Lâmpadas para iluminar espelhos e pinturas

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Tipos de lâmpadas
  3. Projeto
  4. Visualizações
  5. Materiais (editar)
  6. Cores
  7. Formulários
  8. Opções de arranjo de iluminação
  9. Idéias para salas diferentes
  10. Critérios de escolha
  11. Fabricantes
  12. Opções de iluminação interior

Uma lâmpada para pinturas é uma coisa específica, mas necessária. Permite ver os mais pequenos detalhes e apreciar a beleza das pinturas. Não há nada a dizer sobre iluminação para espelhos. Ela ajudará a corrigir ou remover qualquer falha, a realizar manipulações sutis com o rosto. Para que esses dispositivos funcionem com potência total e sejam realmente úteis, você precisa conhecer algumas de suas nuances.

Características, vantagens e desvantagens

Lâmpadas para espelhos e pinturas emitem luz que não dá sombras e outros defeitos. Eles são projetados para uma iluminação uniforme dos detalhes do interior. Mas, apesar das mesmas funções, eles têm diferenças fundamentais.

A iluminação da imagem emite uma luz direcional. Ou seja, ele destaca áreas individuais da imagem. A iluminação é usada fria, branca, para realçar todas as cores da pintura.

No caso de uma lâmpada de espelho, sua luz é direcionada para o rosto da pessoa. É macio, difuso e pouco brilhante para não causar desconforto aos olhos. As luzes de espelho são uma fonte adicional de iluminação, ou seja, podem iluminar outros itens de interior também. As luminárias fotográficas, por outro lado, iluminam apenas uma tela, deixando a outra parte da sala à sombra.

Vantagens principais:

  • destacando detalhes e nuances;
  • pode ser usado como uma luz noturna;
  • crie uma atmosfera calma e discreta;
  • são um elemento de decoração.

Podem surgir desvantagens se a lâmpada for selecionada incorretamente: então a luz pode ser distorcida, sombras ou pontos aparecem.

Tipos de lâmpadas

A qualidade da luz de fundo depende muito de sua fonte direta - a lâmpada. Existem vários tipos que podem ser usados ​​para iluminação de fundo. Importante: tendo decidido sua função, escolha a fonte de luz certa:

  • lâmpadas halógenas: econômica, fornece luz difusa, portanto ideal para iluminar espelhos. Mas devem ser explorados com cautela: o gás em sua composição pode ser prejudicial à saúde. Se tal lâmpada for usada para iluminar pinturas, deve ser colocada a uma distância de 20 cm, pois ficam muito quentes;
  • lâmpadas fluorescentes: também consomem pouca energia. É emitida luz branca que, com a correta seleção do plafond, pode ser difundida. Essas lâmpadas têm uma vida útil bastante longa. Para iluminar as pinturas, certifique-se de usar lâmpadas fluorescentes com filtro de luz, caso contrário as tintas se desintegrarão sob tal iluminação;
  • Lâmpada LED: o tipo mais seguro, pois essas lâmpadas praticamente não quebram. Eles têm uma cor de temperatura diferente: laranja quente ou roxo profundo. Eles fornecem iluminação pontual, portanto, seu uso como iluminação adicional é irracional.

As lâmpadas incandescentes têm propriedades significativamente inferiores às de outros tipos, razão pela qual raramente são usadas.

Projeto

  • Arandelas de parede. O tipo de lâmpadas mais popular e variado. Eles podem ter tons redondos, ovais ou retangulares; Cores diferentes. Geralmente localizado em uma perna que gira em direções diferentes. Graças a isso, a luz pode ser direcionada para qualquer ponto do objeto iluminado.
  • Lustres... Eles são fixados no teto e descem nas laterais. Adequado para um espelho. Uma espécie de opção que requer um desenvolvimento cuidadoso.
  • Ver... São modelos na forma de tubos ou faixas de LED. Sua luz pode ter um foco estreito ou um amplo fluxo luminoso. Essas lâmpadas estão localizadas em uma perna que se curva em diferentes ângulos. Conveniente para iluminar fotos. Os focos de LED são freqüentemente usados ​​para iluminar exposições em museus e galerias.

Visualizações

Os principais tipos de luz de fundo são diferenciados:

  • iluminação de parede: usado para arandelas de parede e holofotes. É conveniente: você pode movê-lo para qualquer ponto do apartamento, independentemente do objeto iluminado. Os prendedores que podem suportar esse design podem usar parafusos ou suportes. Existem modelos equipados com interruptor e ficha. Nesse caso, o dispositivo deve ser conectado por meio do soquete;
  • luz de fundo embutida: Esta é uma forma de iluminação moderna que ainda não é muito comum. Usado para iluminar espelhos. A principal vantagem é economizar espaço e tempo: você não precisa quebrar a cabeça, escolhendo primeiro um espelho e depois acendendo-o. Esta é uma opção dois em um;
  • Tira led: dispositivo universal. Adequado para espelho e pintura. É equipado com LEDs com resistores. E é muito fácil de prender à superfície.

Para prender a fita, você precisa:

  • divida-o em partes, de acordo com o tamanho correspondente ao objeto de iluminação;
  • remova a camada protetora sob a qual a base adesiva está localizada;
  • cole o filme no local desejado.

Muitos modelos vêm com dimmers. Eles permitem que você ajuste o brilho da iluminação.

Materiais (editar)

Entre os materiais mais comuns para lâmpadas estão metal, vidro e plástico. Para estruturas metálicas, são usados ​​alumínio, cobre, latão e aço.

  • aço: o metal mais comumente usado. As lâmpadas feitas com ele têm uma superfície lisa, bonita e brilhante. É tratado eletrostaticamente: a superfície de um dispositivo de aço é galvanizada na forma de cromo, níquel, ouro, prata, bronze;
  • alumínio: muito leve, o que reduz o peso da luminária;
  • cobre bronze: esses produtos são caros. Existem muitos tipos de processamento de dados de metal. As construções de cobre e latão se distinguem por seu belo brilho e sutileza de acabamento. Principalmente, eles são feitos sob encomenda.

Luzes de vidro ou cristal são ideais. Eles são resistentes ao fogo e emitem uma bela luz multicolorida. Esses tons podem ser transparentes ou opacos, o que ajudará a tornar a luz mais difusa.

De materiais não convencionais, madeira, bambu e também tecido são usados ​​para iluminação.

Cores

Ao escolher a cor da luminária, você deve se concentrar em todo o interior. Para um design moderno, as lâmpadas brancas ou amarelas são as mais adequadas. Além disso, tanto para uma caixa de metal quanto para persianas de vidro.

Para enfatizar a majestade dos clássicos, os espelhos podem ser decorados com lâmpadas na cor de metais preciosos: bronze ou ouro. Se a retroiluminação não desempenha um papel decorativo, se a sua função é enfatizar favoravelmente o objeto de iluminação, utilize modelos transparentes que não sejam visíveis.

Vale a pena dizer algumas palavras sobre o preto. Parece bastante elegante, mas você precisa experimentá-lo com cuidado: a tonalidade preta pode esconder a luz. Cores pastel e cores metálicas são adequadas para lâmpadas de decoração. São versáteis e cabem em qualquer interior.

Formulários

As formas das luminárias para espelhos dependem do estilo do interior. Para um design moderno, são utilizadas lâmpadas com linhas retas e uniformes. Pode ser um círculo, oval, retângulo, quadrado ou holofote. A iluminação em forma de "cálice" cilíndrica parece muito elegante. Geralmente é colocado nas laterais do espelho.

A configuração em espiral tem uma aparência bastante original. Ele vai se adequar aos estilos modernos. E se falamos de lâmpadas em forma de espiral dupla, então as suas formas suaves e aerodinâmicas irão enfatizar perfeitamente o interior clássico.

A iluminação para espelhos também pode ter contornos atípicos: em forma de flor, pássaros, âncoras ou candelabros. Tudo depende do foco estilizado. Quanto às fotos, tudo é mais simples aqui. Basicamente, eles são iluminados com um spot, que tem a forma de um tubo ou fita.

Opções de arranjo de iluminação

Basicamente, a luz de fundo é instalada nas laterais ou ao longo do perímetro do objeto iluminado. Quanto ao espelho, se for pequeno, é melhor usar iluminação com lâmpadas em todo o perímetro para isso. Podem ser holofotes, faixas de LED. A iluminação do perímetro pode ser embutida ou separada.

Se o espelho for grande, arandelas alongadas emparelhadas localizadas nas laterais a dois metros do chão são as mais adequadas. Lustres de teto suspensos também são usados.

A opção de iluminar o espelho de cima também é possível. Isso ajudará a economizar espaço. Mas com esse tipo de iluminação, todas as falhas do rosto ficarão visíveis. As luminárias localizadas nas laterais emitem luz próxima à luz do dia. Mas deve haver pelo menos dois deles, e eles ocupam muito espaço.

Para iluminar as pinturas, a luz de fundo é colocada acima ou abaixo. Depende do assunto da imagem. Para iluminar retratos, a lâmpada é fixada por baixo. Se a tela retrata uma paisagem, então vista de cima. Além disso, a lâmpada deve ocupar 2/3 do comprimento da imagem.

Idéias para salas diferentes

  • Na maioria das vezes, lâmpadas de espelho são usadas no banheiro. É muito importante aqui que essa lâmpada seja resistente à umidade. Portanto, são usados ​​modelos com índice IP44 e IP55.
  • Quarto: se o espelho for grande, de corpo inteiro, as lâmpadas são instaladas nas laterais, a 2 m do chão. Se estamos falando de uma penteadeira, é melhor fixar a iluminação em todo o perímetro. Alterando o tom da iluminação, você pode obter sua tonalidade natural. Graças a isso, você pode conseguir o efeito de um espelho de maquiagem ou de maquiagem no quarto.
  • Para o espelho do armário, você pode escolher uma arandela com pernas longas que giram em direções diferentes, ou você pode consertar a arandela em cima. Eles são posicionados de forma que não interfiram na abertura do gabinete. Eles também podem se tornar uma fonte adicional de iluminação.

Critérios de escolha

Ao escolher uma luz de fundo para um espelho ou pintura, siga estas regras:

  • Segurança: Ao adquirir um produto, familiarize-se com suas especificações. Verifique com o vendedor como conectar e operar adequadamente.
  • Durabilidade: Depende do material da luminária e da fiação. As cortinas de vidro quebram com frequência. Pensando nisso, você pode optar por modelos de plástico ou metal.
  • Para o banheiro, as principais condições são a resistência à umidade da lâmpada e a proteção contra danos elétricos, que corresponde à classe 2.
  • Lembre-se de considerar o tamanho do objeto que será iluminado: a luz deve atingir toda a superfície. É provável que você não precise de uma lâmpada, mas de várias.
  • Use uma lâmpada de filtro para iluminar as pinturas de forma a não destruir a pintura.

Fabricantes

Para uma iluminação segura e de alta qualidade, use os produtos das principais marcas europeias. Estas são, por exemplo, uma empresa alemã Paulmann e uma empresa italiana Odeon Light.

Esses fabricantes produzem modelos de estilos diferentes: do moderno ao clássico. Sua variedade é impressionante: de linhas ergonômicas claras a delícias pomposas e pretensiosas. Uma ampla política de preços e uma variedade de produtos proporcionam uma ampla gama de compradores.

São empresas mundialmente reconhecidas que há muito ultrapassaram o mercado europeu. Valorizam o nome e a reputação impecável, por isso não há dúvidas sobre a qualidade de seus produtos.

Opções de iluminação interior

Parece muito bom no interior do spot. É universal: pode iluminar um espelho e uma imagem. Sua versão clássica parece especialmente elegante: na cor bronze, com leves escoriações e enfeites na caixa. É requintado e misterioso ao mesmo tempo.

A iluminação embutida é bonita e funcional. Ele também economiza espaço. A luz nele é fornecida por LEDs. Graças a este tipo de iluminação, você não precisa pensar em como escolher um dispositivo que estaria em harmonia com o interior. Este tipo de iluminação é adequado para qualquer ambiente. Ilumina pinturas de maneira especialmente favorável. Saindo do outro lado da sala no crepúsculo, ela certamente vai chamar a atenção para a tela e iluminar todas as suas nuances.

Arandelas de parede são uma opção clássica de luz de fundo. De formato alongado e cilíndrico, eles se adaptam discretamente ao interior. Com eles, o ambiente fica mais suave e confortável, em casa.

Para ainda mais variedades de lâmpadas para fotos iluminadas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário