Lâmpadas no estilo "retro"

Lâmpadas de estilo retro
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Como escolher um modelo vintage?
  7. Lindas lâmpadas antigas no interior

O estilo "retro" chama a atenção pelo seu design inusitado, que absorve os melhores momentos do vintage e da antiguidade. As lâmpadas neste estilo são feitas de materiais que aumentam a sensação de estar em contato com os acontecimentos históricos. As lâmpadas "Retro" são capazes de combinar modernidade e história, simplicidade e elegância. Esses itens de interior se tornarão um detalhe que irá animar o espaço e adicionar um destaque brilhante.

Peculiaridades

O estilo retro é a quintessência da complexidade e simplicidade, originalidade e mediocridade. Abrange o período até o século 20, monocromático dos anos 60, ardente dos anos 80 e os anos 90 de transição. Os designers muitas vezes se deparam com o problema de como mobiliar adequadamente uma sala em um estilo vintage. Isso é especialmente verdadeiro para a escolha da iluminação, porque muito depende da luz.

Apesar das nuances, os especialistas adoram usar objetos estilizados, eles são incomuns, embora tenham uma série de recursos:

  • Variedade de formas. As luminárias são criadas padrão ou extravagantes. As proporções geométricas corretas são mais comuns. A escolha da forma depende do design da sala.
  • Concisão, clareza de projetos. A versatilidade permite que você escolha itens de iluminação para salas com qualquer finalidade funcional.
  • Minimalismo. É expressa na ausência de um grande número de detalhes e decorações. Graças a este conceito, as luminárias de estilo retro parecem simples mas elegantes.
  • O oposto do detalhe minimalista. Alguns lustres, especialmente aqueles feitos de cristal, têm formas intrincadas, designs incomuns e ornamentados.
  • As luminárias são produzidas em vários tamanhos - dimensões impressionantes e pequenas fixas na parede.
  • Os principais materiais são porcelana, madeira, plástico, menos frequentemente metal e cristal, desde o acabamento - níquel, bronze.

Visualizações

A gama de lâmpadas de estilo "retro" é extensa. Os fabricantes oferecem muitas modificações, formas, estilizações.

Vamos considerar os mais populares em mais detalhes:

  • Lustres antigos. Chandelier é uma luminária de teto suspensa que cria uma iluminação sem sombras. Este tipo de luminária é muito procurado pelos compradores. O lustre é geralmente montado no meio do teto, proporcionando ótima iluminação de todo o espaço. Já no estilo "retro", as lâmpadas são feitas em forma de roda de madeira, forjada, com velas.
  • Tochas irá adicionar um toque de mistério medieval ao interior. Eles não cabem em nenhum interior; tais dispositivos requerem um design adequado.
  • Lâmpadas no estilo "retro" em correntes parecem originais e frescas. As correntes adicionam beleza e boemia às luminárias. Mas seu design é simples - lâmpadas em soquetes penduradas no teto em longos cabos ou correntes.
  • Lâmpadas de assoalho - projectores instalados em determinados locais, por exemplo, junto à cadeira de leitura, junto à cabeceira da cama com função de luz nocturna.
  • Lanternas são uma lâmpada incomum, que lembra uma lâmpada de rua comum, mas com um toque de vintage.
  • Arandela - Luzes de parede. Bom para iluminação de corredores, eles criam uma luz uniforme. As arandelas "Retro" são feitas de plástico, metal, simples ou sofisticadas.
  • Sinal de neon - um candeeiro conceptual que vai acentuar os tempos dos anos 70 e 80, aliando luminosidade, destaque ao espírito “disco” e funcionalidade. As placas são adequadas para iluminar cozinhas e bares.

Dimensões (editar)

Os acessórios de estilo retro variam em tamanho, desde pequenas luzes de parede compactas até lustres grandes e elegantes. Halls e salas de estar são equipados com lâmpadas grandes. Seu poder e tamanho permitirão que a luz alcance todos os cantos da sala.

Pequenos dispositivos são instalados como fontes de luz independentes em pequenas salas, banheiros, corredores, vestiários. Eles podem trabalhar em conjunto com enormes lustres para criar iluminação auxiliar.

Materiais (editar)

O material mais popular para fazer lâmpadas retrô é a madeira. Este material é capaz de dar um toque de antiguidade, combina harmoniosamente com qualquer acabamento.

As lâmpadas de madeira se encaixam sucintamente nos seguintes estilos:

  • Rústico - estilo rústico aconchegante, onde o elemento central será um lustre maciço feito de madeira bruta não tratada ou plafonds na forma de uma placa comum.
  • A atmosfera do montanhismo e o calor único das casas de montanha - estas são as palavras que podem ser usadas para descrever estilo chalé... Uma árvore é apropriada aqui, mas será semelhante a troféus de caça.
  • Estilo escandinavo difere em massa, solidez. O lustre é escolhido para esses epítetos - de uma variedade de espécies de madeira maciça, o entalhe é permitido.
  • Estilo techno assume clareza e alguma complexidade de formas. Por exemplo, uma bola feita de arcos de madeira ou um retângulo feito de tábuas.

A árvore se distingue pela facilidade de processamento, ampla gama de cores, riqueza de textura, individualidade do produto resultante, respeito ao meio ambiente e diversidade estilística. As desvantagens incluem inflamabilidade, suscetibilidade a mofo, fungos e parasitas. Para evitar a deterioração das propriedades e manter a árvore na sua qualidade original, é impregnada com soluções especiais, reduzindo a humidade nas instalações.

As lâmpadas "Retro" são feitas de metais (cobre, latão, bronze). Essas luminárias são grandes e refletem vividamente o estilo vintage. Lustres de metal são pendurados em tetos altos e vigas.

O cristal é outra opção de material para um estilo "retro". Anteriormente, um lustre de cristal era um indicador de riqueza, status e gosto do proprietário. As lâmpadas de cristal são adequadas para salas grandes, devido aos detalhes multifacetados, uma luz clara, arejada e brilhante é criada.

O plástico é uma opção econômica. É barato, fácil de usar e despretensioso. O plástico não é muito popular, no entanto, quando combinado com madeira e metal, obtêm-se acessórios originais.

Cores

O estilo "retro" não gosta de tons brilhantes e cativantes. Aqui as cores são calmas, até desbotadas e desbotadas. A paleta de cores enfatiza a historicidade e vintage dos itens de interior, parece ter desbotado com a influência do tempo e em alguns lugares se desgastou. As cores populares são cinza, esverdeado, azul empoeirado, bege, marfim, branco.

Para diluir os tons pastel e quebrar o monocromático, os designers adicionam tons profundos e saturados que combinam com os tons dos materiais naturais. A madeira é revestida com verniz fosco ou manchas, assim, as lâmpadas adquirem uma superfície nobre e visualmente agradável.

Os aparelhos de metal também não precisam de decoração com tinta adicional - eles já têm a cor necessária para um estilo "retro".

Como escolher um modelo vintage?

As luminárias "Retro" devem desempenhar duas funções - realçar o design e iluminar a divisão.

Para combinar essa funcionalidade, os especialistas fornecem várias dicas úteis para a escolha:

  • Candelabro - para uma sala espaçosa e grande. Este acessório será capaz de iluminar toda a área.
  • Lâmpadas, arandelas e lâmpadas de piso são adequadas para espaços pequenos, criando fontes de luz pontuais.
  • Os dispositivos são fixados a uma altura de pelo menos 2 metros do chão.
  • Os tons foscos criam uma iluminação suave, íntima e suave, ideal para quartos e salões.
  • Para criar luz direcional, por exemplo, na cozinha acima da superfície de trabalho, você deve prestar atenção aos lustres e arandelas. Neles, a luz é direcionada estritamente para baixo.

Um candeeiro de estilo retro escolhido correctamente irá criar uma atmosfera calma e acolhedora em casa, preparando-o para relaxamento e descanso.

Um dispositivo original totalmente adequado para o design geral da sala pode ser feito à mão. Uma opção interessante no próximo vídeo.

Lindas lâmpadas antigas no interior

As lâmpadas "Retro" atendem a todos os requisitos dos designers ao projetar o mobiliário dos aposentos: funcionalidade, originalidade, perfeição estética. Com a escolha certa e colocação de acentos, eles se tornam uma composição altamente artística. A seleção de fotografias a seguir ilustrará claramente como as lâmpadas antigas transformam os interiores modernos.

Esta lâmpada é notável pelo fato de combinar dois materiais ásperos - metal e corda. A estrutura de metal é coberta com um torniquete, e o lustre em si é suspenso por uma corda grossa. Esta dupla cria um estilo vintage único que se encaixa perfeitamente na cozinha "retro".

Colocar um poste de rua estilizado na sala - nem todos se atrevem a dar um passo tão ousado. Mas o efeito vale a pena. Essa iluminação proporcionará originalidade e conforto suave. A lanterna é adequada para um escritório ou corredor.

Os candeeiros de pé de estilo retro são lacónicos e têm um design simples. Eles não atraem muita atenção para si mesmos, cumprem apenas seu propósito direto. Candeeiros de pé e de cabeceira fornecem iluminação suave para um ambiente tranquilo.

A iluminação ideal é criada por arandelas em salas retangulares alongadas (em corredores). Eles espalham a luz no nível certo, preenchendo todo o espaço com a quantidade necessária de iluminação.

A lâmpada de madeira original é lacônica, mas com um toque diferente. Tudo é simples nele - uma viga, cordas, lâmpadas. Essa é a essência do estilo rústico.

Um lustre de metal em correntes com lâmpadas estilizadas como velas é uma peça de mobiliário chique. Ela é graciosa e sólida ao mesmo tempo. Seus elementos forjados são fascinantes e as lâmpadas lembram os palácios da Europa medieval. Esse lustre será um ótimo complemento para a sala de jantar, onde uma grande família amigável se reúne à mesa.

Aqui está ela, a rainha das salas de estar e corredores - um lustre de cristal. Enorme, elegante, com muitos elementos decorativos. Ela parece solene e é adequada para receber convidados.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário