Recursos de extensão de perfuração
No processo de construção, as ferramentas necessárias são brocas e broca. Atualmente, existe um grande número de diferentes tipos de brocas, dependendo do tamanho, tipo de haste. Algumas amostras podem não caber em todas as brocas. Em tais casos, cabos de extensão especiais são freqüentemente usados para conectar ao cartucho da unidade. Hoje falaremos sobre os recursos dessas ferramentas adicionais e quais tipos podem ser.
O que é isso?
A extensão da broca é um pequeno design alongado que permite estender o produto e fazer furos mais profundos em vários materiais. Nesse caso, qualquer extensão deve ser ligeiramente menor em diâmetro em comparação com a própria broca. Além do mais, ao trabalhar com esse acessório adicional, você deve ajustar cuidadosamente as condições de corte ao perfurar.
Hoje, essas extensões são produzidas separadamente, projetadas para determinados tipos de brocas (modelos de caneta, para bordas de broca de martelo). Eles podem diferir significativamente entre si em algumas características de design, que devem ser levadas em consideração ao escolher a opção apropriada. Esses acessórios de perfuração são geralmente feitos de uma base de aço de qualidade. Mas também existem alguns modelos feitos de tipos especiais de plásticos. Em média, o comprimento total desses produtos pode ser de aproximadamente 140-155 milímetros.
As peças adicionais para a broca são fáceis de consertar. Possuem, via de regra, hastes sextavadas, que podem ser fixadas no mandril da unidade elétrica com um movimento e facilmente destacáveis. Muitos modelos prevêem a possibilidade de substituição rápida de tais equipamentos.
O que eles são?
Os cabos de extensão podem ser de muitos tipos diferentes. As seguintes opções para tais acessórios de construção podem ser distinguidas.
- Extensão para broca Lewis. Projetado para produtos espirais, este modelo é um tubo de metal cilíndrico fino com uma pequena haste hexagonal em uma extremidade. Na maioria das vezes, esse tipo é usado para criar orifícios profundos em superfícies de madeira espessas. Esses cabos de extensão às vezes vêm em um conjunto com uma chave especial IMBUS. Esta versão com haste hexagonal pode ser mais espessa do que todos os outros tipos de acessórios.
Na maioria das vezes, essas extensões são feitas de aço carbono durável.
- Extensão de broca Forstner. Esta variedade se parece com uma estrutura de metal fina com uma haste hexagonal (seu comprimento geralmente é de cerca de 10-12 milímetros). Um pequeno selo de junta é colocado na outra extremidade do produto. O comprimento total de toda a peça, via de regra, chega a cerca de 140 milímetros.
- Modelos de furadeira. Esses produtos de alongamento têm uma forma alongada cilíndrica. A ponta é redonda e estreita-se ligeiramente no final. Freqüentemente, essa extensão é usada não apenas para fazer furos mais profundos, mas também para perfurar locais de difícil acesso na superfície. O comprimento total de todo o produto atinge aproximadamente 140-150 milímetros.
Extensões de perfuração flexíveis especiais podem ser diferenciadas em um grupo separado. Freqüentemente, o corpo principal é feito de plástico preto macio. Às vezes, esse material é feito com um leve relevo.Nas extremidades do plástico existem pontas de metal, incluindo uma haste hexagonal.
Hoje você encontra conjuntos completos, nos quais, além do próprio cabo de extensão de plástico, existe também um conjunto de diversos acessórios diferentes - cada um deles é projetado para um tipo específico de broca. Eles podem ser facilmente substituídos, se necessário.
Essas opções são consideradas mais práticas e convenientes de usar em comparação com as estruturas rígidas que são vendidas à peça.
O cabo de extensão SDS também pode ser distinguido separadamente. Tem uma forma cilíndrica. Há uma peça espiral fina em uma extremidade do produto e uma haste hexagonal fina na outra extremidade. Este modelo só é usado em conjunto com ferramentas de perfuração de percussão com brocas. Esses dispositivos podem ser adequados para perfurar superfícies de tijolo, pedra natural ou artificial, superfícies de concreto. A profundidade de perfuração com tal acessório de construção pode ser de aproximadamente 300 milímetros.
Como fazer isso sozinho?
Se não quiser comprar um cabo de extensão em uma loja de ferragens, você mesmo pode fazer uma furadeira longa. Para fazer isso, primeiro você precisa tirar um prego comprido de diâmetro adequado. Seu chapéu precisará ser cuidadosamente rebitado. Isso pode ser feito com um simples martelo. Todas as bordas da cabeça do prego são gradualmente afiadas, dando-lhe gradualmente a forma pontiaguda de uma broca convencional.
No processo de afiar a parte cortante, não se esqueça que o mandril do dispositivo sempre gira no sentido horário.
Se no futuro você tiver que perfurar superfícies de madeira soltas, é melhor rebitar a cabeça do prego na forma de uma ponta pontiaguda. No processo de perfuração com peça artesanal, as paredes desse material são vedadas, condição importante para o aperto fácil e rápido dos parafusos. Você também pode alongar a broca aumentando o comprimento da haste. Para fazer isso, você precisa criar um pequeno orifício para uma rosca interna. Em seguida, é cortado com uma torneira. Uma rosca externa é feita em uma haste de metal rígida. As partes resultantes são torcidas juntas.
Para obter a máxima resistência e confiabilidade, é melhor soldar a junta formada e limpá-la completamente, mas este procedimento não é obrigatório.
A haste pode ser estendida de outra maneira. Para fazer isso, primeiro você precisa preparar uma haste de metal fina e forte. Além disso, seu diâmetro deve ser ligeiramente maior que o diâmetro da haste. Sua superfície deve ser absolutamente plana, sem pequenos arranhões e rachaduras. Você também precisará de equipamentos de torneamento para o trabalho. A acumulação começa com o fato de que o diâmetro da haste é ligeiramente reduzido em um torno. Ao mesmo tempo, um pequeno recorte é feito na haste de metal. Ele funcionará como um orifício para inserir a própria ferramenta. Depois disso, a haste é fixada da forma mais firme e firme possível na haste.
Recomenda-se que a junta seja soldada e limpa. No estágio final, os diâmetros da broca antiga e da nova haste estendida são equalizados. Isso também pode ser feito usando um equipamento de torneamento.Em alguns casos, um cabo de extensão é feito soldando uma nova barra de metal e uma broca. Mas, ao mesmo tempo, os diâmetros de ambas as partes constituintes devem ser iguais. Ao final, a junção das peças é soldada e limpa para que não haja irregularidades e arranhões na superfície.
Para obter informações sobre qual extensão de perfuração escolher, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.