Como escolher uma broca para um tarugo?

Contente
  1. Princípios básicos de seleção
  2. Como escolher pelo peso dos itens?
  3. Fixação em uma superfície não confiável

Para o propósito de fixar estruturas suspensas a uma superfície constituída por um material denso ou solto em sua estrutura, são utilizadas fixadores de bucha especiais. A confiabilidade de tal acessório depende muito de quão corretamente o tamanho e o diâmetro são escolhidos. cavilhas... Mas isso não é tudo - se o orifício para montar o pino de fixação for muito grande, um encaixe forte e confiável do pino na parede não funcionará, o dispositivo se soltará com o tempo e logo cairá.

Para evitar tal situação, você precisa escolher a broca certa para furar a parede, de forma que ela corresponda ao tamanho do pino de fixação.

Princípios básicos de seleção

Para escolher a broca certa para o passador, você deve ser guiado pelos seguintes princípios.

  1. Em primeiro lugar, você precisará definir a estrutura da superfície da parede, com que trabalhar: denso ou solto, de que material é constituído e em que estado se encontra esse material no momento da instalação. Também é levado em consideração se a superfície de trabalho possui algum revestimento externo. Também é avaliado quanto à densidade e condição operacional no momento da instalação.
  2. Selecione o tamanho do pino - para isso, é determinado quanto peso da estrutura deve ser suportado pelos fixadores instalados. As estruturas suspensas leves são instaladas com os menores diâmetros de fixadores, e os produtos pesados, que chegam a 100 kg, já devem ser instalados com chumbadores - neste caso, o passador não é utilizado.

Para selecionar uma broca que fará um furo na parede para a instalação de um pino de fixação, leve em consideração o tamanho do diâmetro selecionado deste dispositivo de fixação... Para facilitar a conclusão de tal tarefa, o assistente são guiados pela marcação de dimensões, que estão disponíveis para o pino e a broca. Além disso, os suportes de pino também têm informação de força final, o que também deve ser levado em consideração quando se trata da instalação de pesadas estruturas suspensas.

Recomenda-se fazer um furo em uma parede monolítica sólida usando uma furadeira elétrica e dois tipos de furadeira.

Primeira broca deve ter um diâmetro ligeiramente menor do que o pino. É fixado no mandril de uma furadeira elétrica com um golpe e é feito um furo na parede na profundidade necessária. Então pegue segundo exercício, cujo diâmetro é igual ao diâmetro da bucha de fixação, e é realizada a expansão do orifício feito até o tamanho desejado - este trabalho não é mais realizado no choque, mas no modo usual de instalação da furadeira elétrica.

Se você tiver que trabalhar com grandes diâmetros de broca, então, em vez de uma furadeira elétrica, é melhor usar perfurador.

Usando 2 brocas de diâmetros menores e maiores para o trabalho, você,

  • você não vai sobrecarregar sua ferramenta elétrica,
  • desta forma, consegue-se um orifício de montagem, que terá o diâmetro necessário, o que excluirá a possibilidade de torcer a bucha instalada na parede, o que significa que irá garantir uma instalação fiável da estrutura suspensa.

Para trabalhar com concreto in-situ os especialistas recomendam o uso de brocas ou produtos revestidos com diamante.

Nos casos em que o trabalho de instalação é realizado em uma superfície de textura solta, o diâmetro da broca é escolhido de 1 a 2 tamanhos menor que o diâmetro da montagem do pino.

Esta abordagem dá a possibilidade de ajuste apertado do fixador no orifício preparado, e mesmo com pequenos danos no interior da parede, ocorrendo no processo de perfuração de material solto, o passador ficará o mais apertado possível.

Relativo o comprimento da abertura da parede, então geralmente é feito de 3 a 5 mm mais longo do que o comprimento do pino. Isso é necessário para que, durante o processo de instalação, o ajuste apertado dos fixadores não interfira com o pó acumulado na perfuração da parede do orifício, que não pode ser totalmente removido.

Como escolher pelo peso dos itens?

Selecione o diâmetro correto da broca com base no peso da estrutura suspensa. Quanto mais alto for este indicador, mais duráveis ​​devem ser os fixadores de bucha. A proporção do diâmetro da broca e do pino ajudará a determinar a tabela a seguir.

