De que aço são feitas as brocas?
Diferentes tipos de aço são usados na produção de brocas. Devem suportar a carga operacional correspondente à marca. Portanto, na hora de comprar ferramentas, é importante fazer uma escolha de acordo com a sua finalidade para o tipo de trabalho proposto.
Tipos de materiais
O corte de aços de ação rápida difere na composição química, portanto, há uma marcação.
- Materiais contendo impurezas de 10% de cobalto, 22% de tungstênio. Marcado como P6M5F2K8.
- Materiais contendo 5% de cobalto, 18% de tungstênio. Sua marca é P9K5.
- Broca de aço contendo 16% de cobalto e tungstênio. Suas marcas são P9, P18, outras.
A utilização de aços dessas classes para ferramentas de diferentes resistências para diferentes materiais possibilita a produção de modelos com características técnicas distintas.
Essas ligas tornam as brocas fortes e confiáveis. A aresta é forte, durante o processo de furação todo o comprimento da ferramenta não altera os indicadores de dureza, não se desintegra na superfície de trabalho de nenhuma densidade. As ferramentas de perfuração e corte são feitas de aço rápido com aditivos de liga para resolver vários problemas de construção. O uso de ligas de aço é amplo:
- produção de ferramentas de perfuração de formas complexas por fundição;
- execução de cortadores, suas arestas, em que a base é feita de materiais baratos, a fim de reduzir o custo das ferramentas;
- fabricação de solda em ferramentas de corte, especialmente na construção de ferramentas de perfuração com fio substituível;
- produção de fresas com tecnologia de fundição.
Qual é a melhor opção?
Devido à adição de componentes químicos, as características das propriedades do metal mudam significativamente. Para a produção de ferramentas de furação, materiais especiais são criados especialmente para obter alto atrito na hora do trabalho. O aço liga confere às brocas altas qualidades de dureza, por isso podem ser usados em brocas, brocas de martelo com vários modos de velocidade.
Qualquer broca de aço possui características técnicas próprias, que determinam sua aplicação.
O grau da liga depende do conteúdo dos elementos de liga, o que permite escolher uma ferramenta com desempenho preciso.
A escolha dos elementos de perfuração depende do escopo de seu uso.
Como escolher uma broca?
O objetivo de usar uma ferramenta de perfuração é fazer os furos necessários em várias estruturas. Os exercícios são diferentes:
- dispositivo;
- materiais de produção;
- escopo de uso;
- custo.
O preço dos produtos destinados a estruturas metálicas difere fortemente, que é determinado pelos materiais com os quais essas ferramentas são feitas.
Uma broca é projetada para trabalhar com produtos de alumínio, a outra com ferro grosso ou aço inoxidável. Portanto, é importante saber exatamente quais materiais devem ser perfurados, de qual liga a broca selecionada deve ser feita, para que você possa perfurar uma estrutura endurecida. O tipo de broca é determinado por seu mecanismo.
- As espirais são as mais usadas. Eles têm a forma de um cilindro de metal com 2 a 4 ranhuras de parafuso, que são projetadas para desviar o material cortado, reduzindo o atrito da broca contra as paredes do furo que está sendo feito.
- Broca. Eles diferem dos parafusos pela presença de apenas 1 ranhura em espiral e uma extremidade cortante equipada com uma ponta afiada com uma centralização. A ponta roscada da ferramenta permite que as brocas perfurem a estrutura sem esforço adicional.
O comentário foi enviado com sucesso.