Lâmpadas de plexiglass
É muito importante saber o que são lâmpadas de Plexiglas. Você pode usar plexiglass para formar nightlights e lâmpadas de LEDs e plexiglass e outros tipos de equipamentos elétricos. É necessário apenas levar em consideração os principais critérios de seleção.
Peculiaridades
Os produtos de interior devem ser tão atraentes quanto possível. As principais características das lâmpadas de Plexiglass são:
- longa vida útil;
- resistência a defeitos mecânicos;
- trabalho estável mesmo em condições difíceis;
- lucratividade;
- facilidade de conformação térmica;
- aparência luxuosa.
O vidro orgânico é procurado em muitos casos. É fácil de processar, mesmo em casa. A compra desse material é possível em qualquer ponto de venda com venda de materiais de construção.
A variedade dessas opções é muito grande. Cores e geometria podem ser escolhidas a seu critério.
Dispositivo
Uma luminária de plexiglass típica é baseada em LEDs. O projeto mais simples implica a presença de apenas um resistor responsável por apagar a luz. Projetos mais complexos incluem:
- conversores;
- bobinas indutivas;
- estabilizadores elétricos;
- sistemas de prevenção de ruído por impulso;
- componentes antiestáticos.
Os projetistas sempre oferecem oportunidades para a remoção imediata do calor. Às vezes, existem dezenas de LEDs por lâmpada. Na maioria das vezes, eles estão ligados a um único circuito, que é conectado a fontes de alimentação. Tudo isso é exibido no circuito de controle.
Em produtos produzidos em série, a conexão serial de todos os elementos é praticada, tal solução é simples e de custo mínimo.
Quando conectado em paralelo, resistores limitadores de corrente devem ser usados. Eles são conectados em série a todas as lâmpadas. Essa solução manterá o nível necessário de segurança e estabilizará o trabalho. A conexão mista significa que os elementos dos blocos trabalham uns com os outros em um esquema sequencial e os próprios blocos são conectados em paralelo. Esta solução é utilizada de forma sistemática em residências e escritórios.
Visualizações
As lâmpadas são divididas nos seguintes tipos:
- aparelhos de uso geral (criando o máximo de luz natural);
- sistemas com iluminação direcional;
- linear (trata-se de um tubo com base giratória, que proporciona uma mudança no ângulo de iluminação);
- sistemas para tectos falsos e de ripas;
- sistemas para tectos grilyato;
- embutido (encaixe);
- guias de remessa;
- com um grande e pequeno ângulo de divergência;
- com reprodução de cores diferente;
- com um tipo diferente de ondulação;
- com temperatura de cor desigual.
Separadamente, deve ser dito sobre as lâmpadas de cabeceira de vidro orgânico. Nos quartos das crianças, os dispositivos são frequentemente colocados com a imagem de personagens de desenhos animados, anime. O desenho pode, no entanto, ser escolhido de acordo com seu gosto - a seleção é limitada apenas pela imaginação. As luzes noturnas também são geralmente divididas em tipos:
- montado na parede;
- sem fio;
- Área de Trabalho;
- iluminar a área diretamente ao redor da saída (a luz neste caso será fraca);
- dispositivos com fibra óptica (este esquema aumenta a segurança).
Critérios de escolha
Os amantes de uma bela aparência incomum devem prestar atenção às lâmpadas tridimensionais. Em uma versão avançada, o produto contém uma série de LEDs e modos de comutação de equipamentos. Um esquema simplificado (com uma conexão USB para computadores ou gadgets) permite que você economize dinheiro.
No entanto, não há necessidade de contar com funcionalidades especiais.A presença de uma fonte de alimentação e um cabo com plugue permitirá que você conte com uma fonte de alimentação simples da rede elétrica.
A favor de luminárias tridimensionais são evidenciados por:
- falta de superfícies de aquecimento;
- segurança absoluta (adequada até para quarto de criança);
- resistência ao choque mecânico, vibração;
- lucratividade;
- manutenibilidade;
- aumento de recursos;
- opção de mudança de cor;
- resistência a quedas.
O esquema mais simples, quando depois de ligar a rede, a luz se acende imediatamente, nem sempre é conveniente. Mais práticos são os modelos em que a luz noturna possui botão especial. A escolha entre os botões tradicionais e de toque é em grande parte uma questão de gosto pessoal. Projetos avançados podem até ser equipados com controles remotos. Obviamente, o design deve ser escolhido a seu critério.
A compra de uma luminária deve ser feita apenas em empresas responsáveis - em grandes lojas e diretamente nos fabricantes. É imperativo levar em consideração qual é o nível real de iluminação necessário. A luz noturna tem apenas um brilho fraco. Uma situação completamente diferente ao escolher um abajur ou luz de teto.
A maneira mais fácil de ser guiado pelos requisitos das normas e regulamentos sanitários, também é muito importante determinar com precisão a localização da fonte de luz.
Para obter informações sobre como fazer uma lâmpada de acrílico, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.