Cadeiras em vários estilos de interiores
Os fabricantes modernos produzem um grande número de modelos de cadeiras diferentes. Uma rica variedade deste mobiliário popular e insubstituível permite que você escolha uma opção adequada para um conjunto em qualquer direção estilística. Vamos dar uma olhada em quais características distintas e soluções de design têm cadeiras de estilos diferentes.
Estilos
Classicismo
As cadeiras clássicas estão entre as mais populares e comuns. Como regra, esses móveis têm uma aparência maciça, mas sólida. Em interiores clássicos, recomenda-se modelos apresentáveis em madeira nobre. É aconselhável selecionar designs sem pintura que demonstrem uma tonalidade e impressão naturais exclusivas.
Esses móveis elegantes e de alta qualidade podem ter apoios de braços, pernas e costas, decorados com monogramas de tons discretos. Esses toques são característicos dos clássicos. A estrutura dos produtos deve ser o mais simples possível. Os designs com acabamento leve ficam melhor em interiores clássicos.
Provença
Este estilo delicado e atraente tornou-se muito popular recentemente. No interior provençal, cadeiras brancas como a neve ou em tons pastéis feitas de madeira natural terão uma aparência harmoniosa. Eles podem ser complementados por charmosas capas têxteis no assento ou em toda a superfície do móvel.
No estilo provençal, os modelos com costas altas elegantes ficam bem. Porém, vale a pena ter cuidado na escolha desses produtos, pois são recomendados para instalação apenas em ambientes com pé direito alto.
As características das cadeiras de madeira provençal são:
- massividade;
- assentos tecidos com estampa floral ou acabamento em couro liso;
- Desenho simples e discreto, desprovido de um grande número de elementos decorativos pomposos.
País
Este é outro estilo interessante e popular em que as construções em madeira natural são prioritárias. As cadeiras podem ser de qualquer cor. Em tais conjuntos, tanto as versões mal processadas quanto os modelos pintados em cores ricas ficarão ótimos. Para tais interiores, recomenda-se selecionar móveis de formas simples e descomplicadas. Espécimes elegantes complementados por esculturas, ornamentos em relevo ou monogramas dificilmente se encaixam no estilo country.
O estofamento das cadeiras "rústicas" feitas de madeira maciça deve ser simples e descomplicado. Se você deseja trazer qualquer estampa ou padrão para o interior, então é recomendável recorrer a composições mais concisas. A opção ideal seria uma gaiola ou faixa.
Moderno
No interior, feito no popular estilo Art Nouveau, cadeiras de alta qualidade de várias formas e estruturas terão aparência orgânica. Além disso, eles podem ser feitos de madeira, metal durável e até mesmo plástico barato. Em primeiro lugar, tudo depende da ideia de design que você deseja implementar na sala.
Por exemplo, os seguintes modelos de cadeiras atraentes podem ser adicionados a um conjunto modernista:
- Instâncias de madeira maciça de formas simples. Não é recomendado selecionar estruturas decoradas com elementos esculpidos. Já o estofamento deve ser neutro.
- Além disso, as cadeiras no interior moderno podem ter caixas cromadas atraentes e estofamento em couro de cores vivas (natural ou artificial).
- Para um estilo modernista, modelos não triviais de cadeiras de formas incomuns também serão adequados. Com a ajuda de tais opções, você pode reviver o interior e torná-lo memorável.
Alta tecnologia
Este estilo é muito popular ultimamente, pois é o mais progressivo. Os especialistas atribuem isso aos clássicos da juventude moderna. As cadeiras em tal conjunto devem ser tecnológicas e ter formas simples.
Não é recomendado o uso de móveis em cores vivas neste estilo moderno. É preferível dar preferência às cores preto, branco e prata. Cadeiras elegantes feitas de metal cromado merecem destaque. Com certeza esse tipo de mobiliário não passará despercebido no interior de alta tecnologia, pois possui um brilho característico.
Estilo escandinavo
Em um atraente estilo escandinavo, use cadeiras em cores brancas ou pastéis. Quanto ao estofamento de móveis, nesses conjuntos recomenda-se recorrer a materiais de origem natural de alta qualidade. Por exemplo, pode ser lã, algodão ou linho.
A forma das cadeiras de estilo escandinavo deve ser simples e não deve ter detalhes decorativos. Quanto mais lacônico for o móvel, melhor ficará em tal interior. É permitido o uso de estruturas feitas de diferentes materiais. Claro, produtos feitos de madeira leve natural são preferíveis, mas você pode usar mais opções de orçamento feitas de plástico ou metal pintado.
Minimalismo
O nome desta tendência estilística fala por si. Em um interior minimalista, as cadeiras mais simples e lacônicas de design estrito terão uma aparência orgânica. As cores podem ser muito diferentes. Tudo depende do esquema de cores do acabamento e do interior como um todo.
gótico
O estilo gótico pode ser classificado como um luxo sombrio, uma vez que é caracterizado por tons escuros de móveis e acabamentos, bem como detalhes entalhados intrincados. Em tais interiores, as cadeiras feitas de madeira escura natural parecerão especialmente impressionantes. O material também pode ser envelhecido artificialmente, já que o gótico tem algo em comum com o misterioso estilo vintage do interior.
Em um conjunto gótico, em nenhum caso você deve ter cadeiras ricas e brilhantes feitas de plástico barato. Estruturas de madeira são as mais adequadas. Eles podem ser foscos ou envernizados. Cadeiras intrincadas com formas e linhas perfeitamente regulares, complementadas por rebordos esculpidos e elementos pontiagudos, que muitas vezes estão presentes em costas altas, são perfeitas para um interior gótico.
Shabby chic
O estilo shabby chic pode ser considerado o mais original e extraordinário. Ele é mais frequentemente abordado por personalidades criativas que querem trazer notas da antiguidade e da vanguarda para sua casa. Para tais conjuntos, são utilizadas cadeiras e bancos com superfícies envelhecidas artificialmente. Podem ser áreas desgastadas, pintura descascada, imagens antigas de flores desbotadas ou arranhões em certas partes.
Não é comum usar itens de interior escuros em interiores chiques e gastos. As cadeiras com esse conjunto devem ser pintadas em tons claros ou pastéis, trazendo notas de calor e conforto doméstico para o ambiente. Esse tipo de mobília é freqüentemente usado não apenas em apartamentos na cidade, mas também em casas de campo.
Rústico
As cadeiras rústicas podem ser chamadas de "grosseiras", pois são rudes. À primeira vista, pode parecer que são martelados a partir de simples tábuas ou toras que acabaram de ser extraídas na floresta mais próxima. Em muitos aspectos, esses modelos repetem o estilo rústico country, já que não carregam uma gota de pretensão e luxo.
As superfícies das cadeiras de madeira rústicas não são lixadas.Também há casos em que o material não recebe uma forma específica. O objetivo principal desta tendência incomum é mostrar abertamente os toques naturais dos móveis (nós, rachaduras ou anéis de árvores).
Direções artísticas
Vamos dar uma olhada em algumas das características inerentes a móveis elegantes e luxuosos:
- Estilo império. Cadeiras com elementos decorativos pesados, acabamentos luxuosos e superfícies douradas irão parecer organicamente em um interior tão caro. Freqüentemente, os apoios de braços das cadeiras com esse design são decorados com grandes figuras em forma de águias, leões e outros animais semelhantes. Os móveis devem ser feitos exclusivamente de madeira nobre e os estofados devem ser de tecidos caros e de alta qualidade.
- Barroco. Cadeiras nessa direção estilística são verdadeiras peças de arte em móveis. Hoje, os modelos de maior sucesso e luxo são produzidos por marcas da Itália. As cadeiras em tais interiores geralmente são distinguidas por sua aparência maciça e sólida, bem como uma abundância de elementos decorativos, que muitas vezes cobrem toda a estrutura.
- Rococó. Este estilo rico é bastante caprichoso, pois não pode usar móveis com as linhas corretas. Para tais conjuntos, você deve escolher as cadeiras mais elegantes e assimétricas. A linha pode ser dispensada em favor de onlays de bronze ou laca colorida. As cores do estilo rococó são dominadas por objetos de cores pastéis, diluídos em ouro.
Antiguidade
O estilo antigo é pomposo e caro. Para tal interior, você pode escolher cadeiras originais com elementos decorativos não triviais que são impressionantes. Por exemplo, podem ser ornamentos de relevo volumétrico, um crocodilo nas costas de uma cadeira ou pernas feitas em forma de garras de leão. Como regra, os interiores antigos têm tons claros, portanto, as cadeiras devem ser selecionadas para esses tons não sombrios. Parando de escolher um estilo tão incomum, vale a pena considerar que comprar móveis para ele vai custar uma boa soma.
japonês
As descrições das cadeiras de estilo japonês podem lembrá-lo de outra tendência popular chamada eco. Em tais interiores, objetos discretos feitos de madeira natural são usados. Já as cadeiras japonesas podem ter pernas ou constituir uma estrutura sem elas. Via de regra, os modelos de estilo japonês são feitos em cores mais escuras e densas. Em um conjunto com mesas baixas de madeira em cores escuras, esses elementos parecem especialmente elegantes e sólidos.
americano
A aparência dos móveis de estilo americano dificilmente pode ser atribuída a uma determinada direção, já que possui um design bastante simples, feito de acordo com as exigências de muitos compradores. As cadeiras americanas podem ser pintadas em absolutamente qualquer cor, no entanto, espécimes em preto ou azul escuro são encontrados com um pouco menos de freqüência do que modelos claros, neutros ou pastéis. Na maioria das vezes, esses itens internos são colocados em salas com acabamento branco como a neve. Madeira, folheado ou MDF são mais frequentemente usados como o material principal na produção de cadeiras americanas.
Como escolher?
Ao escolher cadeiras para o interior em um determinado estilo, você precisa prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- Material. Móveis de plástico devem ser usados apenas como último recurso. As estruturas de madeira e metal são legitimamente reconhecidas como da mais alta qualidade e mais duráveis.
- Qualidade de construção. Preste atenção às fixações da cadeira. Todas as peças devem ser seguradas da forma mais segura e firme possível. Qualquer rangido ou rangido indicará uma qualidade de construção ruim.
- Aparência. Inspecione os móveis antes de comprar. Sua superfície deve estar em perfeitas condições (sem arranhões, lascas ou outros defeitos).
- Estilo. Claro, as cadeiras devem combinar perfeitamente com o estilo.Não misture muitos elementos incompatíveis em um conjunto, caso contrário, a situação se tornará ridícula.
Para obter informações sobre quais são as mesas e cadeiras em vários interiores, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.