Ao escolher a iluminação para um viveiro, é importante considerar o fato de que muitas vezes você terá que utilizá-la no meio da noite. Para não irritar o bebê com brilho, mas ao mesmo tempo é fácil ver tudo o que você precisa, você pode selecionar um determinado número de aparelhos para iluminar uma área específica, que terá uma fonte de alimentação separada. Assim, você pode fazer uma espécie de luz noturna. Caso contrário, a distribuição da luz também depende dos parâmetros da própria sala.

Além disso, você pode escolher formas originais e tipos de elementos que irão decorá-la e complementar o design da sala.

Outra área que requer a devida atenção em termos de luminosidade é o terraço. Ao decidir sobre a disposição dos dispositivos de iluminação para ele, você deve considerar sua relevância. Claro, nesta situação, eles fazem sem a fonte de luz principal.

Os holofotes lidam totalmente com esta tarefa. Basta pensar na variação da localização ótima de cada elemento.Para fazer isso, você precisa calcular o número correto de dispositivos, bem como traçar um diagrama de sua distribuição. É melhor escolher indicadores de potência média, conseguindo assim uma luz discreta, mas ao mesmo tempo suficientemente brilhante.

Lindas ideias de design de interiores

Depois de se familiarizar com os tipos de elementos pontuais, bem como com as várias opções de localização na superfície do teto falso, você pode começar a decorar sua casa. Você sempre pode projetar um belo interior. Se você não tem certeza de suas habilidades criativas, pode pedir ajuda a especialistas. Os designers profissionais estão sempre prontos para trabalhar em um novo projeto e levarão em consideração qualquer um dos seus desejos.

Também vale a pena conferir algumas boas idéias de design. Isso permitirá que você veja com seus próprios olhos que a iluminação por focos não é apenas uma solução bonita, mas também prática.

Neste caso, o design da luz é feito no estilo minimalista. No entanto, é o suficiente para iluminar uma área de estar confortável. A luz é discreta e complementada por lâmpadas de piso.

Um excelente exemplo de como o espaço pode ser usado racionalmente com a ajuda de elementos pontuais. Apesar da prevalência de tons escuros no interior, a iluminação é suave e harmoniosa. Além disso, os holofotes possibilitaram dividir a sala em zonas de conforto distintas.

Este tipo de design se refere a soluções não padronizadas. Com a ajuda de fontes pontuais de luz, os designers incorporaram o chamado efeito do céu estrelado à realidade. Essa iluminação deixará poucas pessoas indiferentes e adicionará uma originalidade especial ao interior.

Esta é uma das maneiras de distribuir a luz em um teto falso de vários níveis. Embora existam muitas lâmpadas, o quadro geral não evoca a sensação de superlotação. Pelo contrário, este arranjo enfatiza perfeitamente o design geral da superfície do teto e tem uma aparência elegante.

Outro exemplo do facto de com um número mínimo de elementos de iluminação, consegue-se facilmente obter conforto e uma certa sofisticação na divisão. Esta distribuição de luz cria um ambiente aconchegante e promove um bom relaxamento.

Você pode descobrir quais luminárias são mais adequadas para um teto falso no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário