Cadeiras faça você mesmo
A cadeira é o móvel básico mais simples da sala. Eles são produzidos por muitas fábricas de móveis, produção em massa, colocados em operação. Mas você quer algo incomum! É por isso que alguns artesãos decidem fazer uma cadeira por conta própria. Não é preciso muito.
Variedades
Antes de começar a fazer algo, você precisa entender o que são os tipos de cadeiras. A complexidade do trabalho depende disso. A cadeira básica mais simples pode ser considerada um banquinho. Sua produção independente é a mais fácil e praticamente dispensa habilidades e ferramentas especiais.
Para começar, você pode praticar e fazer um conjunto de banquetas para uma casa de verão ou garagem. Quando a mão estiver cheia, você poderá prosseguir para a criação de estruturas mais complexas.
Se for assustador começar com um banquinho imediatamente, você pode tentar fazer uma cadeira suspensa infantil como um balanço. Para fazer isso, você precisará de várias tábuas de largura média, blocos estreitos e uma corda forte.
Então, primeiro você precisa fazer um assento. As tábuas largas são serradas de forma que três tábuas possam ser dobradas em um assento quadrado ou retangular. De um lado, pequenos blocos são pregados com pregos curtos para conectar as placas umas às outras. As pontas da corda são conectadas às quatro arestas da estrutura resultante.
Agora, a estrutura pode ser pendurada em uma porta ou em um galho de árvore robusto em uma cabana de verão. Para maior segurança, encosto e braços podem ser adicionados. Eles são conectados da mesma forma que as partes do assento. Terminada a obra, pode-se lixar, pintar e envernizar o produto.
Outros modelos:
- O tipo de cadeira mais popular é a casa sólida cadeira com encosto... Muitas vezes são infantis. Todos os detalhes deste projeto são geralmente maciços e duráveis. o que evita que a criança caia da cadeira. Além disso, será difícil para uma criança derrubar tal cadeira.
Na fabricação dessa estrutura, é necessário monitorar cuidadosamente para que não haja lascas e outras peças sem pele.
- A próxima visualização é semelhante à anterior. A única diferença entre os dois é que este possui um assento macio. Você pode fazer isso com um belo tecido denso e preenchê-lo com algodão e espuma de borracha. Tornando-o um pouco mais difícil do que um maciço, já que a parte mole deve ser fixada ao assento com cuidado para que as partes pontiagudas não fiquem olhando para fora. Pode ser necessário usar um grampeador de construção para isso.
- Cadeira-cadeira baseia-se nos dois produtos anteriores, só que em vez de um assento macio, é totalmente estofado com tecido e espuma de borracha. É muito mais difícil, mas vale a pena tentar. Você pode começar atualizando uma cadeira semelhante antiga. Basta apertar com um pano novo se o antigo estiver puído. Se a experiência for bem-sucedida, você já pode fazer uma coleção dessas cadeiras. Às vezes, molas são adicionadas ao assento para torná-lo mais macio. Deve haver uma camada abundante de material macio na mola. Este projeto se assemelha a um sofá e é apreciado por muitos.
É difícil fazer você mesmo, apenas porque requer uma seleção cuidadosa das molas. Você vai ter que passar muito tempo em uma loja de acessórios para móveis.
- Cadeira dobrável muito conveniente para um pequeno apartamento onde você precisa organizar os móveis da forma mais compacta possível.Este tipo de assento pode até ser pendurado na parede quando dobrado, e baixado apenas se necessário, quando os convidados entram em casa, por exemplo. Muitas vezes, este tipo de mobiliário é utilizado em casas de campo, onde, via de regra, nunca há espaço suficiente. É muito conveniente levá-los para passear na varanda, na rua.
- Outro tipo de cadeira que mais se encontra no país é rede ou espreguiçadeira... Para fazer isso, você precisará de um belo tecido forte e bons blocos. A chaise longue é a base da rede. Se for usada sem ela, a rede deve ser puxada para o meio das árvores. Não precisa ser uma grade de forma alguma. Além disso, não é conveniente para o repouso, uma vez que os nódulos da tela penetram no corpo e interferem no repouso. Você pode pegar um belo tecido forte e costurar um retângulo com ele. Costure varas em dois lados estreitos, às pontas dos quais uma corda forte é conectada. O mesmo princípio é para uma chaise longue, com a única diferença de que partes da estrutura da chaise longue - pernas - são presas às extremidades dos bastões.
- Existem vários tipos de cadeiras que provavelmente não serão feitas sozinhas, sem habilidades, ferramentas e experiência especiais. Esses incluem cadeiras de ferro forjado (precisa ser feito em ferraria, esse é um trabalho muito difícil), escola para corrigir a postura da criança (para fazer esse tipo é preciso ter conhecimentos especiais em ortopedia, senão pode, pelo contrário, prejudicar a criança e sua postura. Neste caso, é melhor confiar o trabalho a um profissional).
- O mesmo tipo é cadeiras de bara menos que sejam uma estrutura simples de uma perna e assento. Como regra, uma construção simples é desinteressante e não original. A principal característica distintiva dos bancos de bar é que suas pernas são muito mais altas do que as dos bancos comuns. As pernas da pessoa sentada não repousam no chão, mas na barra transversal da perna. A altura do balcão do bar é diferente, por isso o banco do bar deve ser feito após medir tudo cuidadosamente.
- Cadeira de parafuso (giratória) mais frequentemente encontrado em casas com pianos verticais ou pianos verticais. Para a autoprodução desse tipo, você precisará de muitas habilidades. Na primeira tentativa e sem experiência, é quase impossível fazê-lo.
Existem mais alguns tipos. Por exemplo, Kentucky, sobre rodas, cadeira de sela, reclinável, com braços, jantar, dobrável, com mola, vienense, barco.
Tamanhos e formas
As cadeiras são muito diversas. Eles acompanham uma pessoa por toda a sua vida. A familiaridade com eles começa quando uma pessoa ainda é pequena - de uma cadeira de alimentação. Ao longo da vida, uma pessoa usa todos os tipos de cadeiras de várias formas, tamanhos, tipos e finalidades. Na velhice, muitas pessoas preferem os confortáveis e caseiros. cadeiras de balanço aconchegantes.
As formas das cadeiras também são muito diversas. Designers de interiores mundialmente famosos criam cadeiras de alta costura - de forma que, se eles se encontrarem em um apartamento, é principalmente para uma exposição, e não para sentar nelas. Eles são muito bonitos e caros.
Você pode encontrar peças excelentes em vários catálogos de designers famosos. Sua cadeira pode ser redonda, triangular, retangular, sem forma. Mas a clássica forma retangular ou quadrada do assento é a mais comum e ergonômica.
Se a cadeira for criada à mão, você precisará monitorar cuidadosamente se ela se ajusta bem ao tamanho da mesa. Se eles não corresponderem, será desconfortável estar à mesa. Sentar-se muito alto fará com que você tenha vontade de se curvar e suas costas doerão por causa disso.
Sentar-se muito baixo forçará os ombros a se elevarem, de modo que haja a oportunidade de colocar os cotovelos sobre eles. Ambos os extremos terão um efeito muito negativo na postura. É por isso que a altura das pernas, assento e encosto devem ser medidos com muito cuidado.
Materiais (editar)
Os designers modernos usam quase todos os materiais para a fabricação de móveis de interior incomuns.Em outras palavras, não parece tão bonito quanto na realidade, porque mesmo de um monte de lixo em mãos hábeis, uma obra-prima pode sair.
O material da estrutura pode ser qualquer coisa, geralmente madeira ou metal. Uma base de madeira maciça é de longe a melhor opção. É o mais prático. Se a base não for de madeira, mas de metal, são feitos revestimentos especiais para pernas rígidas, de modo que não estraguem o revestimento do piso. Isso é especialmente importante se as fezes forem pesadas. Ele pode facilmente deixar traços desagradáveis, mas difíceis de remover.
Os móveis podem ser feitos de papelão, madeira, compensado, tubos de perfil (tubos profissionais), paletes, tubos de polipropileno, aglomerado, forro, painéis, toras, aglomerado, madeira, cânhamo, pneus, de meios improvisados, resina epóxi, vidro e vime de uma videira.
Tecnologia de manufatura
A complexidade da tecnologia de fabricação também depende do tipo de cadeira. Se você seguir as instruções claramente, será fácil realizar o trabalho. É importante escolher um bom material para que não cause transtornos durante o trabalho. Madeira de boa qualidade pode ser adquirida em hipermercados especializados em construção.
O produto acabado deve ser lixado de forma que todas as faces fiquem lisas. Fragmentos em móveis, tanto pequenos como grandes, são perigosos. Os pequenos podem passar despercebidos e, depois que aparecem, a inflamação começa. Os maiores deixam feridas graves no corpo, por isso as fezes devem ser arrumadas antes da aplicação do revestimento. Após a pintura, é necessário aplicar uma camada de verniz para que a tinta dure mais.
A maneira mais fácil é fazer você mesmo cadeirinha ou pufe... Não requer ferramentas de construção: apenas tecido, habilidades de corte e costura, bem como enchimento. Esta cadeira é um saco de tecido com recheio agradável. É conveniente relaxar em uma poltrona, assistir TV. As crianças gostam muito de carrinhos, então você pode costurar um para o quarto das crianças.
E como costurar um pufe pode ser visto no próximo vídeo.
Instrumentos
Aqueles que querem fazer algo por conta própria em casa costumam ir às lojas para comprar fresadoras de madeira. Eles são usados em grandes empresas e às vezes em oficinas domésticas. É na marcenaria que essas ferramentas elétricas são mais populares.
Isso se deve ao fato de que a utilização de fusos inclinados, fresas de topo permite resolver uma ampla gama de tarefas.
Os artesãos da madeira notam que, se você escolher a posição horizontal do fuso, poderá começar a desenvolver encaixes e ranhuras arredondadas.
O que são fresas? Existem vários tipos de fresadoras estacionárias. Os preços das fresadoras de madeira dependem de diferentes características.
Eles são:
- Pulmões. Essas ferramentas elétricas são usadas para trabalhos simples. Sua potência é, via de regra, não superior a 1 kW. Na maioria das vezes, esses dispositivos são usados nas atividades de uma oficina doméstica. Isso inclui um roteador manual.
- Média. Esta categoria inclui dispositivos mais complexos, com capacidade de até 3 kW.
- Pesado. Já são máquinas profissionais utilizadas na produção em larga escala. A potência das máquinas pesadas é superior a 3 kW.
Você precisa estudar cuidadosamente o catálogo de fresadoras de madeira para encontrar ferramentas elétricas de todas as configurações. O princípio de funcionamento da unidade é baseado na rotação da fresa fixada no fuso. Este é o principal movimento do aparelho. Neste caso, a própria peça de trabalho é fixada. Movimento auxiliar: a unidade o força a realizar movimentos retos e curvos.
Existem modelos em que esses processos ocorrem simultaneamente. A loja online permite que você encontre um carro adequado às suas necessidades. Selecionar a ferramenta certa é a chave para um trabalho bem-sucedido. Você também precisará de outras ferramentas, por exemplo, uma chave de fenda, para prender os móveis com parafusos.
Como fazer isso?
Existem tantas opções de como fazer qualquer móvel quantos tipos de móveis.
Simples
Acima no artigo, já foram descritos os tipos de cadeiras simples - bancos e modelos com encosto. Às vezes, os artesãos decidem fazer curvas para adicionar linhas suaves e graça ao produto. Essa é uma solução boa e bem-sucedida, mas, assim como com a cadeira de balanço, você precisa mexer na curva da árvore. Na primeira tentativa, pode não funcionar.
