- Autores: Sakata
- Ano de aprovação: 2007
- Forma de folha de roseta: semi-vertical
- Sai: oval, verde, levemente borbulhante, forte ondulação do bordo
- Pecíolo: lado inferior vermelho
- A forma: arredondado
- Peso, g: 203-375
- Cabeça de cortiça: tamanho médio
- Cor da polpa : vermelho
- Ringiness: anéis médios
A beterraba Kestrel é um híbrido de mesa famoso por seu alto rendimento, excelente sabor e cuidado despretensioso. A variedade versátil é muito popular entre os agricultores que se dedicam ao cultivo de vegetais em escala industrial e entre os proprietários de chalés de verão dedicados à jardinagem. Hoje a beterraba Kestrel é considerada um híbrido versátil que oferece um rendimento bom e estável mesmo quando cultivado em condições desfavoráveis.
História de criação
O híbrido de beterraba Kestrel F1 foi criado em 2004 na França por criadores japoneses do Instituto de hortaliças Sakata Europe S.A. S., localizado na Provença. A variedade foi oficialmente registrada na Europa em 2007. Ele apareceu na Rússia em 2008.
Descrição da variedade
A beterraba Kestrel é uma variedade de meia temporada com uma temporada de cultivo de 115-120 dias. O plantio pode ser feito com sementes a partir do final de abril, ou com mudas a partir da segunda quinzena de maio, quando o solo aquece até + 7 ° С.
A variedade é resistente a doenças como:
podridão de raiz;
mosaico de tabaco;
oídio.
As raízes das raízes são resistentes a danos mecânicos, têm uma cor bordô brilhante e rica e mantêm seu sabor durante o armazenamento no inverno. A variedade Kestrel não tem medo de mudanças bruscas de temperatura e tolera a seca com bastante facilidade.
Características da aparência da planta e das raízes
A parte aérea da cultura possui uma roseta de folhas compactas com folhas baixas. Os frutos são arredondados, com superfície lisa e pequena raiz. O peso de uma cultura de raiz varia de 203 a 375 g.
Finalidade e sabor dos tubérculos
A beterraba Kestrel é uma variedade híbrida versátil que se distingue por um sabor rico, polpa suculenta e alto teor de açúcar, cuja porcentagem permanece alta mesmo após o tratamento térmico.
A beterraba desta variedade pode ser usada para cozinhar vários pratos, preparações de inverno, fazer purê de batata e sucos. É adequado para processamento industrial e uso pessoal. Devido ao seu sabor rico e rico, esta variedade é utilizada para o preparo de comida para bebês, cujas matérias-primas são rigorosamente selecionadas.
Maturação
Uma variedade híbrida universal de maturação intermediária pode ser usada tanto para a semeadura precoce em campo aberto para obter beterrabas jovens, quanto para o cultivo de grandes tubérculos, que são colhidos no outono. Para obter um cacho de beterraba jovem, que pode ser consumido com a parte superior junto com uma raiz, leva de 55 a 60 dias.
Demora em média 120 dias a partir da data da semeadura para amadurecer totalmente a cultura. A variedade versátil pode ser plantada várias vezes durante a temporada:
no final de abril;
em maio;
em julho.
Os residentes de verão podem obter a primeira colheita de cachos de beterraba no início do verão. Tendo vários canteiros nos quais a beterraba Kestrel é plantada, você pode obter beterrabas jovens durante a estação quente, bem como obter uma grande colheita de raízes saborosas para armazenamento no inverno.
Produção
Devido à elevada viabilidade do híbrido Kestrel às condições externas, é possível, sujeito a técnicas agrícolas simples, obter no final do verão até 6 kg de raízes saborosas e grandes a partir de 1 m2 do jardim. A beterraba Kestrel, mesmo em condições secas, sempre dá um rendimento consistentemente alto.
Regiões em crescimento
A beterraba desta variedade é adequada para cultivo em regiões da Rússia com climas diferentes. Em regiões com início da primavera e verão longo (isso inclui o sul da Rússia, a região do Volga, o norte do Cáucaso), geralmente é plantado com sementes a partir de meados ao final de abril. A beterraba Kestrel também pode ser cultivada na faixa do meio, nos Urais, na Sibéria e no Extremo Oriente. Nas regiões russas com condições climáticas adversas, ela é plantada em campo aberto ou em estufas, não com sementes, mas com mudas.
Crescendo e cuidando
Em terreno aberto, as sementes de beterraba são semeadas depois que o solo aquece até +7 graus. O Kestrel, como qualquer beterraba, adora lugares bem iluminados pelo sol. Antes de semear ou plantar mudas, os canteiros precisam ser bem cavados em uma pá de baioneta, introduzindo fertilizantes de potássio no solo.
Beterrabas desta variedade crescem bem depois de colheitas como:
repolho;
batata;
pepinos;
cebola.
Durante a estação de crescimento, são necessárias 2-3 refeições. A cinza de madeira pode ser usada como fertilizante. Embora esta variedade seja tolerante à seca, deve ser regada pelo menos 5-6 vezes durante a estação seca. Nesse caso, você não deve umedecer demais o solo. Após a rega, recomenda-se o afrouxamento e a remoção de ervas daninhas.
O cumprimento de técnicas agrícolas simples permitirá que você obtenha uma grande colheita no outono, o que permitirá que você faça muitas colheitas de inverno e obtenha uma colheita de raízes de alta qualidade e útil para armazenamento no inverno.
A beterraba tolera ondas de frio, portanto, é amplamente cultivada em campo aberto. No plantio da beterraba, é necessário determinar corretamente a época da semeadura, escolher o local adequado, preparar os canteiros e fazer o pré-tratamento da semente.