Características da mistura seca M300

Características da mistura seca M300
  1. Peculiaridades
  2. Especificações
  3. Fabricantes
  4. Dicas de aplicação

O surgimento de novas tecnologias e materiais, com o objetivo de agilizar o processo e melhorar a qualidade das avaliações de trabalho, leva as obras de construção e instalação a um novo patamar. Um desses materiais é a mistura seca M300, que surgiu no mercado de construção há 15 anos.

Peculiaridades

A mistura seca M300 (ou concreto arenoso) é produzida pela mistura de vários componentes. Sua composição principal inclui areia fina e grossa de rio, aditivos plastificantes e cimento Portland. A composição da mistura M-300 também pode conter telas de granito ou lascas. As proporções dos constituintes dependem da finalidade a que se destina o produto.

O concreto arenoso M300 é usado para concretar a fundação, concretar escadas, caminhos, pisos e áreas externas.

Especificações

As características técnicas do concreto arenoso determinam as regras de seu funcionamento e resistência aos fatores destrutivos externos. A composição e as propriedades técnicas da mistura M300 permitem utilizá-la tanto como mistura autonivelante (mistura autonivelante), como também como composto de reparação.

Composição

Todas as variantes das misturas do M300 são cinza. Seus tons podem ser diferentes dependendo da composição. Para tais materiais, o cimento Portland M500 é usado. Além disso, a mistura M300 de acordo com GOST tem as seguintes proporções dos componentes principais: um terço de cimento, que é um ingrediente de ligação, e dois terços de areia, que é um enchimento.

O enchimento da mistura com areia grossa permite obter uma composição mais dura, o que é especialmente apreciado durante os trabalhos de fundação.

Resistência à geada

Este indicador indica a capacidade do material de resistir a múltiplas mudanças de temperatura, alternando fusão e congelamento sem destruição severa e diminuição da resistência. A resistência ao gelo permite o uso de concreto arenoso M300 em locais não aquecidos (por exemplo, em garagens capitais).

A resistência ao gelo de misturas com aditivos especiais pode ser de até 400 ciclos. As misturas de reparo resistentes à geada (MBR) são usadas para misturar compostos de construção usados ​​na reconstrução e restauração de concreto, concreto armado, pedra e outras juntas, preenchendo espaços vazios, rachaduras, âncoras e para outros fins.

Força compressiva

Este indicador ajuda a compreender a resistência final de um material sob ação estática ou dinâmica sobre ele. Exceder este indicador tem um efeito prejudicial no material, levando à sua deformação.

A mistura seca M300 é capaz de suportar resistência à compressão de até 30 MPa. Em outras palavras, dado que 1 MPa é cerca de 10 kg / cm2, o índice de resistência à compressão do M300 é de 300 kg / cm2.

Aumento de temperatura

Se o regime térmico for observado na hora da obra, a tecnologia do processo não é violada. A preservação adicional de todas as propriedades de desempenho do concreto também é garantida.

Recomenda-se trabalhar com concreto arenoso M300 em temperaturas de +5 a +25? С. No entanto, às vezes os construtores são forçados a violar essas diretrizes.

Nesses casos, aditivos especiais resistentes ao gelo são adicionados à mistura, o que permite que os trabalhos sejam realizados em temperaturas de até -15 ° C.

Adesão

Este indicador caracteriza a capacidade de camadas e materiais de interagir uns com os outros.O concreto arenoso M300 é capaz de formar uma adesão confiável com a camada principal, que é igual a 4kg / cm2. Este é um valor muito bom para misturas secas. Para maximizar a adesão, os fabricantes fornecem recomendações apropriadas para o trabalho preparatório preliminar.

Densidade aparente

Este indicador significa a densidade do material de forma não consolidada, levando em consideração não apenas o volume das partículas, mas também o espaço que surgiu entre elas. Este valor é freqüentemente usado para calcular outros parâmetros. Em sacos, a mistura seca M300 está a granel com densidade de 1500 kg / m3.

Se levarmos este valor em consideração, é possível traçar uma relação ótima para a construção. Por exemplo, com uma densidade declarada de 1 tonelada de material, o volume é de 0,67 m3. Em obras fora da escala, um balde de 10 litros com volume de 0,01 m3 e contendo cerca de 15 kg de mistura seca é considerado como metro da quantidade de material.

Tamanho de partícula de areia

As fábricas produzem concreto arenoso M300 usando areia de diferentes frações. Essas diferenças determinam as peculiaridades da técnica de trabalhar com uma solução.

Existem três tamanhos principais de areia usados ​​como matéria-prima para misturas secas.

  • Tamanho pequeno (até 2,0 mm) - adequado para reboco exterior, juntas de nivelamento.
  • Médio (0 a 2,2 mm) - utilizado para betonilhas, ladrilhos e lancis.
  • Tamanho grande (mais de 2,2 mm) - usado para fundações e fundações.

Consumo de mistura

Este indicador caracteriza o consumo de material com espessura de camada de 10 mm por 1m2. Para o concreto arenoso M300, geralmente varia de 17 a 30 kg por m2. Vale ressaltar que quanto menor o consumo, mais econômicos serão os custos da obra. Além disso, os fabricantes costumam indicar o consumo de concreto arenoso em m3. Nesse caso, seu valor variará de 1,5 a 1,7 t / m3.

Delaminação

Este indicador caracteriza a relação entre as partes inferior e superior da solução. O Mix M300 geralmente tem uma taxa de delaminação de no máximo 5%. Este valor atende integralmente aos requisitos das normas.

Fabricantes

As empresas que fabricam o concreto arenoso M300 em sua produção utilizam uma base de composição semelhante, acrescentando vários aditivos. O enchimento das misturas secas M300 realiza-se, via de regra, em sacos de papel com ou sem camada interna de polietileno. São utilizados principalmente sacos de 25 kg, 40 kg e 50 kg. Essa embalagem é conveniente para transporte e manuseio.

As malas individuais podem ser entregues em locais onde equipamentos especiais não podem passar.

"Referência"

A marca Etalon produz misturas secas M300 para superfícies horizontais com carga moderada. O concreto arenoso Etalon contém dois componentes principais: areia grossa (mais de 2 mm de tamanho) e cimento. A mistura é ideal para contrapisos e fundações, tanto como componente básico quanto como composto de reparo. Também o concreto arenoso M300 da marca Etalon pode ser utilizado como argamassa para alvenaria e na fabricação de vazantes. Este material tem alta resistência e boas taxas de encolhimento, é capaz de suportar quedas de temperatura de -40 a +65? С.

"Crystal Mountain"

A principal matéria-prima para a mistura seca MBR M300 deste fabricante é a areia de quartzo do depósito Khrustalnaya Gora. A composição também inclui cimento Portland e um conjunto complexo de componentes modificadores. O material é adequado para a produção de concreto de granulação fina, que é utilizado para atividades de reparo e restauração, para a restauração de defeitos em estruturas de concreto e concreto armado, buracos tecnológicos, reparo de fissuras e muitos outros fins.

"Flor de Pedra"

A empresa “Stone Flower” disponibiliza o betão arenoso M300, destinado à betonilha.Este produto também é utilizado para alvenaria, alvenaria, construção de fundações estruturais de concreto armado, concretagem de escadas e muito mais. O concreto arenoso M-300 "Stone Flower" consiste em uma fração de areia seca e cimento Portland. A sua solução é muito plástica, seca rapidamente. Além disso, esta mistura se distingue por bons indicadores de resistência à água, resistência ao gelo e resistência à precipitação atmosférica, que são responsáveis ​​pela manutenção da estrutura acabada em condições climáticas adversas.

Dicas de aplicação

Na maioria das vezes, a mistura seca M300 é usada para despejar pisos de concreto. Essas superfícies são ideais para instalações industriais, caves, porões ou garagens. Antes de usar o concreto de areia, é necessário realizar um trabalho preparatório. Primeiro, a superfície deve ser tratada com uma solução química especial. Para superfícies altamente porosas, é racional usar produtos de proteção contra umidade.

Se você só precisa nivelar a superfície, uma camada de 10 mm será suficiente. Caso seja necessário criar uma camada mais durável entre a base e o piso acabado, sua altura pode ser de até 100 mm.

A própria betonilha neste caso é feita com uma rede de reforço.

Com a ajuda da mistura seca M300, você pode nivelar não apenas pisos, mas também quaisquer outras bases. A sua aplicação facilita a selagem das juntas entre os fragmentos de concreto. Além disso, o concreto arenoso M300 neutraliza perfeitamente as deficiências óbvias das estruturas de concreto.

O material M300 encontrou aplicação na produção de azulejos, bordados. Caminhos de jardim, áreas cegas, lances de escada são despejados neles. O M300 também é usado ativamente como argamassa de alvenaria ao trabalhar com tijolos.

Você aprenderá como fazer a betonilha com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário