Características dos exercícios Matrix
Uma broca é uma ferramenta para fazer e escarear orifícios em materiais duros. Metal, madeira, concreto, vidro, pedra, plástico são aquelas substâncias nas quais é impossível fazer um furo de outra forma. Uma ferramenta elaborada, resultado de uma invenção engenhosa, tem muitas modificações. Nosso material de hoje é dedicado à revisão da broca Matrix.
Descrição
Os exercícios da empresa Matrix são destinados a:
- para perfuração - obtenção de furos de fricção;
- fresagem - expansão das existentes;
- perfuração - obtenção de recessos cegos.
As brocas diferem no tipo de haste.
Hexagonal e cilíndrico são usados em brocas e chaves de fenda de qualquer tipo. Para mandris de mandíbula, uma haste triangular é usada. As hastes SDS são especialmente projetadas para perfuratrizes.
A empresa Matrix possui requisitos especiais para a ferramenta, tanto profissionais como manuais, pois as brocas deste fabricante são capazes de suportar uma longa carga. Na produção, são usados aços carbonetos de alta qualidade. É aplicada tecnologia de revestimento adicional.
Brocas feitas de aços com adição de vanádio e cobalto receberam uma excelente recomendação dos consumidores. As brocas Matrix são altamente duráveis e resistentes ao desgaste; as ferramentas de cobalto perfuram até mesmo metal endurecido. As brocas para ladrilhos cerâmicos, Forstner e outros apresentam resultados de excelente qualidade e precisão, proporcionam cortes precisos com arestas uniformes.
Visão geral do sortimento
Todos os acessórios são marcados com o diâmetro do furo a ser perfurado.
- Brocas de torção ou torção - uma das variedades mais populares em metal e madeira, por isso são usadas com mais frequência. Eles têm um diâmetro de 0,1 a 80 mm e um comprimento da peça de trabalho de até 275 mm.
- Tipo plano ou pena brocas são usadas para produzir furos de grande diâmetro. O dispositivo tem a forma de uma placa plana, é feito com uma haste ou é fixado em uma barra de mandrilar.
- Broca Forstner semelhante a uma broca de ponta, a modificação tem uma fresa de corte.
- Brocas são usados no caso em que é necessário cortar apenas a parte anular do material.
- Modelo de perfuração unilateral usado para obter diâmetros precisos. Suas bordas afiadas estão apenas em um lado do eixo da broca.
- Modelo escalonado tem a forma de um cone com degraus na superfície. Cada uma dessas etapas perfura um determinado diâmetro. Com sua ajuda, furos de diversos diâmetros são realizados sem troca de equipamento.
- Para obter orifícios cônicos use uma broca escareadora.
- Tipo diamante e vitória costumava trabalhar em ladrilhos de cerâmica, vidro, concreto, pedra, tijolo, grés porcelânico.
Todos os tipos têm diferentes tipos de hastes:
- SDS, SDS +;
- cônico;
- cilíndrico;
- três, quatro, haste hexagonal.
As brocas helicoidais têm um diâmetro de 3 a 12 mm, as brocas de penas de 12 a 35 mm, uma broca para madeira tem um tamanho de 6 mm a 40 mm.
Você pode comprar uma única broca e um conjunto. Os fabricantes oferecem kits universais especializados para trabalhar em vidros, ladrilhos e cerâmicas. Existem conjuntos de metal, concreto, madeira. Um conjunto de brocas para metal tem excelente desempenho. Conjunto de 19 brocas de 1 a 10 mm, com hastes cilíndricas. O conjunto está em uma caixa de metal resistente.
A ferramenta é feita de aço rápido, tecnologias exclusivas criaram uma ferramenta que pode suportar cargas de alto impacto e temperatura. A forma espiral facilita a evacuação dos cavacos. É usado em máquinas-ferramentas, no trabalho com brocas, chaves de fenda.
Como escolher?
A escolha da broca depende do material com o qual ela trabalhará. Para madeira, a escolha do equipamento depende do diâmetro do furo: para diâmetros pequenos de 4 a 25 mm, opta-se por espirais, para um diâmetro maior, tomam-se modelos de penas, desde que tenham um tamanho mínimo de 10 mm. Uma pena centrobore extensível é usada ao alterar os diâmetros com freqüência.
Trabalhar com concreto requer uma ferramenta de liga dura que não é inferior em resistência ao diamante. Esta é uma ferramenta vencedora que supera as outras opções em termos de força. Para furar metal, escolha brocas espirais, escalonadas ou escareadas feitas de aços com adição de cobalto e molibdênio.
Esta ferramenta possui um revestimento de três camadas de nitreto de titânio e alumínio e permite perfurar ligas de aço e aços inoxidáveis.
Para metais não ferrosos e aço carbono, ferramentas oxidadas a vapor são necessárias. Uma ferramenta semelhante é preta. Para ferro fundido, são utilizadas brocas retificadas.
Como escolher uma broca é descrito no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.