Luzes noturnas de parede infantil
A escolha das luminárias para o quarto exige um enfoque especial: recomenda-se atentar não só para as características externas, mas também para a funcionalidade do equipamento. A lâmpada de parede infantil é selecionada de acordo com a idade e o caráter da criança. Deve ser seguro e resistente a choques externos. Além disso, a lâmpada deve proporcionar um adormecimento confortável sem a mãe e ensinar o bebê a ser independente.
Características distintas
As crianças pequenas muitas vezes têm medo de dormir sem os pais: têm medo da escuridão, da solidão, da incerteza. Uma fantasia violenta atrai monstros escondidos debaixo da cama, cria a ilusão de que há alguém fora do quarto. Para aliviar o medo da criança e ensiná-la a adormecer sozinha, é recomendável criar o ambiente mais confortável no berçário. Para tal, o quarto é mobilado e decorado a pensar nos interesses do pequeno familiar. Brinquedos brilhantes, joias e acessórios, incluindo luzes noturnas especiais, são usados.
Estruturalmente, os produtos não diferem dos acessórios "adultos". Estas são as mesmas lâmpadas, no entanto, têm um design inusitado e se distinguem por um alto nível de segurança e respeito ao meio ambiente.
Luzes noturnas fornecem luz difusa que é agradável aos olhos. Mesmo se permanecerem ligados, os raios suaves não perturbarão o sono da criança, enquanto o processo de adormecer deixará de ser difícil.
Os modelos de parede são montados em uma superfície vertical usando os prendedores incluídos. As luzes noturnas estão localizadas nas imediações da cama, o que facilita o acendimento e o apagamento: para isso, a criança não precisa se levantar; as crianças mais velhas serão capazes de ler deitadas. As dimensões compactas são outra vantagem dos produtos, graças às quais a lâmpada pode ser colocada mesmo nas divisões mais pequenas. Os acessórios distribuem uniformemente o fluxo luminoso, diferem na variedade de design.
Tipos de lâmpadas
Nas coleções das marcas, há lanternas de diferentes formatos, diferenciando-se no design. As crianças são atraídas por cores coloridas, lâmpadas que parecem brinquedos ou brilham com várias cores. Existem fontes artificiais e equipadas com LEDs. Existem os seguintes tipos de acessórios:
- Projetor de luz noturna. O plafond está equipado com orifícios através dos quais penetra a luz do interior da lâmpada. Como resultado, os designs e padrões são projetados em paredes, tetos e outras superfícies. Existem também modelos que podem girar ou reproduzir faixas de música.
- Em forma de brinquedo. Um dos modelos mais populares. É uma lâmpada comum localizada em uma sombra feita em forma de estrelas, flores, animais e personagens de desenhos animados. As crianças são atraídas por modelos com LEDs, emitindo uma luz ainda fraca, o que é suficiente para que a criança acordada não tenha medo do escuro.
- Construídas em. O modelo é compacto e fácil de instalar. Fabricado em diferentes formas, selecionadas para o projeto de uma sala particular.
- Pintura à noite. O acessório desempenha um papel decorativo, principalmente para decorar uma sala, e só então para iluminar.
As lâmpadas de sal são um tipo incomum de lâmpadas noturnas para crianças. O recipiente oco é feito na forma de um sol, uma panela, uma casa.
No interior existe uma fonte de luz e um sal especial que confere uma luminosidade agradável. Além disso, o modelo libera substâncias úteis, satura o ar com íons e contribui para sua purificação.Os vapores de sal fortalecem o sistema imunológico, melhoram o humor e o bem-estar geral da criança.
Luzes noturnas para os mais pequenos
Quando o bebê é muito pequeno, a lâmpada é necessária principalmente para as mães, que passam a maior parte do tempo ao lado do bebê. Isso torna mais fácil cuidar de uma criança à noite, ao mesmo tempo que as crianças não acordam com a luz forte. Uma iluminação suave é agradável aos olhos e tem um efeito calmante na psique. Neste caso, o acessório é fixado próximo ao berço, sua posição pode ser ajustada.
Como regra, os LEDs estão localizados dentro dessas luzes noturnas.que não aquecem, duram mais e garantem um funcionamento estável, distribuição uniforme do fluxo de luz.
Para maior comodidade, são adquiridas lanternas noturnas alimentadas por bateria, que se caracterizam pela facilidade de uso e permitem que você economize eletricidade. A vida da bateria varia dependendo do uso de certos recursos.
Como escolher?
As luzes noturnas diferem umas das outras em design, tamanho, materiais usados, potência e outras características. Os critérios listados são baseados no espaço livre disponível, no interior da sala, na funcionalidade desejada. Por exemplo, as lâmpadas LED com sensores de movimento acendem-se automaticamente ao se aproximar delas, e os modelos alimentados por bateria são adequados para instalação em casas de campo onde não há eletricidade. A luminária embutida é instalada de diferentes maneiras, pode ser equipada com controles de energia e brilho.
Dicas gerais para escolher:
- O corpo deve ser feito de materiais resistentes ao choque. Os modelos de plástico resistem ao impacto externo e não quebram se caírem. Além disso, eles não têm medo de mudanças de umidade e temperatura. As lâmpadas de cabeceira feitas de plexiglass parecem atraentes, no entanto, são adequadas apenas para crianças mais velhas.
- A luz forte é um tabu para as luzes noturnas das crianças. É prejudicial aos olhos do bebê e interfere no sono.
- Os acessórios devem ser lacrados. Se a lâmpada explodir, os detritos permanecerão dentro e não podem ferir a criança. Isso é especialmente importante nos casos em que uma luz noturna é comprada para crianças ativas e móveis, que freqüentemente quebram coisas ao seu redor.
- Evite lâmpadas com pontas afiadas que possam ferir crianças. É melhor prescindir de lâmpadas com pequenos elementos decorativos: a criança pode arrancar essas peças e engoli-las.
- Modelos feitos de materiais foscos difundem melhor a luz, o que não atrapalha o sono da criança. No entanto, esses acessórios têm baixo brilho.
- As luzes noturnas equipadas com diferentes modos permitem ajustar o consumo de energia e distribuir a carga da forma mais eficiente possível.
- Funções adicionais simplificam a operação do dispositivo. Sensores de som reagem ao choro do bebê e acendem automaticamente a luz noturna.
- Não é recomendável colocar a luz da noite muito perto da cama. Se o acessório esquentar, o bebê pode se queimar. Além disso, a luz não deve atingir diretamente os olhos.
Um abajur comprado para um berçário deve ser feito de materiais ecológicos, que não oxidem e não emitam substâncias nocivas ao meio ambiente.
Os fabricantes oferecem acessórios que ajustam automaticamente a intensidade da luz. Eles brilham mais no escuro e desligam gradualmente com a chegada do amanhecer, o que economiza eletricidade.
Para uma visão geral dos modelos de luzes noturnas no berçário, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.