Lâmpadas clássicas
Graças a valores eternos, o design de interiores de uma casa ou apartamento em estilo clássico está sempre no auge da moda. E uma das tarefas importantes para recriar clássicos atemporais em um determinado espaço é, sem dúvida, a iluminação suave especial correspondente a esse estilo.
De forma a respeitar todas as tradições e não violar a harmonia do interior, a escolha dos dispositivos de iluminação deve ser tratada com particular atenção.
Peculiaridades
No mercado moderno, a escolha de lâmpadas no estilo clássico é tão grande que às vezes não é fácil escolher um dos modelos que você gosta. Ao contrário de outros equipamentos de iluminação, as lâmpadas de estilo clássico têm uma série de recursos:
- Nobreza e simplicidade de linhas, elegância sem babados - a principal característica de todos os candeeiros clássicos.
- Para a fabricação de lâmpadas, na maioria das vezes, são utilizados materiais naturais naturais, como vidro, metal, madeira, cristal e cerâmica.
- Dourado e prateado são amplamente utilizados para destacar elementos decorativos.
- As formas austeras e tradicionais podem caber harmoniosamente em quase todos os interiores.
- A luminária clássica tradicional tem uma base de metal resistente e confiável, muitas vezes forjada, e uma máscara de vidro.
- As cores mais populares no design de lâmpadas clássicas são preto, branco, cinza, marrom, bem como ouro e prata.
- Devido à sua popularidade, este tipo de lâmpadas possui um grande número de modificações de diversos formatos, cores e tamanhos, o que permite satisfazer até o consumidor mais exigente.
Variedades
Como qualquer outro equipamento de iluminação, as lâmpadas clássicas são divididas em tipos principais, entre os quais pendentes, suspensos, de teto e independentes. Vamos dar uma olhada mais de perto nos clássicos do gênero:
- Suspensão Clássica Mais Popular lustres com muitos pingentesgeralmente são feitos de cristal ou vidro lapidado de alta qualidade. Existem modelos de camada única e de várias camadas. Nesta categoria, os inimitáveis lustres de cristal Swarovski austríaco estiveram fora de qualquer competição por muitos anos.
Eles podem ser merecidamente atribuídos aos objetos de arte real que podem dar a uma sala uma atmosfera solene especial.
- Outro tipo de lustre popular que é frequentemente usado em salas de estilo clássico é lustres de alfarroba com muitas lâmpadas alongadas que imitam a forma de velas. Às vezes, esses modelos também podem ter várias camadas.
- Candeeiros de parede e arandelas clássicos representado pelos mais numerosos modelos. Na maioria das vezes, são lâmpadas que imitam lanternas, lâmpadas antigas ou castiçais decorados com pingentes de cristal espalhados. A principal diferença entre seu design é a sofisticação e o luxo discreto. Em um interior clássico, essas lâmpadas são geralmente colocadas aos pares, em uma linha horizontal, formando um eixo estrito de simetria.
- Candeeiros de mesa clássicos e candeeiros de pé. Via de regra, a maioria dos modelos deste tipo possuem formas rígidas, cobertas por abajur de tecido, podendo ser decoradas com pingentes de cristal. Esta é uma ótima opção para decorar um quarto, sala ou escritório pessoal. Feitos de acordo com tecnologias modernas de acordo com as regras do estilo clássico, vão ajudar a criar uma atmosfera de conforto e tranquilidade na divisão.
Recentemente, o estilo neoclássico está ganhando grande popularidade no design de interiores, o que também requer uma abordagem especial à iluminação interior. Este estilo requer iluminação suave, difusa e em camadas.
Para obter o melhor efeito, os designers usam todo o arsenal de todos os tipos de lâmpadas: desde lustres clássicos e arandelas de parede até iluminação LED e focos embutidos.
Material
Na maioria das vezes, os materiais naturais são usados para a fabricação de lâmpadas clássicas, e os mais comuns deles são:
- Vidro de alta qualidade, processado por meio de uma tecnologia especial ou cristal, talvez o mais popular e mais belo entre todos os materiais usados na fabricação de lâmpadas e lustres. Normalmente, as luminárias de cristal são projetadas para iluminar salas de estar e corredores.
- Uma pedra natural frequentemente utilizado como base em luminárias clássicas de mesa ou montadas à superfície. Na produção, jaspe, malaquita e ônix são os mais usados, uma vez que a pedra é um material muito pesado, não é usado para lustres e lâmpadas suspensas no teto.
- Vidro colorido ou transparente de alta qualidade, ou uma combinação deles, o vidro também pode ser fosco ou texturizado. O vidro de Murano é reconhecido como um dos melhores para a fabricação de lâmpadas, cuja peculiaridade é que não são utilizados corantes químicos em sua fabricação. Para dar todos os tipos de tonalidades ao vidro Murano, apenas minerais naturais são usados, os quais são adicionados na forma de pó à massa durante a fusão. Lâmpadas feitas de vidro ficam ótimas no banheiro ou no corredor.
- Gracioso metal forjado lustres e arandelas de parede ficarão elegantes e com estilo em quase qualquer sala. Ao mesmo tempo, a base forjada da lâmpada pode ser complementada com cortinas finas de vidro colorido ou fosco, decoradas com pinturas ornamentadas.
- Para decorar lâmpadas em um estilo clássico, é frequentemente usado douramento ou bronze, o princípio básico da aplicação de tinta é pulverização ou galvanização. Esta técnica é mais popular na fabricação de modelos de luminárias no estilo neoclássico moderno.
Ao escolher uma luminária de estilo clássico para o seu interior, você deve se lembrar da regra básica de harmonia - todas as luminárias devem corresponder ao design geral da sala.
Além disso, não devemos esquecer o propósito principal da lâmpada, escolha aquela que atenderá a todas as suas necessidades.
No vídeo, você pode assistir a uma visão geral das lâmpadas clássicas no interior.
O comentário foi enviado com sucesso.