Tudo sobre cortadores de gasolina

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Marcas populares

Para formar um belo jardim, você precisa de ferramentas especiais de afiação. Não há muito tempo, uma serra e um podador eram equipamentos desse tipo. Com o advento dos loppers (cortadores de madeira, cortadores de mato), o trabalho no jardim tornou-se mais agradável e fácil. Loppers são de três tipos principais: mecânicos, elétricos e a gasolina. O artigo se concentrará em equipamentos a gasolina para corte de galhos.

Peculiaridades

O cortador de madeira a gasolina é uma ferramenta profissional, tem um motor refrigerado a ar de dois, três ou quatro tempos. Esses tipos variam em potência, peso e custo. Todos os elementos de controle, junto com a proteção contra acionamento acidental, estão localizados na barra. Essa unidade é o mais poderoso dos equipamentos de poda de árvores e é capaz de processar um grande jardim ou parque florestal em pouco tempo.

Tesouras leves de cabo curto para o corte de pequenos ramos. Com esta ferramenta, o jardim é podado com uma mão. As roçadeiras com barra permitem trabalhar a uma altura de até 4 metros.

Deve-se lembrar que o equipamento a gasolina não pode ser usado em escada ou pousado em árvore, destina-se apenas ao corte de galhos em pé no solo.

Vantagens e desvantagens

Os modelos a gasolina apresentam grandes vantagens quando comparados aos desgalhadores elétricos ou mecânicos. A disponibilidade de tal ferramenta para um jardineiro facilitará muito o trabalho rotineiro de poda de árvores e arbustos. A vantagem do equipamento a gasolina é a seguinte.

  • O motor de combustão interna altamente eficiente torna o cortador de madeira a gasolina uma das ferramentas de poda mais potentes disponíveis.
  • Possui alta produtividade, podendo processar grandes plantações em jardim ou área de parque.
  • Ao contrário de uma roçadeira elétrica, o equipamento a gasolina é móvel e não depende da rede elétrica.
  • Ferramentas elétricas não devem ser usadas durante o tempo chuvoso e os desgalhadores a gasolina não são afetados pelo clima.
  • Para corta-sebes mecânicos, a espessura máxima dos ramos a cortar não deve ultrapassar 5 centímetros. E os a gasolina são potentes o suficiente para atacar galhos grossos e duros, removendo-os de qualquer ângulo.
  • Todas as superfícies do cortador de madeira possuem um revestimento anticorrosivo confiável, o que é muito importante ao trabalhar com madeira fresca que produz seiva acre.
  • Lâminas perfeitamente afiadas permitem realizar podas sem "esmagar" os ramos e sem agredir a planta.

Infelizmente, também existem desvantagens:

  • o lopper de gasolina faz barulho;
  • ele precisa de combustível;
  • requer manutenção periódica;
  • modelos mais poderosos são pesados;
  • o equipamento a gasolina supera todos os outros modelos de desgalhadores em custo.

Variedades

O equipamento de poda de jardim deve ser versátil, pois executa tarefas diferentes. Às vezes você tem que cortar galhos, "mergulhando" em arbustos espinhosos, ou segurar a ferramenta acima de sua cabeça, trabalhando com galhos secos a uma altura de 3-4 metros. Para crescimento fresco e seco, para galhos finos e galhos grossos, para o corte usual do material e a formação de arbustos crespos, deve haver cortadores de galhos diferentes.

Trimmers

Este é um equipamento muito poderoso movido a gasolina que pode remover completamente arbustos, desbastar o jardim ou cortar galhos grandes e volumosos. A parte de trabalho de tal unidade é liberada do motor, que é movido para trás e não interfere no momento de trabalho. O cortador de disco de corte é feito de aço de alta liga durável.

Para arbustos pequenos

Modelos leves são usados ​​com acessórios que lembram uma máquina de cabeleireiro e alças em forma de D. Destinam-se à formação de arbustos, com a ajuda deles, pode-se realizar poda dos cacheados, basta trocar os anexos. A ferramenta de corte pode ter a aparência de um pente ou garfo comprido, ou pode ter uma lâmina de um ou dois lados. Os modelos de um lado são mais produtivos, mas os modelos de dois lados são surpreendentemente manobráveis ​​e podem dar qualquer formato ao arbusto.

Para a formação de "sebes"

Uma barra é usada para cortar "paredes vivas" em alturas elevadas. Antes de iniciar o trabalho, a barra de corte é ajustada em um ângulo conveniente para facilitar e acelerar ainda mais a formação da cerca. A mesma ferramenta de corte pode ser usada para aparar uma "cerca viva" baixa, mas sem a barra. A unidade rotativa irá facilitar o trabalho, assim como o motor, o que cria um equilíbrio conveniente, atuando como contrapeso.

Tesouras de gasolina leves

Eles são usados ​​se você precisar remover ramos com um diâmetro superior a 30 mm. A técnica Hitachi CS33ET12 ou o mini cortador de serra Patriot 2515 dão conta do recado.Tal equipamento é capaz de lidar com até 80% do trabalho doméstico, pode formar árvores, remover pequenos galhos, serrar galhos. A ferramenta é leve, pequenas dimensões e boa manobrabilidade, na maioria dos casos são modelos com uma mão. O volume dos tanques de combustível das ferramentas leves permite trabalhar sem interrupções por uma hora, pois é equipado com uma escorva para o bombeamento da gasolina.

O podador atua com igual rapidez tanto com galhos secos quanto com ramos frescos.

Carabinas de Gasolina

Você precisa usar óculos de proteção ao trabalhar com desgalhadores, especialmente para serras de vara. Eles se parecem com serras com motores em longas barras telescópicas. No final da alça alongada está um pneu fixo com uma corrente de ferro móvel e dentes pontiagudos. Conecta o motor e a ferramenta de corte, uma haste de metal localizada dentro da haste. Na maioria das vezes, os postes são equipados com motores de dupla inclinação. Os anexos podem ser alterados no delimitador conforme necessário.

  • Os cortadores de disco são capazes de remover pequenas árvores e cortar arbustos pela raiz, com a ajuda deles são removidos ramos de espessura média.
  • Os aparadores são usados ​​para folhas e folhas finas. Pode-se destacar o modelo de sucesso da tesoura-tesoura Husqvarna 531RS do Japão. O equipamento tem um início rápido e fácil, peso razoável e alta velocidade de processamento da massa de madeira superior.
  • As motosserras controlam os ramos mais grossos.
  • Para o processamento bruto de madeira maciça, são necessárias facas circulares.

Marcas populares

Ao escolher um cortador de gasolina, você pode prestar atenção no modelo Campeão PP126, marcada pela ergonomia e facilidade de uso. Tem um preço acessível com uma potência do motor suficientemente elevada. Ramos fortes, de até 20 centímetros de espessura, se prestam a ele.

Modelo popular Husqvarna devido ao seu peso leve e capacidade de podar ramos, mesmo nos locais mais difíceis de alcançar. Apesar da alta potência e do longo tempo de operação, o consumo de combustível é mínimo ao mesmo tempo. O modelo é equipado com roda inercial, que permite reduzir a vibração e melhorar a qualidade da poda.

      Empresa austríaca Stihl tornou-se famosa por seus cortadores de madeira confortáveis ​​e seguros. O aparelho “Shtil” é o recordista entre todos os cortadores de torre conhecidos pelo comprimento máximo da barra, que permite, em pé no solo, trabalhar na copa de uma árvore a uma altura de até 5 metros.O equipamento possui nível reduzido de ruído e vibração. "Calma" é capaz de produzir podas artísticas, idealmente nivelar a "sebe", formar as copas das árvores decorativas.

      Esse trabalho fica disponível graças ao grande número de acessórios com os quais a tesoura está equipada. O cortador de madeira a gasolina é um equipamento profissional, não está ligado a uma fonte de energia, possui um motor potente e é capaz de podar árvores em qualquer nível de dificuldade. Deve ser escolhido para grandes plantações e grandes volumes de trabalho.

      Para uma visão geral do delimitador Universal Garden 2500, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário