Características da escolha e uso de tesouras elétricas

Contente
  1. Característica da ferramenta
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher?
  4. Modelos populares

Todo jardineiro pode dizer com segurança que é difícil ficar sem ferramentas especiais ao processar árvores. Uma das ferramentas mais populares para jardineiros é a tesoura elétrica. É uma versão eletrónica de uma podadora manual convencional, possui uma pega específica, cujo comprimento pode ser regulado.

Característica da ferramenta

Essa unidade é bastante eficiente. É capaz de cortar até os ramos mais grossos (com um raio de até 50 mm). Graças à alça ajustável, o encarregado pode trabalhar em alturas elevadas sem usar uma escada. A velocidade de trabalho se torna muito maior sem perda de qualidade.

Este dispositivo está disponível em várias variações.

  • Rod lopper. Graças ao design específico da alça, o operador não sentirá fadiga nos músculos do braço por muito tempo. Há uma polia dentro do suporte. Graças a ele, é possível aumentar o desempenho da estrutura e cortar galhos com diâmetro de até 3-4 cm em alguns acessos.A altura aproximada é de 3,5 metros. Uma lança adicional pode ser acoplada se você precisar usar a ferramenta a uma altura de mais de 5 metros.
  • Tesoura telescópica. A peculiaridade do dispositivo reside em seu pequeno tamanho. Conseqüentemente, o delimitador é muito conveniente para armazenar e transportar. Quando desdobrada, permite realizar trabalhos de jardinagem a uma altura superior a 5 M. O mecanismo de catraca é activado por um interruptor especial no suporte. Tal tesoura é capaz de fazer um corte perfeitamente reto. Muitos fabricantes também oferecem modelos mais funcionais. Eles são equipados com uma serra elétrica.
  • Tesoura de corrente com cabo curto. Este dispositivo é uma versão eletrônica do podador para cortar ramos baixos. A alavanca de partida também está localizada no suporte. Você precisa colocar um galho entre as lâminas e ligar o dispositivo. O mecanismo de corrente fará todo o trabalho para você: os incisivos se fecharão e um corte ocorrerá. Os cabos longos proporcionam um trabalho confortável no corte de ramos, aumentando a velocidade e eficiência do processo. Ao mesmo tempo, durante a operação, nenhum esforço especial é necessário.

Todas as lâminas são divididas em dois grupos: contato e plano. A primeira opção envolve a localização dos incisivos na mesma linha. O galho é colocado na borda de duas lâminas. O corte ocorre por compressão. O tipo plano é semelhante à tesoura manual convencional: o ramo é posicionado entre os incisivos e é removido por uma ação de cisalhamento.

Esse mecanismo só pode funcionar quando conectado a uma linha de alimentação. Portanto, antes de começar a trabalhar, você deve considerar a compra de cabos de extensão.

Nem em todos os casos é possível conectar o dispositivo à rede. Nessa situação, tesouras de podar sem fio vêm em seu socorro. Eles são ainda mais compactos, mas em termos de características são muito inferiores aos modelos de rede.

Cada empresa está atenta à segurança do operador. Para este fim, todos os fabricantes equipam seus produtos com uma função de proteção de partida contra partidas não planejadas.

Vantagens e desvantagens

Tesouras elétricas, como qualquer outra engenharia elétrica, têm lados positivos e negativos.

Prós:

  • a unidade funciona com eletricidade e é muito mais barata do que qualquer combustível;
  • nenhuma força física é necessária para o funcionamento normal do dispositivo;
  • o design tem dimensões reduzidas, baixo peso e também não emite ruído;
  • com o uso cuidadoso, a ferramenta durará muito tempo;
  • é possível trabalhar a mais de 5 metros de altura;
  • graças ao sistema rotativo, você pode cortar vários ramos ao mesmo tempo;
  • o aparelho é amigo do ambiente, não emite fumo nem gases de escape.

Desvantagens:

  • ao trabalhar em altura, o cabo de alimentação atrapalha na maioria dos casos;
  • a tomada mais próxima pode estar muito longe;
  • os aparelhos têm baixo consumo de energia quando comparados aos concorrentes a gasolina, embora tais características sejam suficientes para o uso doméstico.

Como escolher?

Antes de comprar este item, cada jardineiro deve decidir por si mesmo com quais árvores trabalhar. Se você precisa cortar um pequeno arbusto ou uma árvore jovem, a opção plana é perfeita. Não requer força física, a estrutura fará tudo sozinha. Árvores velhas com copa dura são cultivadas com podadoras de contato. Eles permitem que você faça um corte preciso sem danificar a casca.

Antes de comprar, você deve considerar quem usará a unidade. Os homens geralmente não se importam com o peso ou tamanho do lopper, mas para o sexo frágil e os idosos, esse momento é um critério de seleção muito importante. Verifique também o isolamento do suporte.

Uma alça isolada será útil se houver linhas de energia nas proximidades, bem como em alta umidade.

Modelos populares

No mundo moderno, as tesouras de podar elétricas têm uma demanda crescente. As marcas mundialmente famosas Patriot, Stihl, Ryobi, Gardena, Greenworks, Black & Decker e muitas outras estão envolvidas na produção de instrumentos. A seguir, consideraremos os modelos mais populares na Rússia.

525 PT5S

Husqvarna é um representante digno dos loppers de arranha-céus. O país de origem é a Suécia. A variante mais comum na Rússia é o modelo 525 PT5S. O dispositivo é muito procurado pelos profissionais. Distingue-se pela sua manobrabilidade e pequeno tamanho. Graças ao motor potente, a estrutura ganha velocidade em questão de segundos.

O case é à prova de choque de todos os lados. Você não precisa lubrificar a corrente manualmente, tudo acontece automaticamente. A unidade pesa 7 kg. O custo na Rússia é de cerca de US $ 650-700.

AHS 45 16

Bosch AHS 45 16 é um representante notável de pequenas tesouras elétricas para uso doméstico. A ferramenta pesa 2600 gramas. Um motor com um resfriador interno é instalado aqui, então você nunca encontrará superaquecimento do instrumento. O fabricante prevê a instalação de um suporte ergonômico, levando em consideração as características anatômicas da palma da mão. Existe uma veneziana especial para proteger o mestre.

As lâminas são de dupla face, equipadas com função anticolisão com objetos sólidos. O fabricante cria os cortadores usando tecnologia especial a laser. Eles não moem por muito tempo. A ferramenta tem um preço baixo (60-70 dólares).

NTE 60

Para uso em ambientes urbanos, um modelo especial de arrastões elétricos do fabricante Stihl é adequado. O modelo é denominado NTE 60. Para começar, deve-se destacar que a unidade cumpre integralmente todas as normas sanitárias. Ele emite um baixo ruído (até 94 decibéis). Este dispositivo se espalhou entre os paisagistas. Graças a ele, você pode dar uma aparência decorativa à coroa. As lâminas com comprimento de 30 cm são instaladas aqui.

Graças ao soft starter, é possível evitar solavancos durante a operação. Graças ao seu design moderno e sofisticado, o dispositivo cabe confortavelmente na mão. O fabricante fornece uma correia especial que atua como um retentor adicional. A unidade pesa 4.500 gramas e possui alta velocidade de corte.O custo de construção na Rússia é de US $ 300.

BEHTS 301

A Black & Decker tem uma longa história de fabricação de tesouras elétricas. O fio modelo BEHTS 301 é especialmente difundido em nosso País. A unidade é capaz de trabalhar com uma espessura média de ramos de 35 mm. Para permitir que o mestre controle totalmente o movimento dos cortadores, dois suportes são instalados aqui. Além disso, o fabricante prevê a instalação de um grande starter. Corre ao longo de todo o comprimento do cabo, o que torna o arranque da ferramenta mais confortável.

Existe uma função de proteção contra a inclusão não intencional. O suporte possui uma aba especial para a segurança da pele das mãos. Os ramos podem ser cortados em qualquer posição devido às lâminas de dupla face. O design é ecologicamente correto, de pequeno porte, pesa 2.500 gramas. O custo na Rússia é de $ 80.

HT 5560E

    A Carver HT 5560E é uma tesoura versátil especializada na criação de lindos arbustos e árvores ornamentais. É projetado para cortar ramos de pequeno diâmetro (até 25 mm). A ferramenta é retificada por diamante, graças ao qual o operador pode fazer um corte perfeitamente reto sem danificar a bucha. O fabricante fornece um cabo especial com proteção contra desconexão acidental da rede de alimentação. O design pode ser facilmente transportado e armazenado em uma caixa especial que vem como padrão.

    A alça possui uma aba para a segurança das mãos do mestre. Possui uma alça adicional para maior conforto durante o trabalho. A massa do aparelho é de 4400 gramas, o custo é de R $ 50.

    Uma visão geral da tesoura elétrica BLACK & DECKER Aligator GK1000, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário