Como os exercícios diferem dos exercícios?
Para fazer um furo na parede com o comprimento e o diâmetro necessários, você precisará não apenas de uma ferramenta de construção especial, mas também de brocas ou brocas. Se no processo de trabalho surge a dúvida sobre o que é melhor usar, é necessário descobrir as principais diferenças entre brocas e brocas. Só então você pode fazer a escolha certa.
Descrição
A broca é uma ferramenta de corte específica, cujo objetivo principal é fazer furos cegos ou passantes de vários diâmetros na superfície. Além disso, com a ajuda deles, você pode realizar um procedimento de fresagem, o que implica um aumento do diâmetro dos furos existentes. As brocas diferem entre si não apenas no tamanho, mas também na finalidade. Por exemplo, eles podem ser projetados para trabalhar com madeira, plástico, metal, concreto e algumas outras superfícies. mas ao mesmo tempo qualquer broca consiste nas seguintes partes:
- na frente existe um cone cortante com arestas muito afiadas;
- no centro estão ranhuras em espiral projetadas para ejetar cavacos da cavidade do furo;
- no final há uma cauda cilíndrica lisa, é necessário fixá-la no instrumento.
Se a broca for projetada para trabalhar com materiais como plástico ou madeira, é menos durável. Para metal ou concreto, as brocas são mais resistentes.
Uma broca também é um acessório específico que faz furos em superfícies. Ele só pode ser instalado em uma furadeira de percussão ou em uma furadeira / chave de impacto. A broca é adequada para trabalhar superfícies duras: concreto, pedra, tijolo. O acessório consiste em várias zonas:
- cauda lisa, cuja peça é instalada no mandril da ferramenta elétrica;
- espiral e uma cavidade especial para remoção de poeira;
- haste de parafuso.
Além disso, o uso de uma broca envolve os seguintes tipos de trabalho: perfuração, perfuração com martelo, cinzelamento.
As principais diferenças
Apesar de algumas semelhanças, os exercícios e os exercícios diferem significativamente entre si. As diferenças são as seguintes.
- Tipo de rabo de cavalo. Se falamos de brocas, então a peça inserida no mandril é geralmente do tipo SDS-Max ou SDS-Plus. Nas brocas, apenas uma cauda cilíndrica pode ser observada. Além disso, a broca possui ranhuras especiais para uma fixação segura no mandril da ferramenta elétrica.
- Durabilidade do produto. Uma vez que o método de cinzelamento às vezes é usado ao trabalhar com uma broca de martelo, as brocas também devem ser fortes. As brocas são menos resistentes ao desgaste. Ao realizar esse trabalho, eles irão se dobrar ou mesmo quebrar.
- Material de fabricação.
- Diâmetro. O bórax é sempre mais espesso.
Claro, as diferenças podem ser expressas em termos de custo e fabricante.
Qual é a melhor escolha?
Se a pessoa não sabe qual acessório é melhor escolher: uma furadeira ou uma furadeira, ela primeiro precisa decidir sobre o tipo de trabalho a ser executado. Comece com o material da superfície onde você deseja fazer o furo. Se for de plástico ou madeira, a escolha da broca é óbvia. Neste caso, você pode escolher uma opção não particularmente durável. Se você precisa perfurar concreto ou tijolo, deve usar furadeiras confiáveis. O diâmetro é determinado de acordo com os requisitos individuais.
Importante: os especialistas recomendam a compra de brocas não individualmente, mas como um conjunto completo. Isso é necessário para que acessórios de diferentes diâmetros estejam sempre disponíveis.
Se você precisa perfurar superfícies duras, a broca também deve ser forte. Esses acessórios geralmente são feitos de aço rápido, aço de liga e aço carbono. Este é o material mais confiável.Durante o trabalho, é importante controlar para que a broca não superaqueça. Se a superfície for muito dura, por exemplo, concreto ou pedra, e você precisar fazer um furo nela, é melhor escolher uma broca. No processo, é aconselhável usar um perfurador. Qualquer pessoa que já tenha feito esse trabalho pelo menos uma vez na vida sabe que os buracos em superfícies duras não precisam ser perfurados, mas sim.
Existe mais uma regra a seguir ao escolher um acessório. Se você precisar fazer um furo longo, mas ao mesmo tempo bastante fino na superfície, é melhor escolher uma broca. Mas deve ser lembrado que deve ser forte. Ao usar uma broca convencional, existe o risco de quebrá-la. Ele pode ficar preso na superfície e levar algum tempo para remover o restante. Se você precisa fazer um furo largo, mas não muito profundo, então é melhor escolher uma broca.
Ao escolher brocas e brocas para concreto e outros materiais, você deve prestar atenção à qualidade do produto. É melhor comprar essas coisas em lojas de marcas confiáveis. Muitas vezes, os acessórios podem ser comprados diretamente nos locais onde o próprio equipamento é vendido. É importante prestar atenção ao fabricante. Mesmo se você escolher a ferramenta certa, mas ao mesmo tempo ela será de qualidade questionável, você não conseguirá fazer um furo normal.
É importante levar em consideração o preço, ler as informações da embalagem (sempre disponível nos itens de marca) e utilizar os acessórios adquiridos exclusivamente para o fim a que se destinam.
Para obter informações sobre como os exercícios diferem dos exercícios, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.