Lâmpadas de resina epóxi - uma decoração original para casa
O polímero transparente faz maravilhas, com sua ajuda você pode fazer decorações incomuns e coisas incríveis para sua casa. Um desses utensílios domésticos é uma lâmpada obtida despejando resina epóxi. Criando um produto único e exclusivo em forma e conteúdo, você pode mostrar todo o poder de sua imaginação para surpreender e encantar quem está ao seu redor com um artesanato incrível.
Peculiaridades
Devido ao seu desempenho, aparência e valor leal, a resina epóxi é um material favorito para a criatividade.
É fácil trabalhar com isso, você pode fantasiar e obter resultados surpreendentes.
O polímero é dotado das seguintes características:
- é capaz de criar uma superfície transparente forte na qual você pode alvenar qualquer coisa - desde pequenas joias até peças de mobília;
- parece vidro, mas não quebra e pesa várias vezes menos;
- em uma forma solidificada, a resina é absolutamente inofensiva;
- tem excelente adesão a qualquer superfície;
- o material repele a água;
- transmite luz, o que permite a produção de lâmpadas de qualquer configuração e finalidade;
- A resina epóxi tem boa resistência, resistência ao desgaste e confiabilidade.
Já a lâmpada de polímero contém muitas vantagens:
- ambientalmente amigável;
- tem uma aparência incomum e atraente;
- distingue-se pela sua singularidade, visto que um produto feito à mão é sempre individual;
- dotado de um brilho suave difuso;
- capaz de decorar qualquer interior.
Ao comprar resina polimérica, você deve ter cuidado, caso contrário, pode comprar cola epóxi por engano, que é inadequada para a criatividade.
Visão geral da espécie
A intensidade luminosa de uma luminária epóxi dependerá da potência da luminária escondida dentro do produto. Além do grau de brilho, as lâmpadas de polímero são divididas em tipos de acordo com sua aplicação e os elementos decorativos encerrados em um invólucro transparente.
Você pode usar luminárias de resina epóxi de qualquer maneira.
Lâmpadas de assoalho
Eles iluminam o chão, degraus de escada, ajudando a passar com segurança pelos quartos à noite. Eles também podem criar um cenário romântico incrível.
Arandela
As lâmpadas nas paredes ficam lindas com a resina epóxi, espalhando luz quente e difusa ao seu redor.
Luz noturna de mesa
Pode ser instalado em mesinhas de cabeceira ou em quartos de crianças. Não interfere no sono, tem um efeito calmante com sua luz suave e uniforme. Devido a temas abstratos ou naturais, tem uma aparência atraente.
Decoração luminosa
No escuro, os elementos decorativos iluminados no interior parecem encantadores e misteriosos.
Pinturas
Na maioria dos casos, eles retratam o mar, paisagens naturais, preenchidas com uma fina camada de resina e atuando como um abajur ou abajur.
Piso
O brilho sob os pés é um truque de design usado em corredores e banheiros.
Móveis retroiluminados
Com a ajuda de material epóxi, eles criam mesas e armários luminosos incomuns e decoram as superfícies das prateleiras. Esse mobiliário torna-se uma luminária de grande escala que resolve diferentes tarefas.
- Você nem vai precisar de velas para uma noite romântica. Basta conectar o tampo da mesa e seu brilho criará uma atmosfera privada.
- A cozinha pode ser aproveitada com mesas de trabalho e de jantar inteiramente em resina epóxi com luzes embutidas.
- É fácil sentar-se nos bancos brilhantes sem perder um tiro, mesmo no escuro.
- O terreno do jardim é decorado com tocos incomuns com tiras de LED embutidas em polímero. Eles podem ser admirados ou usados como banquinhos.
- O brilho da cama e das mesas de cabeceira também é proporcionado por luminárias escondidas sob uma camada de resina epóxi.
Opções de design
O epóxi dá a você muita criatividade. Você pode diversificar as lâmpadas não apenas pelos tipos de moldes para verter, mas também pelo conteúdo escondido atrás das camadas de polímero.
Dentro estão objetos contendo materiais naturais - flores, grama, galhos, folhas. A energia natural sedutora emana deles.
Também atraentes são pedras, conchas, musgo, casca de árvore, selados em uma matriz de resina:
- herbário de outono e flores em lâmpadas de madeira;
- folhas de grama graciosas com bolhas de ar;
- galhos secos são atraentes à sua maneira;
- lâmpada de um corte de madeira.
Você não pode apenas preencher o material natural pronto com resina, mas também criar imagens reais de enredo, nas quais também pode introduzir heróis de brinquedo, escultóricos e caseiros:
- a lâmpada imita uma pedra sólida que envolve e protege com segurança um belo recanto da natureza;
- paisagens naturais capturadas em diferentes épocas do ano são um dos tópicos favoritos do artesanato;
- um terreno com uma floresta noturna e uma coruja é ideal para uma luz noturna;
- lâmpadas com um palhaço e outros personagens não padronizados também podem encontrar seu lugar no design de interiores.
Você pode preencher o polímero não só com material natural, mas também com tudo o que estiver ao seu alcance: peças de lego, pregos, parafusos, clipes de papel. O principal é que no final acaba sendo criativo e divertido. Esses itens adornam interiores em estilos loft, boho ou pop art.
Às vezes, uma base decorativa é usada para lâmpadas, por exemplo, um pedaço de madeira, preenchido com resina epóxi, e uma lâmpada redonda comum fica acima dela. O produto aparentemente simples pertence a achados de designers e não é barato.
Luzes noturnas incomuns incluem um modelo simples, que é uma bola de epóxi luminosa. Ele é instalado sobre uma estrutura de pranchas de madeira montadas em forma de linhas quebradas.
Se você acordar à noite, pode pensar que a lua está brilhando na sala sobre a mesa.
As elegantes lanternas suspensas em preto e branco são feitas de polímeros. Eles são capazes de decorar um café e um ambiente familiar aconchegante.
Segredos de fabricação
Uma lâmpada epóxi é linda e original, e sua produção é um processo fascinante que requer imaginação e gosto artístico. Oferecemos um master class sobre como fazer uma estrutura a partir de um fragmento de madeira e polímero.
Para iniciantes, antes de começar a trabalhar em uma lâmpada, você deve testar a mistura de resina epóxi com endurecedor e corante. Se tudo deu certo, você pode começar a trabalhar. Para criar uma embarcação, precisamos:
- viga de madeira, que se tornará a base da lâmpada;
- polímero epóxi;
- endurecedor;
- aqueles que desejam tingir a resina epóxi precisam comprar pigmentos ou pasta corante da cor desejada;
- compostos para o tratamento da madeira (óleos ou vernizes de poliéster);
- fresadora;
- meios para moer com superfícies de diferentes tamanhos de grão;
- furar;
- o acrílico é adquirido para criar o molde;
- recipientes de mistura e palitos;
- selante.
Quanto ao próprio elemento luminoso, tudo depende do desejo do mestre. Você pode preencher LEDs ou faixa de LED.
Sugerimos trabalhar com uma lâmpada LED de baixa potência, que proporciona baixo aquecimento.
Você também precisará de um cartucho e de um cabo elétrico com plugue.
Antes de começar a trabalhar, você precisa fazer um esboço da futura lâmpada. Então, passo a passo, execute uma série de ações simples.
- Dê à barra preparada a forma desejada de acordo com o desenho, depois moa bem. O produto fica mais atraente se a base de madeira for menor que sua parte de polímero. A própria barra pode ter um corte liso ou bordas rasgadas. A segunda opção parece mais impressionante.
- Em seguida, você precisa fazer um orifício em uma placa de madeira para uma lâmpada LED com um soquete.
- Por um lado, um cabo será conectado à viga, por outro, a parte epóxi da luminária. O orifício entre a base e a resina deve ser fechado. Para fazer isso, uma parte é cortada de plástico transparente ou vidro de tamanho adequado para ocultá-la.
- Em seguida, é necessário preparar um molde (cofragem), onde será despejada a resina epóxi. Para isso, 4 superfícies são recortadas de acrílico, com a ajuda de fita adesiva são conectadas em uma caixa retangular com lados iguais. A estrutura é instalada sobre base de madeira e as juntas são seladas.
- O pigmento é adicionado à resina, seguido por um endurecedor. As proporções estão indicadas na embalagem original. A composição deve ser introduzida na fôrma rapidamente, antes que comece a endurecer. A solidificação final ocorrerá em um dia, após o qual o molde é removido.
- A parte de polímero da lâmpada é cuidadosamente polida e a parte de madeira é envernizada.
- Uma lâmpada é inserida em uma base de madeira, um cabo é passado e fixado com grampos. O cabo precisará de um pequeno orifício lateral, que é melhor perfurar com antecedência. A ampla abertura externa pode ser coberta com uma tampa de madeira compensada recortada.
Onde colocar?
A luminária de resina epóxi contém materiais naturais e adapta-se a qualquer ambiente, seja moderno ou histórico. O produto pode ser colocado na mesinha de cabeceira do quarto ou próximo ao berço do bebê para servir de luz noturna. Para a sala de estar, uma luminária de polímero vai se tornar uma bela decoração - ela é capaz de agradar hóspedes e anfitriões com um visual requintado e exclusivo. E para os apaixonados, a luz suave e misteriosa da lâmpada ajudará a preencher um jantar privado com notas românticas.
Como fazer uma lâmpada epóxi, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.