Abajures DIY para lâmpadas
Criamos nossa própria casa. E o quão confortável será depende de nós. Mesmo se você for proprietário temporário de uma casa, pode torná-la aconchegante sem custos globais. O principal neste negócio é colocar sua alma nisso. Mas, tendo enobrecido as paredes e janelas do apartamento, você não pode deixar uma lâmpada solitária pendurada no teto nua. Vamos pensar em como você pode fazer lâmpadas com suas próprias mãos.
As vantagens dos tons caseiros
A necessidade de lâmpadas feitas à mão é ditada por diferentes circunstâncias: alguém não conseguiu encontrar um lustre para o interior renovado, alguém tem uma situação financeira difícil e alguém sente a necessidade de decorar a sua casa com as próprias mãos.
As vantagens dos tons caseiros:
- independência da variedade da loja;
- baixo orçamento;
- auto-realização;
- singularidade (exclusividade);
- originalidade;
- disponibilidade de material para o trabalho.
Materiais (editar)
O conceito escolhido deve ajudá-lo a decidir sobre a escolha do material para a luminária. Qual é a sua sala, que tipo de lâmpadas cabem aqui, onde ficarão (na parede, no teto, no chão)? Nesse caso, coisas completamente diferentes podem servir de material para a sombra: fios e verniz, garrafas e galhos, papel e uma bacia, uma xícara e renda, arame e colheres descartáveis, tecido e miçangas. A verdadeira beleza pode ser obtida a partir da moldura e dos materiais disponíveis.
Tom de renda
Para fazer, você vai precisar de cerca de 10 guardanapos de malha idênticos ou diferentes de uma ou mais cores (opcional), um balão, cola para papel de parede e um recipiente para ele, um pincel, fios, porta-lâmpada, lâmpada, oleado ou jornal para a cama. O número exato de guardanapos depende de seu tamanho e do tamanho da bola.
A sequência de nossas ações:
- Dilua a cola de papel de parede (um pacote deve ser suficiente).
- Encha o balão, amarre-o.
- Amarre-o de forma que fique aproximadamente à frente ou abaixo dos seus olhos. Por exemplo, em um varal ou escada.
- Espalhe um guardanapo em uma esteira e cubra-o generosamente com cola.
- Cole o guardanapo na bola.
- Espalhe no próximo guardanapo e cole-o de forma que um guardanapo se sobreponha ao outro.
- Cole todos os guardanapos, ligando levemente.
- Deixe um pequeno furo no fundo sem guardanapo para depois instalar o bocal e a lâmpada.
- Sua bola deve secar por cerca de um dia.
- Após um dia, certificando-se de que a cola está completamente seca, fure a bola e retire-a da sombra.
- Se quiser dar uma cor diferente ao abajur, antes de furar a bola, pinte os guardanapos com tintas acrílicas e deixe secar novamente.
- Puxe o fio elétrico pelo centro do guardanapo no ponto superior do plafond, ao qual o cartucho será conectado posteriormente. Atenção! Não se esqueça de desconectar a fonte de alimentação dos fios!
- Instale o cartucho.
- Aparafuse a lâmpada.
Se você instalar essa cortina em um cartucho já suspenso, poderá proceder da seguinte forma:
- no topo do plafond, deixe um círculo com um diâmetro de cerca de 10 cm;
- pendure um círculo de papelão para combinar com guardanapos de cerca de 15 cm de diâmetro no cartucho;
- passe cuidadosamente o papelão dentro da cortina e prenda-os juntos com um grampeador ou fita dupla-face.
Plafond feito de garrafas plásticas
Provavelmente, ninguém vai dizer quantas opções de tonalidades de garrafas plásticas existem. Mas existem dois princípios de uso: a garrafa é decorada com outros materiais, ou elementos para decoração são recortados da garrafa.
Para implementar o primeiro princípio, precisamos de uma garrafa de três ou cinco litros. Seu pescoço será colocado no cartucho, e a parte inferior deve ser cortada. Se a garrafa for de plástico colorido, então o lustre mais simples para uma simples casa de campo já está pronto. Mas o plástico pode ser pintado com desenhos, pequenos elementos como botões, pedaços de um espelho, conchas podem ser colados com pregos líquidos. Ou cubra com tinta acrílica de uma cor e por cima aplique uma camada irregular de tinta de outra cor com um pente. Em uma versão mais complexa, colheres descartáveis de plástico sem recortes em forma de escama são coladas em todo o frasco.
Essa tonalidade ficará harmoniosa para um estilo retro.
Para implementar a ideia do segundo princípio, você precisa de garrafas de qualquer tamanho, mas em cores diferentes. Corte quaisquer figuras delas: folhas, flores, geometria. O principal é que são muitos. O plafond precisará de uma moldura em forma de anéis de arame. Conecte diferentes níveis da estrutura uns aos outros com um fio localizado verticalmente. Usando uma linha de pesca ou arame fino, prenda um grande número de figuras cortadas à moldura. Eles podem se encaixar confortavelmente na moldura ou ficar pendurados livremente nela.
Plafond feito de papel
Papelão, papel de arroz, autoadesivo, corrugado - que tipo de papel não se usa para cortinas caseiras. Para o estilo Art Nouveau, sugerimos que você faça uma sombra com fitas de papelão multicoloridas. Combine as cores. Prepare tiras de 2 a 4 cm de largura, grampeador ou cola boa. Arbitrariamente, enfiando as tiras umas nas outras, prenda-as de tal maneira como se tivesse nas mãos um amontoado de restos de fios diferentes. Não deve ser apertado para não interferir com a lâmpada.
O tamanho fica a seu critério. Ao separar ligeiramente as tiras, você pode facilmente pendurar a bola no mandril.
Use uma lâmpada economizadora de energia - ela aquece menos e é mais segura.
Teto de videira
Para fazer um plafond de uma árvore, você precisa pegar um nó ou galhos adequados e processá-los adequadamente. No caso de uma videira, quase qualquer serve, com enteados e até folhas secas. Esse plafond pode ser de parede, piso ou teto. Necessita de uma estrutura metálica de qualquer formato, por onde passarão os ramos. Quando o plafond estiver pronto, cubra-o com verniz para móveis - ficará muito bonito.
Como fazer com fios e uma bola?
Uma das ideias mais simples, mas originais, é uma sombra feita de fios enrolados em um balão. Precisamos de fios (lã, barbante, algodão grosso), cola PVA, um pincel, um balão, vaselina.
Então tudo é fácil:
- Encha o balão. Quanto maior for, maior será o seu teto. Uma opção mais familiar é uma bola redonda, mas quem disse que era obrigatória? Talvez o seu lustre tenha três tons retangulares.
- Se a sua cortina tiver a parte inferior aberta, desenhe uma borda na bola para enrolar mais.
- Para posteriormente desprender facilmente a bola dos fios, pincele-a com vaselina com um pincel.
- À medida que os fios são enrolados na bola, cubra-os com cola, camada por camada. Não poupe cola.
- Quanto mais camadas, mais forte é a estrutura. Tente usar fios de texturas diferentes e enrole-os em direções diferentes.
- Deixe seu lustre secar.
- Após cerca de 24 horas, fure a bola e remova os restos do abajur.
- Corte com cuidado o orifício para o mandril.
- Insira a lâmpada - a tampa está pronta.
- Se for monocromática, pode ser decorada com flores artificiais, borboletas arejadas ou outros elementos de tamanho médio.
Plafond para uma lâmpada de pé: master class
Essa lâmpada está localizada não apenas no campo de visão, mas também no campo do tato.
Para criar uma atmosfera agradável, deixe sua luminária de chão suave:
- Escolha uma boa ou franja fofa em uma ou mais cores.
- No velho plafond, cole a jibóia ou franja estritamente ao longo da circunferência, envolvendo o plafond várias vezes.
- O material colorido pode ser decorado não apenas em um círculo, mas também caoticamente, com manchas.
- Opcionalmente, você pode decorar a perna da lâmpada e a própria base.
A estrutura em si será volumosa, não exigindo elementos adicionais.
Fazemos para o modelo de parede
A lâmpada da casa fica ótima na parede. Podem ser modelos completamente diferentes. Mas se você instalar tal lâmpada no quarto da criança, coloque na porta da casa de onde vem a luz, o brinquedo preferido do bebê (por segurança - não de tecido e longe da lâmpada).
Não menos interessantes são as figuras feitas de materiais densos (gato, flor, mês), plantadas em uma moldura. A luz não passa pela figura, mas por baixo dela, espalhando o feixe. Como regra, as arandelas são usadas precisamente para diminuir a luz, o que significa que qualquer modelo opaco será apropriado aqui.
Opções artesanais para iluminação pública
Falando em iluminação pública, queremos dizer a área em frente a uma casa particular ou casa de verão. No entanto, se você mora em um prédio de vários andares onde as pessoas tomam cuidado com o que há no quintal, essas ideias também podem servir para você.
A iluminação da área em frente da casa pode ser:
- fachada, quando as lâmpadas são montadas nas paredes da casa e na varanda;
- paisagem, que pode enfatizar a beleza do seu local, enfatizando caminhos, plantas, figuras;
- rua, representada por lanternas que criam uma luz difusa no território.
Existem também diferentes tipos de fonte de luz:
- da rede;
- de baterias;
- de painéis solares.
As lâmpadas de fachada podem ter uma aparência diferente: faixas de LED em todo o perímetro da casa, arandelas feitas de pedaços e galhos. A fonte de luz será a rede elétrica.
Muito mais imaginação pode ser aplicada à iluminação de paisagens. Monte lâmpadas multi-coloridas movidas a bateria em várias figuras de animais e heróis de contos de fadas feitas de gesso, madeira ou polystone e coloque-as em todo o território - o efeito será incrivelmente belo. Mas ligar - desligar é inconveniente. Experimente luminárias movidas a energia solar. À noite, eles acenderão por conta própria.
Jogue tiras de LED alimentadas pela rede elétrica em árvores e arbustos, à noite você se verá em um conto de fadas. Nas lojas e na internet, são vendidas lâmpadas que funcionam pelo princípio dos painéis solares, com um suporte que você só precisa fincar no chão em qualquer lugar. Desta forma, você pode decorar um lago, um mirante. O vidro da luminária pode ser pré-revestido com um padrão ou tinta simples.
Se não houver eletricidade e painéis solares, à noite você será pintado com lâmpadas de velas escondidas em potes de vidro e suspensas em um mirante, cerca, árvores. Os bancos podem ser decorados com fios, tinta, papel autocolante colorido, papel ondulado. Mas tenha cuidado com essa iluminação - o fogo aberto ama os descuidados.
Você pode instalar a lâmpada no gazebo diretamente sobre a mesa, fornecendo eletricidade por baixo e perfurando o meio da mesa. Um plafond pode ser uma xícara e pires, uma jarra com um fragmento quebrado, uma lata com um padrão esculpido nela. Todas as nossas dicas são para pessoas livres em suas fantasias. Veja o que você tem no site: um belo obstáculo, uma garrafa de vidro barriguda, uma abóbora - tudo pode ser útil para um abajur!
Como decorar?
Não basta fazer uma lâmpada com as próprias mãos ou restaurar uma antiga - ela ainda precisa ser lindamente decorada.
A decupagem é uma das técnicas para decorar uma variedade de coisas. Ela requer cuidados especiais e meticulosidade, mas é extraordinariamente bela.
Para sua execução serão necessários guardanapos especiais, que são vendidos individualmente ou em pacote. Os guardanapos contêm desenhos com uma ampla variedade de conteúdos. Eles são cortados com uma tesoura de unha, embebidos em água e aplicados a uma lâmpada.Após a secagem completa do elemento decorativo, o desenho é coberto com um verniz especial para decupagem. A decoração em decupagem de cortinas e braços de lustre permitirá que você olhe para uma coisa velha de uma maneira completamente nova.
Você também pode alterar o estilo do seu quarto com pátina. Pátina é o envelhecimento artificial ou natural das coisas. Esta técnica semi-antiga não pode ser usada em todos os interiores. Mas em uma perna de metal de uma lâmpada de assoalho velha de um quarto em estilo provençal, será muito apropriado. A pátina artificial irá adicionar um toque de antiguidade nobre, tranquilidade e confiabilidade à sua lâmpada.
Ideias para criatividade
Do que sua imaginação é capaz? Na internet é possível encontrar lâmpadas feitas de ursinhos de goma suspensas em uma linha de pesca em forma de bola. Uma xícara e um pires presos ao teto "de cabeça para baixo", onde uma lâmpada está pendurada. Borboletas e peixes subindo na linha de pesca de diferentes níveis. Pintura frisada em torno da máscara antiga existente. E quantas idéias de lâmpadas de garrafa de vidro!
Existem muitas ideias. O principal desejo!
Para aprender a fazer uma lâmpada estelar com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.