- Forma de folha de roseta: semi-em pé
- Sai: levemente ondulado na borda, verde claro ou verde com listras vermelhas
- Pecíolo: vermelho intenso
- A forma: redondo plano e plano
- Peso, g: 160-400
- Cor da polpa : vermelho escuro
- Ringiness: frequentemente com anéis escuros
- Qualidades de sabor: Bons
- Compromisso: para processamento culinário, para enlatados
- Armazenar: adequado para armazenamento de inverno
A incomparável beterraba A463 faz jus ao seu nome. Por várias gerações, os jardineiros a consideraram uma das melhores variedades de tubérculos. O sabor da cultura, polpa bastante suculenta e doce, bem como a sua maturação precoce e boa conservação são excelentes.
História de criação
A variedade de beterraba de mesa com o nome original Incomparable A463 foi criada no período pré-guerra no Centro Científico Federal para o Cultivo de Vegetais. O pedido de registro data do final de 1938 e a cultura foi incluída no Registro do Estado e aprovada para uso em 1943.
Descrição da variedade
O incomparável A463 pertence às variedades iniciais de beterraba. Apesar da maturidade precoce, as raízes são muito bem armazenadas quase até a primavera. Quanto às peculiaridades da cultura, não gosta muito de solos pesados, tem média resistência à cercosporose, resiste bem à floração e tolera o frio.
Características da aparência de plantas e tubérculos
As plantas desta variedade apresentam uma roseta de folhas semi-ereta e alta. As folhas da beterraba são verdes claras ou apenas verdes, a pigmentação é observada no final da estação de crescimento. Os pecíolos são alongados, espessados, de cor vermelha intensa, apresentam estrias claras.
As raízes do Incomparável crescem achatadas ou achatadas. O peso dos corpos-de-prova varia de 160 a 400 gramas. A casca do vegetal é vermelho-escura, acinzentada na cabeça. A polpa também é vermelha escura, com anéis quase pretos.
Finalidade e sabor dos tubérculos
Talvez a diferença mais importante entre o Incomparable seja o seu excelente sabor, que é evidenciado por todos que utilizaram o produto para processamento culinário, bem como para enlatados. E nem precisamos falar da possibilidade de armazenamento de inverno: é acima de tudo elogio. Muitas pessoas gostam dessa beterraba em formato e tamanho redondos, perfeitas, nunca enormes. A casca da raiz do vegetal é fina, a polpa é tão doce que dá para cozinhar até compota. Delicioso no forno, o que o torna ainda mais doce. Saladas e vinagretes também ficam deliciosos com ele.
Maturação
Beterraba Incomparável A463 é classificada por especialistas como variedades precoces médias. Freqüentemente, leva de 69 a 99 dias desde a germinação da primeira safra até a colheita.
Produção
Uma das qualidades positivas da variedade de beterraba descrita é seu alto rendimento. Em média, um metro quadrado de plantio dá 2,9-7 kg de raízes.
Regiões em crescimento
Variedade Incomparável A463 foi zoneada nas regiões Central e Ural, mesmo no momento de sua inscrição no Registro Estadual. Muito tempo se passou e a cultura se enraizou em outras regiões com condições climáticas semelhantes.
Crescendo e cuidando
Semear o Incomparável cai no final de abril e no início de maio. O assentamento recomendado é de 6 x 30 cm. As sementes são enterradas em canteiros abertos por 2 centímetros.Depois que as sementes brotam, é necessário desbastar as plantações. O procedimento de desbaste das mudas é realizado em duas etapas. Pela primeira vez, os brotos de beterraba são desbastados após o aparecimento de quatro folhas (ou seja, dois pares). Depois que as próprias raízes crescem um pouco, atingindo 2 a 3 centímetros de diâmetro, é feito o próximo desbaste. As plantas também precisarão de irrigação regular, afrouxamento dos canteiros, capina, alimentação.
A beterraba tolera ondas de frio, portanto, é amplamente cultivada em campo aberto. No plantio da beterraba, é necessário determinar corretamente a época da semeadura, escolher o local adequado, preparar os canteiros e fazer o pré-tratamento da semente.
Resistência a doenças e pragas
O incomparável A463 possui forte imunidade. A cultura não está sujeita à floração, ou seja, ao tiro. No entanto, a variedade apresenta relativa resistência à cercosporose.