Escolhendo cadeiras de madeira maciça

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Minuses
  3. Material
  4. Visualizações
  5. Dicas de Seleção

Os móveis de madeira ocupam um lugar de destaque em interiores modernos. Isto é especialmente verdadeiro para as cadeiras, pois enchem a sala com uma cor invulgar, transformam o aspecto geral da sala, tornam-na mais requintada e confortável. Cadeiras de madeira maciça são o foco do design de interiores. Este tipo de mobiliário é adequado para apartamentos, casas particulares, cadeiras de madeira são consideradas uma decoração original da sala, escritório, cozinha.

Características e benefícios

As cadeiras de madeira adaptam-se harmoniosamente a qualquer design e são consideradas uma boa solução para a decoração de uma divisão, aliando funcionalidade e uma agradável percepção estética. Eles são relevantes no estilo da Provença, country, vintage e outras áreas do estilo de interiores. Luxuosas molduras de madeira maciça enfatizam de uma forma especial o interior clássico, transformando uma casa comum em um edifício de elite e respeitável.

As cadeiras de madeira são muito populares há vários séculos e isso não é em vão: elas têm muitas características positivas.

A abordagem da moda e do design estão mudando, mas a demanda por móveis feitos de materiais naturais não passa.

Hoje, uma ampla gama de tais produtos é apresentada.

Eles diferem em preço e características de design, mas todos compartilham as seguintes propriedades:

  • Amizade ambiental. Isso é muito importante e relevante para a vida moderna.
  • Força e durabilidade. A madeira é um dos materiais de construção da mais alta qualidade, que praticamente não se desgasta durante o funcionamento.
  • Conforto. As cadeiras naturais são confortáveis ​​para sentar, emitem energia positiva, o que é bom para a saúde.
  • Seleção enorme formas, tons e padrões. Para a fabricação desses produtos utiliza-se pinho, bétula, faia e hevea, pois os tons das cadeiras tendem a ser naturais. A moldura de carvalho dos móveis merece atenção especial: parece elite.
  • Facilidade de atendimento... Para retirar o pó desses móveis, basta passar um pano macio e seco ou cobrir com um verniz especial para o polimento.

Minuses

Cadeiras de madeira são despretensiosas em operação, mas têm medo da umidade. Não instale junto a paredes húmidas e frias, fontes de radiação de calor: o aspecto dos produtos perderá o seu aspecto atraente. O ar seco e quente pode causar delaminação e deformação da madeira.

Durante o funcionamento das cadeiras, é aconselhável verificar periodicamente os elementos metálicos e os fechos.

Material

Modelos de cadeiras modernas são feitos de vários tipos de árvores. Cada matriz tem sua própria textura e esquema de cores. Portanto, dependendo da textura e do padrão desejados, o material de uma árvore em particular é escolhido. Os tipos de madeira contribuem para conferir um certo estatuto aos móveis, sugerindo o gosto delicado dos proprietários da casa. Esses móveis costumam definir a própria ideia do design.

Recentemente, você costuma encontrar cadeiras à venda de hevea... Eles são caracterizados por alta resistência, resistência a pragas e não apodrecem.

Essa matéria-prima não tem medo da umidade, não absorve odores, tolera bem as mudanças de temperatura e é considerada universal.

Devido à sua praticidade, esses produtos podem ser utilizados em apartamentos na cidade e chalés de verão.

A cor da hévea varia da raiz ao ápice e pode apresentar várias tonalidades. Essa característica permite que os marceneiros façam produtos chiques, combinando tons diversos nos detalhes.Normalmente predominam os tons rosados ​​e castanhos claros nesta madeira, pelo que este mobiliário é um dos mais solicitados. A pátria da árvore é a Malásia, a principal gama de modelos é desenvolvida internamente.

Cadeiras populares faia... É o material mais comum em marcenaria, seu uso difundido se deve ao aumento da densidade das placas, que se dobram perfeitamente. A superfície da faia é caracterizada por tons brancos, por vezes encontram-se tons amarelos e vermelhos. É resistente à umidade e possui excelentes propriedades de polimento.

Hoje, a faia é considerada o material mais bonito e durável para a produção de móveis. O único inconveniente das matérias-primas é o fato de que ao ar livre a árvore perde rapidamente seu aspecto atraente e dura pouco.

Cadeiras de folhas de bétula surpreender pela originalidade da decoração e pelo preço acessível. Ao contrário de outros tipos de madeira, a bétula é um material leve em sua estrutura, o que permite aos fabricantes produzir modelos de cadeiras leves e duráveis. O material é resistente a cargas de peso e danos mecânicos. Graças aos acabamentos modernos, a bétula pode imitar espécies de madeira caras. Essas cadeiras, via de regra, são colocadas em locais onde o funcionamento cuidadoso não é previsto. A única desvantagem da árvore é a suscetibilidade à ocorrência de fungos. Este tipo de mobiliário não é adequado para interiores exteriores e divisões com elevada humidade.

Os produtos de carvalho são os mais caros e sofisticados.

Por conta própria Madeira de carvalho pesado e duro. As cadeiras são enormes e estáveis. Estruturas de carvalho com apoios de braços, decoradas em estilo antigo, parecem espetaculares: detalhes esculpidos preenchem a sala com notas de aristocracia.

Um tipo comum de matéria-prima é Pinho É um material acessível que é ótimo para fazer cadeiras. Externamente, a madeira se assemelha a um cedro ou abeto. Sua estrutura é forte e macia, mas não resistente aos processos de decomposição. A principal desvantagem do pinho é sua resina, portanto, antes da fabricação de móveis, todos os blanks precisam ser cuidadosamente processados. A textura da madeira é caracterizada por um relevo listrado.

Visualizações

Cadeiras de madeira são legitimamente consideradas um atributo indispensável do interior. Esta peça de mobiliário está em uso há centenas de anos. Ao longo da sua existência, conseguiu transformar-se, adquirindo formas modernas e uma decoração única. A complexidade do design depende da ideia de design concebida. A cadeira pode ser lacônica, modesta ou fantasiosa, demonstrando a qualidade premium da madeira. Por mais atraente que seja o design, seus principais objetivos são conveniência e conforto.

Cadeiras de madeira diferem em finalidade. Dependendo das matérias-primas utilizadas na produção, os seguintes tipos de cadeiras são diferenciados:

  • natural - de vários tipos de madeira;
  • compensado - o aglomerado está presente nos detalhes dos móveis;
  • combinado - pode combinar materiais naturais e seus substitutos de qualidade.

O processo de confecção de cadeiras consiste em várias etapas, sendo a principal delas o acabamento. Dependendo da tecnologia de processamento, as cadeiras de madeira são:

  • dobrado;
  • vime;
  • carpintaria.

Eles vêm inteiros e dobráveis. Graças a este desenho, o móvel tem funções de transformação. No design doméstico, os modelos sem encosto prevalecem com mais frequência, são chamados de banquetas. Existem designs com braços. Este móvel é capaz de suportar diversas cargas funcionais, portanto, existem cadeiras para adultos, crianças e adolescentes. As variantes para adultos muitas vezes não têm ajuste, os produtos para crianças podem ter duas posições de altura diferentes (modelos de crescimento), lembrando uma escada de madeira. No entanto, nem todas as crianças suportam sentar-se em situação difícil, por isso nem todos os modelos infantis atraem os pequenos usuários.

Os fabricantes estão tentando atrair a atenção dos compradores, oferecendo a eles opções com encosto e um formato de assento confortável. Recentemente, os modelos com estofamento macio tornaram-se especialmente populares: o conforto dessas cadeiras é muito maior. Para diversificar a linha, as empresas fabricam produtos com estofados coloridos, utilizando tons nobres da paleta de cores. No campo da exploração, eles fazem modelos domésticos (domésticos) e públicos (escritórios). Os primeiros se distinguem por um design mais interessante, os segundos são ajustados para a funcionalidade, portanto, sua forma é muitas vezes rígida (sem enfeites). Os produtos diferem na altura do dorso, no tamanho, na complexidade dos elementos decorativos.

Dicas de Seleção

Antes de escolher o tipo de cadeira adequado, é necessário levar em consideração várias características (a forma do produto, seu design e construção). Indo para a compra, você deve estudar as avaliações do modelo anteriormente cuidado, preste atenção às seguintes nuances:

  • A cadeira deve ser feita de materiais naturais. Isso irá garantir uma longa vida útil e durabilidade.
  • A estrutura do produto deve ser verificada quanto à estabilidade e confiabilidade de fixação. Os modelos com peças finas não têm garantia de uso seguro. É importante esclarecer o método de fixação: se se tratam de parafusos, é melhor recusar tais cadeiras (irão quebrar rapidamente).
  • Todos os elementos do móvel devem ser tratados com tinta e verniz.
  • Nas construções com revestimento, a qualidade do enchimento é verificada. Periotec, spunbond e feltro são considerados as opções preferidas. Borracha de espuma, aselex, inverno sintético são dignos de atenção.
  • O material do estofamento é importante. Freqüentemente, os designers usam tecidos grossos, couro natural ou seus substitutos para estofamento de cadeiras. É importante considerar a facilidade de manutenção.
  • O que importa é o "encaixe" do produto. Isso permitirá que você entenda o grau de conveniência e a adequação da compra (às vezes os modelos criativos ficam lindos, enquanto sentar neles é bastante desconfortável).
  • Os móveis devem ser selecionados de acordo com o estilo da sala. A madeira é considerada uma opção de decoração clássica, podendo ser combinada com um design moderno, adquirindo adicionalmente um acabamento único ou detalhes inusitados.

As cadeiras não só podem ser compradas na loja, mas também feitas à mão. Você pode ver como exatamente neste vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário