Projeto de cadeira estilo loft

Contente
  1. Um pouco sobre estilo
  2. Traços específicos
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. No interior
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Como escolher?

A escolha de móveis para muitas pessoas torna-se não um passatempo agradável, mas um processo muito doloroso. A grande variedade de designs e designs oferecidos por fabricantes e fornecedores é simplesmente confusa. Mas escolher boas cadeiras tipo loft não é tão difícil. Você só precisa levar em consideração os princípios mais simples.

Um pouco sobre estilo

A ideia do que exatamente deveria ser uma mobília em estilo loft é frequentemente equivocada. Acredita-se que essa direção seja adequada apenas para grandes espaços sem uma única divisória interna, que seja extremamente rude e assertiva. Isso está longe de ser o caso: com uma abordagem habilidosa, é possível demonstrar um gosto estético delicado, criar uma atmosfera bonita e atraente.

Quanto aos interiores ruins, um design inepto e de baixa qualidade pode arruinar até o estilo mais romântico, o que impedirá que até mesmo ideias impecáveis ​​sejam realizadas.

Loft - estilo criativo. É caracterizada não só pelo espaço, mas também pela utilização de objetos antigos que carregam a atmosfera das últimas décadas. Por exemplo, uma poltrona velha, já bastante gasta, e um sofá ultramoderno que foram montados na fábrica há apenas algumas semanas ou meses atrás se combinam harmoniosamente. As cadeiras também entrarão nesta configuração, você só precisa cuidar para que elas estejam de acordo com o conceito aceito.

Traços específicos

Na maioria das vezes, as cores cinza, tijolo e marrom são usadas em interiores em estilo loft. Tintas em preto e branco também se encaixam bem nelas.

Se o assento for estofado, deve ser de cor sólida, tecido forte e aparência áspera.

Móveis, montados com sucata, expressam totalmente o espírito do interior. Tanto fabricantes amadores como profissionais procuram-no em hangares e armazéns abandonados, em sótãos e caves, em fábricas, fábricas e oficinas abandonadas pelas pessoas.

Paletes ou pranchas antigas cobertas com uma camada de tinta descascada, rachadas devido ao uso prolongado, são amplamente utilizadas.

O estilo loft exige que não haja muitos móveis na sala e que sua disposição seja a mais livre possível. É aconselhável escolher as opções que ficarão no centro da sala. Ou, ao contrário, irão se mover muito apertados para o armário, sofá, cama, liberando o resto do espaço.

A mobília em estilo loft deve ser confortável e prática, e as delícias do design só podem ser usadas desde que não interfiram no desempenho da função principal.

Materiais (editar)

Não é necessário limitar-se a apenas uma árvore. Estruturas de metal e elementos individuais também incorporam as características desse estilo. Branco a uma tonalidade gelada de cromo e metal de aparência muito antiga são excelentes. Freqüentemente, concreto ou peças feitas de pedra natural não tratada são introduzidos em tal interior.

O que categoricamente não deveria ser, por isso é enfatizado revestimentos e soluções caras. Sem mármore ou imitação, sem douramento. Muitos tipos de plásticos também caem na proibição, porque a ideia principal do loft é reproduzir o ambiente industrial. E em fábricas e fábricas reais, o PVC não é usado para decoração - é impraticável, perigoso para o fogo e tóxico.

Quando não há oportunidade ou desejo de encontrar um material adequado, você precisa criá-lo com suas próprias mãos: envelhecer, apenas processá-lo para dar negligência deliberada, tornar a estrutura áspera.

Em vez de tábuas comuns, é mais apropriado usar tábuas de deck revestidas com verniz fosco ou madeira maciça. Isso adicionará originalidade ao interior.

Deve-se ter em mente que não são permitidos padrões florais, motivos vegetais e animais.

Também na fabricação de cadeiras tipo loft são utilizadas:

  • placas de aglomerado;
  • folhas de policarbonato;
  • acrílico;
  • couro e tecidos naturais de graus densos (ao criar estofamento);
  • pedra natural e artificial;
  • metal.

Projeto

O vintage se expressa no uso das cores branco e marrom, cinza e bege. Se vai fazer um quarto no espírito de uma versão moderna do loft, é perfeitamente possível colocar lá uma cadeira nas cores laranja, verde brilhante ou rosa intenso.

A principal condição é a harmonia com a cor das paredes.

O contraste das superfícies texturizadas cinza e do estofamento em couro vermelho brilhante azul brilhante parece muito elegante. Quando as paredes são forradas com tijolos brancos ou decoradas como tal, é mais correto usar madeira branca para as cadeiras.

Os tamanhos devem ser selecionados para tabelas específicas se forem de altura padrão. De 72 a 78 cm, pegue uma cadeira com o assento elevado 40 cm acima do chão.

Quanto à área de estar, guie-se apenas por sua própria conveniência. Será desconfortável sentar-se em uma cadeira muito pequena e estreita, e muito grande bagunçar o espaço em vão. A originalidade da aparência é alcançada através da seleção do revestimento. Às vezes, também, o formato das alças e das costas varia.

Cadeiras elegantes em estilo loft decoradas com pedra também ficarão espetaculares no interior do "sótão". O material pode ser decorativo e natural. Como regra, esses modelos parecem enormes, mas também muito originais. É impossível não prestar atenção a esses detalhes quando você se encontra em tal interior.

No interior

Cadeiras tipo loft na sala e no escritório, aconselha-se levar com as costas inclinadas. Nessas salas, os produtos ficarão bem em madeira e em uma estrutura de metal feita de tubos. Para uma sala comum, as soluções de madeira são muito melhores, especialmente se forem complementadas por um encosto e apoios de braços. Ao avaliar o tecido do estofamento, certifique-se sempre de que seja agradável ao toque - este é um ponto muito importante.

O acabamento em couro é elegante e mais resistente do que até mesmo o tecido mais resistente ao derramamento de café ou chá.

Para um berçário, modelos com uma altura pequena (35 - 40 cm) são preferíveis, mas o assento deve ser mais largo e o corpo principal deve ser mais estável.

Ao adicionar cadeiras tipo loft ao balcão do bar, almeje uma altura de 0,9 m do chão com uma distância de 50 cm do início da perna até o assento. São essas proporções que todos os designers reconhecem como ideais.

Um bom banco de bar sempre tem costas. Todos os móveis estofados colocados na cozinha devem ser equipados com tampas removíveis. Ou, pelo menos, escolha opções com estofamento fácil de limpar. A forma triangular do assento parece cativante e incomum, realça a originalidade do conjunto de móveis. Para sua informação: se um móvel é comprado para fins decorativos, pode optar totalmente por versões sem estofos.

Então, para o bar, atrás do qual você só vai tomar café pela manhã, fique à vontade para escolher uma cadeira de metal com encosto pequeno. Mas quando você planeja providenciar cafés da manhã, almoços e jantares completos, é mais correto usar modelos de semibares com poltronas largas, costas confortáveis ​​e apoios de braços espaçosos.

Como fazer isso sozinho?

Uma cadeira em estilo loft pode ser feita com suas próprias mãos. Além disso, os móveis desse tipo produzidos sob encomenda e produzidos em massa são extremamente caros. Para o assento, são retiradas ripas retangulares e nelas são feitas ranhuras. Em seguida, você precisa montar a estrutura, presa por parafusos auto-roscantes (somente esses fixadores permitem que ela não balance).

Agora conecte as duas partes, pinte as armações de branco, prenda as pernas na parte inferior do assento. Foi só isso - uma solução econômica e elegante para o seu problema está pronta! Observando as recomendações elementares, você pode tanto comprar belas cadeiras estilo loft quanto fazê-las você mesmo. Em ambos os casos, o resultado atenderá plenamente todas as expectativas.

Você pode assistir ao vídeo abaixo sobre como fazer uma cadeira com as próprias mãos.

Como escolher?

Ao escolher uma cadeira no estilo loft, você precisa prestar atenção aos seguintes parâmetros:

  • Material. Os móveis devem ser feitos de material de qualidade, cuja superfície não tenha lascas ou arranhões (a menos que isso esteja previsto no projeto).
  • Confiabilidade de construção. A cadeira deve ser firme e firme. Não deve cambalear ou fazer guinchos ou crunches. Se você notar esses defeitos, é melhor recusar a compra.
  • Aparência. Não se esqueça que a tonalidade e a forma do produto devem coincidir com o conjunto principal em que será inserido.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário