Luzes noturnas LED
Lâmpadas LED de cabeceira - lâmpadas do futuro, cujas características distintivas são uma vida útil excepcionalmente longa e uma funcionalidade significativa. Os produtos são amplamente utilizados em apartamentos urbanos e casas de campo e podem ser facilmente integrados em interiores modernos.
Vantagens
As primeiras lâmpadas LED surgiram há meio século e só agora começaram a se generalizar no arranjo de edifícios residenciais. As tecnologias LED estão substituindo gradualmente as fontes convencionais e têm as seguintes vantagens:
- Tempo de vida. LEDs garantem operação ininterrupta por mais de 50 mil horas;
- Eficiência energética. Os acessórios consomem menos eletricidade, o que economiza energia para os eletrodomésticos. Além disso, existem produtos alimentados por bateria;
- Brilho. As perdas de energia são mínimas: quase toda ela é convertida em luz, que é uniformemente distribuída pela sala. Ao mesmo tempo, o calor é liberado várias vezes menos. Os modelos suportam controle de brilho;
- Funcionalidade. A luz noturna LED permite que você altere a temperatura da cor. O modelo permite obter tons amarelados quentes e azuis frios, que são selecionados de acordo com a finalidade da lâmpada e as preferências do proprietário;
- Amizade ambiental. A tecnologia utilizada é segura para a saúde humana. As lâmpadas não emitem fósforo, mercúrio e outros elementos nocivos, o que torna possível fazer uma luz noturna infantil.
Os acessórios são adequados para uso permanente e iluminação decorativa. Isso é obtido por meio de uma ampla variedade de tons e formas possíveis. Os LEDs RGB são fáceis de ajustar, permitindo que você projete diferentes padrões e imagens em superfícies. As vantagens dos acessórios incluem o facto de não aquecerem e proporcionam um elevado nível de segurança contra incêndios.
A resistência ao choque mecânico ajuda a prolongar a vida útil dos produtos. São feitos de materiais duráveis e desprovidos de elementos frágeis em seu design (não possuem filamentos e lâmpadas de vidro). Os produtos resistem a influências externas, são resistentes a temperaturas extremas e podem funcionar em condições de alta umidade. Devido à sua leveza, flexibilidade e mobilidade, os dispositivos podem ser de mesa, teto ou parede.
Variedades
A classificação das luzes noturnas depende de suas características de design e princípios de operação. Em primeiro lugar, os acessórios são divididos naqueles que estão conectados à rede e alimentados por baterias. Os modelos autônomos distinguem-se pela mobilidade, estão localizados em qualquer parte da sala e serão utilizados no campo ou na estrada.
Dependendo de como os diodos estão localizados na lâmpada, os seguintes tipos de acessórios são diferenciados:
- Multicolorido. Ao utilizá-los, mesclam-se três tonalidades básicas, por meio das quais se obtêm raios de tonalidades diferentes, projetadas nas paredes e no teto. Normalmente, vermelho, azul e verde são usados. Essas lâmpadas noturnas são classificadas como decorativas e podem ser usadas para decorar um ambiente durante as férias;
- Maior potência. Para criar essas luzes noturnas, são usados diodos poderosos, localizados em duas filas. Eles fornecem o mais alto nível de luz possível, portanto, os acessórios são adequados para uso como as principais fontes de luz;
- Ultravioleta. Para criá-los, são escolhidos aditivos com semicondutores, que permitem mudar a cor da luz noturna.
Uma luz noturna de diodo também é dividida em crianças e adultos, é classificada por cores: branca, verde, azul, vermelha, mista e outros modelos são diferenciados. Existem lanternas noturnas tradicionais do tipo DIP, que são consideradas obsoletas. Os modelos aprimorados com marcações COW e SMD são diferenciados pela melhor funcionalidade e qualidade. Eles são resistentes a picos de tensão e têm uma ampla gama de funções.
Os fabricantes oferecem luzes noturnas com um sensor de movimento. Ele permite que você defina a distância em que a lâmpada se acenderá automaticamente. Neste caso, não há necessidade de usar interruptores e painéis de controle. A tecnologia é baseada em um sensor infravermelho que reage ao calor do corpo humano. Além disso, o sistema permite que você ajuste a sensibilidade do sistema.
O dispositivo é conectado a uma rede CC e conectado a qualquer superfície. Para instalar luz noturna com sensor de movimento, utiliza-se fita dupla-face, ímãs, dobradiças, parafusos, dependendo do modelo específico. A vantagem deste modelo é uma economia significativa de energia.
Dicas de Seleção
O estilo da lâmpada deve ser consistente com o interior da sala. Ao desenhar um projeto de quarto, as regras básicas para combinar cores e formas são levadas em consideração. As lâmpadas LED de cabeceira serão adequadas em interiores modernos em estilo loft; minimalismo, alta tecnologia e um acessório de madeira complementarão um quarto mais tradicional. Você pode instalar como um acessório ao lado da cama ou colocar várias lâmpadas em todo o quarto. A última opção é adequada quando o quarto é utilizado não só para dormir, mas também para trabalhar, pelo que deve ser o mais luminoso possível durante o dia.
Quais parâmetros são levados em consideração ao comprar uma luz noturna LED:
- Material. Deve ser forte e resistente a choques externos. Os produtos de plástico não se partem ao cair e são adequados para quartos de crianças. E luzes noturnas de madeira com LEDs irão decorar os quartos, cujo design contém elementos de estilo clássico, e ficarão vantajosos com móveis de madeira. Os acessórios de plexiglass parecem brilhantes e incomuns, brilham lindamente ao usar diodos coloridos;
- Cor. Os mais práticos e versáteis são os candeeiros de cabeceira brancos, que têm um efeito benéfico sobre os olhos e se combinam facilmente com artigos de interior. Diodos coloridos podem brilhar, criar padrões e projetá-los nas paredes. Esses modelos agradarão às crianças, mas, em primeiro lugar, desempenharão um papel decorativo;
- A forma. Os fabricantes oferecem produtos ovais regulares e acessórios em forma de estrela, lua crescente ou borboleta. Os modelos desprovidos de elementos decorativos se encaixam perfeitamente em um interior minimalista, e uma luz noturna de flor vai agradar às meninas;
- Funcionalidade. As luminárias mais simples estão equipadas apenas com um botão liga / desliga. Dispositivos mais complexos podem mudar de tonalidade, reagir a sons. Existem também modelos com sensor de movimento ou sensor de luz que começam a funcionar automaticamente quando a sala escurece. Com base nas capacidades da luz noturna, seu preço, o nível de eletricidade consumida são formados;
- Compromisso. A criança vai gostar de modelos mais coloridos e com formas inusitadas. Para as crianças, são adequados modelos com sensor de luz, na forma de um animal ou semelhante a um brinquedo, por exemplo, uma luz noturna de trem. Eles também são comprados para a cama alta. Os adultos costumam escolher acessórios com um mínimo de decoração;
- Qualidade - critério que não pode ser descurado na hora de comprar luz noturna ou qualquer produto em geral. Os acessórios dos fabricantes europeus são famosos pela sua qualidade e têm uma longa vida útil. As cópias e falsificações chinesas serão baratas, no entanto, podem falhar muito rapidamente. Portanto, você deve dar preferência a marcas comprovadas, leia as avaliações sobre modelos específicos de lâmpadas noturnas de LED.
Como fazer isso sozinho?
Tendo decidido fazer uma lâmpada por conta própria, a pessoa tem a oportunidade de realizar a ideia de qualquer autor. O processo levará um mínimo de tempo e exigirá o uso de ferramentas básicas amplamente disponíveis.
O que é necessário para montar uma luz noturna LED:
- Fumigador. Um dispositivo com falha será necessário;
- Resistor. Recomenda-se escolher um dispositivo pequeno ou médio para reduzir o consumo de energia;
- Capacitores. Vai demorar duas peças;
- Dois LEDs brancos.
O fumigador é aberto e LEDs são instalados no lugar do elemento de aquecimento. A tensão da rede elétrica será fornecida ao dispositivo por meio do capacitor. Com isso, seu excesso atuará na ponte retificadora dos elementos disponíveis. Um resistor e um capacitor são conectados na saída para suavizar a ondulação resultante. A tensão deve ser de pelo menos 400 V.
A segunda opção para criar uma luz noturna é com um plugue elétrico. Além desse elemento, você precisará de diodos e LEDs, dois resistores e capacitores, um diodo zener e tubos de PVC. O contato de aterramento e a braçadeira são retirados do plugue, após o que o aro do LED é aterrado (para isso, é utilizada uma lima). Tubos de PVC são usados para prevenir curtos-circuitos.
O circuito eletrônico é montado da mesma forma que no caso anterior, um plugue é usado como base. O produto resultante é instalado em uma sombra de qualquer forma que você desejar. Ele, por sua vez, é adquirido em uma loja (se estamos falando de modelos de plástico ou vidro) ou faça você mesmo. A moldura pode ser recortada em madeira, coberta com tintas e vernizes e impregnações protetoras.
Você pode ver o processo de criação de uma lâmpada LED original abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.