Então, como dobrar uma tábua ou um pedaço de madeira em casa? Primeiro você precisa vaporizar um pedaço de madeira.
Você precisará do seguinte equipamento para o trabalho:
- Câmara de vapor. A peça de trabalho que você deseja dobrar estará localizada nele.
- Gerador de calor ou gerador de vapor. É importante escolher um produto de qualidade para que seja seguro.
- Termômetro... Com um termômetro, você vai precisar medir a temperatura, é muito importante monitorá-la.
- Mangueiras vários tipos ou diâmetros do tubo, com a ajuda do qual o gerador é conectado à câmara de vapor.
O vapor deve sair do orifício sob pressão, por isso é importante escolher o diâmetro correto. Nesse caso, é importante garantir que não seja excessivo, caso contrário, a câmera irá estourar. Com pressão insuficiente, o efeito não funcionará.
Nesta fase, o termômetro entra em operação. Com sua ajuda, você precisa garantir que a peça de trabalho aqueça até o ponto de ebulição, ou seja, até 100 graus Celsius. É nessa temperatura que a árvore se torna flexível e você pode começar a dobrá-la conforme necessário. Você pode obter absolutamente qualquer forma que desejar.
Antes de começar a dobrar, você precisa se certificar de que as dobras de todas as peças estão corretamente correlacionadas. Isso é especialmente verdadeiro para cadeiras de balanço, mas você pode ler sobre elas no artigo abaixo.
Cadeira de escada
Na vida cotidiana, um transformador de cadeira-escada feito de madeira ou metal é muito conveniente. Torná-lo você mesmo em casa é fácil se você seguir as instruções claramente. A proximidade das ações com as instruções neste caso é muito importante, pois no futuro está planejado para ficar em pé sobre o produto em altura total. Se não for executado corretamente, a pessoa que estiver usando a escada pode cair e se ferir.
Crescente
Um modelo muito conveniente e prático em uma família com uma criança. Móveis crescem com ele. O assento deve ser de tamanho constante e as pernas serão compostas por duas partes, que se ligam de formas diferentes, dependendo da altura que devam ter.
Os parafusos nos quais a estrutura será fixada devem ser bem aparafusados, mas para que depois de algum tempo seja possível desparafusá-los novamente, desmontar a cadeira e montá-la novamente com um novo tamanho.
Dobrando
Alguns DIYers decidem fazer uma cadeira dobrável feita em casa. Não é tão difícil quanto parece, embora haja recursos específicos. A principal vantagem é que esses móveis não ocupam muito espaço na sala. Às vezes, pode ser usado não apenas como mobiliário, mas também como decoração, se você pendurar uma cadeira lindamente pintada na parede.
O próprio design da cadeira pode ser bastante variado. Às vezes, os modelos compactos são feitos de madeira compensada. Mas, na maioria das vezes, você pode encontrar modelos de uma combinação de diferentes tipos de árvores.
Cadeira de balanço
Os idosos passam muito tempo em poltronas macias ou cadeiras de balanço, embora essas últimas sejam cada vez menos comuns nos apartamentos modernos, pois ocupam muito espaço e causam grandes danos ao revestimento do piso.
Fazer tal cadeira requer grande habilidade e experiência no trabalho com madeira, porque para fazer a parte mais importante que a distingue das outras cadeiras, você precisará dobrar as partes de madeira. No centro da cadeira estão pernas semicirculares nas quais toda a estrutura balança.
Para fazer o modelo mais simples, você só precisa de um quebra-cabeças, uma broca e vários tipos de chaves. Com um pouco de experiência, esse produto pode ser feito em apenas um dia.
Opções de decoração
Quando o móvel estiver pronto, é preciso decorar o produto para deixá-lo ainda mais individual.Para isso, é necessário decidir em que estilo a sala será decorada, onde está prevista a colocação dos móveis acabados.
Um estilo ou chalé clássico exigirá solidez e clareza de linhas. A crescente popularidade do shabby chic implica em opções mais originais.
- Designers aconselham fazer decupagem... Trata-se de uma versão artesanal em que a superfície é recoberta com um desenho de um guardanapo especial para decupagem. Esta técnica pode ser aplicada a pernas, encosto, apoios de braços. E se a mobília não tiver um assento macio, então sobre ele. A decoupage requer várias ferramentas, você pode comprá-las em quase qualquer loja para os amantes da arte doméstica.
Uma característica importante dessa técnica em relação aos móveis é que eles devem ser cuidadosamente polidos e envernizados para não estragar a decoração durante o uso.
- Pernas e costas esculpidas - uma opção de decoração popular. Essa decoração pode ser adicionada por aqueles que são fluentes em quebra-cabeças e outras ferramentas semelhantes. Se essas decorações forem feitas à mão, os móveis se tornarão o destaque da casa. A perna cacheada é um elemento muito original e eficaz. Os detalhes graciosos dos móveis são memoráveis e conferem ao interior um toque especial de elegância.
- Muito simples decorar móveis - fazer capas originais e únicas para cadeiras altas. Qualquer tecido bonito serve para isso. Você pode comprar na loja ou usar um cobertor velho.
Além disso, alguns do-it-yourselfers fazem cadeiras com suas esposas. Ao mesmo tempo, os homens fazem a base dos móveis e as mulheres tricotam ou costuram um assento. Trabalhar junto une a família. Você pode atrair crianças, então os móveis acabados se tornarão ainda mais amados pela família.
- Outra ideia para aquelas famílias onde as mulheres sabem e gostam de tricotar. Pode ser feito polainasque será usado nas pernas da mobília. Esta solução o salvará de dois problemas ao mesmo tempo: um design enfadonho e traços das pernas de uma cadeira pesada no chão. Uma cadeira com leggings não fará sons desagradáveis quando movida e não haverá linhas da cadeira até o chão.
- Cadeira de madeira pronta pode ser pintado... Neste caso, as tintas podem ser misturadas, vários padrões podem ser feitos com fita adesiva, pintando em camadas. Existe uma versão original da coloração com manchas, mas este método requer preparação. Você precisa aplicar uma camada de tinta básica nos móveis. De antemão, não se esqueça de lixar e aplicar o primer para que a tinta dure o máximo possível. Em seguida, o produto acabado deve ser retirado, por exemplo, para o pátio ou colocado no centro da sala, cuidadosamente protegido da entrada de tinta. Para fazer isso, você pode cobrir o chão e as paredes com papel alumínio ou uma espessa camada de jornais. Em seguida, você precisa mergulhar um pincel redondo grosso na tinta e começar a borrifar na cadeira.
Você pode fazer borrões de várias cores ou de uma só. É importante ter cuidado aqui para que a cadeira não se pareça com o mobiliário usado na renovação. Você deve obter algum tipo de borrão inteligente.
- Algumas pessoas escolhem a opção de decoração. com acoplador de carro, outros decidem decorar móveis semi-antigo... Esta opção é muito elegante, mas você precisa envelhecer os móveis com sabedoria. Por exemplo, existem vernizes especiais ou outros revestimentos que permitem que a cadeira acabada pareça ter sido usada por várias décadas, e o produto pode ser atribuído a antiguidades.
Uma dessas formas é craquelure... O método dá um efeito muito incomum, mas nem todo mundo gosta. Isso dá ao produto uma semelhança com aquela cadeira, que tem pintura velha e rachada, e esse efeito parece extremamente incomum.
Primeiramente, após o primer, é aplicada uma camada de tinta, que ficará visível através das rachaduras. Em seguida, são aplicados craquelure e tinta, que ficará rachada. Ele quebra instantaneamente e cria um belo efeito. Este efeito também deve ser corrigido com verniz quando o revestimento secar, para que a decoração dure o máximo possível.
Os especialistas recomendam o uso de branco como tinta estaladiça e aplique azul ou água na camada inferior. Esse produto é ideal para interiores em estilo náutico.
De qualquer forma, uma cadeira desenhada desta forma, usando tinta branca como camada superior, ficará bem em qualquer interior.
Lindas ideias no interior
Às vezes, a mobília exige uma decoração festiva.
Você mesmo pode fazer uma linda cortina. Este projeto pode ser usado em uma ampla variedade de feriados. A cor deve ser selecionada de acordo com o design geral da sala. O tecido precisa ser bem drapeado e, em seguida, preso com uma fita larga.
É melhor fazer um laço de cor contrastante ou idêntico ao da cortina geral do móvel.
O cálculo do tecido deve ser o seguinte: você deve medir com cuidado a altura da cadeira, adicionar 20-25 centímetros ao número resultante. O resultado final deve ser duplicado. Esse é o comprimento que o pedaço de tecido deve ter. Como regra, o comprimento resultante está na faixa de cento e quarenta a cento e cinquenta centímetros.
Uma cadeira de cozinha na cozinha pode ser decorada com um travesseiro fino e elegante. Você também pode fazer isso sozinho. Para evitar que ele caia quando alguém se senta ou se levanta, fitas finas podem ser costuradas nas pontas do travesseiro. Com a ajuda deles, você pode amarrá-lo nas costas ou nas pernas. As tiras de velcro podem ser usadas como alternativa às tiras.
Quando o travesseiro não for necessário, você pode desamarrá-lo. Se ficar sujo, também pode ser lavado facilmente. Será especialmente conveniente se você fizer tal travesseiro de forma que a capa seja removível.
Fazer sozinho uma cadeira para um aluno é muito mais difícil, uma vez que esse tipo de mobília requer habilidades especiais. Se essa mobília for projetada incorretamente, ela prejudicará a criança. O encosto deve ser ergonômico e ajudar a manter a postura.
Você pode arrumar uma cadeira pronta com seu filho, o que o ajudará a se aproximar e acostumá-lo ao trabalho. Qualquer que seja o desenho da mobília, a própria criança, que, de fato, é a dona do quarto e, portanto, dos móveis nele contidos, deve selecioná-lo por conta própria. Portanto, as meninas podem desejar projetar uma cadeira em um estilo clássico ou barroco. Assim, o quarto se parecerá com o quarto de uma princesa.
Os meninos certamente vão querer decorar no estilo steam-punk ou de acordo com o estilo de seu jogo de computador favorito ou história em quadrinhos. Você não deve resistir a tal desejo, porque então a criança pode não gostar de seu novo quarto e móveis.
Fazer móveis em casa sozinho com toda a família é um negócio que exige muito trabalho, mas é divertido. Se todos os membros da família estão engajados em um trabalho comum, ele se recupera. Cadeiras criadas por uma esposa, marido e filhos tornam-se uma herança de família. Amigos e netos serão informados sobre eles.
O processo de criação desses móveis será lembrado por todos por muito tempo, talvez nas férias em família eles se lembrem de histórias engraçadas que aconteceram durante o trabalho ou de ideias que surgiram durante o processo de trabalho de parto.
Se todo mundo gosta do trabalho, então, com o tempo, seu hobby favorito pode trazer uma certa renda. As feiras artesanais são frequentemente realizadas nas grandes cidades, onde raramente se encontra esse tipo de mobiliário devido às especificidades da produção, mas isso não significa que não seja procurado no mercado. Claro, separar-se de uma cadeira que toda a família fez junta será muito difícil. Mas será substituído por outro vazio, que pode ser transformado em mobília da mesma forma - juntos.
O comentário foi enviado com sucesso.