Parâmetros de treino

Parâmetros de cavilha

Parâmetros de parafuso

Diâmetro, mm

Comprimento, mm

Diâmetro, mm

Comprimento, mm

Diâmetro, mm

5

30

5

25

3,5-4

6

36

6

30

4-5

6

46

6

40

6

56

6

50

8

48

8

40

4,5-6

8

58

8

50

8

73

8

65

10

60

10

50

6-8

10

90

10

80

12

72

12

60

8-10

14

84

14

70

Assim, de acordo com a tabela acima, vemos que para uma bucha de 6 mm é necessário fazer um furo com uma broca do mesmo diâmetro, ou seja, 6 mm, e para uma bucha de 8 mm é necessária uma broca igual a 8 mm.

Executando instalação de estruturas suspensas leves pode ser realizada com uma bucha de 4 a 6 mm de diâmetro. Esses fechos serão suficientes para pendurar um quadro, um espelho, um relógio de parede, uma pequena estante de livros na parede. Como regra, esse peso reduzido da estrutura suspensa é distribuído entre dois pontos de fixação e, às vezes, um ponto de fixação pode ser dispensado. Neste caso, o comprimento do orifício da parede para a inserção da cavilha é de 3,5 a 6 cm.

Enquanto faz instalação de estruturas suspensas com peso superior a 5 kg, você precisará pegar um tarugo com espessura de 8 mm. Neste caso, o comprimento do furo de montagem deve ser de 5 a 7,5 cm. Se montarmos a estrutura em concreto espumado solto, então o diâmetro da broca é escolhido 6 mm, e a profundidade do furo é feita no mínimo 8 cm.

Para a fixação de produtos simples pendurados, geralmente dois pontos de fixação são suficientes.

Todas as estruturas suspensas com peso superior a 10 kg são consideradas pesadas. Neste caso, o diâmetro do pino pode ser de 8-14 mm. Para a realização do furo, é escolhida uma broca de diâmetro semelhante e utilizada uma perfuradora na obra, sendo a broca tirada com a ponta vitoriosa. A fim de fixar com segurança a estrutura suspensa, é recomendado fazer pelo menos 4 pontos de fixação, ou ainda melhor se houver 6. Estruturas suspensas pesadas só podem ser montadas em superfícies de parede sólida, pois o material solto pode começar a ruir devido a a carga pesada através do passador.

Se o peso da estrutura suspensa exceder 60-100 kg, então os fixadores de bucha não são usados ​​para a instalação, neste caso, os chumbadores são usados, uma vez que o grau de confiabilidade é muito maior.

Fixação em uma superfície não confiável

Recentemente, tem havido uma tendência no mercado de construção para fazer uma variedade de superfícies de parede com materiais de baixa resistência. Esta opção inclui drywall... Além disso, baixa resistência é observada e de alvenaria antiga, bem como de concreto aerado e painéis de madeira.

Se for necessário montar a estrutura de suspensão em uma superfície de baixa resistência, você precisará comprar fixadores de bucha, que consistem em um cilindro de náilon e um parafuso. O diâmetro desse acessório é superior a 10 mm. Para obter um acoplamento confiável da estrutura à parede, o comprimento do furo para instalação é de pelo menos 60 mm.

Nesse caso, a broca é escolhida de 1 a 2 tamanhos menores do que o diâmetro do acessório de bucha, após o que o acessório de bucha é cuidadosamente martelado no orifício da parede usando um martelo convencional.

Trabalhar com superfícies de parede soltas, o comandante deve lembrar que uma furadeira de choque elétrico não pode ser usada neste caso, uma vez que tal carga pode causar a destruição de uma grande seção da parede.Mesmo que o dano externo não seja perceptível durante a obra, então não há dúvida sobre a presença de violações internas das ligações do material no interior da parede.

Se considerarmos o diâmetro da broca igual ao diâmetro do acessório do pino, um ajuste apertado não funcionará e o pino instalado cairá com o tempo. Para que o pino de montagem possa ser inserido no orifício da parede, ele é um pouco menor, mas a resistência de tal montagem será alta e confiável.

    Ao trabalhar com uma parede de concreto aerado, faça um furo com um diâmetro de 3 a 4 tamanhos menor que o pino. Em seguida, eles pegam uma broca 1 tamanho maior e expandem o orifício da parede, trazendo-o ao diâmetro desejado. Essa perfuração com expansão sucessiva permite preservar a integridade do material de concreto aerado solto e realizar uma fixação de alta qualidade da estrutura suspensa sem destruição desnecessária.

    Assista ao vídeo sobre como escolher uma broca para um pino.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário