Lâmpadas exclusivas feitas à mão

Lâmpadas exclusivas feitas à mão
  1. Produção
  2. Visualizações
  3. Materiais básicos
  4. Soluções de estilo

Na era da velocidade técnica e da monotonia, várias coisas incomuns estão se tornando cada vez mais populares. O design de interiores é um campo fértil para a imaginação dos mestres. Os itens artesanais que não possuem análogos são um destaque que pode enfatizar a dignidade do interior e o gosto delicado do dono da casa.

Lâmpadas interessantes são muito populares entre os consumidores, e isso não é por acaso. As fontes de luz atraem a atenção para si mesmas, criam uma atmosfera ao seu redor, são capazes não só de desempenhar as funções de iluminação, mas também de zonear o espaço.

Produção

Oficinas e estúdios de design estão sempre prontos para oferecer muitas idéias interessantes para a criação de um interior exclusivo usando lâmpadas. Mas se quiser pode fazer um candeeiro exclusivo com as suas próprias mãos, porque neste negócio há espaço para um voo de imaginação! E quem sabe - é bem possível que esta experiência seja o início de sua emocionante jornada no mundo do bordado. Vale a pena entender mais detalhadamente as nuances da fabricação de lâmpadas feitas à mão.

Visualizações

Para começar, vale a pena decidir a classificação das lâmpadas. Um dispositivo de iluminação com um cabo elétrico e uma lâmpada pode ser de chão, de mesa, de parede, de teto ou ao ar livre. A escolha do local determinará o tamanho e o design da luminária.

Lâmpadas exclusivas de mestres famosos em seu ofício podem ser adquiridas em lojas especializadas, ou você mesmo pode fazer isso - em casa. Você pode refazer lâmpadas antigas - elas terão uma nova vida e se tornarão exclusivas.

Materiais básicos

Quaisquer materiais à mão são adequados para a fabricação de lâmpadas, mesmo os mais inesperados: louças, garrafas de vidro, arame, latas, artigos de plástico, fragmentos de cerâmica.

Tudo o que resta dos materiais durante a reforma, ou tudo o que pode ser encontrado na garagem ou no mezanino, nas mãos do mestre, pode se transformar em um produto estiloso, uma verdadeira obra de arte.

Madeira

Um material favorito dos carpinteiros artesãos, porque uma variedade de produtos são feitos de madeira, desde cortinas esculpidas a barras ornamentadas para abajures ou suportes para abajures de mesa. A árvore se presta a todos os tipos de técnicas de design, os produtos são decorados com pintura e decupagem ou deixados intactos.

Plástico

Este material nos rodeia em todos os lugares do mundo moderno. Muito leve, fácil de processar, capaz de assumir uma variedade de formas em mãos habilidosas. Para abajures de plástico, os materiais são usados ​​na forma de garrafas de refrigerante, jogos de mesa descartáveis, recipientes de plástico e muito mais.

Copo

Se você não tem a oportunidade de entrar em uma oficina de vidro e se envolver no fascinante processo de soprar vidro, então latas comuns, garrafas, bolhas de vidro coloridas, bem como pratos de cristal que você não usa podem ser adequados para fazer lâmpadas em casa.

Metal

A capacidade das finas placas de metal de assumirem qualquer forma é muito apreciada pelos artesãos. Para quem tem a habilidade de processar metal em uma máquina, infinitas possibilidades se abrem para trabalhar com esse material. Em casa, você pode fantasiar com elementos metálicos prontos: fios de cobre, pedaços de alumínio, latas, um fino cabo de aço, cachos forjados na cabeceira de uma cama velha.

Cerâmica

Material à prova de estilhaçamento, porém delicado, para cortinas ou suportes em forma de tigela. Adequa-se perfeitamente à pintura e decupagem, bem como à queima. A cerâmica pode ser envernizada e pintada. Tons de porcelana caseiros são feitos de conjuntos fora de uso, eles parecem lindos e incomuns. E a cerâmica, como a argila natural, é adequada para ambientes rústicos.

Têxtil

Um amplo campo de atividade para uma grande variedade de costureiras. Abajures com bordados, apliques, malha, macramê - podem decorar qualquer ambiente ou ser um bom presente.

Soluções de estilo

Para que a lâmpada não se perca entre as coisas e não crie desarmonia no interior, é necessário decidir com antecedência o estilo do ambiente

  • Os materiais associados às matérias-primas naturais são os mais adequados para o estilo country e etno. Podem ser bolas de vime, troncos esculpidos decorados e abajures de seixos de rio.
  • O mosaico de vidro multicolorido pode ser um grande abajur moderno - este estilo é famoso por seus vitrais multicoloridos.
  • As luminárias feitas de fio de cobre e plástico combinam com o estilo de rua de um loft. Aqui, qualquer imperfeição no design adicionará entusiasmo ao estilo do interior.
  • Bordados elegantes em tecidos caros podem ser um presente maravilhoso para os proprietários de uma sala de estar, quarto em estilo clássico ou barroco. O principal é que o abajur e a haste da lâmpada combinem com o tom do interior.
  • Lâmpadas de design em plástico vão perfeitamente encaixar no estilo moderno de minimalismo, que não ocupa muito espaço e serve como nightlights que dispersam a luz.
  • Cerâmica revestida com tinta e vernizes são mais frequentemente usadas para lâmpadas de rua e de jardim. Estes podem ser gnomos engraçados, caracóis, sapos, ouriços, cegonhas. Eles trazem o clima de um conto de fadas para o local. Uma opção interessante - lâmpadas de arame para a varanda, assim como lâmpadas de chão de metal e vidro na forma de antigos lampiões a gás.

As lâmpadas artesanais exclusivas não precisam ser feitas do mesmo material. A combinação de materiais permite uma maior variedade.

Veja no vídeo como você pode fazer uma lâmpada de uma garrafa com as próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário