Lâmpadas de garrafas

Lâmpadas de garrafas
  1. Visualizações

No mundo moderno, a iluminação é indispensável. Mas as lâmpadas de loja nem sempre se encaixam na ideia de um designer doméstico. Os materiais disponíveis ajudarão a resolver o problema. Sem investimentos materiais especiais, garrafas de vinho e plástico podem ser uma lâmpada linda e original para qualquer ambiente. Ele ajudará a tornar o interior único.

Visualizações

Primeiro você precisa se lembrar que as lâmpadas são divididas em vários tipos:

  • Área de Trabalho;
  • piso;
  • teto;
  • montado na parede;
  • rua;
  • portátil.

Algumas das luminárias são alimentadas pela rede elétrica, pelo que terá de prever a ligação do cabo à lâmpada. Algumas lâmpadas funcionam com baterias. Dispositivos de iluminação no país podem ser alimentados por painéis solares. E para criar romance, você pode usar velas.

Além disso, as lâmpadas para lâmpadas também são diferentes. E antes de fazer um aparelho elétrico, você deve considerar a questão da segurança. As lâmpadas incandescentes convencionais ficam muito quentes, o que significa que não precisam ser usadas perto de uma cortina de plástico.

Lâmpadas ou tiras LED mais seguras, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas fluorescentes e neon.

Tabletop

Uma vez que a garrafa de vidro é estável, é mais frequentemente usada como uma perna. O principal problema com essas lâmpadas é levar o cabo até a lâmpada. Existem várias maneiras de fazer isso.

Buraco na parede

Perto da base na parede da garrafa, pode-se fazer um orifício para a saída do cordão.

Antes de iniciar o trabalho, é necessário limpar e secar a garrafa, marcar o local para o furo. Para trabalhos posteriores, você precisará de um pouco de água, um pedaço de argila, uma broca e uma broca com coroa de diamante. A argila deve ser colada no local do futuro buraco. Durante a perfuração, é necessário despejar água gradualmente na argila para que a broca e a garrafa não superaquecem.

Quando o buraco aparecer, retire a argila, lixe a borda com uma lixa e lave novamente a garrafa. Após a secagem completa, um cordão é puxado para dentro, ao qual o cartucho será conectado. O plugue é conectado à outra extremidade do cabo e permanece do lado de fora.

Você pode colocar pequenas pedras coloridas ou guirlandas em uma garrafa transparente. Isso vai esconder o cabo.

Um cartucho é preso ao topo do fio, uma lâmpada é aparafusada. Uma moldura feita em casa ou pronta para o plafond é instalada no gargalo da garrafa.

Removendo a parte inferior com uma rosca

É necessário lã ou fio natural. O fio é abundantemente umedecido com álcool ou gasolina. Precisa ser embrulhado em 2-3 camadas ao redor da garrafa no local onde o corte deve estar. Para outras ações, você precisa de um pequeno recipiente com água fria.

A garrafa com fio alcoolizado é levada às mãos na posição horizontal. O fio é incendiado e a garrafa é torcida em torno de seu próprio eixo para que a combustão seja lenta. Assim que o fio queimar, a garrafa deve ser baixada bruscamente na água. O vidro vai quebrar com a queda de temperatura. Mas isso nem sempre funciona da primeira vez.

A borda é lixada. Através do fundo da garrafa, um cordão é colocado dentro com uma saída pelo gargalo, uma guirlanda de árvore de Natal é lindamente colocada sobre todo o volume da garrafa, ou você pode colocar uma lâmpada baixa para a qual a garrafa será uma sombra.

Em todos os casos, o cordão deve ser plano e fino para que a garrafa repouse com segurança sobre a mesa.

Debaixo do abajur

A terceira opção de fornecimento de energia elétrica é a mais simples, mas nem sempre estética. O fio da lâmpada não entra de forma alguma. Um plafond é preso ao pescoço, que esconde um suporte para lâmpada e um fio.Assim, o cabo sai diretamente de baixo do abajur.

Abajures geralmente são feitos de garrafas plásticas.

Pé de apoio

Uma vez que uma luminária de chão costuma ser algo alto, serão necessários materiais adicionais: madeira, arame, ferragens de metal.

A lâmpada de palma é uma garrafa de plástico marrom montada em um poste de metal. A base será uma cruz, decorada com "grama" de plástico verde. Folhas de palmeira também são cortadas dela. As lâmpadas de coco podem ser garrafas de vidro de cerveja em forma de barris, dentro das quais são colocadas pequenas lâmpadas LED.

Mas a luminária de chão pode ser apenas a do chão. Várias garrafas de plástico precisam ser cortadas ao meio. Os sinos são cortados de cima. Você precisa passar uma guirlanda de árvore de Natal branca ou faixa de LED pelo pescoço e colocar a estrutura no chão, dobrando-a de forma extravagante. Essa lâmpada fornecerá luz difusa e decorará a sala de estar. Você também pode fazer uma guirlanda ou abajur de chão com garrafas.

Ao criar tal decoração, a lâmpada pode ser revestida com tinta acrílica ou plástico colorido pode ser usado.

Lustres

Em uma grande sala, uma luminária pendente de madeira com garrafas de vidro, que são inseridas nos orifícios da moldura de madeira, ficará ótima. Serão necessárias várias garrafas de vinho de vidro escuro ou colorido. Dentro de cada um há um cartucho com uma lâmpada e um fio condutor. Toda a estrutura é alimentada por um ou mais interruptores.

As garrafas de vidro podem ser cortadas ao meio e a parte superior pode ser usada. O cabo é puxado do lustre através do orifício e o suporte da lâmpada é conectado.

Esse tom para um lustre ficará ainda mais interessante se as garrafas forem cortadas em ângulo.

E se você conseguir pegá-los no mesmo esquema de cores, por exemplo, amarelo-laranja-verde, então será um lustre muito bonito. Um lustre com vários braços pode ser construído em forma de bola ou trapézio.

Mas o fundo das garrafas de vidro pode ser usado na forma de copos. Você só precisa derreter a borda superior com um queimador - e o vidro está pronto. A propósito, ele pode ser usado como um castiçal.

Candelabro Idéias

Mas a luz do teto também pode ser feita de plástico. Aqui estão algumas idéias.

Para implementar uma opção interessante, você precisará de:

  • vasilha de cinco litros;
  • um grande número de colheres descartáveis;
  • faca de papelaria;
  • pistola de cola quente (ou pregos líquidos).

Em um balde de cinco litros, o fundo é cortado. Os cabos de todas as colheres são cortados, deixando cerca de 1,5 cm cada, começando pela linha de baixo, as colheres são coladas firmemente umas às outras em um círculo do recipiente. A próxima linha superior é colada para que o efeito de escalas seja criado. Assim, o frasco está completamente colado.

O pescoço pode ser decorado com as mesmas colheres, ou pode-se usar peças de um lustre antigo. Por baixo, um fio com um cartucho encaixado é passado pelo gargalo. Resta conectar a estrutura ao teto.

Uma lâmpada de teto para um lustre pode ser feita individualmente em um recipiente grande ou de 2 a 4 buzinas em garrafas menores. Para isso, você precisará de:

  • garrafas);
  • fio ou fios grossos coloridos;
  • Cola PVA;
  • escovar;
  • tintas acrílicas;
  • verniz para móveis;
  • faca de papelaria.

A lâmpada será fixada embaixo do pescoço. Nós decidimos o comprimento do plafond. Corte a parte inferior do plástico. O topo do recipiente deve ser coberto com bastante cola e imediatamente enrolado com barbante. Após a secagem total da cola, o barbante pode ser pintado com tintas acrílicas e envernizado. Mas, usando fios coloridos, você não precisa pintar a sombra. Se os fios forem de lã, também não será necessário envernizá-los.

Outra ideia - e novamente, para um ou mais tons. Você vai precisar de:

  • garrafas);
  • Cola quente;
  • pedras de vidro de cores diferentes;
  • faca de papelaria.

O fundo do recipiente é cortado. O frasco inteiro está coberto de pedrinhas. Após cerca de um dia, você pode instalar o cartucho e fixar o plafond no teto.

Ao fazer vários desses tons, eles podem ser pendurados em diferentes níveis.

Arandelas de parede

Se o teto da arandela velha se quebrou, ela pode ser feita de garrafas plásticas. Para fazer isso, você precisa cortar um grande número de folhas amarelas, verdes e laranjas. Com a ajuda de um arame, as folhas são tecidas em volta da lâmpada. Uma luz difusa agradável aparecerá na sala.

Para um quarto de estilo oriental, uma lanterna chinesa acima da cama é adequada.

  1. Para fazer isso, uma garrafa de plástico uniforme deve ser cortada da garganta ao fundo em tiras muito finas.
  2. Puxe o fio pelas tiras manualmente, da parte inferior ao pescoço. O arame é fixado de forma que a garrafa fique significativamente mais baixa do que sua altura. As tiras transformaram o recipiente em uma lanterna.
  3. Resta instalar um cartucho com uma lâmpada economizadora através das tiras e passar o fio pelo pescoço.
  4. Basta prender um lindo gancho na parede e pendurar um fio nele, esticando-o até a tomada. A luz da parede está pronta.

luzes da rua

Uma iluminação bonita e incomum pode ser feita com suas próprias mãos para um gazebo em uma área de jardim.

Para fazer isso, você precisa de uma garrafa grande de vidro escuro com um orifício ao longo do comprimento, cerca de 2/3. Além disso, o orifício pode ter bordas desiguais.

A garrafa deve ser colocada de lado em um recipiente decorativo cheio de areia de rio. Um cartucho com uma lâmpada em forma de cone é colocado horizontalmente dentro da garrafa.

Com a ajuda de conchas, moedas velhas, estrelas do mar, algas artificiais, elementos brilhantes, a garrafa é decorada de forma que tanto areia como pequenos objetos fiquem dentro do recipiente. A própria garrafa também precisa ser parcialmente afogada na areia.

O fio para a tomada é passado pela bancada. Essa lâmpada irá lembrá-lo do mar e das aventuras. E se você também decorar o gazebo com uma rede de pesca, os vizinhos vão ficar com inveja!

Mas se não houver eletricidade no país, eles ajudarão com velas. Velas grossas comuns devem ser cobertas com uma garrafa de vidro colorida sem fundo. Isso protegerá o fogo do vento.

As lâmpadas solares funcionam sem rede e esta é a sua vantagem. Durante o dia, eles são carregados pelo sol e, com o início da escuridão, eles se voltam contra si mesmos. Essas lâmpadas são simplesmente cravadas no solo quando necessário. Bulbos redondos decorados com pétalas de plástico coloridas florescerão à noite com margaridas e sinos coloridos.

Você também pode fazer uma lâmpada de querosene com uma bela garrafa. Depois de preencher o querosene e inserir o pavio, resta apenas fixar a lâmpada em um tripé na parede de uma casa de tijolos ou cerca.

Portátil

A diferença entre as lâmpadas portáteis está na ausência de conexão à rede elétrica. Na verdade, são lanternas, mas decoradas com lâmpadas. Um exemplo de tal decoração seria a seguinte opção.

Você vai precisar de vários fundos coloridos emparelhados de garrafas plásticas. Cada par é uma "maçã" ou "pimenta". Uma lâmpada alimentada por bateria na forma de uma vela é instalada dentro de uma parte inferior do par, que é firmemente coberta com a segunda parte inferior. De cima, resta prender um galho com uma folha à cola quente.

Mesmo uma dessas "maçãs" ficará linda em um quarto escuro e, se você fizer várias delas, o bebê adormecerá com mais calma em seu quarto.

Se você inserir uma vela no gargalo de uma garrafa de plástico cortada e decorar lindamente o próprio recipiente com cortes perfurados, o fogo que passar pelo plástico se esconderá nas paredes em padrões extravagantes.

Como fazer um lustre de garrafa com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário