Candeeiro de mesa "Tiffany"
No interior, todos os detalhes devem ser bonitos e harmoniosos, pois um conjunto atraente é feito de pequenas coisas. É necessário ter uma abordagem equilibrada não só para a seleção de móveis e materiais de acabamento, mas também para a escolha de acessórios de decoração e iluminação. Se você deseja adicionar detalhes interessantes e bonitos ao interior, então deve dar uma olhada mais de perto nas espetaculares lâmpadas Tiffany.
A história da origem do estilo
Lâmpadas incríveis "Tiffany" viram a luz pela primeira vez na virada dos séculos XVIII-XX. v. Naquela época, eles se tornaram os representantes mais brilhantes do gracioso estilo Art Nouveau.
Tiffany Lewis veio de uma família aristocrática e estava acostumada a ambientes luxuosos. A atmosfera familiar desde a infância tornou-se um terreno fértil para o desenvolvimento do talento de design do artista. Ele projetou muitos interiores verdadeiramente aristocráticos e luxuosas luminárias usando vitrais requintados. Lustres e abajures criados por Lewis rapidamente ganharam popularidade e reconhecimento internacional.
As criações da Tiffany são admiradas por seus designs chiques hoje. O estilo Art Nouveau, com o qual criou suas fabulosas invenções, ganhou seu nome.
Hoje, outras lâmpadas com detalhes em vitrais também são chamadas de "Tiffany"... Cada lustre ou lâmpada feito em uma veia semelhante é único em sua própria maneira.
A técnica clássica do vitral envolve a aplicação de pedaços de vidro na base. Os dispositivos da Tiffany são feitos soldando as peças com uma estrutura de metal fina. Atualmente, o turquesa também pode ser considerado a marca registrada dessa interessante tendência estilística. Os pré-requisitos para isso eram as tradicionais embalagens das joias da empresa, pintadas nessa bela cor.
Peculiaridades
Os consumidores modernos se deparam com uma enorme seleção de vários abajures e abajures de mesa. Você pode escolher o modelo certo para qualquer estilo de interior.
De toda a riqueza de luminárias, pode-se destacar lâmpadas não triviais no estilo Tiffany, que têm um design externo memorável.
A principal característica distintiva de tais itens é o desenho, que se materializa em uma variedade de soluções estilísticas, padrões de mosaico ou vitrais hipnotizantes. Como regra, essas belas lâmpadas têm bases de bronze, que se distinguem por seu grande peso. Alguns modelos ainda possuem pesados corpos de bronze, que são um dos elementos mais importantes da lâmpada.
Atualmente, os abajures da Tiffany são de elite.
Eles são feitos com tecnologias completamente novas e adquiriram novos toques requintados:
- O vitral nas versões modernas não tem apenas belos efeitos diferentes, mas também difere na transmissão da luz. A transparência tradicional dos produtos modernos é complementada por manchas, filmes foscos e listras.
- Hoje, na fabricação de lustres Tiffany, não só a técnica tradicional do vitral é usada, mas também a pintura ou fusão. Esta técnica incomum consiste em combinar elementos de diferentes cores por meio de sinterização. Graças a este método de fabricação, é obtido um padrão muito interessante que não requer uma estrutura de metal.
- Plafonds de formas simples são frequentemente complementados por luxuosos detalhes forjados, bem como decorações douradas e patinadas.
Estas lâmpadas, pensadas ao mais ínfimo pormenor, são capazes de reavivar qualquer interior e dar-lhe um toque especial. Os modelos incomuns da Tiffany combinam com sucesso a aristocracia dos últimos anos e a qualidade insuperável das tecnologias modernas. As luminárias de alta qualidade com detalhes em vitral caracterizam-se por uma longa vida útil. Eles irão deliciar os proprietários com seu design chique por muitos anos, mantendo sua aparência original.
Muitas pessoas notam a originalidade do estilo dos candeeiros de mesa Tiffany. Tal detalhe pode mudar radicalmente a situação e torná-la mais viva e dinâmica.
Modelos
O belo vitral da Tiffany é verdadeiramente único e irrepetível. No entanto, com base nos esboços das modelos mais espetaculares, eles ainda criam produtos semelhantes. Modelos mais populares:
- "Papoulas"... Em tais modelos, existem abajures em forma de cone bastante largos. As bordas desta peça são decoradas com pequenos tijolos. As papoilas mais brilhantes e intensas são decoradas com folhas compostas por pedaços de vidro em miniatura.
- "Narcisos"... Essas opções não parecem menos suculentas e atraentes. As cúpulas dessas lâmpadas são densamente salpicadas de flores da primavera. Estas lâmpadas de vitral são volumosas e originais graças às transições de cores competentes. As cores principais desses modelos são: verde, amarelo e branco.
- Salamandra... Um modelo semelhante de um lustre de vitral vai se misturar com sucesso em interiores orientais. Ele apresenta características de animais ricos em laranja contra um fundo amarelo-roxo marcante e vibrante. Além disso, essas opções são decoradas com estampas que evocam associações com a cultura árabe e pequenos cacos de vidro, semelhantes a pedras semipreciosas.
- "Vassoura"... Este atraente modelo também é embelezado com composições naturais. Inicialmente, o esboço para "Vassoura" era destinado a um abajur com base que imita o tronco de uma árvore. Um pouco mais tarde, a bela figura também passou a ser utilizada na fabricação de lustres suspensos.
- "Glicínia"... O original deste modelo impressionante foi vendido em um dos leilões por US $ 1,5 milhão e recebeu ótimas críticas dos observadores. "Wisteria" é uma verdadeira obra de arte em vitral e é um dos lustres mais caros do mundo. É modelado a partir de uma bela planta tropical. Ele contém um grande número dos menores elementos de vidro que formam espetaculares transbordamentos de cores.
Uso interior
As lâmpadas Tiffany genuínas vêm em uma ampla variedade de estilos e designs. Os consumidores modernos podem escolher a opção mais difícil ou a mais simples e concisa para si próprios.
O principal é inspecionar a sala em que você deseja colocar a lâmpada. Tente construir mentalmente um esquema estilístico e de cores para o cômodo que você gostaria.
Preste atenção a todos os elementos da decoração e decida por si mesmo se deseja tornar o interior mais colorido e artístico.
Se sua resposta for sim, então uma luxuosa lâmpada Tiffany é perfeita para você:
- Para a sala de estar, o mais bem-sucedido serão as arandelas "Tiffany" emparelhadas, criadas na técnica tradicional dos vitrais. Recomenda-se combinar essas luminárias com lustres pendurados com decoração semelhante.
- Ao modelar o interior de um quarto bonito, é melhor usar conjuntos suaves. Um lustre de teto de estilo clássico ficará harmonioso em um conjunto com um abajur alto e abajures de vidro colorido.
- Lâmpadas de vitral "Tiffany" podem trazer notas mágicas para o interior do quarto de uma criança. Além disso, em tais condições, uma luz noturna feita na técnica de vitral ficará harmoniosa.
Montamos a lâmpada com nossas próprias mãos
O método de criar vitrais requintados a partir de pedaços de vidro colorido permite modelar objetos de várias formas. Você pode fazer uma lâmpada de estilo Tiffany sozinho.Para fazer isso, você precisa estocar paciência, diligência e desejo.
Para criar um belo abajur, você precisa de uma base modeladora (ou cabeça de bloco). Ele será usado para montar a lâmpada. Para a base, uma pirâmide truncada colada em papelão grosso, espuma ou madeira compensada é adequada.
Procedimento de operação:
- Primeiro, você precisa preparar todos os modelos para desenhos futuros em uma escala de 1: 1. O detalhe relacionado a cada desenho é melhor numerado, observando as cores.
- Em copos pré-preparados, é necessário marcar futuros desenhos. A maneira mais fácil de fazer isso é usando padrões. Depois de aplicar todas as marcações necessárias, você pode cortar os elementos desejados. Em seguida, eles devem ser cuidadosamente lixados e ajustados de acordo com o padrão. Os pedaços de vidro também precisam ser lixados nas bordas.
- Agora você precisa envolver as bordas das peças com tiras de papel alumínio e encaixá-las. Você pode então transferir esses elementos diretamente para a base, fixando-os com fita adesiva dupla-face. Só então você pode prosseguir com a soldagem localizada.
- Portanto, você precisa formar consistentemente todos os quatro lados do abajur de vitral. As costuras entre os elementos constituintes devem ser soldadas com o maior cuidado e precisão possível, caso contrário, o produto parecerá inacabado.
- Finalmente, é necessário reforçar o abajur com uma moldura de arame com uma arruela central na qual esta parte será fixada à base da lâmpada.
- Em seguida, a moldura deve ser soldada por dentro do abajur.
O processo de autocriação de uma lâmpada de vitral no estilo Tiffany é ilustrado abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.