Revisão das brocas Artu

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do sortimento
  3. Segredos de seleção e operação

Uma broca é geralmente chamada de ferramenta de corte, que é projetada para fazer furos em diferentes materiais. Para cada objeto específico, existem tipos especiais de brocas que diferem entre si no design das peças de trabalho e da cauda. A broca deve ser inserida em uma broca ou martelo perfurador - esses dispositivos darão a força rotacional necessária. Hoje em dia, eles são eletricamente acionados e fáceis de operar.

Peculiaridades

A empresa alemã Artu foi fundada em 1979. Ela rapidamente ganhou popularidade entre os clientes, produzindo ferramentas de alta qualidade e resistentes a impactos. Esta marca cria brocas universais duráveis ​​para metal, vidro, concreto e cerâmica dura. Os produtos são fabricados com carboneto de tungstênio, que supera o diamante técnico em suas propriedades. A parte superior dos instrumentos é banhada a níquel-cromo-molibdênio.

As brocas Artu operam em altas velocidades - cerca de 3000-3200 por minuto. Eles podem ser usados ​​para perfuração com martelo. As ferramentas possuem um ângulo de afiação negativo da aresta de corte, devido a isso, o momento inicial de trabalho é estabilizado. A vida útil total é de cerca de 5.000 furos no concreto.

Além disso, os produtos da marca Artu são fornecidos com instruções claras e detalhadas.

Visão geral do sortimento

As brocas Artu são vendidas individualmente ou em conjuntos especiais. Várias opções são as mais populares.

  • Um conjunto de brocas em forma de coroa em uma caixa de papelão nº 3 (33, 53, 67, 83). Esta opção é uma combinação de excelente qualidade e baixo preço. O conjunto é ideal para trabalhos que exijam perfuradoras com diversos diâmetros. Eles são tratados com chips de tungstênio e carboneto de tungstênio de carbono para evitar quebra e estender a vida útil. Este conjunto é indispensável para trabalhos de construção e instalação de cabos, tubos, na instalação de tomadas.

O kit inclui vários itens.

  • Brocas com diâmetros de 33, 53, 67 e 83 mm.
  • Broca de centro de metal duro com um diâmetro de 9 mm. É necessário um trabalho preciso da ferramenta da coroa para obter um furo uniforme.
  • Uma flange de apoio, que é utilizada para instalar brocas de qualquer um dos diâmetros disponíveis, bem como uma centralizadora.
  • Broca com diâmetro de 67 mm. Usando essa ferramenta, você pode fazer furos de grande diâmetro em cerâmicas, ladrilhos, espuma de concreto, alvenaria, drywall, mármore, lajes de cimento. É baseado em uma liga dura de carboneto de tungstênio, silício, titânio. Graças a isso, a ferramenta se torna altamente durável e resistente ao desgaste. Usado para instalação de saídas, colocação de tubos, tubulações, linhas de drenagem.

O modelo de coroa é instalado em uma broca usando um flange de montagem e uma broca central. A ferramenta tem 13 mm de comprimento e 11 mm de largura. O produto pesa 173 g.

  • Conjunto de brocas helicoidais CV PL (15 peças, em metal). Consiste em acessórios resistentes a impactos que podem derrotar até mesmo concreto armado e granito. Devido ao fato da placa de trabalho ser fixada por soldagem de alta tecnologia em temperaturas acima de 1300 graus Celsius, a ferramenta trabalha com forte aquecimento (até 1100 graus) sem perder suas qualidades de trabalho. O conjunto inclui 15 brocas de diferentes diâmetros: 3; 3,5; 4; 4,5; 5; 5,5; 6; 6,5; 7; 7,5; oito; 8,5; nove; 9,5; 10 mm. O peso do produto embalado é de 679 g.

Segredos de seleção e operação

    Para escolher uma broca de qualidade e usá-la corretamente, é necessário ler atentamente as recomendações dos especialistas:

    • A broca universal Artu pode ser utilizada para trabalhar materiais de diferentes durezas;
    • ao trabalhar com concreto, deve-se levar em consideração que o primeiro dressamento da aresta de corte é feito após 60 furos feitos em toda a extensão da ferramenta;
    • brocas com revestimento de titânio amarelo, ao contrário do preto, podem suportar temperaturas 200 graus mais altas;
    • para perfuração de concreto, é necessário utilizar o modo de perfuração e baixa velocidade - 700-800 rpm;
    • se houver armadura no material de concreto, deve-se mudar a broca do modo de perfuração para o modo de perfuração e, em seguida, retornar ao anterior;
    • O ângulo de afiação da ferramenta indica que ela foi projetada para trabalhar com metais macios e, para metais muito duros, o ângulo é de 130-140 graus.

    Para uma visão geral e teste da broca Artu, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário